Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

+6
ana
Mori
Rush
Gehrman
Ele
Unit DAN
10 participantes

Página 24 de 50 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 37 ... 50  Seguinte

Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Ele Qua 28 Out 2015 - 21:51

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 LQ6CmFd

- Kaz. - James diz num tom baixo e frio. - Rei está machucada. Cuide dela.

Ele então anda até um dos bancos de metal espalhados pela sala e o levanta, segurando-o com as duas mãos, mas ainda segurando sua faca na mão direita. Ele começa a avançar contra El Tigrón.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 6fUMUI4

- É o seguinte, ô idiota. Eu não sou uma pessoa boa. Eu nem finjo ser uma pessoa boa. Eu ando com criminosos e assassinos. Eu matei pessoas. Mas mesmo eu tenho limites, e uma coisa que eu não aceito é um homem do seu tamanho batendo desse jeito numa garotinha.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 7a8dOSX

- Eu só ia te matar porque é meu trabalho, mas agora eu vou te matar porque é o que eu quero fazer.

James investe contra o homem, ainda segurando o banco de ferro com as duas mãos. Ele espera até o momento em que El Tigrón balança sua corrente, e então abaixa-se, levantando o banco para enrolar a corrente entre as suas pernas.

James então puxa o banco com força, e as correntes com ele, para desequilibrar El Tigrón ou até mesmo arrancá-las de sua mão. Imediatamente após isso, ele solta o banco e segura a faca com as duas mãos, colocando todo o peso de seu corpo atrás de um golpe bem na barriga do gangster rival.

- Morra, seu lixo.
Ele
Ele
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2015

Frase pessoal : ok, but why?


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Unit DAN Qui 29 Out 2015 - 15:47

TURNO DOS JOGADORES
O Eurobeat se intensifica



Bryan: Os dois tijolos de Bryan voam graciosamente em direção a El Tigron que destrói  um deles com uma unica chicotada de sua enorme corrente grossa, mas ele não consegue bloquear o próximo, que o acerta em cheio na testa, o tijolo se quebra completamente em sua cara, El Tigron parece mais irritado do que antes, 60 de dano.

Jessica: Jessica chega sorrateiramente por trás de El Tigron, pelo menos ela tenta mas falha miseravelmente quando El Tigron a agarra pela perna com sua corrente e a puxa, ela é feita de boneca de pano quando El Tigron a bate no chão, no moveis e nas paredes, a cena chega a se parecer com a de um desenho animado de tão ridícula a situação.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 GJLICuX
-FRACA FRACA FRACA FRACA  FRACA  FRACA  FRACA  FRACA  FRACA  FRACA  FRACA!!!
Ele repete varias vezes antes de finalmente liberar a corrente do pé de Jessica, que capota pelo chão até ser parada pela mesa de bilhar ✯CRITICAL✯ 180 de dano, Jessica quebrou umas costelas.

Pink: Pink corre bravamente em frente a El Tigron, que morde sua isca e a golpeia com sua pesada corrente dourada, Pink bloqueia o golpe com suas soqueiras eletricas e El Tigron recebe uma descarga de 50,000 Volts através da corrente, 70 de dano. As soqueiras de Pink estão rachadas pelo impacto, elas ainda funcionam mas não vão aguentar tanto abuso de novo.

Leon: Leon atira em direção ao ombro de El Tigron, o tiro em si erra a o corpo do homem mas passa de raspão em seu Blazer super ultra caro, que acende em chamas, El Tigron está Em Chamas: "Você tá pegando fogo, bicho!" El Tigron não parece se incomodar com o fogo mas claramente está sentindo a queimadura, 100 de dano.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 AeSpocT
-Desgraçado, na próxima quem queima são vocês...

James: James com seus reflexos incríveis consegue se abaixar do golpe de El Tigron enquanto ele avança sobre ele, seu banco de ferro é destruído completamente pela corrente grossa e pesada do líder de gangue, mas isso lhe dá a abertura necessária para aplicar seu golpe, Ele desvia de outra chicotada enquanto parte para cima do inimigo e com todo seu peso ele derruba El Tigron com o golpe e penetra sua faca do abdômen de El Tigron, que solta um urro de dor e cospe sangue ✯CRITICAL✯ 120 de dano e por ter acertado dois críticos seguidos James agora está Fodão: Recupera 50 de HP a cada turno.. El Tigron se levanta de supetão, jogando James para trás, mas o homem cai de pé sem problemas, El Tigron, ainda com a faca presa em sua barriga a arranca em um único puxão e a joga em direção a James, que a segura um pouco antes de ela lhe acertar o rosto. Seria esse o real poder de James?

Warren: Warren quebra outro vazo ultra super caro, dessa vez um vazo em perfeito estado encontrado em uma piramide de 5,000 AC, ele valia um milhão de dólares mas seu valor histórico era inestimável, El Tigron se virava irritado ao ver que outro de seus lindos vasos havia sido quebrado e justo quando ele se vira, recebe um golpe de pé de cabra em seu rosto, um dente voa da boca do homem, 70 de dano.








TURNO DO BOSS

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 XNbvbL7
-AGORA EU VOU QUEIMAR VOCÊS!
El Tigron golpeia Leon com sua corrente, o homem é quase que instantaneamente arremessado na prateleira de bebidas, toda a prateleira desmorona e a sala se enche com o forte cheiro de álcool. Leon leva 90 de dano.


[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 AeSpocT
-Se eu tenho que morrer...
Disse El Tigron, está claro de que apesar de parecer ignorar o dano, todo o combate está fazendo efeito nele, ele respira pesadamente.


[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 XNbvbL7
-EU VOU LEVAR VOCÊS COMIGO!

El Tigron acende um charuto, Leon percebe o que está ocorrendo e se levanta da área molhada, o charuto é atirado por El Tigron e quando ele encosta no chão, uma explosão de chamas ocorre, todos tomam 50 de dano menos Rei que está abaixada e Scarlett que estava lá em baixo dentro da sala, as cortinas ,os moveis e tecidos estão todos queimando, o arranjo da sala parece formar uma especie de arena em chamas, toda a sala é tomada pela luz alaranjada das chamas.



O alarme de incêndio toca, todas as pessoas evacuam o clube(Menos Scarlett) e do lado de fora, encaram a fumaça saindo da sala do ultimo andar, logo vocês podem ouvir as sirenes dos bombeiros e da policia a distancia.






Os gangsters que saíram do clube são rapidamente despachados por Isabella e Sérgio, que não fazem muito esforço para derrota-los, eles dois encaram a pilha de gangsters rivais ensanguentados e inconscientes no chão.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 73923f9c80
-Sério que eles não queriam enfrentar esses molengas?

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 0c9d6c9b07
-Não seja assim, em sua primeira missão você teve dificuldade em enfrentar apenas sete caras...

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Ab327dc247
-Eu bati em todos eles e estava sozinha e desarmada.


E AGORA?

________________
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 44c35a9f9c
Unit DAN
Unit DAN
Membro
Membro

Masculino Idade : 84
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2015

Frase pessoal : Poderia ser pior


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Okiru Qui 29 Out 2015 - 15:48

Algo parecia ressonar no peito de Rei, soando um breve barulho agudo que parecia desencadear uma reação. Ao mesmo tempo, a poça de sangue violeta que rodeava a garota começava a borbulhar, como se estivesse fervendo. Uma fumaça roxa surgia ao redor de onde o corpo da pequena coelha estava, atrapalhando a visão daquelas que observavam a cena, porém de trás da fumaça era possível ver o corpo de Rei tendo algumas convulsões enquanto algo como bolhas cresciam em sua pele. O malho que ela carregava ia afundando no chão e se misturando ao sangue, como se estivesse derretendo, e conforme tudo isso ia acontecendo, a fumaça ia se intensificando.

Logo já não era possível ver mais nada no meio do estranho vapor roxo. Alguns segundos se passaram até que o barulho de fervencia parou, oque fez com que a fumaça começasse a se dissipar, revelando de trás dela...

Spoiler:
Okiru
Okiru
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Unit DAN Qui 29 Out 2015 - 15:50


[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 0nNy33V
-...




[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 0nNy33V
-Sério isso?



________________
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 44c35a9f9c
Unit DAN
Unit DAN
Membro
Membro

Masculino Idade : 84
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2015

Frase pessoal : Poderia ser pior


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por ana Qui 29 Out 2015 - 15:56

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Tumblr_inline_n9sf1t7D8c1sig565
- O QUE CARALHOS TÁ ACONTECENDO AQUI???????!!!!!!!
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Okiru Qui 29 Out 2015 - 15:58

Rei-sen abana o rosto, demonstrando que sentia calor. Ela então casualmente procede em responder a pergunta de Warren.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 23r6dsn
- Acho que a sala ta pegando fogo. Algo mais?


Última edição por Mystia em Qui 29 Out 2015 - 16:01, editado 1 vez(es)
Okiru
Okiru
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por ana Qui 29 Out 2015 - 15:59

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Tumblr_inline_n9sf1t7D8c1sig565
- QUEM É VOCÊ? CADÊ AQUELA PIRRALHA CHATA?
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Okiru Qui 29 Out 2015 - 16:18

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 9awbqv
- Hm? Eu já disse quem eu sou: Rei "Sen". - Ela diz novamente, se abanando com seu cartão de identificação.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 29dvck0
- Quanto a pirralha chata, acho que o senhor quer dizer o modo de economia de energia...?

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Mwb1bn
- O gasto de energia é o meu defeito. Em outra palavras, é melhor decidirem logo oque vocês querem que eu faça!
Okiru
Okiru
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por ana Qui 29 Out 2015 - 16:22

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Tumblr_inline_n9sf01neQO1sig565
- ... - Por algum motivo Warren se acalma.
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por bluehairghost Qui 29 Out 2015 - 18:17

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 21d6947408
".... nunca mais deixo o Kaz usar tratamentos com ervas em mim..."
Pink acha que está alucinando
Pink vai socar na barriga do Tigron com o punho elétrico.
...Assim que essa doidera acabar


Última edição por bluehairghost em Qui 29 Out 2015 - 18:53, editado 1 vez(es)

________________
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 AxXq8J5
bluehairghost
bluehairghost
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2015

Frase pessoal : meh


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por mrdeid Qui 29 Out 2015 - 18:44

Jessica tá com as costelas quebradas, e fará algo que pessoas com costelas quebradas fazem. Ela se levanta, luzes explodem atrás dela, ela tira uma pistola do bolso e atira no olho do filho da mãe.

Ou apenas geme de dor, já que nada das coisas acima é possível de se ser feita.
mrdeid
mrdeid
Membro
Membro

Masculino Idade : 78
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2013

Frase pessoal : ata


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Ele Qui 29 Out 2015 - 18:49

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 0AjRg9Q

- Irmãzinha, eu tenho uma dúvida. - James pergunta para Reisen enquanto se esquiva dos golpes de corrente do El Tigrón. - Por que seu modo de economia de energia é tão retardado? Aliás, como que aquilo economiza energia se a filha da puta não para quieta?

James descontraidamente tenta esfaquear o rosto ou o pescoço de El Tigrón.

- Ah, e aliás, o que diabos você é?
Ele
Ele
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2015

Frase pessoal : ok, but why?


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Okiru Qui 29 Out 2015 - 20:57

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 9awbqv
- Imagino que o senhor deva estar falando de estamina como energia, mas não é esse o tipo de energia que o nome do modo se refere.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 22ghs5
- Se refere a energia mesmo!


Rei-sen aponta o dedo para mais uma jarra de porcelana, simulando o formato de uma arma com a mão. Ela desce o polegar, e ao fazê-lo o enfeite imediatamente se trinca, porém não se estilhaça. Nenhum efeito visual aparece, apenas um pequeno estalo pode ser ouvido além do trinque.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 23r6dsn
- Hehe... eu não uso muito isso... e de certa forma é algo fraco pelo mesmo motivo que a economia de energia é retardada, nós não fomos bem feitas. No caso dela, originalmente ela não iria nem mesmo existir, mas vamos dizer que aquilo foi um "recurso de ultima hora" contra o consumo de energia.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 9awbqv
- Quanto a oque eu sou... nunca pensei sobre isso, alguém me criou simplesmente pra seguir ordens.

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Rcr80l
- Enfim, farei oque vocês pedirem! Pelo menos enquanto ainda restar energia.
Okiru
Okiru
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Junim - kun Qui 29 Out 2015 - 21:19

Essa foi por pouco, e esse cara... Isso é realmente interessante HAHAHA

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 V6lmc9

- Já que você quer brincar com fogo, vou deixar as coisas mais quentes para você HAHAHAHA

Coloquei minha faca em uma labareda ao meu lado por um tempo, quando a ponta ficou avermelhada eu avancei contra o El Queimadon HAHAHAHAHA

________________
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 46b584987814937c5261ccfa6db320f9
Junim - kun
Junim - kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2014

Frase pessoal : Whatever


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Rush Qui 29 Out 2015 - 22:47

Scarlett via que todos corriam com o alarme de incendio. A este ponto, ela estaria totalmente nua se não fosse dois pequeninos tampões em forma de cone que cobriam seus mamilos e um fio dental. Seu corpo estava cheio de óleo, por isso estava brilhante e macio. Ao ver que todos fugiam às pressas, ela dava uma geral e roubava todo o dinheiro/pertences que ficavam para trás. Isso incluía uma cadeira que estava no palco.



-x-


Scarlett subia até onde o pessoal estava, e via todo mundo - incluindo El Trigón - em chamas.






[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 3pkHUut

- Porque eu não to surpresa que algo do tipo ia acontecer?




Enquanto o Boss estava desesperado atacando tudo em sua frente enquanto estava coberto em chamas, Scarlett caminhava calmamente até as suas costas e quebrava a cadeira de madeira em sua nuca. O movel se quebrava, e então ela pegava dois pés da cadeira - que agora pareciam estacas - e enterrava ambas nas costelas de El Tigrón.




[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 0FtDRsk

- Double Penetration.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[GAMEPLAY]: SHOOTING STAR - Página 24 Empty Re: [GAMEPLAY]: SHOOTING STAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 50 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 37 ... 50  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos