Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon: The Dark Ways...

+20
PokePower
Kakro
Gehrman
DarkZoroark
Brendan_Poke
Difanatico
Davi-Moonseek
Pokémon-fics
LordTitan
~Wind
caio_dr
*Milley*
Caio.
Gus
Blaze
isac_nerde
juan_jrb
CalrosHenrique
pietrosaggioro
DarkDialga
24 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Está gostando da Fanfic?

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Barra21090%Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Barra210 90% 
[ 27 ]
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Barra2103%Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Barra210 3% 
[ 1 ]
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Barra2107%Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Barra210 7% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 30
 
 
Votação encerrada

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Pokémon-fics Qua 4 maio 2011 - 1:35

Primeiramente peço desculpas por não ter comentado no capitulo anterior, foi porque tive coisas para fazer e por isso não tive tempo de comentar.

Sobre os capitulos: Foi muito legal, eu adorei muito principalmente sobre a parte que Warui luta contra um pokémon como se fosse um pokémon, mas esse Silver... Seria o rival que aparece nas vesões de Pokémon: Gold, Silver e Crystal com respectivos remakes, Heart Gold e Soul Silver?

Mas enfim, os capitulos foram otimos e espero o proximo capitulo.

PS: Sobre a resposta do meu comentario se haveria outra temporada ou na~, não precisava dizer o final da historia, só precisava dizer se haveria ou não.
Pokémon-fics
Pokémon-fics
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010

Frase pessoal : Eu procuro obedecer regras o maximo possivel


http://pokemonfics.spaceblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Brendan_Poke Qui 5 maio 2011 - 11:16

Olá! Eu já li todos os capitulos da sua fic e...ESTÁ ÓTIMA!!!

É a melhor FF de Pokémon que eu já vi! *¬*

E a propósito , por que você pôs meu nome na sua Sign?

________________
Sign:

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Sign

Participem do Fórum Giant Chasm!
Spoiler:
Brendan_Poke
Brendan_Poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2011

Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por DarkDialga Seg 9 maio 2011 - 17:11

Oi! Cheguei mais uma vez!

Comentários:

Pokémon-fics: Sim! É o mesmo Silver dos jogos, só que crescido é claro! E aquele detalhe que eu dei era um negócio sem importância que eu nem ia falar mesmo... O Final da história está longe de ser baseado nisso.

Brendan_Poke: *Cola Brendan_Poke na lista de leitores* Oi! Novo leitor! Que bom que gostou da Fic! Continue acompanhando! Você caiu na pegadinha do Username! Quando se usa o nome de usuário sempre aparece, é assim ó: { USERNAME }! Mas tudo junto!

Capítulo Dezenove: Comum...

Warui não tinha tempo para encontrar um lugar para dormir, então foi obrigado a dormir no ginásio mesmo, os aposentos não eram nada como ele pensou, em vez de um lugar organizado e com tudo cheirando á flor de Roselia, era um lugar muito bagunçado que tinha um cheiro de mofo.

- E ele ainda fala do meu quarto... – Disse Warui baixinho se deitando na cama de molas afastando uma pilha de tranqueiras de cima, aquele quarto não era usado fazia muito tempo.

Obviamente Warui acordou completamente dolorido, esse era o único resultado que se podia prever dormindo naquela cama de molas, mas em vez de culpar a cama, Warui achou que havia sido somente sua luta contra Silver ontem á noite.

- Quando foi a última vez que você limpou aquele lugar? E ainda diz que eu é que sou desorganizado! – Gritou Warui surpreendendo Konchú, que estreava sua nova flauta em cima da sua pedra favorita.

- Perdoe-me... Aqui nunca tenho tempo para arrumar nada. – Konchú retornou para sua paz serena, ou como Warui dizia: “Voltou pro Emo World.”

Nem mesmo um “Até logo” foi proferido pelos lábios de Warui, ele simplesmente apanhou sua mochila e saiu em uma tentativa frustrada de quebrar o equilíbrio espiritual de Konchú. No final, o feitiço virou contra o feiticeiro quando Warui olhou para trás de leve e viu seu irmão tranquilo como sempre, ele quis quebrar a nova flauta só para ser irritante.


- Ok! O que vamos fazer hoje? – Perguntou o treinador chamando para fora seu companheiro de viagem.

- Cyndaquil Cynda? (Que tal descansarmos por hoje?) – Sugeriu Cyndaquil, e a idéia realmente era boa, só em um dia Warui enfrentou seu irmão duas vezes, treinou durante horas na Ilex Forest e salvou Heracross e alguns Pokémon aleatórios das garras cruéis da NR. Realmente era hora de um descanso.

- OK! Então vamos visitar a cidade! Primeira Parada: Centro Pokémon para um bom café da manhã! – Disse Warui correndo, sem reparar em duas figuras suspeitas que o vigiava de perto.

Centro Pokémon de Azalea 10h12min

O Centro Pokémon de Azalea era de longe mais moderno do que o da cidade de Violet, além das meras máquinas que recuperam os Pokémon, havia virando á esquerda uma Mini-feira de trocas e outras coisinhas que Warui vai visitar e eu falarei mais.

- Com licença. Como funciona essa feira de trocas? – Perguntou Warui sem entender nada do que estava acontecendo.

- É extremamente simples: Se você é cadastrado oficialmente na Liga Pokémon, você pode colocar um Pokémon para trocar com alguém, leia esse manual que você vai entender. – Disse a mulher que tomava conta do lugar entregando umas folhas.

STP: Como trocar?

Introdução

O STP (Sistema de Trocas Pokémon) é um programa oficial da Liga Pokémon que ajuda treinadores a arrumarem um Pokémon que desejam, ou trocar um que não mais o satisfaz. Criado em 2022 pela Professora Crys, até os dias de hoje treinadores concordam que facilitou muito o processo de trocas, além de prevenir trocas ilegais ou enganosas.

Utilizando o STP

Ao se cadastrar no STP, você irá colocar um Pokémon para troca, e deverá preencher a seguinte ficha:

Espécie:
Número de vitórias*:
Moveset:
Nature:
Parceiro*: Sim/Não
Filhos*: Sim/Não
Idade: Adulto/Criança/Bebê.
Item: Nononono

* É opcional

Provavelmente você não entendeu nada, por isso irei explicar alguns dos requisitos da ficha:

Número de vitórias: Útil para alguns treinadores calcularem a experiência do Pokémon.
Idade: Muitos Pokémon podem se sentir sozinhos longe do treinador antigo se não estiverem na idade certa.
Parceiro: Ás vezes o Pokémon pode não querer outro parceiro, e isso tornaria desvantajoso para criadores.
Filhos: Pode se julgar o poder do Pokémon olhando o potencial dos seus filhos, mas como os genes de ambos os parceiros são levados em conta, é aconselhado julgar uma troca por outros parâmetros também.

Agora você está pronto para usar o STP, somente se cadastre com a PokéDex e pronto!



- “Tentador... Mas dessa vez passa. – Pensou Warui, fazendo-me ficar fulo da vida por ter escrito um texto tão grande por nada.

- TIM TIM! A EQUIPE DO TREINADOR WARUI KURAI ESTÁ RECUPERADA! – Era outra diferença do Centro Pokémon de Azalea, quando uma equipe era recuperada, uma voz falava em todo o lugar.

Warui se dirigiu calmamente até o balcão, mas quando chegou lá uma figura misteriosa agora pegava uma de suas Pokébolas na maior calma, era justamente a Pokébola de Scyther, adivinhando quem era, Warui perseguiu o ladrão lentamente sem chamar a atenção.

- Ei amigo! – Disse Warui colocando a mão sobre o ombro do ladrão que era um pouco mais baixo que ele. – Você pegou meu Pokémon por engano. – Warui vira o ladrão, deixando os dois face-a-face, ele escondia o rosto com um pano e óculos escuros.

- Desculpe-me, eu estou um pouco distraído hoje... – Disse o garoto indo embora, tendo que aguentar o olhar vívido e penetrante de Warui.

- “Esses idiotas da NR estão dispostos á tudo, estão até contratando pirralhos para roubar o Scyther...” – Disse Warui saindo do Centro Pokémon, antes que alguém acabasse ferido por causa dele.

A próxima parada de Warui era o santuário da Ilex Forest, ele queria entrar em contato com Celebi, pensando se estava bem depois do que aconteceu naquele dia. No caminho, Warui não conseguia parar de pensar no que Silver estaria fazendo, capturando e roubando mais Pokémon? Fazendo mutações bizarras em criaturas inocentes? O fato de não saber onde ele estava o deixava nervoso.

Ilex Forest 13h03min

- Obrigado por viajar na Warui Kurai Transportes! Desembarque pelo lado esquerdo da locomotiva. – Warui chama Butterfree para fora, sabendo que ele queria falar com seu amigo.

- Triiiiiiiiiiii! – Butterfree grita como se estivesse mandando uma espécie de sinal para seu amigo lendário.

Mas a lenda não apareceu, Butterfree parecia cada vez mais ansioso, Warui olhava para todos os lados temendo uma emboscada da NR, só que o silêncio eterno de Ilex prevalecia, o som suave do vento, o farfalhar de folhas... Era a única coisa que se podia ouvir.

- Ei! Nem pense besteira! Talvez Celebi só esteja em outro tempo! Vamos admitir que este não é muito agradável não é? – Disse Warui, e realmente acalmou Butterfree, mas ele escuta um barulho vindo das árvores. – Não estamos sozinhos! Corram! O mais rápido que conseguirem.

Warui estava certo, vários ataques eram lançados enquanto eles corriam, mas eles não conseguiam ver que tipo de ataque nem seus emissores. Um ataque cortante corta um galho de uma árvore que por muito pouco não coloca Warui para dormir, felizmente eles escapam da floresta.

- Conseguimos... – Disse Warui arfando de cansaço, mas duas pessoas aparecem em sua frente.

- Warui! Encontramo-nos mais uma vez! – Disse um jovem louro do mesmo tamanho de Warui, e estava acompanhado do menino do Centro Pokémon.

- Mas quem diria? Shurui Hikari... O que o mauricinho quer aqui? Brincando de treinador mais uma vez aposto! E quem é esse cara? Seu namorado? – Disse Warui debochando, dessa vez ele sabia que ia vencer.

- Ria enquanto pode palhaço! Você vai devolver meu Scyther! – Disse Furyõ tirando o lenço e os óculos, e não parecia com uma cara feliz.

- Sério gata? Então vamos resolver isso no estilo dos treinadores...

A tensão aumentou depois do elogio de Warui, Shurui só não partiu para o “vamos ver” porque sabia que iria levar uma surra e pagaria mico na frente da Ex. Os adversários estavam perdendo a calma, caindo no joguinho de Warui, e isso não é bom quando se enfrenta alguém como ele...


- Batalha Pokémon! – Os três mandaram seus Pokémon para o centro do círculo que se formou de curiosos diante da batalha iminente.

Continua...

Scyther é a única coisa que liga Warui á NR, e agora está prestes a ser tirado dele! Warui precisa lutar com todas as suas forças, não somente para ter uma chance de acabar com os planos de Silver, mas também para não perder um grande amigo... Capítulo Vinte: Batalha em Dupla! Warui VS Shurui & Furyõ!


Última edição por DarkDialga em Sex 13 maio 2011 - 13:41, editado 1 vez(es)

________________
CAMPANHA MAS ≠ MAIS - Salvem a língua portuguesa da extinção.


Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Pmd
Olá Convidado Leia e Comente a minha Fic:PMD: Time Of Darkness Não vai se arrepender...

Spoiler:


As Citações mais épicas que já vi em Jogos:

Kingdom Hearts - Sora: "I know now, without a doubt, Kingdom Hearts... Is Light!!!"
Final Fantasy XII - Reddas - "I, Judge Magister, condemn you to oblivion!"
Youngster Tristan - Pokémon Platinum - "Our eyes met, so battle we must!"
DarkDialga
DarkDialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/10/2009

Frase pessoal : [Insira uma Frase Pessoal Aqui]


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Brendan_Poke Ter 10 maio 2011 - 0:35

LECAL!! *¬*

Capitulo 20!Capitulo 20!Capitulo 20! [/modonoob]

O Capitulo ficou pequeno e meio...Falta alguma coisa...Mas mesmo assim tá legal!

________________
Sign:

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Sign

Participem do Fórum Giant Chasm!
Spoiler:
Brendan_Poke
Brendan_Poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2011

Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por DarkZoroark Ter 10 maio 2011 - 23:31

E aí Dark Dialga ^¬^
Sou grande fã da sua fic (vejo desde o primeiro cap, mas só agora tomei coragem para postar um comentário).
Pelo jeito, estão todos de marcação sobre o Scyther do Warui.
Achei o capítulo ligeiramente pequenos, mas ainda assim incrível.
Aguardo ansioso seu próximo capítulo

________________
Dark Zoroark
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Pokémon-fics Qua 11 maio 2011 - 0:56

Ola! Como todos os outros disseram, o capitulo ficou pequeno, mas ainda é um bom capitulo mesmo assim, e não me incomodei! Mas devo adimitir que a tatica de Furyõ de roubar o Scyther não foi muito inteligente, vou querer ver quais pokémon ela tem agora,

De verdade, que bom mesmo sobre o que você falou não ter sido o final da historia, fico aliviado Smile , pois quero ver o final da historia por min mesmo!

Enfim, estou muito ansioso para o proximo capitulo! Very Happy
Pokémon-fics
Pokémon-fics
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010

Frase pessoal : Eu procuro obedecer regras o maximo possivel


http://pokemonfics.spaceblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por DarkDialga Sex 13 maio 2011 - 14:04

Hi people! Estou com tempo livre ultimamente então fiz o capítulo mais cedo.

Comentários:

Brendan_Poké: Oi! Legal mesmo né?! Finalmente o Capítulo Vinte! continue acompanhando.

DarkZoroark: *Cola DarkZoroark na lista de leitores* Olá! Bom saber que ela tem mais um fã! Não tenha vergonha de comentar OK?!

Pokémon-fics: Oi! Furyõ não pensa direito sob pressão, é por isso que ela não saiu imediatamente em uma jornada quando recebeu o Chikorita. Fique tranquilo que eu prometo que esse detalhe está longe de ser o fim.


Capítulo Vinte: Batalha em Dupla! Warui VS Shurui & Furyõ!


Duas pokébolas atingiram o chão de pedra, delas saíram dois Pokémon, um deles Warui conhecia muito bem, era o seu antigo Croconaw, e seus olhos expressavam nada além de puro ódio quando o viu. O segundo ele não conhecia, mas pela raiva nos olhos dele o Pokémon o conhecia há muito tempo.


- Quem é esse Pokémon? – Disse Warui apanhando a PokéDex que apitava no bolso.

Bayleef, O Pokémon Folha, Os gomos que circulam seu pescoço exalam um aroma picante que anima as pessoas. É a forma evoluída do Chikorita.


- Forma evoluída?! – Disse Warui surpreso de um Pokémon poder evoluir ao lado de uma pessoa tão patética.

- Exato! O único inicial que ainda não evoluiu foi essa porcariazinha aí! Estou feliz que o tenha roubado! Croconaw é bem melhor que ele! – Disse Shurui apontando para Cyndaquil.

- Cyndaquil! Cynda! (Deixa-me dar na cara dele Warui! Deixa!) – Gritou Cyndaquil tremendo de raiva.

- Como se atreve?! Cyndaquil e Butterfree! Usem o nosso novo Combo: Fogo Venenoso! – Ordenou Warui fazendo seus oponentes se perguntarem o que no mundo era isso.

Depois de muito tempo pensando em alguma nova combinação de ataques, Warui aproveitou o Flamethrower de Cyndaquil e o Poison Powder de Butterfree para criar uma rajada de chamas capaz de envenenar o oponente. O pó venenoso rapidamente se junta com o golpe flamejante, criando uma labareda roxa cercada por um brilho de mesma cor.

- Pode usar Combo não é?! Então esse é o nosso Combo Degenerador de Combos! – Disse Shurui deixando em evidência sua notável falta de criatividade.

Croconaw gira rapidamente usando Water Gun para cima, criando a versão plagiada do Combo Tornado: Tromba d’água. Logo Bayleef joga inúmeras folhas girando numa velocidade incrível contra o tufão de água, então ele explode atirando água para todos os lados, apagando o fogo roxo.


- Meu Combo novinho?! Como se atreve seu gigolô de terceira?! – Gritou Warui movendo o braço levantado em sinal de protesto.

- Olha quem fala! Croconaw Ice Fang! Corte a cabeça dele! – Ordenou Shurui apontando para Warui.

As presas de Croconaw brilham em um tom azul-bebê e ele pula para cima, logo começa a cair numa velocidade incrível na direção de Warui, nenhum ataque podia pará-lo, ou pelos menos um ataque que os Pokémon tinham no momento.


- Oh-oh... – Disse Warui enquanto os dentes de Croconaw estavam a poucos centímetros de seu pescoço.

- O quê?! – Gritaram os três quando uma esfera de fogo jogou Croconaw longe. Era Cyndaquil! E tinha aprendido o Flame Wheel.

- Mamamamama... Ele não devia evoluir antes de aprender esse golpe?! – Perguntou Shurui sem entender nada do que estava acontecendo.

- Minha Pokédex diz que sim... Como é que você fez isso?! – Respondeu Furyõ confusa.

- Uma coisinha chamada Everstone... Cyndaquil Flame Wheel no Bayleef! Butterfree dê cobertura com Gust! – Respondeu Warui com um brilho de orgulho nos olhos.

O plano de Warui para detonar Bayleef era perfeito, o Gust de Butterfree acabava com as folhas que vinham na direção deles, e mandava de volta esferas de água lançadas por Croconaw. Era iminente que o Pokémon Folha levaria um golpe e tanto, mas Croconaw se joga na frente do ataque segurando-o.

- Muito bem Croconaw! Continue assim! Bayleef ignore-o e acerte o Butterfree com Vine Whip! – Ordenou Furyõ fazendo Shurui soltar um “QUÊEEE?!”

É o que acontece quando dois treinadores resolvem ser parceiros numa batalha em dupla sem se dar bem, Shurui era o descartado tentando sair do cesto de lixo, Furyõ era aquela que o chutava de volta. Caso você ache que Croconaw se colocou na frente porque gosta de Bayleef está muito enganado, na verdade ele até gostaria de dar outro sacode em Warui sozinho, mas seu treinador queria recuperar seu filme com a sua ex-namorada.

Bayleef pula por cima dos dois e vinhas começam a sair dos seus gomos, Butterfree tinha muita dificuldade para desviar deles, enquanto isso Croconaw continuava resistindo á roda de fogo de Cyndaquil. Warui e a multidão que assistia a batalha riam muito de seus oponentes: Shurui continuava olhando para sua Ex de boca aberta e ela desviava o olhar toda vez que dava uma espiadela para ver se ele ainda estava olhando.


- É assim não é?! Croconaw jogue o Cyndaquil! – Ordenou Shurui, e logo o Pokémon Grande Presa atira a roda de fogo, mas não foi Butterfree o atingido.

- O que você está fazendo seu idiota?! – Gritou Furyõ zangada acudindo seu Pokémon que tentava se levantar.

- Ops... Desculpe-me... – Disse Shurui em tom de desdém.

Warui chorava e rolava no chão de tanto rir, Shurui e Furyõ discutiam feito cão e gato. Bayleef ficou irritada com Croconaw e deu uma tapa em sua cara com uma de suas vinhas, o Pokémon de água não deixa barato e soca o seu parceiro, logo os dois treinadores param de discutir para apartar a briga entre os Pokémon.


- Shurui! Controle seu filho! – Disse Furyõ afastando Bayleef, que mexia uma de suas vinhas para frente e para trás em sinal de “Cai dentro otário! Vem brigar!”.

- Eu nunca seria pai dessa coisa! Você é louca!

- Croco?! – Gritou Croconaw muito ofendido.

A cara de Warui estava vermelha e molhada com lágrimasde tanto rir, Croconaw estava muito irritado e mordeu a perna de Shurui, que saiu gritando como uma menininha por aí, Furyõ cobria a cara com vergonha e Bayleef corria atrás dos dois enchendo as costas de Shurui de golpes de chicote.


- Para Croconaw! Está doendo! Sério! Para tu também peste! Para P*##@! – Gritou Shurui cobrindo a mão rapidamente após isso.

- Háaaa! Shurui falou um palavrão! Vou ligar para a sua avó agora mesmo! – Gritou Warui correndo com o celular.

- Volta aqui Warui! Eu vou dar na tua cara! – Ameaçou Shurui sem sucesso correndo com o Croconaw ainda preso na perna.

Shurui tremeu de medo, a sua avó estava tão irritada que dava para ouví-la gritando pelo telefone. A única ação que ele conseguiu fazer foi dar um chute fraco em Croconaw para tirá-lo de sua perna.


- É pra você... – Disse Warui estendendo o telefone no modo “TodMundEscut” também conhecido como Viva-voz..

(Nota do Autor: Coloquei o diálogo entre Shurui e sua avó em texto script para mais fácil compreensão.)

Avó: Quer dizer que você está dizendo palavrões não é?! O que mais você faz pelas minhas costas?
Shurui: E...
Avó: Não quero saber! Venha pra casa agora!
Shurui: Mas são três semanas de viagem!
Avó: E se você não estiver aqui em duas semanas vai ficar de castigo! Sem jornada Pokémon por dois meses! *click*

- Eu quero te matar Warui... Croconaw... Vamos embora. – Disse Shurui com seu Pokémon desaparecendo no meio da multidão.

- Vamos começar uma nova batalha! Swinub atacar! – Disse Furyõ chamando Bayleef de volta e jogando outra Pokébola, de onde sai um porquinho peludo marrom.

- Sem problemas para mim! Scyther vamos lá! - Warui chama de volta seus Pokémon e manda Scyther para combate. – Metal Claw! – Ordenou Warui, e ela faz a mesma pergunta surpresa de quem vê Scyther usando Metal Claw.

Era muito difícil para Scyther atingir seu adversário, ele era pequeno e rápido, além de tudo facilmente fugia por de baixo das suas pernas e o acertava nas costas.


- Hora de mudar de tática! Silver Wind! - Disse Warui enquanto as pessoas corriam para escapar do ataque de Scyther.

- Não vai ganhar Warui! Esse Scyther tem Metal Claw e agora eu o quero de qualquer jeito! Icy Wind! – Gritou Furyõ começando a ficar um pouco aflita.

O ataque não funcionou da maneira esperada por ela, a rajada de pó gelado congelou o ataque do vento preteado, que agora era granizo e machucava todos por perto.


- Ai não... Ai! Swi... Ai! Icy Wind mais uma vez. – Disse a garota sem pensar direito.

O pó não ajudou em nada para parar o granizo, pelo contrário, deixou os fragmentos de gelo ainda maiores, grandes o suficiente para machucar até mesmo um Pokémon da neve como Swinub.

- Hahahaha! Que piada! Scyther Vaccum Wave! – A onda de vácuo faz Swinub sair voando como uma pipa, Furyõ entra em pânico e recolhe o Pokémon para dentro da sua Pokébola.

- Isso é rendição... – Disse Warui chamando Scyther de volta, enquanto a garota sentava no chão com os joelhos e começava á chorar.

- Eu falhei Bayleef... – Furyõ desaparece no meio da multidão, enquanto isso, Warui simplesmente entra na Ilex Forest rumo ao próximo ginásio sem ligar para os comentários maldosos que todos estavam fazendo sobre ele.


Continua...

Warui e Butterfree encontram Celebi novamente, mas o Pokémon lendário não parece tão legal assim...
Capítulo Vinte e Um: As Aparências Enganam...


Última edição por DarkDialga em Sáb 14 maio 2011 - 12:32, editado 1 vez(es)
DarkDialga
DarkDialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/10/2009

Frase pessoal : [Insira uma Frase Pessoal Aqui]


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Gehrman Sex 13 maio 2011 - 14:19

Bom dia, DarkDialga.

Eu gosto muito de sua Fanfic, ela é muito boa. Vamos falar do capítulo.

Eu adorei a batalha, bem detalhada, e ótima. Mas, uma coisa é que quando Furyõ lançou seu Swinub, devia ter descrevido ele mais.

Cara, quando Shurui e Furyõ e seus iniciais ficaram discutindo, eu me rachei de tento rir, eu não imagino um Pokémon tão dócil como um Bayleef ser tão violento.

Este capítulo ficou mais ou menos pequeno, mas ficou muito bom.

Celebi estará diferente... Hum... Mistééério...

Coloque-me em sua lista de leitores, e boa sorte! See ya!

________________
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 NkJEguh
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 ALGS6KV
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por DarkZoroark Sex 13 maio 2011 - 17:41

Olá DarkDialga
Adorei muito o capítulo. Ri muito vendo as desventuras de Shurui, o netinho da vovó. (alías, esse é um belo nome para livro.) O Celebi está diferente? duvida Só quero ver no que isso vai dar... Aguardo próximo cap.

________________
Dark Zoroark
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Kakro Sex 13 maio 2011 - 21:26

Muito legal esse capítulo, melhor ainda quando os pokés começaram a discutir e a avó do Shurui começou a brigar com ele. Ansioso pelo próximo capítulo...

________________
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Mick_thomson_by_slip1o-d59pnps

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Airt
Kakro
Kakro
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Pokémon-fics Dom 15 maio 2011 - 3:00

Olá! Esse capitulo foi muito engraçado! Ri muito com a briga de Shurui e Furyõ e depois a briga entre os pokémon deles e depois veio a cena do Croconaw e logo em seguida, veio a bronca da avó de Shurui que foi graças ao Warui.

Foi uma comedia e tanto! XD

Enfim, Eu espero o proximo capitulo! Very Happy

________________
Se vocês quiserem ver uma historia sobre: Um garoto traumatizado, uma garota que não deixa emoções negativas atrapalharem a sua vida, uma amiga confiavel, uma garota que sonha ser uma mestra pokémon, um garoto com complexo de superioridade. É no Pokémon Trainer Mistery!

Qualquer tipo de comentario é bem vindo!

http://www.pokemonmythology.org/t12380-pokemon-trainer-mistery#174462

me pichem

Meu time no Heart Gold:

Spoiler:


Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 CVv7Y
(By ~Spark)
Pokémon-fics
Pokémon-fics
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010

Frase pessoal : Eu procuro obedecer regras o maximo possivel


http://pokemonfics.spaceblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por PokePower Dom 15 maio 2011 - 22:15

Oies Darkie (posso te chamar assim né? Claro q posso)

Adogeueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei sua Fan Fique!

O Shurui e a Furiõ foram engraçados pra [palavra censurada], Posta logo a (palavra que faz Shurui ficar sem jornada) do capítulo 21

E me cola na lista de leitores

________________
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Signbleach
"Existem dois tipos de batalhas: uma para proteger pessoas; outra para proteger sua honra"
PokePower
PokePower
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2010

Frase pessoal : Só sei que nada sei


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Brendan_Poke Seg 16 maio 2011 - 7:54

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA !!

*Respira fundo, seca as lágrimas*

Muito legal, a Bayleaf foi muito engraçada: *Vem pra briga vem!* e o Warui rolando no chão de tanto rir também...

...

... Quase Rindo

Quase Rindo Quase Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

Muito F#%@, tente postar mais rapido Ok? Bye~ ninja

________________
Sign:

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Sign

Participem do Fórum Giant Chasm!
Spoiler:
Brendan_Poke
Brendan_Poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2011

Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Mich Ter 17 maio 2011 - 18:41

Olá,estava esperando ler os 20 capítulos antes de comentar na sua fic.

Cara,sua fanfic está muito boa,organizada e bem-narrada . É perceptível que Warui está deixando seu lado "maligno" de lado,objetivando o crescimento dos pokémons,que esperam o mesmo do treinador.

Adorei o confronto contra Konchû,isso mostra que o importante para um pokémon é a força de vontade e não a pedra do trovão XD. Adorei também o fato de Silver ser o antagonista.

Espero com ansiedade o capítulo 21,até mais parceiro o/

________________
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 4wVyD
By Umbreon_Ice
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Microibraso


Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas... Ah, dane-se essa porra.

LIFE
Mich
Mich
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011

Frase pessoal : Why not to play along with the city?


http://micherlock.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por DarkDialga Qua 18 maio 2011 - 16:07

Uou! Sete comentários... Bateu o recorde da fic...

Comentários:
Weegeeservog: *Cola Weegeeservog na lista de leitores* Don't worry! Minha cola seca rápido e não sai mais ok?! Estarei aumentando os capítulos em breve, mas não pode ser agora porque se não eu fico sem tempo por causa das provas que estão vindo e para não ficar na recu tenho estudar com duas semanas de antecedência...

DarkZoroark: O netinho da vovó... Vou pensar em escrever esse livro, tô precisando de um grana mesmo...

Kakro: *Cola Kakro na lista de leitores* Que bom que gostou do capítulo! Isso me deixa feliz!

Pokémon-fics: Hi! Até eu ri enquanto escrevia esse capítulo... Mas não diga nada, eu sei que sou doido mesmo... Não espere mais porque ele está aqui!

PokéPower:*Cola PokéPower na lista de leitores* Oi PP! (Posso te chamar assim né?) *Adiciona Darkie á lista de abreviações do meu nick* Adogueeeeei que você gostou da Fic!

Brendan_Poke: Calma rapaz! Se você morrer por asfixia vão me prender e não poderei escrever mais capítulos! A Bayleef mandou um Recado:

Spoiler:

Nanashin: *Cola Nanashin na lista de leitores* Obrigado! Acredite... Warui sempre vai ser meio malandrinho, só que menos... Cuidado com a pedra do trovão, ela dá choque...

Ufa... Cabei...


Capítulo Vinte e Um: As Aparências Enganam...



Warui continuava rindo da cara de seus rivais, era quase impossível para um ser humano presenciar aquilo e não rir. “Faz parte da natureza humana”. Ele pensou quando a dúvida se o que ele fez foi certo ou errado.

- Cyndaquil Cynda (Pra onde vamos agora?) – Perguntou seu companheiro de jornada, o rato de fogo Cyndaquil.

- Iremos para a cidade de Goldenrod, ouvi dizer que o líder de lá tem uma estratégia imbatível... Bem... Então vamos torná-la totalmente “batível”... – Disse Warui com um sorriso fechado no rosto.

Um barulho. Foi isso que Warui ouviu naquela hora quando algo passou rapidamente por eles. Por instinto enfiou a mão no bolso do Jeans, mas todas as Pokébolas estavam lá.

- O que foi isso? – Disse Warui olhando para todos os lados, essa perseguição estava o deixando completamente louco.

Warui agora estava muito curioso para saber o que foi que passou por ali, era muito rápido para ser um Pokémon, e lento demais para ser uma vítima do gene JI. O silêncio reinava na floresta, nem mais o doce toque do vento era ouvido, até que algo parecido com uma sirene tocou.

- Quem é?! – Disse Warui atendendo o celular.

- O que você fez com o meu Heracross?! – Disse a voz de Konchú calma, mas rápida pelo o telefone.

Warui ficou boquiaberto no telefone, sabia que Konchú ia descobrir que havia algo errado com o Pokémon Chifre Único, mas achava que ele já estaria longe e o sinal do celular não pegaria. Obviamente ele estava errado...


- Como disse?! – Respondeu Warui fingindo não saber de nada.

- Meu Heracross... Está com a habilidade Swarm... A habilidade original dele era Guts, então vou perguntar mais uma vez: O que você fez com meu Heracross?!

- É que... Shuasuashauhsua... Parece que... Huauhuauahuahaua... A ligação está... Suahsuhaushuahsua... Caindo... Ssssssssshhh... A ligação caiu... – Disse Warui desligando o celular com uma voz falsamente robótica.

Warui praguejou muito e começou a correr, era uma questão de tempo para Konchú alcançá-lo e descobrir sobre a Neo-Equipe Rocket, e ele não podia interferir de maneira nenhuma. O único que iria esfregar a cara de Silver no chão era ele e ninguém mais.

Ele conseguia ouvir alguém correndo atrás dele, era impossível que seu irmão já estivesse chegando lá, nem Scizor poderia chegar em um espaço de tempo tão curto. Warui e Cyndaquil pularam por cima de um tronco e se abaixaram rapidamente, parecia mesmo que eles tinham continuado a correr. O treinador e seu Pokémon veem algo pulando sobre eles gritando em sua língua: “O guardião voltou! Ele voltou!”.

- O guardião? – Disseram Warui e Cyndaquil se levantando, enquanto isso, a floresta parecia reagir com aquela informação.

Tudo parecia de volta ao normal, os Pokémon retornavam ás suas atividades, os pássaros deixavam as árvores, os insetos surgiam de suas tocas e criaturinhas de corpo azul-escuro com folhas na cabeça surgiam da terra.

- Mas que diabos está acontecendo aqui?! – Disse Warui naturalmente ficando irritado pela sua dúvida.

- Cynda... (Warui...) – Disse o rato de fogo em cima do tronco, cutucando seu treinador repetidas vezes.

Warui gritou mais alto que podia, uma manada de Pokémon corria em sua direção, seu instinto de sobrevivência falou mais alto e ele disparou floresta adentro correndo mais rápido que nunca. Seu coração batia rapidamente, ele nunca havia sentido algo assim na sua vida... Era o medo... O medo da morte batia nas portas da mente de Warui, e o treinador que antes enfrentava o perigo de cabeça erguida... Desmaiou...

- Cynda! Cyndaquil! (Acorda! Acorda Warui!) – Disse Cyndaquil chacoalhando o mais forte que podia.

- O que... – Disse o treinador abrindo lentamente os olhos.

Warui não entendia o que aconteceu com ele, o seu “eu” passado teria enfrentado todos aqueles Pokémon sem medo, mas ele simplesmente fugiu, foi tomado por um impulso que o igualava á um covarde como o Shurui, e isso o incomodava profundamente.


- Cyndaquil Cynda Cyndaquil Cyndaquil! (Isso já está indo longe demais, você precisa procurar ajuda!) – Disse Cyndaquil sabendo que tudo isso era estresse por causa da NR.

- Fica quieto! Eu estou bem, agora vamos descobrir que “muvuca” foi essa. – Respondeu Warui se levantando com um pouco de dificuldade.

- Cynda! (Não!).

Cyndaquil atira uma pequena labareda na frente de Warui, bloqueando seu caminho. Warui não sabia se ficava irritado com tamanha ousadia ou orgulhoso por ter um amigo tão leal.

- Cyndaquil Cynda Cyndaquil Quil! Quil Cyndaquil Cynda! Quil Cynda! (Não posso deixar você se arriscar desse jeito sem procurar ajuda! Você pode me bater o quanto quiser, mas não você deixar você passar! Até parece que eu não sei que você acha que a NR está por trás disso!) – Disse Cyndaquil ultrapassando-o e ficando na frente em posição de defesa.

- É... Mas você esqueceu que ainda posso fazer isso: Retorne! – Disse Warui enquanto o Pokémon voltava para sua Pokébola. – Eu sou quem manda aqui Cyndaquil... – Comentou o treinador enquanto a Pokébola balançava muito.

Warui não era bobo de andar por aí sozinho, então chamou Butterfree. Cyndaquil estava errado, ele não acreditava que era a NR, ele tinha esperança que Celebi havia retornado para esse tempo.

- É ele... – Disse Warui baixinho para seu Pokémon quando chegaram ao santuário de Ilex.

Parecia até uma festa, o santuário estava cercado pelos Pokémon da floresta, a grama queimada pela destruição da máquina de Silver havia sido restaurada, em cima da pequena “casinha” como Warui chamava, um Pokémon brilhava em um tom ofuscante de verde-cristal.


- Celebi! – Disse Warui revelando sua presença.

- Ah... É você... – Disse Celebi com desgosto por telepatia.

Havia algo de estranho em Celebi, Butterfree percebia isso com clareza, afinal o lendário sempre foi gentil com ele, porque parecia que agora ele tinha mudado?

- Triiii Trii? (Há algo errado meu amigo?) – Disse Butterfree chegando mais perto do Pokémon lendário, mas ele se afasta.

- Amigos? Poupe-me! – Disse Celebi dando as costas para a borboleta chocada.

Warui e Butterfree estavam completamente confusos com o que estavam presenciando, Celebi que pelo que a borboleta contava era amigo e gentil, estava sendo grosso e repulsivo com alguém que salvou sua vida, não tinha um pingo de verdade naquilo.


- Ok! Deixe-me explicar para sua mente inferior: Eu não sou seu amigo, nunca fui... Só achei que você poderia ser útil para mim algum dia. – Disse Celebi friamente, lágrimas começavam a cair dos olhos grandes e vermelhos de Butterfree. – Não acredito... Você achou mesmo que um Pokémon Lendário como eu, seria amigo de uma ralé como vocês dois? Um faz parte da raça suja dos humanos destruidores, e o outro foi submisso por um! Tenho vontade de vomitar só de olhar para vocês...

Butterfree pousou no chão e começou á chorar, ele sempre contou a todos que Celebi e ele eram grandes amigos, e agora, o mesmo estava dizendo uma coisa daquelas. Nem uma pessoa fria e distante como Warui poderia ficar de pé depois de um golpe daqueles.

- Você é nojento! – Gritou Warui, que estava calado até agora. – Sabe por que eu vim á essa maldita floresta? Para salvá-lo! E agora você faz uma coisa dessas com o meu Pokémon? Eu sinceramente Celebi não estou com energia para discutir, mas sei como é fazer uma coisa dessas, e sei que não é a primeira vez que faz isso! Por isso espero que você sofra por cada um que você magoou! – Disse Warui atirando uma pedra, mas os poderes do Pokémon lendário não permitem que ela atinja seu alvo.

- Sumam daqui... Antes que eu perca minha paciência com vocês, seus montes de escória ambulantes!

- Não precisa pedir duas vezes... Idiota... – Disse Warui saindo da presença de todos com seu Pokémon abalado.

Celebi não demonstrava nenhum sinal de arrependimento pelo o que disse, nem Warui, porque era a verdade mais sincera que ele já disse: A verdade do fundo do coração. Os Pokémon de Ilex não estranharam o comportamento do guardião. Ninguém assistindo á cena poderia se sentir pior que Butterfree naquele momento, o lendário simplesmente o descartara como um pedaço de papel usado. O Pokémon borboleta pensou em tudo que fez por Celebi e se sentiu pior ainda, mas por dentro sentiu um calor fervoroso depois que Warui lhe deu um abraço de consolo...


- Huhuhuhu... Você está caindo no meu joguinho Warui Kurai... Breve você e todos próximos á você morrerão nas mãos de Silver... – Disse uma figura misteriosa escondida observando a cena.

Continua...

Butterfree está completamente deprimido e não quer fazer mais nada, a única alternativa para Warui é tirá-lo da equipe... Capítulo Vinte e Dois: Laços de Amizade...

________________
CAMPANHA MAS ≠ MAIS - Salvem a língua portuguesa da extinção.


Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Pmd
Olá Convidado Leia e Comente a minha Fic:PMD: Time Of Darkness Não vai se arrepender...

Spoiler:


As Citações mais épicas que já vi em Jogos:

Kingdom Hearts - Sora: "I know now, without a doubt, Kingdom Hearts... Is Light!!!"
Final Fantasy XII - Reddas - "I, Judge Magister, condemn you to oblivion!"
Youngster Tristan - Pokémon Platinum - "Our eyes met, so battle we must!"
DarkDialga
DarkDialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/10/2009

Frase pessoal : [Insira uma Frase Pessoal Aqui]


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: The Dark Ways... - Página 4 Empty Re: Pokémon: The Dark Ways...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos