Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

3 participantes

Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Sex 18 Jul 2014 - 19:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, como já havia zerado umas 500 vezes Pokémon Platinum e Pokémon Mystery Dungeon em que eu me torno sempre a m**** de um Bulbasaur, resolvi começar um novo jogo. Resolvi criar um diário de bordo diferente, onde além de contar minhas histórias e faço uma descrição das classes que eu for adquirindo com o desenrolar do game. Antes, alguns dos motivos de porque fiz isso e justamente aqui:

- Eu gostei muito de Bravely Default, mas está mais do que na cara que não vai rolar de eu comprá-lo justamente pelos lançamentos de Super Smash Bros. 4 e Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire no final do ano, então vai ter que esperar até o início do ano que vem. Porém, fica claro que esse Final Fantasy Spin-off é a primeira versão de Bravely default mas que ainda não dei chance a ele para jogar; então vai ser esse por enquanto;
- Um dos Torneios criados por mim está sendo comandado pela moderadora Sah e como está tendo mais dois em atividade, não há muito que se fazer a não ser ver a página dos Challenges;
- Eu não estava muito a fim de fazer um Challenge de Pokémon porque muitos dos meus games tem a Dex completa e eu fico com dó de reiniciar o game e nem ferrando que vou ter de baixar a Rom de pokémon para tal fim porque não tem graça fazer um Diário de Bordo quando você sabe da história toda!
- Como ando bastante estressado por causa do meu segundo trabalho temporário isso vai ser minha fórmula de escape para evitar tais períodos, além de que gostaria de compartilhar algo com vocês que não seja algo técnico demais! \o/

Vamos então a algumas coisas que eu vou explicar o que eu vou registrar aqui sobre minhas aventuras no game para que vocês não fiquem tão perdidos:

- As classes podem ser mudadas de acordo com as Crowns adquiridas ao decorrer do game, então é capaz de eu começar com um personagem sendo um cavaleiro e no final ele ser um bardo;
- Muitas das Abilities e Upgrades feitos em armas são adquiridas por Gems que são dropadas dos monstros, então muitas vezes eu posso não ter muita informação sobre elas por não ter chegado ao ponto onde essas Habilidades podem ser adquiridas;
- Eu não pretendo postar os stats dos personagens porque meu DS só está funcionando na tomada porque a bateria dele estragou D: então não vai rolar de ficar indo e voltando para confirmar se os stats estão certos, porém eu vou usar um informativo de algum FAQ feito por outra pessoa para que fique mais fácil fazer certas escolhas caso alguém que esteja acompanhando comece a pensar na sua própria equipe e resolva jogar também;
- Isso NÃO É UM DETONADO! A maioria das vezes quando jogo um game eu sigo a cronologia sem passar por áreas especiais, além de que eu não vou me dedicar a fazer um database de itens adquiridos no game ou como fazer para conseguir coisa X ou Y;
- Também não pretendo postar imagens do meu gameplay, o máximo que posso fazer é usar a imagem de outra pessoa que a registrou para ilustrar alguma cena importante, mas não mais que isso.

Sumário

- Capítulo 1: Power ON - Página 1
- Capítulo 2: Quando espadas mágicas machucam - Página 1
- Capítulo 3: O que aprendi com Pinóquio - Página 1
- Capítulo 4: ...E Morreu - Página 1
- Capítulo 5:
continua...

Database de Classes

Aqui eu vou colocar minhas informações de como me saí com classe A, B e C. Informativos mais específicos como Abilities são de outros FAQ's e eu não tenho autoria sobre eles. Futuramente vou postar o link dele aqui.

Freelancer


Característica especial: Mantém as Gems mesmo após a equipe morrer.

Habilidades: Nenhuma

Análise:

Design: Nada de mais sobre a aparência da Crown, visto que não há nenhuma Crown e só é uma base para os personagens. Retirando esse detalhe, os personagens são bem carismáticos e bonitinhos, e mesmo sem falar são bem expressivos!

Performance: Essa classe é a base principal do jogo, e claramente a mais fácil de se desapegar de mudá-la por não ter nenhuma Ability que possa extender sua vida futuramente. Quem jogou Final fantasy 3 deve se lembrar do Freelancer e como ele é bom nos primeiros minutos de game e os detonados em que dá para zerar o game mesmo com a classe mais fraca, mas é óbvio que eu não sou do tipo que gosta de fazer as coisas pela forma mais difícil sendo que os criadores se dedicaram a fazer o game para usar toda uma experiência única e de ótima exploração, então que os metidos a fodão façam isso para ganhar a admiração de, sei lá... 5 pessoas?

Resultado: É apenas uma base que será abandonada de acordo com a decisão do jogador e não influencia em nada mantê-la ou não, exceto nas constantes mortes...

Wayfarer

Característica especial: Boost na recuperação ao usar um item.

Habilidades:

  • Runway - Foge da batalha
  • Escape - Foge da batalha sem chances de falhar
  • Recovery - Recupera HP a cada turno
  • Friend in Need - Invoca seu companheiro de viagem para atacar os inimigos


Design: Nunca gostei muito dos designs de classes consideradas "folgadas" como o Arruaceiro do Ragnarok, então essa eu também não simpatizei mesmo sendo a primeira Crown que recebemos do game. Mesmo assim o estilo é muito bonitinho, me lembra um dos amigos de Robin Hood que ficavam na floresta para fugir do reino!

Performance: Essa classe foi feita para tornar as viagens mais fáceis e com uma possibilidade maior de explorar Dungeons chatos, mas visto que é a primeira crown não dá para se esperar muito dela... Sua única Ability importante é o Friend in Need que não tive chance de experimentar ainda, mas pelo que li causa bastante dano.

Resultado: Ela será muito útil para quando precisarmos voltar em algum ponto para pegar um baú ou no momento que ficarmos perdidos pelo mapa, mas de resto ela é bem passável.

Black Mage

Característica especial: Black Magics custam 1 AP a menos.

Habilidades:

  • Magic Mojo - O dano mágico fica mais forte
  • Spell Focus - O dano mágico fica muito mais forte
  • Mirror - Reflete a magia do inimigo de volta para ele
  • Magic Might - Uma um ataque mágico que afeta todos os inimigos


Design: Finalmente algum design que não lembre o Vivi! Não que eu não goste do Vivi, mas parece que todos os outros personagens não tem personalidade O.O" Nesse caso o design ficou bem bonitinho e deixou o personagem mais galante, visto que Black Mage é uma das melhores classes do game e não vai haver um Red Mage para ser o cara elegante da equipe. Resumindo, gostei :3

Performance: Eu esperava que essa classe aparecesse cedo, mas que JAMAIS seria tão Over Power do jeito que ela está sendo! Apenas com as magias mais básicas e uma harpa eu consegui exterminar os monstros mais complicados de derrotar quando fiquei perdido em Urbeth por não saber onde ficava o esconderijo dos piratas D: Muitos dos danos mágicos são importantes para vários momentos do game e me auxiliaram várias vezes para acabar com bosses em poucos rounds, coisa que normalmente não se consegue com os Black Mages das versões anteriores, além de que dá para spammar magia sem se preocupar com o MP <3

Resultado: Melhor classe de dano mágico no início do game. Tem acesso a ótimas armas mágicas e consegue fazer um estrago mesmo com apenas a possibilidade de possuir apenas 6 magias de ataque. Ainda não pude aproveitar o máximo dela, mas dificilmente acredito que vá a substituir tão cedo.

*O Mil é o Black Mage da equipe até o momento.

White Mage

Característica especial: White Magics custam 1 AP a menos.

Habilidades:

  • Healthgiver - Magias de recuperação afetam toda a equipe 1 vez
  • Healthgiver - Magias de recuperação afetam toda a equipe e de forma mais eficaz 1 vez
  • Hide - Se esconde dos inimigos para que eles não o ataquem
  • Miracle - Dá aos aliados um HP Boost e cura suas doenças


Design: Enquanto o Black Mage saiu de seu clichê, o White Mage continua com o capuz simplório... Pelo menos não tem triângulos nele. Não há nada de mais nesse estilo, é até legal por sinal, mas não ficou tão galante como o Black mage ficou.

Performance: Instintivamente a gente sempre tem o carinha da cura... SEMPRE! E não é esse game que vai mudar as estratégias banais. O White Mage é muito útil na equipe porque eu não preciso ficar carregando potions e posso vender eles na lojinha de Urbeth para preservar a Gems sem muito prejuízo, além de que tem muitas magias que dão buffs extras aos meus outros parceiros. O ruim é que nessa versão eles não tem nem um simples Holy para eu poder atacar magicamente os oponentes, e a Aire não causa muito dano para que eu possa usá-la muito tempo sozinha visto que Succubus + Cachorro flamejante do inferno = perda denecessária de Gems D: Mas sem dúvida tem sido muito útil junto com meu Black Mage.

Resultado: A classe tem alto nível de suporte e tem me salvado dos maiores problemas, especialmente nos bosses que causam stats chatos como confusion. Não ter um na equipe é sinônimo de morte com certeza.

*A Aire é a White Mage da equipe até o momento.

Bandit

Característica especial: Os itens de monstros derrotados se tornam melhores

Habilidades:

  • Steal - Rouba um item do inimigo
  • Plunder - Rouba um item de todos os inimigos
  • Deadly Blow - Tem chances de causar morte instantânea a um inimigo (Exceto bosses)
  • Pillage - Rouba um item do inimigo sem chances de errar


Design: Um dos meus favoritos até o momento, ele me lembra uma mistura de Zorro + Robin de uma maneira tão fofa e maneira que dá vontade de mantê-los na equipe só por esse fator. A máscara também fica bem com quase todos os equipamentos, inclusive os mais aleatórios como o Salve-Maker e o Black Mage.

Performance: Os bandits são bons em roubo e precisão, mas também causam um bom estrago. Mesmo a Rose que tem sido a mais fraquinha ficou bem OP com os equipamentos certos, e muitas vezes tive de prosseguir a aventura apenas com eles. Mesmo assim não é uma classe muito boa pra se manter por causa das constantes curas e o HP alto não funciona bem com magias de nível baixo, o que me obrigou a ter muitos gastos em momentos horríveis da jornada, mas só um ataque já era o suficiente para acabar com inimigos que estavam sozinhos, o que me garantiu mantê-lo por muito tempo e ter feito a melhor coisa por mim na jornada toda: Conseguir equipamentos <3

Resultado: Uma boa classe física que ajuda nos momentos mais difíceis (especialmente nos períodos em Urbeth), mas sem o devido suporte ela pode ser de algo bom a uma classe frágil

* Brandt e Rose são os Bandits da equipe até o momento.

Bard

Característica especial: Ganha aumento nos stats quando essa classe está segurando um instrumento

Habilidades:

  • Ditty - Aumenta o poder de ataque e ataque mágico de toda a equipe por 3 turnos
  • Moet - Aumenta a defesa e a defesa mágica de toda a equipe por 3 turnos
  • Aria - Aumenta o stats de todos da equipe por 3 turnos
  • Fugue - Toca uma música triste que faz os inimigos perderem o rumo (?) por um turno


Design: TOGA, TOGA, TOGA! Meio cafona, basicamente isso; mas até que eu gostei? Achei uma das classes mais bonitinhas, mas a coroa não fica bem com todos os equipamentos, o que torna a coroa de louros bem baranga...

Performance: No momento que consigo essa classe ela é bem útil apenas no lado físico, mas não me auxiliou tanto quanto eu esperava D: Talvez pela falta de um grupo em si ela não foi eficaz, mas dá para experimentar após alguma parte do game, mas no momento é melhor manter o White Mage e suas várias magias úteis e, mesmo que limitadas, parecidas com a do Bard.

Resultado: Funcionaria bem se não fosse uma classe que aparecesse tão cedo, mas ela tem seu brilho se usada bem.

* Aire foi uma Bard por 3 batalhas haha!


Última edição por Milmil em Seg 4 Ago 2014 - 3:22, editado 4 vez(es)
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por fini Sex 18 Jul 2014 - 20:38

Movido

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"eu sou muito seletiva, nunca fiquei com um menino feio na vida" - aluna do Dante no parque Trianon
fini
fini
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Sex 18 Jul 2014 - 21:19

Capítulo 1: Power ON


Fazia bastante tempo que não jogava um JRPG de raíz que não se tratasse de monstrinhos, e então esse jogo me veio de surpresa ao ver alguns comentários comparando ele ao Bravely Default. Resolvi baixá-lo e ver se ele é bom mesmo, e ele tem a vatagem de ser uma Rom bem leve! Geralmente os games mais fodões tem cerca de 100~200Mb, então foi bom um game leve para não precisar excluir nenhuma Rom minha <3 Eu até espero bastante coisa de um game da Square Enix, mas como tive uma experiência horrível com Final Fantasy XII: Age of Empires Edition Revenant Wings, não quis fazer muita espectativa não.

No início do game já me é apresentado os personagens principais e suas personalidades: Brandt, o pseudo-herói que acredita na justiça e blá, blá, blá... Com o diferencial de que ele é grosso ¬¬", Jusqua, o anti-herói que desiste das coisas quando elas ficam complicadas e tem a personalidade mais legal do game; Yunita, a sapatão que é uma das guerreiras de seu reino e que protege Aire; e Aire, a princesa metida a gostosa que quer as coisas na hora que ela quer e do jeito que ela quer, a pura representação do irmão mais novo Smile Resolvi nomear Jusqua com meu belo nick "Mil" e Yunita para Tammy Gretchen (na verdade fiquei tentado, mas não conseguiria levar o game a sério com esse nick) Rose, porque Yunita não é um nome muito bom '-' Parece que estou falando Bunita! Os outros dois eu mantive o nome principal porque Brandt é o tipo de herói batido e Aire é um nome legal. O game começa com Brandt dormindo e sua mãe o acordando para fazer algo importante... CRIATIVIDADE CADÊ? Meu Jesus amado, quantas vezes eu tenho que ver essa cena acontecer em N RPG's? Já tava achando esse Brandt um babaca, agora piorou de vez!!! Voltando ao assunto, a mãe diz que ele deve ir no castelo (clichê 1) pois é seu aniversário (clichê 2) e ele se tornará um homem a partir de hoje (clichê 3, está fora!). Isso me lembra aquelas cartas que eu recebia de um deputado random me desejando Feliz Aniversário mesmo ele sequer ter visto minha face; acho que deve ser porque o Brandt sem querer instalou o babylon Toolbar e eles pegaram as informações armazenadas no PC dele... Só isso explica.

Após essa plot cheia de novidades narrativas, finalmente posso explorar a cidade. O mapa tem um aspecto circular muito bonito e parece que tudo tem um aspecto fofo, mas me incomoda umas sprites que ficam próximas da minha visão e fica tudo pixelizado @.@" E, diferente dos primeiros games, eu não posso comprar nada porque estou sem um puto no bolso, chato... Vou direto para o castelo que fica bem "distante" do campo. Vou ao rei e dou de cara a mais um f***ing clichê com a filha do rei sendo capturada por uma vaca qualquer e o herói precisa resgatar... As vezes dá vontade de escolher a opção "Te vira maluco", porque eu me nego a fazer coisas tão triviais! Porém, aceito meu destino de héroi padrão e vou atrás da Aire. Começo a ficar familiarizado com a dinãmica do game e ele funciona bem diferente do que estamos acostumados: Ao invés de termos MP, nós temos o AP que são os Action Points. Você pode ter no máximo 5 AP e toda rodada você ganha 1 AP para fazer a ação mais simples como atacar ou usar um item; o que me fez estranhar de primeira mas até que é uma alternativa melhor do que ficar comprando Ether pra recuperar depois. Na verdade, acho que já vou citar algumas coisas que gostei e detestei:

- Cada personagem só pode carregar 15 ITENS! Só porque eu amo colecionar porcarias, agora vou ter de ficar limitado a 15 itens que não se acumulam! Pelo menos posso depositar esses itens, mas ainda me deixa triste esse fator;
- O Multiplayer é bem legalzinho e me lembrou o do Dragon Quest IX onde se pode participar de lutas com nossos amigos, mas é meio frustrante eu ter de depender do meu DS e do meu 3DS pra ativar essa função. Japonês ama sair com Video game pra lá e pra cá né? Só isso explica eles terem funções tão babacas pra inserir num jogo!
- Não dá para ver o mapa D: Não existe sequer um mapinha simples para mostrar aonde se ir. Eu fiquei rodando para lá e para cá até achar a caverna para eu derrotar a bruxa que raptou a Aire! Nem uma f*dendo Rosa dos Ventos tem!
- Itens considerados caros e raros como Phoenix Down e Ether são bem comuns, então não preciso fazer estoque desses itens e posso reservar espaço para pegar espadas e armaduras que eu for adquirindos nos Dungeons;
- O equipamento ocupa espaço no inventário ¬¬" Então, ao invés de ter espaço para 15 itens, tem na verdade para 11, já que é equipável uma arma, um escudo, um acessório e mais um treco que esqueci e depois edito pra colocar o que é. P****, nem isso se salva!?
- Magia também ocupa espaço no inventário.... AI QUE ÓDIO!!!

Acho que teve mais coisas detestáveis e coisas aceitáveis, mas vamo que vamo que dá pra tolerar isso... Vou até o castelo da bruxa e passo por uma caverna onde encontro o Mil e toda sua habilidade com magias. Fiz a escolha certa \o/ amo magos, se bobear eu acho Red Mage a melhor classe de todos os tempos mesmo não sendo especializado em nada! Além disso, vi que os AP's é mais uma vantagem que um prejuízo, então dá pra ganhar batalhas complicadas apenas com poucas magias mesmo. Mal explorei a caverna e já saí dela indo em direção ao da bruxa; e os monstros já são um pouco mais complicados que os goblins toscos que me perseguiram o caminho todo, mas de todo mal não complicou tanto assim. Fui até uma certa parte e encontro um cavaleiro ferido que cita Rose como sendo a única a estar firme e forte em batalha. ROSE SENDO O SAPATÃO FURIOSO <3 Realmente simpatizei com os personagens certos! Encontro ela sendo atacada por dois monstros fáceis e... Acho que é isso, nada de mais nesse período que visitamos o castelo. Achamos Aire desacor... Não, ela tá bem e ainda começa a xingar a gente por demorarmos tanto... Se ela fosse negra já viria uma "cabecinha Fat Family" com o dedinho em negação para me ofender... P*** pretenciosa ¬¬" E, ok... Já podemos ir? Claro que não, já que tá fácil demais né? E a bruxa aparece e se transforma num belo dragão à lá Malévola. O que mais me impressionou é que a batalha não foi tão fácil assim, dei muita sorte com os criticals e nos combos já que a bruxa causava bastante dano. Como é a primeira luta obtive sucesso e, de repente, numa plot idêntica ao Final Fantasy 3, um cristal me retribui com a primeira crown do game, a do Wayfarer. esperava algo do tipo Knight ou Archer, mas pelo menos posso fugir das batalhas fáceis de agora em diante...

Quando voltei ao Reino de Horne (esqueci de falar o nome do reino, eu tendo a fazer isso...) e vi que tinha muita gente petrificada! Já que era para falar com o rei após o resgate da filha eu vou direto para o castelo e começa a segunda história do game onde eu e Aire vamos a um reino mais seguro (Jusqua não gosta de situações complicadas e é bem infantil algumas vezes... bem eu '-') e Brandt e Rose vão fazer as investigações para salvar Horne desse problema. Decisão tomada, o destino é para uma cidade mágica, mas não tive muita paciência para continuar o game e resolvi salvar por agora e continuar depois.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Bakujirou Sex 18 Jul 2014 - 23:19

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

4 HEROES OF LIGHT!!

Eu amo este game. *_*

Eu achei bem bacana a forma de postagem aquie, no tópico a la Challenge PKM. Also, como eu estou bem avançado no game, posso te dar algumas dicas. Ah sim. E eu consegui uma versão física deste jogo, de tão desesperado para jogar que eu estava...

Bom, desejo boa sorte no gameplay ai.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Sáb 19 Jul 2014 - 16:22

Bakujirou escreveu:AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

4 HEROES OF LIGHT!!

Eu amo este game. *_*

Eu achei bem bacana a forma de postagem aquie, no tópico a la Challenge PKM. Also, como eu estou bem avançado no game, posso te dar algumas dicas. Ah sim. E eu consegui uma versão física deste jogo, de tão desesperado para jogar que eu estava...

Bom, desejo boa sorte no gameplay ai.

A maioria dos Spin-Offs de Final Fantasy são ótimos, só ver a série Tactics e até mesmo o Chocobo Tales para crianças! O bom deles é que eles arriscam nas coisas que não são o principal objeto de lucro deles e criam estilos diferentes de jogo, diferente do Final Fantasy que precisou de um Reboot depois da versão online péssima @.@"

Eu quis criar algo diferente do que tem no fórum mais para mim; vamos ver se esse projeto dá certo e eu começo a criar outros Diários de Bordo especiais enquanto Pokémon OR/AS não chega e eu fique ocupado escrevendo os melhores pokémon in-game de novo D:

Obrigado o/ E continue acompanhando!
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Sáb 19 Jul 2014 - 19:05

Capítulo 2: Quando espadas mágicas machucam


Agora que vou atuar em equipes separadas, Brandt e Rose vão a Guera para curar os cidadãos de Horne porque eles não tem as invenções magníficas da Polishop que facilitam nossas vidas, chato né? E eu sigo o caminho até lá. Acho que ter posto um ponto final não é digno o suficiente de como foi difícil achar essa cidade! Foi uma saga de imensas voltas e desvoltas que fizeram eu ficar com meus olhos lacrimejando de tão exaustivo minhas 2 horas andando para lá e para cá sem saber para onde ir por o game não ter um mapa! Chamem um cartógrafo já para esse game nesse instante!

Mesmo com minhas confusões e peripécias entre a floresta e o deserto, foi até muito simples descobrir o que fazer por causa da ceninha. Sou apresentado a Krijn que me informou que devo ir a um castelo para conseguir um mapa para chegar a Guera. Mas que game filho da p***! Eu tive que rodar 20 vezes pelo deserto, ter passado por essa torre e não ter achado nada lá e um saudito me obriga a passar por lá sendo que passei por ele umas 200 vezes! Ele deve ter encontrado o bicicleteiro do pão e sair de seu acampamento pra comprar comida, porque só isso explica eu não ter encontrado ele. Como eu já tinha dito, eu fui nesse castelo uma vez e cheguei ao topo com certa dificuldade por causa dos Cockatrices que me paralisavam várias vezes, mas da segunda vez foi mais fácil já que estava um Lvl. bom e Krijn é um Spell Fencer bem interessante de se usar. Provavelmente vou usar um Spell Fencer na equipe futuramente porque, se bem usado, deve ser um matador de bosses \o/ Cheguei ao topo e consegui um mapa minúsculo que, provavelmente, deve ser completado após eu fechar algum dungeon ou coisa do tipo... Tava fácil demais para ser verdade, mas não é tão frustrante assim porque já sabia desse destino mesmo.

Mapa adquirido, finalmente consigo ver a cidade de Guera que fica escondida se eu não tiver o mapa, o que explica eu não ter achado ela mesmo depois de horas rodando por aí. Usei uma Bat Wing que me fez retornar a Horne e eu ter de fazer o caminho de novo, mas no final das contas é até bem perto D: A cidade é bem ao estilo Agrabah da Cohab onde tudo me parece mágico e pobre ao mesmo tempo, mas é bem legal de se rodar por aí. Dá pra ver que existem pequenos buracos que futuramente eu vou poder passar, então eu vou me lembrar bem dessa cidade quando eu retornar a ela. Bem, não há muito a se fazer aqui a não ser ficar namorando uma arma chamada Hercules que dá boost de 50 ao ataque T_T Esse Multiplayer maldito que me dá preguiça de usar... Pra comprar uma gracinha dessas eu preciso fazer exatas 1800 batalhas, mas visto que não tem um mapa bom, acho que isso é possível antes mesmo de zerar o game. Uma informação extra:

- Felizmente o Wireless naõ é tão obrigatório assim. Cada luta comum dá 5 pts., o que significa que após umas 1000 lutas dá pra comprar uma ultra arma.

Tristezas a parte, fico batendo papo com o povo, faço umas comprinhas e vou ao castelo para minha mais nova quest onde devo derrotar um golem de areia ou algo assim, algo bem temático. Os 3 partem para a aventura e vamos ao tal castelo onde iremos encontrar o tal golem, mas agora com o mapa foi muito menos trabalhoso graças a Deus =w= Os monstros são iguais ao do outro castelo, então a dificuldade foi nula e a única coisa irritante foi as areias movediças (felling like Relic Castle) mas elas nem dão trabalho assim porque é uma forma do jogo dizer "pare de ir para cá sua mula". Chegamos ao golem e o krijn me avisa para usar magias de água para endurecer o monstro e causar dano a ele; felizmente outra pessoa já havia falado isso para mim na cidade e eu resolvi comprar itens de batalha para os três! Mas, parando pra pensar, acho que nunca usei isso em nenhum Final Fantasy, só eu acho esses itens incrivelmente idiotas? Tirando algumas Abilities que modificavam a arma para tal elemento e a inútil classe dos Scholars acho que eles só servem para facilitar a vida em alguns bosses complicados quando o MP tá baixo, mas nesse game não existe MP XP Batalha fácílima usando tais itens (seria melhor uma magia de água, mas não tem o livro na cidade ¬¬") e descobrimos que o tal bicho é uma namorada do Krijn que ficou putíssima com ele por ter provavelmente reclamado da calcinha que ela deixou no box do banheiro ou ele ter deixado a tampa do vaso levantado, futilidades... Eles sumiram magicamente e o cristal me deu mais duas coroas: a do Black Mage e do White Mage (no início da página eu falo sobre eles, vocês podem dar uma conferida lá no topo pra saber se é uma boa classe ou não).

Mas heis que me dei conta de que muitos itens e equipamentos estavam com esse cara! LADRÃO, V****, FILHO DE UMA Q****! Sabe quantas Gems eu tive de me desfazer pra comprar essas magias? >:O Tenho de lembrar disso mentalmente caso apareça um outro amiguinho pra participar da equipe. Volto a Guera, o castelo tá fechado e coisa e tal e... Cadê cura, cura cadê? Pois bem, eles não conseguem curar gente petrificada U.U" Usem Gold Needles crianças! Mas eles citaram Arbor como a próxima parada deles para solucionar tal problema, mas o Brandt tem o fogo no rabo e quer solucionar esse problema de uma vez e deixa Rose no Inn desamparada. Véi, cê tá com um sapatão poderosíssimo, por que você vai abandonar ela? Mas o gato ele aceita na equipe né? =D

Após dramas pessoais e umas mancadas a serem efetuadas, a gente vai para Liberte, uma cidade portuária parecida com a Grécia bem bonita onde eu irei jogar com Aire e Mil, mas no momento o resto da história vai ter que ser deixada pro próximo dia.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Bakujirou Sáb 19 Jul 2014 - 23:31

Ah, esta parte do jogo é chata. Principalmente a falta de dinheiro para comprar equipamentos, ficar tentado a comprar itens de wireless (eu tambem fiquei tentado) e outras dificuldades nesta parte do jogo.

Mas... Voce nao sabia que depois do boss, o personagem ajudante vai embora? Perdeu a chance de roubar a roupa do Krinj e a espadinha dele, manolo. Assim, quando aparecer os próximos personagens, tu compra a arma mais chinfim que tiver, equipa uma roupa que voce encontra no shop e armazena / rouba logo tudo do camarada. Sério.

Nem mesmo eu, experiente com estas coisas que aconteceram, escapou desta burrada numa altura do jogo... E pior, perdi uma Harpa mágica com chances de Stun do elemento Light. E só tem UMA harpa destas no jogo todo!

Bom, quando chegar numa altura do jogo com uma cidade chamada Urbeth, me avise, pois tem uma coisa bem bacana lá que vai facilitar, tipo uns 85% no futuro do gameplay.

E boa sorte na continuacao do jogo!

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Ter 22 Jul 2014 - 1:43

Bakujirou escreveu:Ah, esta parte do jogo é chata. Principalmente a falta de dinheiro para comprar equipamentos, ficar tentado a comprar itens de wireless (eu tambem fiquei tentado) e outras dificuldades nesta parte do jogo.

Mas... Voce nao sabia que depois do boss, o personagem ajudante vai embora? Perdeu a chance de roubar a roupa do Krinj e a espadinha dele, manolo. Assim, quando aparecer os próximos personagens, tu compra a arma mais chinfim que tiver, equipa uma roupa que voce encontra no shop e armazena / rouba logo tudo do camarada. Sério.

Nem mesmo eu, experiente com estas coisas que aconteceram, escapou desta burrada numa altura do jogo... E pior, perdi uma Harpa mágica com chances de Stun do elemento Light. E só tem UMA harpa destas no jogo todo!

Bom, quando chegar numa altura do jogo com uma cidade chamada Urbeth, me avise, pois tem uma coisa bem bacana lá que vai facilitar, tipo uns 85% no futuro do gameplay.

E boa sorte na continuacao do jogo!

Toda vez eu não disperdiço equipamento com personagens secundários (visto meu primeiro save em FFIV onde eu guardava as abilities até o final do jogo... Tenro engano.) mas eu ia fazer a limpa nesse cara! Só não esperava que fosse repentino como foi com esse que sumiu sem nem ao menos eu voltar pro castelo D: Porém me preveni com o segundo (não vou contar para não inserir spoilers da aventura :3) e ele carregava umas coisas bacanas para eu usar no Mil.

E eu já passei por Urbeth, e se for o que eu acho que estou pensando eu realmente me dei bem com isso usando o Bandit + Hellhounds e seu drop magnífico (no more spoilers), já estou praticamente milionário no início do jogo HUE! Depois cê vai ver o milagre que eu fiz no 4º capítulo!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Bakujirou Ter 22 Jul 2014 - 1:58

Milmil escreveu:Ah, esta parte do jogo é chata. Principalmente a falta de dinheiro para comprar equipamentos, ficar tentado a comprar itens de wireless (eu tambem fiquei tentado) e outras dificuldades nesta parte do jogo.

Mas... Voce nao sabia que depois do boss, o personagem ajudante vai embora? Perdeu a chance de roubar a roupa do Krinj e a espadinha dele, manolo. Assim, quando aparecer os próximos personagens, tu compra a arma mais chinfim que tiver, equipa uma roupa que voce encontra no shop e armazena / rouba logo tudo do camarada. Sério.

Nem mesmo eu, experiente com estas coisas que aconteceram, escapou desta burrada numa altura do jogo... E pior, perdi uma Harpa mágica com chances de Stun do elemento Light. E só tem UMA harpa destas no jogo todo!

Bom, quando chegar numa altura do jogo com uma cidade chamada Urbeth, me avise, pois tem uma coisa bem bacana lá que vai facilitar, tipo uns 85% no futuro do gameplay.

E boa sorte na continuacao do jogo!

Toda vez eu não disperdiço equipamento com personagens secundários (visto meu primeiro save em FFIV onde eu guardava as abilities até o final do jogo... Tenro engano.) mas eu ia fazer a limpa nesse cara! Só não esperava que fosse repentino como foi com esse que sumiu sem nem ao menos eu voltar pro castelo D: Porém me preveni com o segundo (não vou contar para não inserir spoilers da aventura :3) e ele carregava umas coisas bacanas para eu usar no Mil.

E eu já passei por Urbeth, e se for o que eu acho que estou pensando eu realmente me dei bem com isso usando o Bandit + Hellhounds e seu drop magnífico (no more spoilers), já estou praticamente milionário no início do jogo HUE! Depois cê vai ver o milagre que eu fiz no 4º capítulo!

Drop? Tu tá apenas contando com os gems/items ou no evento que tem em Urberth? E cara, sem pestanejar, faca grana pra caramba, só por mais algum tempo ou alguns dias. É sério. Tu vai ver que os equipes (4x de cada) doi muito no bolso...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Ter 22 Jul 2014 - 3:50

Capítulo 3: O que aprendi com o Pinóquio

Após os problemas em Guera, a história vai ao encontro dos nossos simpáticos amiguinhos Aire e meu alter ego Mil. Já começamos com Aire fazendo seus escãndalos de garota do castelo falando que quer fazer coisas interessantes como comprar e ir atrás de aventuras. Minha filha, se decida né? Quem é que faz compras e vai em busca de aventuras ao mesmo tempo? Kim Kardashian? vendo a postura dela faz sentido... Mas como Mil é do tipo que acha essas coisas cansativas ele não participa da aventura pessoal de Aire que começa a ver como é Liberte. Antes de já ir caçando briga com o povo eu decido mudar a coroa de Aire para a minha mais nova aquisição, a White mage. Até que ela ficou bem com essa crown? Ficou simpática com esse cabelinho loiro dela! Vou a tudo quanto é lugar, mas sem muitas surpresas... Não faço tantas compras porque acabei sem dinheiro na minha outra jornada D: E me limitei a comprar... Olha, vejam só, uma Water Tome ¬¬" esse jogo está de sacanagem comigo!

Papo vem, papo vai, encontro um garoto que está aflito por os pais terem sido raptados por piratas e tudo mais, tipo de coisa que se escreve para filmes infantis de classe B que víamos na sessão da tarde (Goonies <3). Vamos novamente conversar com o Mil para ver se ele faz algo mais útil do que dormir e heis que o resultado é facilmente positivo. Jurava que iria demorar um pouco mais só pro game me obrigar a continuar com um Wayfarer? Pois bem, Mil se junta a equipe e eu mudo sua Crown para Black Mage para eu poder usar todos os livrinhos mágicos que comprei. Vamos a aventura e eu vou as batalhas com alguns monstros novos, mas tá assustadoramente fácil Very Happy Aire e Mil tem sido a melhor dupla até agora com suas abilities se completando seguido dos vários ataques que são vulneráveis aos inimigos, sendo meu único problema é a dupa de inimigos Hellhound + Succubus irritante com aquela ability que me deixa confuso sempre, mas mesmo assim não morri nenhum momento sequer \o/ Mal o jogo começa e já estou em outra cidade conhecida como Urbeth mas... E daí? Cadê os piratas, cadê os tesouros, cadê os pais do garoto? Tem nada aqui meu senhor! T_T Bem, mas dá pra fazer compras né? Comprei algumas coisas úteis em troca de vender algumas gems baratas que tenho em excesso e aproveitei que essa cidade eles fazem upgrades de armas para eu ver se realmente são úteis. Essa cidade é toda mercantilista, então resolvi ficar rodando por aqui por bastante tempo para ganhar mais uma grana extra e comprar as magias poderosas que aparecem de noite para eu colocar no Mil. Bastante tempo se passa e ambos estão no Lvl. 20, então resolvo voltar a Liberte pra ver se alguém sabe onde fica esse esconderijo de piratas. Falo com todo mundo e até mesmo com Mil que diz que fica em uma caverna ao norte, mas onde tá esse lugar? Já passei até por uma torre com cadeado e nada! Vou rodando mais um pouco por Liberte, volto a caverna que me leva para Urbeth e DEPOIS DE MUITO TEMPO percebo que tem uma caverninha bem no canto desse continente! sérioe, eu preciso muito de um GPS porque meu senso de direção é medíocre!

Como eu já tinha falado com meio mundo em Liberte eu já sabia que uma hora ou outra eles iriam pedir uma senha, mas não esperava que fosse de múltipla escolha. Um dos capangas do Capitão disse que piratas tem o lema de sempre serem livres, então a resposta é Sempre Livre com Abas Freedom! Nossa, como eu sou um gênio! A caverna não é tão grande assim e tem uns itens bons no final das contas, mas já me deparo com mais uma batalha com o capitão que irou um monstro aleatório com nome diferente '-' Nem pra nomear de Captain Drake eles colocaram, isso é bem paia... Como meu Lvl. estava altíssimo, foi fácil até demais derrotar esse capitão, nem mesmo chance para ele me atacar no modo berserk ele teve chance, coitado XD Aqui já vemos muitos tesouros e armas boas, mais uma taça gigante bem no meio onde tem uma fadinha. Tá, isso tá ficando bem Peter Pan né? Lilibelle é seu nome e só Aire pode a ver (e os clichês não acabam mais pelo que estou vendo né? Ou sou só eu que sou muuto chato?) e Mil fica falando o quanto ela está estranha falando sozinha e blá, blá, blá... No final das contas Lilibelle se junta a equipe e seguimos nosso caminho de volta a Liberte.

Pais devolvidos, piratas derrotasdos e... Espera um segundo, os piratas estão na cidade? E o pessoal aceita isso de boa? Ok né, devem ser seres muito superiores que eu por perdoar criminosos ou serem muito burros! Não devo ter explicado, mas os pais do garoto foram sequestrados porque são pintores e eles estavam os obrigando a pintar para vender as obras deles... JESUS ME SALVA! Ignorando isso, eles até que são simpáticos dizendo que vão nos ajudar e coisa e tal, mas nada que eles possam fazer por agora. Converso com o Apollo, o garoto dos pais sequestrados, e recebo um presente dele. Já acabou a história? Ok, vamos voltar ao quarto e Lilibelle começa a mostrar que é mais Tinker Bell do que parece e diz a Aire para procurar por mais tesouros, o que anima Aire e irrita Mil. Uma coisa interessante dessa cidade é que tem um redemoinho que aparece apenas de noite na parte de baixo da cidade que leva a uma outra caverna que estava fechada na primeira vez que passei por ela. Finalmente posso explorá-la e já vejo que essa caverna só pode estar viva! Mudou de Peter Pan para Pinóquio num piscar de olhos! Plot Twist? Talvez... Isso me faz pensar nessa hipótese por diversos fatores: A caverna é toda rosa, as "alavancas" parecem úvulas, as poças de veneno são verdes remetendo a enzimas gastro intestinais e toda vez que uma alavanca é acionada o chão treme. Tudo muito óbvio né? Mas pelo menos não é uma caverna chata como a das de Guera...

Dessa vez essa caverna é bem comprida e me leva a caminhos errados o tempo todo, seguido de alavancas que não servem para nada, o que me obrigou a voltar várias e várias vezes ao ponto inicial da entrada, mas não foi tão difícil quanto achar a caverna dos piratas (sério gente, eu preciso muito do Google Maps T_T). Final da caverna, inicio de boss né? Correto! Dessa vez apareceu um bicho tosco com o nome de Brainshark... Eu tô dentro de um tubarão? Plot Twist galera \o/ Bem, meu Lvl. tá elevadíssimo e essa batalha vai ser medíocre né? Pois bem, não =D Esse bicho desgraçado me deixou dormir várias vezes + veneno insuportável e eu não pude atacá-lo muitas vezes, mas felizmente eu consegui vencer antes de eu morrer para as garras desse cérebro deformado com pernas!

Minha vitória foi garantida e eu agora posso pegar o prêmio por essa batalha chata né? Mas tanto Mil quanto Lilibelle não concordam em abrir o tal baú que para eles lhe parece estranho, mas eu e Aire não concordamos e tomamos no ** por isso Smile Mil nos abandona, Lillibele continua conosco receiosa e Aire é atirada pelo respiradouro do bicho (tubarões tem respiradouro? Acho que devo estar em um outro tipo de tubarão ou não sou bom em biologia) e ela se transforma num gato. OI? E agora? Pelo que sei, versões transformdas sempre são mais frágeis em campo que a versão humana, como vou conseguir me virar como um gato? Pelo menos eu posso manter os equipamentos todos e o Mil pode me ajudar a seguirmos nosso caminho! Bem, não exatamente... Os equipamentos eu posso manter (porque gatos tem polegares para segurar um cajado né?) mas o Mil se recusa a nos ajudar, flw vlw... Só porque coloquei meu nome nesse personagem ele resolve não cooperar! Então eu e Lillibele decidimos seguir nosso caminho, mas isso vai ficar pra depois porque essa parte tem emoção demais até para os marmanjos mais brutos chorarem!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Ter 22 Jul 2014 - 3:55

Bakujirou escreveu:

Drop? Tu tá apenas contando com os gems/items ou no evento que tem em Urberth? E cara, sem pestanejar, faca grana pra caramba, só por mais algum tempo ou alguns dias. É sério. Tu vai ver que os equipes (4x de cada) doi muito no bolso...

Tô com a carteira com 50k mesmo depois de eu ter sido passado para trás, tá bom isso? Até o momento não tive gasto nenhum que não seja mais que 2k e os mais caros eu comprei bem antes desse treco rolar. Eu fiquei dependendo de drops raros, mas até que caíram com facilidade por eu estar com uma classe Bandit + os furtos contantes, o que me fez ganhar até uma classe extra por causa disso, foi mágico *-*

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Bakujirou Ter 22 Jul 2014 - 23:25

HM. puxa, to com inveja. y.y Quando eu passei por esta scene em Liberte, nem conversei com o Apollo e deixei de pegar o brinde dele (segundo item perdido no gameplay... contando com aquela harp que relatei no outro post).

Puxa, enfrentou tanta dificuldade de se localizar no jogo? Bom, tudo bem que nao tem mais um mapa melhorzinho ou npcs que te guiem direto para onde precise, mas acho que este é um fator que remete aqueles rpg antigos mesmo e tal.

HM. 50k Gils? Bom, é uma boa quantia, assim acredito. Só sei que depois de fazer este evento de urberth eu não precisei de dinheiro extra até antes de enfrentar um boss na metade do jogo (antes de liberar equipamentos melhores e mais poderosos e tudo o mais e coisa e tal). Ah, fez algumas melhorias de armas/equipamentos também né? Hm. Bom, apenas para seu nivel de informacao, acredito que neste ponto do jogo eu adquiri um item importante que me deixou bem tranquilo referente a level up do jogo, uma Growth Egg (comprada na loja Wireless em algumas cidades). Custa uma bagatela de uns 4000 pontos creio, se puder comprar ela, o faca (e equipe). Foi mais ou menos nesta parte ai da story que eu adquiri ela, na jornada da fada e da princesa. hihi

Boa sorte champs.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Milmil Seg 4 Ago 2014 - 3:21

Capítulo 4: ...E Morreu


Aire vira um gato e talz... Vocês já leram no capítulo anterior né? Pois bem, agora eu serei forçado a andar por aí como um bicho, e todos sabem que bicho + Square Enix = mortes frequentes; exceto se for o inimigo, porque aí eles são OP ¬¬" Do mais eu preferi apenas rodear a cidade para saber se algo mudou com essa coisa de virar bicho e tudo mais, mas a única coisa diferente é que agora posso conversar com os animais na cidade, incluindo uma raposa muito útil que fica do lado do cara que faz o save! Véi, acho que eles fazem de propósito. Converso com todos, compro algumas coisas extras (sim, vendedores vendem itens de humanos para animais... Lógica é algo que não existe nesse game, mas no momento a única coisa que quero é lógica) e vou aonde Mil está para tentar chamá-lo para a aventura, afinal esse gamenão tem lógica e eu consigo falar a língua dos humanos mesmo com uma forma de um gato né? =) Não. Mil nem se toca de que é Aire e expulsa a gente que é forçado a sair da cidade! Tô ferrado T_T

Felizmente ainda dava pra mudar a classe já que White Mages só curam e não batem, aí escolhi continuar com Black Mage porque tem sido o mais efetivo. Minha surpresa é que os bichos desse mundo causam dano pra caramba! A forma animal é como a versão Kawaii dos personagens: não muda em nada, só é mais fofinho e irritante. Vou para tudo quanto é lugar, mas não saio dessa região porque Urbeth tem as Succubus (ai essas coisas... Nao tem nada mais irritante que não conseguir se mover) e esqueci do que Lillibelle tinha dito e para onde devia ir. Felizmente tenho aquela raposa do lado do cara do save (pra ser mais exato, ele se chama Adventurer) e ela diz para eu ir para Guera. '-' Mas só tem montanha nessa área, como vou para lá? Vou passando por tudo quanto é lugar pra ver se passo para o outro lado e descubro uma passagem secreta no cantinho onde só animais passam... Ótimo não ter mapa de novo, eles querem mesmo que eu ganhe exp. nesse jogo né? Mas tá tudo bem, prosseguindo...

Vamos passando por esse buraco e descobrimos mais bichos chatos pelo caminho e, de repente, vejo uma daquelas sombras genéricas que indicam problema e que devo enfrentar algum bicho irritante, que no caso é um urso. Humanos não podem passar, mas ursos sim né? Tá que temos uma fada que pode fazer umas coisas loucas, mas até agora ela não mexeu um dedo sequer! Já até pensei "Vai ser fácil acabar com esse bicho bolado" e tudo mais, mas ele ataca primeiro e quando percebo... Morri. CARAMBA, 9999 DE DANO É SACANAGEM! Mas isso era pra ser proposital já que aparece mais uma daquelas cut-scenes com Lillibelle falando que não Aire pode morrer pois tem muita coisa a fazer e se sacrifica para que ela continue seu caminho. Tadinha, não deu nem pra fazer coisas mais legais e já foi pro saco? Nossa, isso aí é meio injusto pro meu gosto, especialmente porque ela só tirou a fada de uma taça exótica! Mostrando que é incrivelmente desprendida, Lillibelle além de dar sua alma, dá também um item que eu posso ver certas passagens que humanos não podem ver, o que é bom já que agora eu tenho um mapa gigante e formas de entrar em cavernas; menos problemas para a viagem! E mal termino a caverna e me encontro próximo de Guera \o/

Entro na cidade e não vejo nada de diferente, mas agora eu posso comprar umas magias boladonas porque posso passar por uns buracos estreitos e tudo mais, mas o problema é o precino camarada que eles cobram T_T Menos uma Lunatic Gem pra torrar a grana e, de repente, me deparo com uma figura peculiar... It's Brandt! Agora tudo faz sentido =O Aquele gato que parecia inútil nada mais é do que Aire transformada! Isso é que é enredo com reviravoltas incríveis, até eu fui pego de surpresa dessa vez! Como se lembram, Brandt queria abandonar Rose para fazer as coisas sozinho e resolver o problema da cidade petrificada que todos já esqueceram e decide ir para Arbos, uma cidade mágica que tem uma árvore imensa. Vamos a aventura e partimos de uma vez para Arbor que está bem próximo de Guera porque as tempestades de areia sumiram; sem muita dificuldade para acharmos a rota. Entramos na cidade e... Brandt se torna uma planta... E eu quero apertar o botão Off agora... Mais problemas. Tá mais do que na cara que isso foi proposital e que vamos passar para a jornada solo de Rose ou Mil, mas vai ter que ser outro dia pois dessa vez tivemos muitas emoções nesse capítulo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique no button para ir ao meu ginásio. será que você conseguirá me derrotar?

Convidado, visite meus tópicos e veja o que eu estou fazendo de legal no fórum:

  • [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
    Minhas desventuras no mundo mágico do Spin-Off de Final Fantasy
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Bakujirou Seg 4 Ago 2014 - 14:23

Muito bacana esta passagem do novo chapter do progresso. HM. parece que nem está fazendo grind de levels proposital, apenas está buscando as infos para prosseguir. É chato, mas eu sempre fico ligado nos locais para ir e tudo o mais.

Oh, Arbo? O reino mágico dos espíritos da floresta? Esta passagem já reconheço, é um pouco chata para passar.

PS: Eu consegui finalizar o game de madrugada. Mas eu estranhei que ainda tem um slot vazio de crowns, vou procurar tempo para conseguir buscar a ultima crown.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light Empty Re: [Diário de Bordo aleatório] Final Fantasy: The 4 Heroes of Light

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos