Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon - Dreams Realized Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon - Dreams Realized Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon - Dreams Realized

4 participantes

Ir para baixo

Pokémon - Dreams Realized Empty Pokémon - Dreams Realized

Mensagem por Death Eater Qua 15 Set 2010 - 0:24

Olá gente!
Sou eu de novo para estreiar minha nova fic de Pokémon. Dessa vez, está tudo diferente mesmo! Novas diferenças, novas aventuras, novos perigos, novos obstáculos, novos personagens, novos POKÉMONS! É isso mesmo...Novos POKÉMONS! Como sempre, essa fic não será totalmente igual a série Pokémon, ou seja, terá mudanças (não sei quantas vezes eu repito isso) e é o mesmo para a Fakedex da PM. Obrigado e boa leitura! xD

001 - Sonhos Realizados!
“Uma violenta batalha entre os Pokémon considerados deuses. As pessoas se escondiam por trás das paredes de suas casas, se protegendo de vários ataques poderosos lançados por esses Pokémons. Até que, no Templo de Michiina, algo inesperado acontece. Arceus, desperta em meio a essa fúria. Usando vários ataques que causavam danos aos Pokémons, Arceus usou um golpe bastante poderoso, que resultou a calma dos Pokémons lendários e o fim de Sinnoh, infezlimente. Todas as pessoas escaparam, usando seus Pokémons, das inúmeras explosões que estavam acontecendo e estavam prestes a acontecer. Depois, Sinnoh virou um continente destruído. Não tinha mais casas, Centro Pokémon...Arceus, usando seus poderes, conseguiu construir um novo continente, no qual levava o mesmo nome do anterior e as cidades também. Misteriosamente, novos pokémons surgiram, uma coisa que nenhum cientista conseguiu desvendar. Acreditam que Arceus criou esses Pokémons, quando estava criando um novo continente, com a ajuda de seu irmão. Nunca se soube a resposta e pelo que sabemos, nunca se revelará...”

- Uau! Que lenda fantástica! – Disse um menino deitado em sua cama, lendo um livro que estava nas mãos. – Agora eu sei porque o senhor Rowan mandou nós estudarmos este livro...Tem várias lendas muito boas aqui!
- Filho, já está na hora de dormir! – Disse a mãe do menino, que alertava o filho, gritando direto da cozinha.
- Ok, mãe! – Respondeu o menino, que guardava o livro na gaveta e pegava um cobertor no guarda-roupa. Depois, ele deitava em sua cama e se cobria com o cobertor. – Amanhã será meu último dia na Escola Pokémon. Tomara que eu passe!

Pedro, é um garoto de 9 anos, que vai completar 10 anos no dia seguinte. Ele tem um grande sonho de ser um mestre Pokémon e sempre gostou das lendas de Sinnoh. Ele mora juntamente com a sua mãe, na cidade de Sandgem, a cidade da Areia. Infezlimente, Pedro não sabe o que aconteceu com o seu pai, um segredo que sua mãe guarda a anos. Amanhã será o último dia de aula dele e haverá uma prova, no qual o grande Professor Rowan, o professor da região de Sinnoh, estará presente.
De manhã...
Pedro acorda exausto, pelo falto de ter dormido pouco, já que andava bastante preocupado com a prova que teria ter no dia. Ele acorda, põe seus chinelos e vai até a cozinha, onde encontra sua mãe tomando café.

- Bom dia, meu filho! – Disse a mãe de Pedro que despertava um sorriso na boca.
- Olá, mãe... – Disse Pedro que ia até a geladeira e pegava uma jarra de leite de Miltank e ponhava em uma caneca e começava a beber.
- Nossa...O quê aconteceu? – Disse a mãe de Pedro, prestando atenção no comportamento do filho.
- Estou preocupado com a prova...Não sei se vou sair muito bem. – Disse Pedro. – Eu não gostaria de reprovar um ano. Eu queria começar minha Jornada nesse ano mesmo...
- Oh, meu filho... – Consolava a mãe de Pedro. – Não esquenta! Você estudou bastante, pelo que eu vi, e com certeza, você está muito preparado para poder enfrentar a prova!
- Obrigado, mamãe...
- Agora, vá até o seu quarto e ponha uma roupa e pegue sua mochila. O ônibus da escola chega daqui uns 10 minutinhos. – Disse a mãe de Pedro.
- Ok... – Disse Pedro que deixava a caneca na pia e subia as escadas, que levava para o seu quarto.

Pedro põe o uniforme da Escola e pega sua mochila. Depois de alguns minutos, o ônibus chega. Pedro se despede de sua mãe e entra no ônibus, que começa a ir na direção da cidade de Jubilife, local onde ficava a Escola. Pedro senta no lado do seu melhor amigo, Brener.

- Olá, Brener! Está ansioso para a prova? – Disse Pedro.
- Eu acho que sim. Tomara que eu não vire um Snorlax no meio da aula, se não, é capaz do professor me tirar a prova. – Disse Brener.
- Então, você também não conseguiu dormir direito? – Disse Pedro.
- Não...Estive pensando em algumas matérias que eu não entendi direito. Minha mãe me ajudou em algumas, só que tem certas matérias que estou em dúvidas! – Disse Brener.
- Hum...Mas não dá bola. É capaz do professor nem passar essas matérias na prova. – Disse Pedro.
- Tomara... – Disse Brener.

Depois de 5 minutos, o ônibus chega na cidade de Jubilife e estaciona na frente da escola. Todos os alunos descem e entram na escola e vão até as suas salas. As salas de Pedro e Brener eram as mesmas, então, foram juntos para as suas salas.

- Bom dia, pessoal. – Disse o professor Rowan que estava sentado em uma cadeira.
- Bom dia, senhor professor! – Disseram todos os alunos.
- Sua professora, como vocês já sabem, está ocupadas com alguns acontecimentos inesperados e me convidaram para eu substituí-la hoje, como vocês já sabem também. Então, fique sabendo, que não vou dá mole para nenhum aluno. Eu vou entregar as provas e não quero ver nenhum pio voando nessa sala. Se não, vai tirar um zero na prova. Fui claro? – Disse Professor Rowan.
- Sim, professor! – Disseram todos os alunos.

Professor Rowan começa a entregar as provas para todos os alunos.

- Podem começar a fazer a prova.

Todos os alunos começam a fazer a prova. Pedro se encontrava calmo, lendo a primeira pergunta.

- “Como se chama o irmão inverso do deus Pokémon, Arceus?” Que pergunta fácil! É obvio que é Orsirus! – Pensou Pedro, que assinava uma das alternativas.

Na prova, tinha 10 perguntas. As últimas eram difícil, mas Pedro foi pensando nas matérias que estudou, e foi encontrando a resposta rapidamente. Brener, porém, se encontrava nervoso e não pensava duas vezes e assinava a resposta que achava que era a correta. Pedro levantou a mão.

- Senhor, eu acabei a prova! – Disse Pedro com a mão levantada.
- Mais já? Bem, se você acabou...Pode vir até aqui e me entregar. – Disse Professor Rowan que sentava na cadeira, no qual tinha uma mesa na frente.

Pedro entrega a prova para Professor Rowan, que pega uma caneta e começa a corrigir. Em algumas respostas, ele fazia cara de surpreendido, parecendo que estava adorando as respostas de Pedro. Os alunos tentavam segurar a risada, vendo as engraçadas caras do professor. Até que um aluno deu uma risadinha...

- Quem foi a pessoa que deu risada? – Disse Professor Rowan.

Todo mundo ficou queto e ninguém levantou a mão.

- A próxima vez, o engraçadinho, se eu descobrir, vai levar um zero. – Disse Professor Rowan. – Muito bem, senhor...er....

Professor Rowan olhava na prova de Pedro.

- Pedro! Você foi ótimo nessa prova e ganhou 9,5. Apenas errou uma pergunta. Como a sua professora disse, aquele que ganhar uma nota excelente, poderá começar uma Jornada Pokémon! – Disse Professor Rowan.
- Obrigado, professor! – Disse Pedro.
- Venha comigo. – Disse Professor Rowan que se levantava e ia em direção a uma sala que ficava na sala de aula.

Rowan e Pedro entravam na sala, onde se encontrava uma mesa com três PokéBolas.

- Já que não estamos no laboratório, resolvi trazer os meus materiais aqui mesmo. Essas três pokébolas contém Pokémons e você poderá escolher uma para começar uma Jornada! – Disse Professor Rowan.
- Hum...Vejamos.... – Disse Pedro que olhava para as três Pokébolas. – Eu escolho essa!

Pedro pega a Pokébola do meio.

- Interessante...
- Interessante o quê? – Disse Pedro.
- Os demais treinadores iniciantes que vem para pegar seu Pokémon Inicial demoram para escolher, por estarem em dúvidas. Você já escolheu rapidinho... – Disse Professor Rowan.
- Er...Que bom... – Disse Pedro.
- Quando você voltar para a sua casa para trocar de roupa e começar uma jornada, passa no meu laboratório e assim, você pega a Pokédex e as Pokébolas. Está bem? – Disse Professor Rowan.
- Sim. – Disse Pedro.

Pedro sai da sala e pega sua mochila e fica no pátio da escola, por ordem do professor. Até que Brener surge.

- Olá, Pedro! – Disse Brener.
- Você passou? – Disse Pedro com os olhos arregalados.
- Sim...Graças a Arceus, eu consegui pensar..Eu fiquei com 7,5, mas o professor Rowan considerou que eu tentei fazer, então, o esforço valeu a pena! – Disse Brener.
- Meus parabéns... – Disse Pedro.
- Obrigado! – Disse Brener.

Depois de todos os alunos terminarem as provas e liberados para brincarem no pátio, Professor Rowan apareceu, chamando a atenção de todos os alunos.

- Muito bem...Aqueles alunos que passaram, eu considerei que eles se forçaram e estudaram o suficiente para passar dessa prova. Vocês estão de parabéns! – Disse Professor Rowan.

Todo mundo aplaude, feliz

- Bem, agora vocês já podem ir embora. E não se esqueçam! Aqueles alunos que passaram, vão até o meu laboratório depois e peguem a Pokédex e as Pokébolas! – disse Professor Rowan.

Todos os alunos pegam suas mochilas e vão embora. Pedro começa a andar na direção da Rota 202, agora que já tinha Pokémon, não tinha perigo em ser atacado. Até que Brener aparece do nada.

- Olá! – Disse Brener.
- Vocês está me seguindo? – Disse Pedro.
- Provavelmente, sim. Eu gostaria de ter uma batalha com você! – Disse Brener.
- Tudo bem! Veremos quem vai ser o vencedor! – Disse Pedro.
- Vamos lá, Pokébola! – Disse Brener pegando a Pokébola de sei bolso e jogando no chão, no qual despertava um Pokémon do tipo Ice/Flying. – Anh...É um Duckice!
- Hum...Tomara que a minha escolha deve ter valido a pena. Vamos lá, Pokébola! – Disse Pedro que mandava a sua Pokébola, que despertava um Pokémon.... – Ai meu Arceus! Não pode ser...

Qual será o Pokémon que Pedro pegou? Quem será o vencedor dessa batalha!? Não perca o próximo episódio!
Death Eater
Death Eater
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Dreams Realized Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Dreams Realized Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2010

Frase pessoal : Pokémon, temos que pegar!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Dreams Realized Empty Re: Pokémon - Dreams Realized

Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Qua 15 Set 2010 - 1:17

Caraca... Muito bom! *-* Gostei! A_A

Você detalhou muito bem, teve uma narração um tanto boa, e, sendo assim, se entende perfeitamente a história da FanFiction. ^^ Sem querer ser chato, 8D dá para melhorar um pouquinho. São pouquíssimos erros gramaticais e ortográficos, os quais vou quotar a seguir:

Spoiler:

Aqui faltou um pontinho final no fim da frase:

Todo mundo aplaude, feliz

Só isso que notei, e mais algumas coisas como a palavra Pokémon escrita em horas com inicial maiúscula e outras não, algumas repetições e partes que você não separou as reticências das palavras. E tente explicar um pouco mais as cenas, para evitar que possam surgir coisas do nada.

Boa sorte com seu novo projeto! õ/





Última edição por Kabeyama. em Qua 15 Set 2010 - 20:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Equívoco. .-.)

________________
Pokémon - Dreams Realized Forestalone

AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_A
HUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*
Spoiler:
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Kunhiko Yuyama - Kabeyama
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon - Dreams Realized Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Dreams Realized Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Dreams Realized Empty Re: Pokémon - Dreams Realized

Mensagem por Death Eater Qui 16 Set 2010 - 19:53

Olá, galerinha!
Obrigado pelos comentários, Kabeyama., e prometo me dá o meu melhor. Então, vamos logo para o episódio? Boa leitura!!!

002 - Perdidos na Floresta! Parte 1
- É um Ziel...Grande coisa. Acho que é um Pokémon fraco! – Disse Brener cruzando os braços.
- Isso porque você não entende nada sobre as evoluções. Já ouviu falar sobre a última evolução do Ziel? – Disse Pedro.
- Claro que sim. É o Floatzel... – Disse Brener.
- Exatamente! Eu acho que ele será um Floatzel muito forte! – Disse Pedro.
- Então, chega de evoluções e vamos começar a nossa batalha! Duckice, comece com o seu Gust!

Duckice começava a bater suas asas, provocando um vento que causava poucos danos a Ziel.

- Aha! Você não levará muita vantagem nessa batalha. Ziel, use o seu Water Gun! – Disse Pedro que apontava na direção de Duckice.

Ziel enchia a boca de água e disparava contra Duckice, que causava poucos danos.

- Hahahaha! Eu digo o mesmo! Duckice, use o seu Peck! – Disse Brener.

O bico de Duckice brilha e Duckice começa a correr na direção do Ziel. Ele acerta em cheio Ziel, que causa poucos danos.

- Não podemos deixar com que só fique no escanteio! Temos que entrar no gol agora mesmo. Ziel, use o seu Water Gun!

Ziel disparava água novamente em Duckice, que era acertado, mas causava poucos danos.

- Essa coisa já está ficando repetitiva... – Disse Brener. – Duckice, use o seu Peck!
- Ziel, não deixe ele te acertar. Tackle! – Disse Pedro.

O bico de Duckice novamente brilha e começa a correr contra Ziel. Ziel, por sua vez, começa a correr com a cabeça virada, pronto para acertar Duckice. Os ataques se cruzam, resultando uma explosão de fumaça, no qual Ziel e Duckice são disparados para longe.

- Anh, que ótimo...Agora perdemos nossos Pokémons iniciais! – Disse Brener. – Foi culpa sua! Olha o quê você fez!
- Foi você! – Disse Pedro.

Os dois meninos ficavam se encarando, até que Pedro decidiu parar.

- Chega de briga. Fomos nós dois e não adianta culpar o outro. Vamos procurar juntos os Pokémons! – Disse Pedro.
- Está bem... – Disse Brener.

Pedro e Brener entram no meio das arvores e olham para todos os lados.

- Aonde você acha que eles caíram? – Disse Brener.
- Provavelmente, aqui perto... – Disse Pedro. – Eles não devem ter caído bastante longe.

Pedro percebe um arbusto se mexendo.

- Brener, olha lá. Deve ser um dos Pokémons! – Disse Pedro.
- É...Quem sabe! – Disse Brener.

Brener pega uma vareta de arvore e dispara contra o arbusto.

- Que idéia brilhante! – Disse Pedro.
- Você sabe que eu não tenho idéias boas... – Disse Brener.
- Ai! Quem foi que disparou esse graveto em mim? – Disse uma garota bonita, surgindo de trás de um arbusto.
- Ohhhh, que garota linda... – Disse Brener.
- Ai, pelo amor de Arceus. Foi esse atrapalhado que está do meu lado. – Disse Pedro.
- Olha como fala comigo! – Disse Brener.
- Então, foi você que me acertou com esse graveto... – Disse a garota, fazendo uma cara de brava, no qual causava medos a Brener.
- Pode ser bonita, mas usa um ótimo Scary Face! – Disse Pedro dando algumas risadas. – Me desculpe interferir, mas você viu dois Pokémons por perto?
- Não. Mas eu ouvi alguns barulhos vendo pelas redondezas...Vocês perderam seus Pokémons? – Disse a garota.
- Exatamente. Eu e o meu amigo estávamos tendo uma batalha Pokémon, quando aconteceu uma explosão e os Pokémons foram disparados para longe! – Disse Pedro.
- Nossa...Eu posso ajudá-los! Eu conheço bem essa floresta. Meu nome é July. Como são os seus nomes? – Disse July.
- Opa, nos desculpa por não apresentarmos...Meu nome é Pedro e esse é Brener. – Disse Pedro.
- Olá... – Disse Brener tremendo.
- Alguma coisa de errado, Brener? – disse July.
- Nada não... – Disse Brener.
- Então, vamos as procuras... – Disse Pedro.

Pedro, Brener e July começam a andar pelas matas. Eles olhavam por todo o canto e não achavam os Pokémons.

- Anh...Estou exausto. Podemos parar? – Disse Brener.
- Não! – Disse Pedro.
- Nossa...Nunca te vi assim, ignorante! – Disse Brener não agüentando mais andar.
- É, parece que ele está muito cançado. Além do mais, está quase anoitecendo. O quê acha de nós acamparmos aqui? – Disse July.
- É uma brilhante idéia. – Disse Pedro.
- No meio da mata? Tão malucos? – Disse Brener.
- Melhor do quê uma caverna cheia de Zubats... – Disse July.
- É verdade.... – Disse Brener.

Brener e Pedro vão pegar alguns gravetos para formarem a fogueira. Enquanto isso, July estava montando as barracas.
Depois de alguns minutos, Pedro, Brener e July sentam em volta da fogueira, só que sem chamas.

- Ninguém tem um Pokémon do tipo fogo. Como vamos ascender uma fogueira? – Disse Pedro.
- Eu sei como! – Disse Brener que se levantava.
- Não irá fazer aquela idiotice da pré-história... – Disse Pedro.
- Droga! – Disse Brener que sentava novamente.
- Eu acho que eu tenho fósforos na minha bolsa. – Disse July pegando sua mochila e abrindo ela.
- O quê uma menina vai fazer com fósforos na bolsa? – Disse Brener.
- Nunca se sabe quando se vai precisar de fogo! – Disse July retirando uma caixa de fósforos da mochila, e pegando uma, ela raspa na caixinha, produzindo chamas e ela põe nos gravetos e forma uma fogueira. – Sempre levo uma caixinha comigo.
- Isso é bom... – Disse Brener.
- Então, vamos falar sobre o quê? – Disse Pedro.
- Vamos falar dos sonhos de cada um...Pedro, o quê você quer se tornar? – Disse July.
- Eu quero me tornar um grande Treinador Pokémon! Meu pai foi um Treinador Pokémon muito forte que até encarou a Elite dos Quatro, de acordo com a minha mãe. Infezlimente, eu não sei o motivo de ele ter saído de casa... – Disse Pedro.
- Oh...História chocante... – Disse Brener, fazendo gracinha.
- E você, Brener? – Disse July. – Não...Nem precisa falar. Já sabemos que você que se tornar um grande palhaço!
- Hehehehehe....É verdade.... – Disse Pedro.
- Eu não! Meu sonho é igual ao do Pedro, me tornar um grande Treinador Pokémon. Mas pelo menos, meu pai está na minha casa... – Disse Brener.
- Bem, eu quero me tornar uma Treinadora de Aluguel! – Disse July.
- Treinadora de Aluguel? – Disseram Brener e Pedro.
- Sim...Faz de conta de um de vocês me emprestam o seu Pokémon e preenchem um papel com o dia até quando quer pegar o seu Pokémon de volta. Aí eu vou treinando o seu Pokémon e no dia marcado, eu te devolvo. Entenderam? – Disse July.
- Sim... – Disseram Brener e Pedro.

De repente, um vulto passou pela floresta.

- O quê foi isso!? – Disse Pedro se levantando e olhando para todos os lados da floresta.
- Será que é.... – Disse July pegando um livro da mochila.
- É o quê? – Disse Pedro.
- Meu Arceus...Acredito que aquilo é um Gladisdale! – Disse July guardando o livro.
- Gladis...O quê? – Disse Brener.
- Gladisdale. Um Pokémon do tipo Ice/Dark. Ele não deseja mal aos humanos, mas evita ao máximo o contato conosco... – Disse July.
- Hum... – Disse Brener. – Quer dizer que estamos com sorte?
- No livro não fala isso, mas eu acho que sim... – Disse July.
- Owna... – Bocejou Brener.
- Parece que já estamos exaustos. É hora de dá uma soneca... – Disse July.
- Exatamente... – Disse Brener.

July e Brener entram em suas barracas. Pedro continuava lá, olhando para o céu.

- Será que um dia eu me encontrei com o meu pai? – Disse Pedro.

E esse foi mais um dia de nossos heróis. Será que Pedro conseguirá encontrar o pai dele? Será que ele e Brener encontrarão seus Pokémons? Será que aquele vulto pode ter sido o Gladisdale? Não percam o próximo episódio!
Death Eater
Death Eater
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Dreams Realized Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Dreams Realized Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2010

Frase pessoal : Pokémon, temos que pegar!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Dreams Realized Empty Re: Pokémon - Dreams Realized

Mensagem por Eros Qui 16 Set 2010 - 22:20

Hoy, Death! Li a sua nova fic, muito boa. Ainda bem que você perdeu o hábito de colocar um espaço entre palavra e pontuação.
Boa Sorte com a fic!
Eros
Eros
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon - Dreams Realized Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Dreams Realized Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/05/2010


http://dicerolls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Dreams Realized Empty Re: Pokémon - Dreams Realized

Mensagem por Lizzy Sáb 18 Set 2010 - 11:53

Sua fic tem tudo para ser otima.
Mais como varios outros sempre alguma coisa falta melhorar.euseidissoporqueeutambemtenhoquemelhoraremuito
Resumindo gostei. nãoligaaminhaloucura
Lizzy
Lizzy
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Dreams Realized Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Dreams Realized Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/01/2010

Frase pessoal : Desistir nunca foi uma opção.


http://lost-daughter-of-zeus.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Dreams Realized Empty Re: Pokémon - Dreams Realized

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos