Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

2 participantes

Ir para baixo

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Empty Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

Mensagem por Igor92 Qua 18 Set 2013 - 17:40

Galera , antes de tudo , esse é um dos meus primeiros tópicos relacionado a este tipo de assunto , por tanto , se postei no lugar errado , por favor se for possível movam para um local mais adequado ok ?

Bom, a minha dúvida é a seguinte .... eu havia desistido de jogar pokemon ( que crime ) , só que depois que vendi a minha Soulsilver com todos os meus pokes de evento , e resolvi pegar os lendários shiny para black e white e afins , me bateu saudades da época que jogava e aquela paixão me tomou novamente , dai que acabei por comprar o White 2 , e já encomendei o X e Y , só que muitos pokemons meus da 4ª geração foram perdidos , inclusive muitos de evento que consegui por arduas trocas e caças .... então eu pensei em adquirir um Flashcard para poder jogar novamente a 4ª geração e também tentar recuperar alguns pokemons de evento pelo PokeSav , só que eu nunca havia usado flashcards antes e não faço a minima ideia de como proceder .

Então , eu tenho um 3DS e um DSLite , eu iria vender o lite e ficar só com o 3ds , só que me lembrei que precisaria do Lite para fazer as trocas e transferências entre os jogos e gerações , mas eu iria comprar um flashcard que rodasse no 3ds , mas por conta do 3DS estar sempre atualizando e as vezes eu me desatentar para isso fiquei com medo de fazer alguma merda e perder tudo, então lembrei do detalhe de que ficaria com o Lite , ...... bom o Flashcard como falei é para rodar todos os jogos antes do X e Y para eu pegar e recuperar todos os eventos perdidos ( os principais pelo menos ) , e o que eu queria saber , tendo este propósito , seria mais seguro e prático usar o Flashcard em qual DS ? ou então se eu poderia usar livremente o flashcard nos dois DS de uma só vez , ( alternadamente ) sem precisar configurar algo ? tipo deixar ele apto a rodar no 3DS e poder usar sem problemas no Lite tbm ?

Agora duvidas por fora : Qual o melhor flashcard para rodar todos os jogos de DS e 3DS sem problemas ? tipo que não fique travando .. não perca o save , não dê erro na leitura e etc ?

Essa é para não ter que abrir um outro tópico só para ela ( a menso que seja necessário por precisar de respostas mais específicas ) : Se eu usar o pokesav e criar pokes de evento , tipo só para pegar o pokemon de evento , sem zuar ele , sem por ataques que não aprende e etc , só mesmo pegar o evento ..... eu posso usar esse pokemon na fita original sem problemas ? tipo , batalhar com ele in-game , transferir para outras gerações , batalhar WI-FI ? tem algum risco de corromper o sav do jogo original ? eu não queria recorrer a isso , mas eu já tinha os pokes originais dos eventos , mas os perdi na venda , e queria recupera-los .... ps: se houver algum tópico ativo que explique isso e permita futuras discussões sobre tal assunto me passem o link ok ?

bom galera , desculpa a história de vida , mas queria deixar tudo explicado para tentar facilitar o máximo o entendimento dessa história complicadíssima ...
Abraços !!!
Igor92
Igor92
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Empty Re: Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

Mensagem por ElFuxador Qua 18 Set 2013 - 17:50

o gateway 3ds roda jogos de 3ds porem só funciona se for firmware for 4.5.0-10 ou um firmware mais antigo

o melhor flashcard para rodar jogos de DS (apenas ds) é o supercard dstwo,voce pode usar ele tanto no 3ds e ds,porque ele é o melhor flashcard que existe e sai atualização de firmware em questão de horas (no maximo 4 dias),e ele funciona com todos os jogos (se tiver problemas aplica um patch com o ds-scene rom tool)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
flashcard NÃO interferem no funcionamento do ds/3ds,até porque se usa um ícone de jogo (no dsi e 3ds) para passar pela checagem de software(jogo)

recomendo não vender o ds lite,tem muitas funções de homebrews que apenas são possiveis
no ds lite/phat

________________
vvv Melhor que os oficiais vvv
Pokemon Unbound
Pokemon Renegade Platinum
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Empty Re: Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

Mensagem por Igor92 Qui 19 Set 2013 - 16:07

Poxa , muito obrigado pela ajuda , eu inclusive já até encomendei meu DSTwo hehehehe em breve estara a caminho e já peguei junto om dum microSD sandisk de 8gb ...será que da para por uma quantidade legal de jogos ?

agora quando ao uso de pokes de pokesav ? vc tem conhecimento quanto a isso ? ou sabe algum topico que falo a respeito ?
Igor92
Igor92
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Empty Re: Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

Mensagem por ElFuxador Qui 19 Set 2013 - 16:18

Igor92 escreveu:Poxa , muito obrigado pela ajuda , eu inclusive já até encomendei meu DSTwo hehehehe em breve estara a caminho e já peguei junto om dum microSD sandisk de 8gb ...será que da para por uma quantidade legal de jogos ?

agora quando ao uso de pokes de pokesav ? vc tem conhecimento quanto a isso ? ou sabe algum topico que falo a respeito ?
dá se você fazer trim em algumas roms usando o tinytrimmer ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ),depende da rom ,o tamanho minimo é 8mb e o máximo 512mb (apenas 3 jogos tem esse tamanho)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é com o pokegen,mas ele funciona melhor com b2/w2

eventos para download
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

você pode usar eventos de outra região para colocar no mystery gift

________________
vvv Melhor que os oficiais vvv
Pokemon Unbound
Pokemon Renegade Platinum
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Empty Re: Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

Mensagem por Igor92 Qui 19 Set 2013 - 22:30

Mas o uso desses pokemons prejudica o save do jogo original ? pode participar de batalhas Wi-fi ?
Igor92
Igor92
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Empty Re: Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

Mensagem por ElFuxador Sex 20 Set 2013 - 13:33

Igor92 escreveu:Mas o uso desses pokemons prejudica o save do jogo original ? pode participar de batalhas Wi-fi ?
não,você pode sim usar em batalhas wi-fi

________________
vvv Melhor que os oficiais vvv
Pokemon Unbound
Pokemon Renegade Platinum
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?  Empty Re: Onde usar o meu Flashcard e qual comprar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos