Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon JSR Adventures Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon JSR Adventures Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon JSR Adventures

+15
Leo
sonicmon
edward
_Glacy_
yurigolddenrold
Zeroan0
Kurosaki Mud
pikachu385
10tino
Mew_15
Heroes12
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
juan_jrb
Caio.
Gus
19 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Gus Qui 15 Jul 2010 - 18:47

Pessoal essa e minha nova fic,arrumei varios erros que tinha na antiga,e comentem.


Pokémon JSR Adventures Capítulo 1: Jubilife,o primeiro passo



Era 10:30 da manhã na cidade Twinleaf Town, o dia estava lindo, uns vinte e seis graus, o céu estava com poucas nuvens, tudo estava calmo na cidade, em uma casa bem grande, havia um garoto chamado Joe, ele tinha cabelos pretos bem curtos, usava uma blusa vermelha e uma calça jeans, os tênis era de Skatista, mas ele odeia skate, hoje será o dia que ele vai começar sua jornada Pokémon, Joe estava tomando café com seus pais...

- Hoje é o dia! - disse Joe colocando Manteiga no seu pão.

- A sua mochila já está pronta para jornada filho - falou o pai apontando para ela. O pai de Joe era alto, tinha mais ou menos 1,87 de altura, ele usava uma camisa azul e uma calça de moletom, seu cabelo era enrolado.

- Eu vou sentir muita saudade - comentou a mãe triste. Ela era baixinha, um pouco gorda, usava um vestido todo amarelo, tinha cabelo liso bem preto, eram bem bonitos.

Todos ficaram em silêncio tomando o café, Joe observava os pais, pois ia ser uma longa jornada. De repente, houve uma explosão no telhado, a mãe de Joe começou a gritar, Joe ficou com medo e seu pai mais ainda, a explosão foi causada por um homem alto de barba e cabelo branco, ele se chamava Professor Rowan, ele estava com uma máquina pequena na mão testando experiências, por isso ocorreu a explosão, ele disse que iria arrumar o telhado daqui algumas horas, e voltou para seu laboratório, então terminaram de tomar café calmamente sem nenhuma explosão, depois do café Joe pegou sua mochila se despediu dos pais e foi para o laboratório para pegar seu Pokémon.

O laboratório ficava do lado da casa de Joe, com isso chegou rapidamente, quando chegou lá deu de cara com seu melhor amigo e amiga, eles se chamavam Samantha e Ray e eram namorados. Samantha era uma menina muito bonita, cabelos loiros , tinha uma pele linda, usava uma blusa roxa e calça jeans, sua mochila estava na suas costas, Ray era um menino moreno, cabelo preto e liso, um pouco grande, usava uma camiseta cor branca e uma calça jeans.

Samantha e Ray iriam começar hoje também suas jornadas, estavam na frente do laboratório, ele era grande, cor branca, tinha janelas e uma porta marrom. Os três então entraram, e o professor Rowan estava lá, com seus ajudantes e apresentou os pokémons que cada um podia pegar, o Chimchar ele era bem parecido como um macaco pequeno, e tinha uma chama em sua cauda, temos também o Piplup ele era parecido como um mini pingüim, e tinha um bico amarelo e por ultimo temos o Turtwig, ele tem duas folhas em sua cabeça, e tinha quatro patas e um casco em suas costas, mostrou o professor para eles e perguntou quais cada um queria.

- Como combinamos pessoal? - perguntou Ray com a mão em seu cabelo.

- Claro - responderam os dois.

- Então? - perguntou Rowan.

- Eu vou querer o Turtwig - disse Joe, pegando a pokébola do Turtwig.

- Eu o Piplup - disse Samantha sorridente.

- E eu o Chimchar!

Então,o professor Rowan entregou os pokémons a cada um mais com uma pokédex e cinco pokébolas.

- Valeu professor - disseram os três, saindo do laboratório.

Então, os três saíram do laboratório felizes e foram andando, Joe falou que queria vencer a liga sinnoh Ray falou a mesma coisa e Samantha queria vencer o grande festival. Os três estavam andando e conversando, onde estavam havia varias árvores e flores, decidiram para onde iriam primeiro e Samantha mencionou Jubilife onde haveria um torneio Pokémon, todos concordaram Joe viu no mapa que a primeira cidade de ginásio era Oreburgh e Jubilife estava no caminho, mas antes de Jubilife haviam ter que passar pela Floresta Bewilder.

Continua...

Será que Samantha vai ganhar o torneio de Jubilfe?, o que aconteçerá na Floresta Bewilder? não percam o próximo capítulo.


Última edição por monfernogus em Qui 19 Ago 2010 - 21:45, editado 23 vez(es)
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Caio. Qui 15 Jul 2010 - 19:21

Olá! Primeiramente, gostaria de dizer que você melhorou MUITO mesmo. Com a sua descrição/narração, a fic está bem mais "legível". Gostaria de dizer também que a história apesar de um pouco clichê, está até legalzinha agora.

Entretanto, você as vezes troca o uso da vírgula pelo uso do ponto final. Não creio que precise começar outra fic somente por isso, é só ir arrumando mesmo durante os capitulos.

O capitulo também está pequeno, afinal, tudo ocorre muito rápido. Eles estão tomando café e kaboom? Assim, de repente, sem mais nem menos? Você poderia ter dito antes da explosão que Rowan estava na parte de fora da casa fazendo alguns experimentos. Ai voltava para dentro da casa, onde a familia tomava café e ai sim a explosão.

Depois disso, tinha de haver todo um diálogo, não da maneira que você escreveu "ai ele falou que ia arrumar e continuaram a tomar café". Devia ter sido algo mais longo, afinal, você ficaria tranquilo se alguém arrebentasse teu teto?

Acho que é isso, mas você melhorou bastante mesmo.
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por juan_jrb Qui 15 Jul 2010 - 19:24

A fic está com uma ótima narração, não resumida apenas a falas, mas aumente um pouco o tamanho da mesma, poucos erros ortográficos são visíveis, procure não usar itálico, se for usar use apenas em:

*Informações da pokedex

*Título

*Ataques(se bem que esse não gosto muito)
juan_jrb
juan_jrb
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2010

Frase pessoal : b² - 4.a.c


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Qui 15 Jul 2010 - 22:27

A pedido do autor venho comentar essa fic, deixando algumas dicas.


História (criatividade): Nesse ponto, pelo visto, se trata de uma história bem comum, não muito atraente, você poderia tentar dar um toque de ''originalidade'' na história.

Ortografia: Por enquanto, vai bem, não notei erros.

Gramática: Possui alguns erros gramaticais, mas preferi não quotar dessa vez, notei alguns erros de concordância.

Parte descritiva e narrativa: Na minha opinião está regular, ainda falta um pouco nessa parte. Aconselho-te a ler bons livros.

Acontecimentos: Algumas coisas estão acontecendo sem prévia explicação, um dos exemplos citado acima, pelo Mr. Perry.

A fic está indo bem, mais ainda pode melhorar muito.
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Heroes12 Sex 16 Jul 2010 - 10:53

Monfernogus meu caro venho comentar é claro a seu pedido e dar minha opnião, mas pode ficar tranqüilo que você não vai precisar mais me pedir por quê serei leitor freqüente. Rsrs, agora vamos falar um pouco da sua Fic.

Sabe cara, eu não gosto muito de uma Fic gigantesca, mas um pequena também não é meu gosto, mas creio que ne aspecto você pode melhorar.

O enredo está normal, sem muitas inovações, isso pode mudar claro já apartir desse novo capítulo.

Então é isso vou comentar na próxima, vlw.

Eu realmente achei a Fic muito igual a
Heroes12
Heroes12
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Gus Sex 16 Jul 2010 - 18:23

Pessoal obrigado pelos comentarios.

Mr.Perry:Cara,eu não gostaria de ninguem explodir o meu teto,mas valeu pelos comentarios.

juan_jrb:Eu já tirei o italico,obrigado por comentar.

Kabeyama:Valeu por tudo e eu acho que arrumei nesse cap.

Heroes12:Valeu pois sera meu leitor,obrigado pelo comentario.

Agora ao cap


Pokémon JSR Adventures Capítulo 2:A Floresta Bewilder

No Capítulo anterior de Pokémon JSR Adventures, Joe, Samantha e Ray pegaram seus primeiros pokémons, agora estão na Floresta Bewilder...

A floresta era repleta de árvores, flores e vários pokémons, a grama bem lisa, o céu estava limpo, com poucas nuvens, os três estavam muito cansados, sentaram na grama, começaram a comer, então comeram um hambúrguer cada um e observaram a floresta, repleto de pokémons.

Quando terminou o lanche, Ray estava muito pensativo e observava os pokémons atentamente, teve uma idéia, abriu sua mochila, pegou um pote que tinha muito mel e começou a comer, muitos pokémons foram em direção a ele, até um...

- Olha, um Sneasel! - disse Joe, sentado junto com Ray e Samantha na grama.

Ray, com as mãos coberta de mel, viu na Pokédex os dados, Sneasel um Pokémon do tipo gelo, pode ser considerado também um Pokémon noturno, ele gosta de escalar árvores, fixando suas garras em forma de gancho nos galhos.

Ray teve uma idéia, liberou seu Chimchar e ordenou atacar com Brasas, O Sneasel ainda estava comendo mel, então foi atingido em cheio, fazendo ele cair, se levantou rapidamente e olhou fixamente para o Chimchar e o atacou com Arranhão.

Chimchar desviou por pouco do Arranhão, acertando em cheio o Sneasel com Brasas, ele caiu quase nocauteado, então Ray jogou a pokébola, ela balançou quatro vezes e fez sinal de sucesso. Ray e o Chimchar comemoraram bastante, Joe e Samantha se levantaram da grama e...

- Um Sneasel, bela captura amor - disse Samantha e o beijou.

Joe viu no mapa que eles estavam perdidos, então Joe e Samantha estavam pensativos, como iriam sair da caverna, menos Ray que estava procurando comida com seu Chimchar e seu Sneasel.

Então eles procuraram e muito a saída. Daqui a pouco iria escurecer e ninguém queria passar a noite na floresta, Ray achou muitas frutas, liberou seus pokémons, e começaram a comer.

- Nós nunca vamos sair dessa floresta - disse Samantha - Pelo menos, estou com meu namorado comilão.

Todos, menos Ray que estava comendo, sentaram num tronco de árvore, preocupados olhando para o céu, pois faltava pouco para escurecer, de repente, um Pokémon saiu de um arbusto, parecia que ainda estava com sono e olhou para eles...

- Que Pokémon é esse? - perguntou Joe,olhando atentamente para o pokémon.

- Não sei, mas vamos morrer - disse Samantha,com muito medo.

Já iria anoitecer, era por volta de cinco horas. O Pokémon que saiu do arbusto, ele era alto,tinha um circulo em sua barriga, e ficava em pé por causa de suas pernas.

Ray decidiu checar na pokédex, Ursaring Pokémon do tipo normal, os Ursarings caminham pelas floresta em busca de comida, se não acha,fica bem nervoso.Ursaring viu a comida que Ray e seus pokémons estavam comendo, e foi em direção deles.

- Eu acho que a comida é dele Ray - disse Joe com medo.

- Se for não é mais, agora é minha e dos meus pokémons - falou Ray, com a boca cheia.

- Dá logo para ele - disse Samantha preocupada.

O Ursaring chegou perto deles, e atacou Ray e seus pokémons arremessando numa árvore, com o impacto ela foi destruída. Samantha foi ver se Ray estava bem, mas logo ele se levantou, e mandou o Chimchar atacar, ele atacou com um golpe novo,o Lança Chamas, que atingiu em cheio o Ursaring, que caiu muito machucado, o Ursaring se levantou, olhou para o Chimchar, e atingiu ele com Braço Martelo, jogando em uma árvore, que no impacto foi destruída.

- Chimchar - Gritou Ray preocupado, e foi ver se ele estava bem, junto com Sneasel.

Joe decidiu entrar na batalha, liberou seu Pokémon Turtwig e mandou usar Folhas Navalhas, atingiu ele em cheio, fazendo o cair, Ray viu que o Ursaring estava caído, e mandou seus pokémons atacarem fazendo o Ursaring ser nocauteado, então Joe lançou a pokébola, ela balançou quatro vezes e fez sinal de sucesso.

- Consegui - Disse Joe guardando seus pokémons.

-Para que você quer esse Ursaring? - perguntou Samantha confusa.

- Para acharmos a saída,ele deve saber e também parece bem forte -respondeu Joe.

- Ele não parece, ele é - disse Ray pegando as frutas que sobrou e guardando nas mochilas.

Então Joe liberou Ursaring, e ele achou a saída rapidamente, deram alguns passos e chegaram em Jubilife. A cidade era bonita, tinha um centro Pokémon, um local onde iria ser o torneio, a Jubilife Tv e etc.

-Agora vou poder comprar comida - disse Ray com a mão na barriga.

- Agora vamos para o centro Pokémon curar nossos pokémons, e depois para o torneio - disse Samantha bem feliz.

-E isso aí - responderam os dois.

Será que Samantha ganhará o torneio? Samantha capturará um Pokémon? Descubram no próximo capítulo.

________________

Tutoriais x  Last.fm

Pokémon JSR Adventures M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Sex 16 Jul 2010 - 20:19

Novamente a pedido do autor, venho comentar essa fanfic.

Você deve melhorar a sua gramática, a fic possui falta de vírgulas.

Me desculpe, mas a sua descrição está bem ''simples'' você poderia acrescentar mais detalhes, como aqui:



A cidade era bonita, tinha um centro Pokémon, um local onde iria ser o torneio, a Jubilife Tv e etc.

Separe as palavras das pontuações, e use letra maiúscula nesses casos:

- Não sei, mas vamos morrer - disse Samantha,com muito medo.

Veja só:

- Não sei, mas vamos morrer. - Disse Samantha, com muito medo.

Ainda há muito para melhorar, e não precisa re-escrever a fanfiction, apenas corrigir para os próximos episódios.


Última edição por Kabeyama. em Sex 16 Jul 2010 - 21:59, editado 1 vez(es)
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Caio. Sex 16 Jul 2010 - 20:21

Bom, primeiramente, boa noite. Gostaria de dizer que os fatos ainda estão acontecendo meio rápidos. Ele come, olha, tem uma idéia e pega mel e aparece um Sneasel. É isso? Acho que podia ter trabalhado mais a narração ai.

As vezes você também troca vírgulas por pontos finais, dando a impressão de que a fic está muito rápida (mais do quê já está). Reparei também algumas vezes erro de concordância.

Em relação as PMs, o aviso foi dado, pesso que pare com isso. Já disse que quando postasse algo novo iria comentar cedo ou tarde.

Boa sorte com a fic.
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Gus Sáb 17 Jul 2010 - 10:04

Valeu pelos comentarios Mr.Perry e Kabeyama. Agora ao cap


Pokémon JSR Adventures Capítulo 3:Rowan seqüestrado?

No capítulo anterior de Pokémon JSR Adventures,Joe, Samantha e Ray, saíram da Floresta Bewilder, Joe conseguiu capturar um Ursaring e Ray um Sneasel, agora...

Joe, Samantha e Ray, estavam na frente do centro Pokémon, tinha algumas árvores e um lago um pouco a frente do centro, já tinha amanhecido, faltava apenas um dia para o torneio, Samantha já tinha se inscrevido para o torneio, com isso ganhou uma caixa, onde poderia guardar suas fitas, ela ainda não tinha treinado suas apresentações,e o primeiro round era as apresentações, que precisavam usar dois pokémons, e ainda não tinha o suficiente de pokémons, precisaria capturar um Pokémon, então foi para o lago, que tinha perto, liberou Piplup e começou a procurar um Pokémon.

Em quanto isso, Ray e Joe estavam sentados nos bancos que tinha na frente do centro Pokémon, observando Samantha, com cara de tédio, até que Joe falou uma batalha de um VS um que tal, Ray quis e liberou seu Chimchar e Joe seu Ursaring, Chimchar ficou nervoso, pois Ursaring o machucou muito na última batalha.

No lago, Samantha observava bem o ambiente com seu Piplup, até que com uma leve brisa, ele se movimentou espantando um Pokémon do lago era pequeno, Samantha viu na pokédex, Azurill um Pokémon do tipo água, a cauda dele é grande, permite grande saltos, mas é bem pequeno.

Samantha o observou, decidiu captura-lo, ordenou Piplup atacar com Rajada de Bolhas, Azurill desviou pulando, e começar a pular muito, deixando Samantha nervosa, ordenou Piplup atacar mais uma vez e atingiu Azurill que caiu machucado, Samantha pegou uma pokébola e jogou, a pokébola balançou duas vezes e fez sinal de sucesso, Samantha comemorou com Piplup, e liberou Azurill, para treinar para o torneio.

Na frente do centro, Ray e Joe estavam batalhando, Ray ordenou Chimchar atacar com Lança Chamas, e Joe mandou Ursaring atacar com Braço Martelo, os dois golpes colidiram e causou uma grande explosão, os dois foram nocauteados. Então voltaram para o centro Pokémon.

Subiram um andar, pois estavam no segundo, quando chegaram lá tinha um pacote, na cama de Joe, Ray não sabia de nada, Joe ficou curioso, e abriu o pacote, tinha uma carta e um outro pacote dentro, o bilhete dizia...

Olá filho, aqui e sua mãe, estou com muita saudade, eu quero-lhe entregar uma pérola, era de seu avô, ele ganhou a liga com ela, então fique com você e Boa Sorte.

Ray deu o mini pacote para Joe, e ele abriu, lá tinha uma pérola, de cor verde ela brilhava e muito. Joe pegou a pérola, colocou no cordão que usava no pescoço. Joe falou, vamos descer para ver a Samantha.

Quando chegaram lá, tinha um homem do lado de Samantha e seus pokémons ele era alto, vestia um casaco todo branco, usava óculos, Joe comentou ele é um ajudante do Professor.

- O quê houve? - perguntou Joe.

- Professor Rowan foi seqüestrado - respondeu ele tremendo.

Quem será que seqüestrou o professor? Será que Samantha ganhará o torneio?A pérola de Joe é importante? Descubram no próximo capítulo.

________________

Tutoriais x  Last.fm

Pokémon JSR Adventures M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Caio. Sáb 17 Jul 2010 - 11:17

Olha cara, você melhorou bastante mesmo, entretanto, ainda sim estou vendo algumas coisas que deixam a desejar na leitura. Parece que você só conhece determinado numero de palavras e nunca muda. Procure mais palavras que possa usar em sua fic.

Outra coisa, é que você, em minha opinião continua não sabendo diferenciar quando usar virgula e quando usar ponto, ou quando narrar ou quando simplesmente escrever. Para dar o exemplo, vou pegar esse trecho:

Joe, Samantha e Ray, estavam na frente do centro Pokémon, tinha algumas árvores e um lago um pouco a frente do centro, já tinha amanhecido, faltava apenas um dia para o torneio, Samantha já tinha se inscrevido para o torneio, com isso ganhou uma caixa, onde poderia guardar suas fitas, ela ainda não tinha treinado suas apresentações,e o primeiro round era as apresentações, que precisavam usar dois pokémons, e ainda não tinha o suficiente de pokémons, precisaria capturar um Pokémon, então foi para o lago, que tinha perto, liberou Piplup e começou a procurar um Pokémon.

Em quanto isso, Ray e Joe estavam sentados nos bancos que tinha na frente do centro Pokémon, observando Samantha, com cara de tédio, até que Joe falou uma batalha de um VS um que tal, Ray quis e liberou seu Chimchar e Joe seu Ursaring, Chimchar ficou nervoso, pois Ursaring o machucou muito na última batalha.

A forma mais apropriada e elegante seria essa:

O trio estava parado em frente a um centro pokémon. Existiam algumas árvores e um lago próximos ao mesmo, e estavam iluminados pela luz do sol, afinal, já havia amanhecido. Faltava apenas um dia para o torneio, e Samantha já tinha se inscrito no mesmo - que no momento da inscrição, ganhou uma caixa onde poderia por suas fitas -, entretanto, estava preocupada pois ainda não treinara seus pokémons, tão menos a apresentação. O que realmente acabava com ela era o fato de ter que usar dois pokémons e até o momento só conseguira um, que era seu inicial. Pensou um pouco e fora então ao lago, liberando lá seu pequeno piplup e começando a busca pelo seu novo amigo.

Enquanto isso, os meninos estavam sentandos nos bancos de madeira que ficavam em frente a entrada do centro Pokémon. Observavam Samantha com tremendo tédio. Ficaram assim por alguns minutos, até que Joe decidiu pedir uma batalha a Ray, que aceitou a mesma. Ele então liberou seu pequeno Chimchar, enquanto Joe libera seu Ursaring. O pokémon de fogo ficara um pouco nervoso, visto que Ursaring o machucou muito na ultima batalha que tiveram.

Viu a diferença? Além de ficar mais lógico, procurei variar tanto no tempo de leitura quanto no tamanho do capitulo, adicionando alguns pequenos detalhes que antes não estavam presentes. Procure também não apresentar diretamente os fatos no capitulo, só para dar um clima melhor, sacaz? Aumente ele, está muito pequeno.

Boa sorte com a fic!

________________
Pokémon JSR Adventures HokOmTd

Pokémon JSR Adventures NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Mew_15 Sáb 17 Jul 2010 - 14:06

Como pedido, aqui estou.

Vou comentar o episódio três.


Joe, Samantha e Ray, estavam na frente do centro Pokémon, tinha algumas árvores e um lago um pouco a frente do centro, já tinha amanhecido, faltava apenas um dia para o torneio, Samantha já tinha se inscrevido para o torneio, com isso ganhou uma caixa, onde poderia guardar suas fitas, ela ainda não tinha treinado suas apresentações,e o primeiro round era as apresentações, que precisavam usar dois pokémons, e ainda não tinha o suficiente de pokémons, precisaria capturar um Pokémon, então foi para o lago, que tinha perto, liberou Piplup e começou a procurar um Pokémon.

O correcto, seria você, parar de repetir 'Pokémon...e Pokémons".

viu quantas vezes o.0, nossa.



Samantha o observou, decidiu captura-lo, ordenou Piplup atacar com Rajada de Bolhas, Azurill desviou pulando, e começar a pular muito, deixando Samantha nervosa, ordenou Piplup atacar mais uma vez e atingiu Azurill que caiu machucado, Samantha pegou uma pokébola e jogou, a pokébola balançou duas vezes e fez sinal de sucesso, Samantha comemorou com Piplup, e liberou Azurill, para treinar para o torneio.

Isso aconteceu rápido, mas muito rápido mesmo, acho que poderia dar um EDIT , e explicar melhor a batalha.




Quando chegaram lá, tinha um homem do lado de Samantha e seus pokémons ele era alto, vestia um casaco todo branco, usava óculos, Joe comentou ele é um ajudante do Professor.

Faltou uma vírgula.

Quando chegaram lá, tinha um homem do lado de Samantha e seus pokémons, ele era alto, vestia um casaco todo branco, usava óculos, Joe comentou ele é um ajudante do Professor.




- O quê houve? - perguntou Joe.

Faltou a letra maiúscula

- O quê houve? - Perguntou Joe.



O capítulo está bem pequeno, mas estás de parabéns a estória está boa e bem interessante, só arrume isso.
Mew_15
Mew_15
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por 10tino Sáb 17 Jul 2010 - 14:47

Achei alguns erros como no capítulo da floresta,EX:quando eles estavam perdidos falaram "e agora como iremos sair dessa 'caverna'"
Não seria uma floresta?
E como eles derrotariam um Ursaring tão facilmente sem nem levar um hiper raio?
Nesse último achei um erro quanto a história,Joe abriu o pacote mais Ray que estava com o mini-pacote em que se encontrava a pérola?
A fic está boa mais com alguns erros pouco notaveis ^^.
E por favor não envie mais PMs pedindo para comentar.
10tino
10tino
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por pikachu385 Dom 18 Jul 2010 - 12:20

Bom todos os erros eles já falaram hehe. Os acontecimentos estão rápidos, e falta sinais de pontuação em alguns lugares. Resumindo tudo: Está para ficar boa, aceite as críticas e verá o impossível acontecer.

________________
Leiam meus friends:


Pokémon JSR Adventures Ok045

Pokémon JSR Adventures Sieghart_banner_by_lowenthal-d4bh9x1

Spoiler:
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Gus Dom 18 Jul 2010 - 13:30

Valeu pelos comentarios,Mr.Perry,Mew_15,10tino e pikachu385


Pokémon JSR Adventures Capítulo 4:A pérola dos lendários pokémons

No capítulo anterior de Pokémon JSR Adventures, Samantha capturou seu primeiro Pokémon, e tiveram uma noticia triste, um ajudante do professor disse que Rowan foi seqüestrado, agora ao cap...

Estava de tarde, estavam iluminados, pelo forte sol que havia no momento, o trio estava conversando, com um ajudante qualquer do professor, o nome dele era Roger, ele contou como aconteceu o seqüestro do professor Rowan. Ele disse, era um dia qualquer, eu e ele estávamos fazendo pesquisas, até que houve uma explosão, era dois homens de preto, eles trabalhavam numa equipe do mal, chamada Faísca, estavam a procura de uma pérola, que libertam os pokémons lendários Dialga e Palkia, eles pediram a pérola, mas a pérola está com a mãe do Joe, está em segurança, mas a equipe Faísca só vai soltar o professor, se entregarem a pérola.

- Eles, estão na cidade Eterna - Explicou Roger.

Joe, viu no mapa e Eterna e o lugar do segundo ginásio, então quando chegarem lá procuraram o professor.

- Está é a pérola? - Perguntou Roger, apontando para o pescoço de Joe.

- Sim, minha mãe mandou hoje para mim - Respondeu Joe, com a mão na pérola.

Então, Roger falou que essa era pérola, para libertar Dialga e Palkia, é se a equipe Faísca pegar ela, acontecera uma tragédia. Roger falou que não podia eles pegarem, e quando chegarem em Eterna, procurar o professor e ele foi embora para o laboratório.

O trio então, tinha mais duas metas, proteger a pérola, salvar professor Rowan. Conversaram que iam fazer isso e os meninos voltaram para o centro, para comer, em quanto isso, Samantha ainda iria treinar um pouco mais.

- Piplup, Rajada de Bolhas na árvore - Ordenou Samantha, apontando para árvore.

Um Pokémon, estava voando e foi atingido. Samantha viu os dados na pokédex, Taillow um Pokémon do tipo voador, é rápido, se alimenta de Wurples que vivem na floresta. A asa do Taillow ficou machucada, pelo Rajada de Bolhas, e foi atacar com Bicada que atingiu Azurill, que foi nocauteado.

Samantha ficou nervosa, mandou Piplup atacar com Rajada de Bolhas, que atingiu a outra asa, fazendo Taillow cair na grama muito machucado.

O Taillow levantou, muito machucado, e atacou com Ataque Rápido,e atingiu Piplup, de repente o bico de Piplup brilhou, e atacou Taillow nocauteado.

Samantha jogou a pokébola, ela balançou três vezes, e fez sinal de sucesso, Samantha quis ele, por que teve uma idéia de usa - lo na apresentação, e ela continuou treinando.

Será que Samantha ganhará o torneio?O Taillow vai ser útil?Eles conseguirão proteger a pérola?E salvar o professor Rowan?descubram no próximo capítulo

________________

Tutoriais x  Last.fm

Pokémon JSR Adventures M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Caio. Dom 18 Jul 2010 - 13:45

Olá Monferno! Bom, comecei a ler agora pouco e você parece insistir nos mesmos erros, como a repetição de vírgulas e a falta de concordância, deixando a leitura em tempo incorreto (as vírgulas são com pausas). Veja por exemplo nessa parte:

Estava de tarde, estavam iluminados, pelo forte sol que havia no momento, o trio estava conversando, com um ajudante qualquer do professor, o nome dele era Roger, ele contou como aconteceu o seqüestro do professor Rowan. Ele disse, era um dia qualquer, eu e ele estávamos fazendo pesquisas, até que houve uma explosão, era dois homens de preto, eles trabalhavam numa equipe do mal, chamada Faísca, estavam a procura de uma pérola, que libertam os pokémons lendários Dialga e Palkia, eles pediram a pérola, mas a pérola está com a mãe do Joe, está em segurança, mas a equipe Faísca só vai soltar o professor, se entregarem a pérola.

Você parece que a cada frase usava vírgula rapaz! Manere nelas, e tenha cuidado para não trocar ponto-final por virgula, ok?

Nessa parte também teve um erro, irei quotá-lo abaixo:

Ele disse, era um dia qualquer, eu e ele estávamos fazendo pesquisas, até que houve uma explosão, era dois homens de preto, eles trabalhavam numa equipe do mal, chamada Faísca, estavam a. . .

Não creio que narrou de forma correta. O certo seria assim:

Ele disse que era um dia qualquer, e ambos estavam fazendo uma pesquisa. Fora então que foram interrompidos por uma forte explosão. Quando a fumaça abaixo, dois homens trajando roupas pretas trabalhando para a equipe Faísca, estavam a. . .

Ou você pode usar diálogos, que serão uma forma mais direta para isso. Quando dá para narrar ao invés de usar diálogos, você não usa, quando não dá, justo nesse momento você quer narrar, e o faz de maneira incorreta e incerta.

Diz aqui Joe, viu no mapa Eterna que e o segundo ginásio. Cadê o acento no é? E a vírgula foi empregada de forma errada, essa vírgula ai não era para existir.

Outra coisa, ele simplesmente olha no mapa e vai lá pra longe assim, sem mais nem menos? Por isso que seu capitulo tá corrido. Parece até que os bichos tem Fly e vão para onde querem!

Isso é tudo que tenho a dizer no momento. Melhore esse capitulo.


________________
Pokémon JSR Adventures HokOmTd

Pokémon JSR Adventures NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon JSR Adventures Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon JSR Adventures Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon JSR Adventures Empty Re: Pokémon JSR Adventures

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos