[Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
+6
MANUEL!
cabolba88
Alekyz
Handproud
berrybob
Gaudério
10 participantes
Pokémon Mythology :: ABP :: Mythological Labs :: Tutoriais e Guias :: Academias
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
O que encontrar nessa turma?
Para quem não tem nenhuma experiência com jogos, essa turma terá lições sobre o básico do básico. Exemplos de coisas que serão apresentadas para essa turma são conceitos de tipos de pokémon, atributos e movimentos dos mesmos, sugere-se que escolha essa turma aqueles que nunca jogaram pokémon.
Cronograma:
Para maiores informações, visite o tópico principal: http://www.pokemonmythology.org/t44982-oficial-escola-de-batalha-pokemon-gen-v1. A formação de um pokémon:
- 1.1 - Introdução
- 1.2 - Do que um pokémon é feito? O que o torna o que ele único?
2. Tipos de pokémon
- 2.1 - Visão geral
- 2.2 - Influência básica dos tipos em batalha
3. Atributos dos pokémons
- 3.1 - Visão geral
- 3.2 - HP
- 3.3 - Attack e Sp.Attack
- 3.4 - Defense e Sp.Defense
- 3.5 - Speed
- 3.5.1 - Priority
- 3.6 - Accuracy e Evasiveness
- 3.7 - Quedas e aumentos nos status dentro da batalha (Setup ou Set-Up)
- 3.8 - Fatores que influenciam nos atributos
4. Movimentos
- 4.1 - Visão geral
- 4.2 - Categorias dos movimentos
- 4.2.1 - Diferença entre movimentos físicos e especiais
- 4.2.2 - A categoria Status, os mais variados efeitos
- 4.3 - Efeitos secundários
- 4.3.1 - Status Ailments Pt. I
- 4.3.2 - Status Ailments Pt. II
- 4.4 - Movimentos sem uma força base
- 4.4.1 - Movimentos de dano fixo
- 4.4.2 - Movimentos de dano variável
Como me inscrevo?
Para se inscrever, basta escrever "Eu quero participar". Não é necessário nenhum outro requisito para tal.
Inscritos:
- berrybob
- Handproud
- Alekyz
- cabolba88
- MANUEL!
- Rukbat
- treinador Sensei
- LordCarioca
- Pikachuzinha
Inscrições Encerradas
Última edição por Gaudério em Seg 7 Out 2013 - 13:52, editado 9 vez(es)
Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Eu quero participar.
________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Eu gostaria de adentrar no curso, porque ser diferente é frescura e bacana.
Handproud- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 20/08/2012
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Heroll Gauderio-san.Gostaria de Participar.Obrigado Baru Baru. ^-^
________________
You're fucking Swine!
Alekyz- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 25/05/2013
Frase pessoal : Fuck you pop music, this is ARTPOP!
cabolba88- Membro
- Idade : 36
Alerta :
Data de inscrição : 22/08/2013
MANUEL!- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 24/08/2013
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
E ae Gaudério. o/
Eu quero participar.
Eu quero participar.
________________
★★ ブラック ー ホワイト ☆☆
BEST WISHES!
★
Zohakuten- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 27/12/2010
Blue-Batata- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 27/08/2013
Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Eu quero participar.
________________
http://replay.pokemonshowdown.com/ou-179789864
Uchiha Rephs- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 03/07/2011
Frase pessoal : O bonde segue sua nau!
Pikachuzinha- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 21/07/2012
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Não posso dizer que não estou satisfeito com a quantia de inscritos de maneira geral, mas eu esperava mais.
Enfim, vamos ao que interessa.
Hoje veremos a essência dos pokémons, o que eles são de maneira geral, o que os tornam únicos. Também será uma introdução do que virá a seguir, os princípios básicos dos pokémons individualmente.
Um pokémon se torna único em relação à outro por terem atributos diferentes, aprenderem movimentos diferentes e terem tipos diferentes. Resumidamente, um pokémon possui atributos únicos, movimentos únicos e tipos únicos. Mesmo que um pokémon possua movimentos e tipos semelhantes, até mesmo quase iguais (como é o exemplo de Latios e Latias, Plusle e Minun), mas sempre se diferem em algo, ou senão, seriam de uma mesma espécie. Existem outros fatores que diferenciam mesmo pokémons de uma mesma espécie, porém, não é algo que se seja trabalhado agora.
Vamos ao que são isso que tornam os pokémons únicos:
Atributos: Os Pokémons possuem 6 atributos, HP, Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade. Eles compõem a base de um pokémon, onde eles se darão bem. Um pokémon com um ataque alto será mais forte para atacar. Um pokémon com defesa alta, por sua vez, será bom para defender. Resumidamente, os atributos são a base funcional dos pokémons.
Movimentos: Outra coisa que torna um pokémon único, são os movimentos que ele pode aprender. Movimentos são as ações dos pokémons durante uma partida, sejam elas ofensivas ou não. A diversidade de movimentos que existem é muito grande, e cada pokémon aprende uma parcela diferente desses movimentos. Os movimentos, ofensivos principalmente, tiram proveito direto dos atributos e dos tipos dos pokémons, tanto dos usuários como dos alvos.
Tipos: Os tipos dão dinâmica aos pokémons. Um pokémon teoricamente mais fraco é capaz de derrotar um pokémon o pokémon dito mais forte se possuir tipo e movimentos capaz de absorver os ataques adversários e contra atacar com força. Existem 17 tipos diferentes, cada um com suas forças e fraquezas.
Desculpem o atraso para lançar, mas enfim, antes tarde do que nunca. Atividade será dada quarta-feira. Até lá, sintam-se à vontade para tirar dúvidas.
Enfim, vamos ao que interessa.
Hoje veremos a essência dos pokémons, o que eles são de maneira geral, o que os tornam únicos. Também será uma introdução do que virá a seguir, os princípios básicos dos pokémons individualmente.
Um pokémon se torna único em relação à outro por terem atributos diferentes, aprenderem movimentos diferentes e terem tipos diferentes. Resumidamente, um pokémon possui atributos únicos, movimentos únicos e tipos únicos. Mesmo que um pokémon possua movimentos e tipos semelhantes, até mesmo quase iguais (como é o exemplo de Latios e Latias, Plusle e Minun), mas sempre se diferem em algo, ou senão, seriam de uma mesma espécie. Existem outros fatores que diferenciam mesmo pokémons de uma mesma espécie, porém, não é algo que se seja trabalhado agora.
Vamos ao que são isso que tornam os pokémons únicos:
Atributos: Os Pokémons possuem 6 atributos, HP, Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade. Eles compõem a base de um pokémon, onde eles se darão bem. Um pokémon com um ataque alto será mais forte para atacar. Um pokémon com defesa alta, por sua vez, será bom para defender. Resumidamente, os atributos são a base funcional dos pokémons.
Movimentos: Outra coisa que torna um pokémon único, são os movimentos que ele pode aprender. Movimentos são as ações dos pokémons durante uma partida, sejam elas ofensivas ou não. A diversidade de movimentos que existem é muito grande, e cada pokémon aprende uma parcela diferente desses movimentos. Os movimentos, ofensivos principalmente, tiram proveito direto dos atributos e dos tipos dos pokémons, tanto dos usuários como dos alvos.
Tipos: Os tipos dão dinâmica aos pokémons. Um pokémon teoricamente mais fraco é capaz de derrotar um pokémon o pokémon dito mais forte se possuir tipo e movimentos capaz de absorver os ataques adversários e contra atacar com força. Existem 17 tipos diferentes, cada um com suas forças e fraquezas.
Desculpem o atraso para lançar, mas enfim, antes tarde do que nunca. Atividade será dada quarta-feira. Até lá, sintam-se à vontade para tirar dúvidas.
________________
Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Atividade:
1- Sabe-se que a base de um pokémon, e de como ele será usado, são seus atributos, seu tipo e os movimentos que este é capaz de aprender. Faça uma descrição sobre cada um desses parâmetros que formam o pokémon.
Começando de maneira bem light. Enfim, até domingo.
________________
Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
De acordo com meu entendimento...
Atributos: temos 6 (como falado anteriormente). Definem que tipo de moves são mais vantajosos para ele e também a função de um pokemon em seu time.
ex: special attack alto = usamo special moves
attack alto = usar ataques fisicos
Tipo: tipos de pkm definem contra quais tipos de pkm seu pkm terá vantagem ou desvantagem. Acredito tbm que os tipos tem influencia no poder dos moves (confere?)
Move que podem ser aprendidos: Quanto a isso não conheço muito, mas sei que cada pkm tem seus moves padrões, mas isso pode ser alterado através de breeding trazendo vantagens a seu pkm de aprender golpes que normalmente ele não aprenderia, consequentemente, tornando ele único e imprevisível para os oponentes.
Ta ai minha contribuição!
Atributos: temos 6 (como falado anteriormente). Definem que tipo de moves são mais vantajosos para ele e também a função de um pokemon em seu time.
ex: special attack alto = usamo special moves
attack alto = usar ataques fisicos
Tipo: tipos de pkm definem contra quais tipos de pkm seu pkm terá vantagem ou desvantagem. Acredito tbm que os tipos tem influencia no poder dos moves (confere?)
Move que podem ser aprendidos: Quanto a isso não conheço muito, mas sei que cada pkm tem seus moves padrões, mas isso pode ser alterado através de breeding trazendo vantagens a seu pkm de aprender golpes que normalmente ele não aprenderia, consequentemente, tornando ele único e imprevisível para os oponentes.
Ta ai minha contribuição!
cabolba88- Membro
- Idade : 36
Alerta :
Data de inscrição : 22/08/2013
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Entregando a lição:
Atributos: Estes, também conhecidos como stats, são o que definem no que o pokémon é bom. Os atributos são divididos em seis: HP, Speed, Defense, Sp. Defense, Attack e Sp. Attack. Alguns pokés possuem mais defesa, outros mais ataque, outros mais HP... Essas são as características que fazem com que cada monstrinho seja único. Os atributos podem ser melhorados com o auxílio do effort de EVs e IVs, o que já entra um pouco na parte mais competitiva. Citarei um exemplo de pokémon que gosto bastante para exemplificar a ausência de um stat: o Pikachu. Quem já teve a oportunidade de jogar com um no in-game deve saber o quão fraco ele é no quesito defesa. Porém, essa fraqueza pode ser coberta com a ajuda de itens como o Eviolite. Em atacar ele é bom, a variedade de moves que ele aprende me agrada. Além de que ele é fofo e evolui somente se o treinador quiser.
Tipos: Os tipos, que atualmente são 18 (Normal, Fire, Grass, Water, Electric, Flying, Psychic, Dark, Ghost, Steel, Fairy, Fighting, Rock, Ground, Ice, Dragon, Poison e Bug), são os elementos que definem qual será a vantagem ou a desvantagem do pokémon na batalha. Os golpes podem possuir apenas um tipo, enquanto os monstrinhos, dois. E embora o poké possua um tipo específico, ele não aprenderá apenas movimentos desse tipo. Voltando ao exemplo do Pikachu. Ainda que o nosso ratinho amarelo seja Electric, ele pode aprender Grass Knot via TM, ou seja, um Grass-type move.
Moves: Os moves, forma curta para movements, são os ataques que um pokémon pode aprender. Cada monstrinho é capaz de aprender diversos desses ataques, raras exceções, como o Ditto. Geralmente, os movimentos de um poké não se limitam apenas ao tipo dele, como citei e exemplifiquei acima. É uma variedade grande, principalmente para pokémons de tipos relativamente parecidos, como Rock e Ground. O conjunto de quatro moves é denominado moveset.
Atributos: Estes, também conhecidos como stats, são o que definem no que o pokémon é bom. Os atributos são divididos em seis: HP, Speed, Defense, Sp. Defense, Attack e Sp. Attack. Alguns pokés possuem mais defesa, outros mais ataque, outros mais HP... Essas são as características que fazem com que cada monstrinho seja único. Os atributos podem ser melhorados com o auxílio do effort de EVs e IVs, o que já entra um pouco na parte mais competitiva. Citarei um exemplo de pokémon que gosto bastante para exemplificar a ausência de um stat: o Pikachu. Quem já teve a oportunidade de jogar com um no in-game deve saber o quão fraco ele é no quesito defesa. Porém, essa fraqueza pode ser coberta com a ajuda de itens como o Eviolite. Em atacar ele é bom, a variedade de moves que ele aprende me agrada. Além de que ele é fofo e evolui somente se o treinador quiser.
Tipos: Os tipos, que atualmente são 18 (Normal, Fire, Grass, Water, Electric, Flying, Psychic, Dark, Ghost, Steel, Fairy, Fighting, Rock, Ground, Ice, Dragon, Poison e Bug), são os elementos que definem qual será a vantagem ou a desvantagem do pokémon na batalha. Os golpes podem possuir apenas um tipo, enquanto os monstrinhos, dois. E embora o poké possua um tipo específico, ele não aprenderá apenas movimentos desse tipo. Voltando ao exemplo do Pikachu. Ainda que o nosso ratinho amarelo seja Electric, ele pode aprender Grass Knot via TM, ou seja, um Grass-type move.
Moves: Os moves, forma curta para movements, são os ataques que um pokémon pode aprender. Cada monstrinho é capaz de aprender diversos desses ataques, raras exceções, como o Ditto. Geralmente, os movimentos de um poké não se limitam apenas ao tipo dele, como citei e exemplifiquei acima. É uma variedade grande, principalmente para pokémons de tipos relativamente parecidos, como Rock e Ground. O conjunto de quatro moves é denominado moveset.
________________
Pikachuzinha- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 21/07/2012
Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Atributos: HP, Atack, Defense, SP. Atk, SP. Df e Speed, como o nome diz, são os atributos, características do pokemon, servem para definir a função de um pokemon, cada pokemon tem seus atributos, e existem formas de "manipula-los" com métodos de aumentar a EVs e IVs, algo um tanto complicando. As natures também podem alterar nos atributos. A potencia dos atributos podem alterar por exemplo, o dano de um ataque de um pokemon.
Tipos: É um outro tipo de caracterização do pokemon, divida em 18 tipos, dentre elementos e especies, definem as vantagens e desvantagens contra os mesmos, e existe o STAB, que dependendo do tipo do pokemon, caso usado um ataque do mesmo tipo, o ataque terá uma base bônus.
Moves: Os ataques dos pokemon, podem conter efeitos ou ataques, a potencia dos mesmos são alteradas pelo tipo do pokemon (STAB) e atributos, não é por que X pokemon tem tipo A que ele vai ter apenas ataques do mesmo, é possível, por exemplo, aprender ataques do tipo B, C, etc...
Tipos: É um outro tipo de caracterização do pokemon, divida em 18 tipos, dentre elementos e especies, definem as vantagens e desvantagens contra os mesmos, e existe o STAB, que dependendo do tipo do pokemon, caso usado um ataque do mesmo tipo, o ataque terá uma base bônus.
Moves: Os ataques dos pokemon, podem conter efeitos ou ataques, a potencia dos mesmos são alteradas pelo tipo do pokemon (STAB) e atributos, não é por que X pokemon tem tipo A que ele vai ter apenas ataques do mesmo, é possível, por exemplo, aprender ataques do tipo B, C, etc...
Handproud- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 20/08/2012
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-II
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-III
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-II
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-III
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-II
» [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma T-I
Pokémon Mythology :: ABP :: Mythological Labs :: Tutoriais e Guias :: Academias
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos