Volturn Way to Heaven 2.0
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Volturn Way to Heaven 2.0
Volturn way to Heaven - 2.0
Enfim, cá estou eu com um RMT \o\ Esse é baseado no do vencedor da PokéEVO tour 2012, Yan Sym "Blackweed", ainda no metagame de BW1OU. Depois de um certo tempo sem montar teams(E sem conseguir montar uma team bacana o suficiente para o meu gosto) decidi procurar por RMTs afora pela internet. Então, me apareceu o Volturn way to Heaven. Caiu como uma luva! Como o time ainda era de BW1, resolvi adaptá-lo para usar no metagame atual(Mesmo que em simuladores).
Enfim, espero que gostem desta adaptação e bem vindos a mais um Rate My Team ^^
Skarmory (F) @ Rocky Helmet
Trait: Sturdy
EVs: 232 Def / 252 HP / 24 Spd
Impish Nature
- Brave Bird
- Stealth Rock
- Spikes
- Whirlwind
Sabendo do banimento de Deoxys-D para UBER, tive que procurar um substituto para ele. Skarmory caiu como uma luva! Joga Stealth Rock, possivelmente umas duas layers de Spikes e ataca com Brave Bird ou sai de campo. Também é muito bom para tankar moves físicos, com Rocky Helmet consegue deixar um dano total de até 20% em qualquer pokémon que ousar atacá-lo físicamente, e ainda aumenta o dano caso tenha Life Orb e/ou recoil, ele vai causar dano a si mesmo além do Rocky Helmet de Skarmory, totalizando um dano de até 50% sem nem tocar no adversário! É uma mão na roda, visto que tem defesa física muito semelhante a de Deoxys.
Scizor (M) @ Choice Band
Trait: Technician
EVs: 232 HP / 216 Atk / 60 Spd
Adamant Nature
- U-turn
- Superpower
- Bullet Punch
- Pursuit
Resolvi não mudar este moveset, visto que é básicamente Standart e funciona muito bem. Ele é um pokémon importante em campo, visto que é fundamental para o funcionamento da estratégia Volturn. Fora isso, é um bom Sweeper contra pokémon mais lentos que ele.
Rotom-Wash @ Chesto Berry
Trait: Levitate
EVs: 180 HP / 76 SAtk / 252 SDef
Calm Nature
- Will-O-Wisp
- Hydro Pump
- Volt Switch
- Rest
Visto a falta de Deoxys-D, Skarmory entrava na team para aguentar golpes físicos. Mas como fica a parte especial? Após revisar melhor a team, Rotom-W se mostrou um bom componente para esta função. Modifiquei um pouco a parte da EV Spread, aumentando alguns evs em Hp e maximizando os de SpD, ainda deixando alguns em SpA, visto que com Volt Switch, o Volturn se torna a combinação mais apelativa da 5ª gen. Essa maquininha já me salvou muitas vezes no late game, em algumas partidas em que a mesma sobrava contra o oponente.
Alakazam (M) @ Focus Sash
Trait: Magic Guard
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature
- Psychic
- Focus Blast
- Shadow Ball
- Hidden Power [Ice]
O que dizer de um Alakazam? Simplesmente ele entra para Sweepar e morre Sweepando. Seu Focus Sash o permite nocautear algo que seja mais rápido que ele e que ele não morra de um Hit, o permitindo nocautear o adversário caso ele ataque depois ou não o derrote caso ele seja mais rápido e o pokemon adversário não seja nocauteado. Seus moves formam um coverage quase perfeito, batendo em quase tudo que há no competitivo, com um SpA altíssimo.
Gengar (F) @ Choice Scarf
Trait: Levitate
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature
- Shadow Ball
- Trick
- Substitute
- Disable
Este Gengar entra praticamente pra rir do adversário, principalmente se for uma Wall. Começa com Trick em alguma Wall ou tank enxerido, seguido de SubDisable, e vê aquele Forretress sair chorando de campo. Depois ele pode continuar com Disable no oponente que aparecer, um possível Taunt caso o oponente entre com algum Sweeper para setupar e atacar com Shadow Ball. Trocando Focus Blast por Trick neste moveset eu acabei perdendo o coverage perfeito que Ghost+Fight proporciona, porém pokémon normais que parem Shadow Ball não costumam ser frequentes e ainda é um bom blefe contra pokémon que perdem para Focus Blast, fazendo com que eles saiam de campo sem motivo algum.
Dragonite (F) @ Choice Scarf
Trait: Multiscale
EVs: 252 Atk / 4 SDef / 252 Spd
Adamant Nature
- Outrage
- Fire Punch
- ExtremeSpeed
- Earthquake
Apesar de nunca ir muito com a cara de Dragonite(Garchomp OP!), não resisti a usá-lo. No lugar da Choice Band preferi Choice Scarf, para mantê-lo mais rápido que outros Dragons e evitar o nocaute do mesmo. Quanto ao moveset, está identico ao outro, Outrage Stab e coverage ao mesmo tempo, Fire Punch e Earthquake para coverage e ExtremeSpeed para Priority, pois com um ataque superior a 500...
Threat List
Magnezone - Pode prender Skarmory e Scizor e nocauteá-los, porém Scizor tem SuperPower, o que impede o nocaute parcialmente.
Latios - O Hax pode fazer com que Rotom não aguente um Draco Meteor para usar Rest no próximo turno, perdendo a barreira especial do time. Porém, nessa hora entra Dragonite.
Heatran - Pode abrir um buraco em Skarmory e Scizor, porém Rotom-w pode entrar no meio e salvar a cena, além de que Dragonite pode chegar com Earthquake.
Sigilyph - Pode entrar em cena em algum momento de descuido e setupar Cosmic Power, deixando dificuldade para ser nocauteado. Skarmory pode entrar em cena e usar Whirlwind para pará-lo.
Esses são algumas ameaças da team que atrapalham bastante no desenvolvimento do jogo. Enfim, até mais, fiquem com quem quiser \o\
Créditos: Aqui
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Whiscash Sweep
Tails- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 22/01/2013
Frase pessoal : Taunt used Taunt! The foe Taunt fell for the Taunt
Re: Volturn Way to Heaven 2.0
Os pokémons usados na equipe têm boa sinergia, mas há alguns pontos notáveis a se corrigir:
O time tem 3 usuários de Choice, o que torna o time monótono e previsível. Especialmente nas circunstâncias do time, seria muito interessante o Dragonite ter Dragon Dance mesmo, ou, com Multiscale, um set defensivo (Substitute, Thunder Wave, Roost e Dragon Tail). Caso preferir, pode-se mexer no Gengar também.
E falando em Gengar, é interessante a ideia do blefe, mas chegará um ponto no qual o oponente saberá de Trick, Substitute e Disable, e quando isso acontecer, seu Gengar ficará a mercê de praticamente qualquer coisa que resista ou seja imune a Shadow Ball. Sugiro Trick +3 ataques se quiser manter scarf, ou Life Orb com SubDisable ou SubSplit.
Skarmory realmente sente falta de Roost. Skarmory é uma wall, e se possui um movimento de cura, é praticamente obrigatório que você o use, se quiser abrir mão de um movimento para ter Stealt Rock e Spikes no mesmo set, abra mão de Brave Bird, mesmo que isso signifique ficar a mercê de Taunt, Pokémons com Choice, que você tem em abundância, riem desse movimento.
Não vejo porque Latios seria um problema com Scizor no time, ainda assim, acho que o Rotom da conta.
Heatran também, com o Dragonite.
Enfim, só uma análise rápida.
O time tem 3 usuários de Choice, o que torna o time monótono e previsível. Especialmente nas circunstâncias do time, seria muito interessante o Dragonite ter Dragon Dance mesmo, ou, com Multiscale, um set defensivo (Substitute, Thunder Wave, Roost e Dragon Tail). Caso preferir, pode-se mexer no Gengar também.
E falando em Gengar, é interessante a ideia do blefe, mas chegará um ponto no qual o oponente saberá de Trick, Substitute e Disable, e quando isso acontecer, seu Gengar ficará a mercê de praticamente qualquer coisa que resista ou seja imune a Shadow Ball. Sugiro Trick +3 ataques se quiser manter scarf, ou Life Orb com SubDisable ou SubSplit.
Skarmory realmente sente falta de Roost. Skarmory é uma wall, e se possui um movimento de cura, é praticamente obrigatório que você o use, se quiser abrir mão de um movimento para ter Stealt Rock e Spikes no mesmo set, abra mão de Brave Bird, mesmo que isso signifique ficar a mercê de Taunt, Pokémons com Choice, que você tem em abundância, riem desse movimento.
Não vejo porque Latios seria um problema com Scizor no time, ainda assim, acho que o Rotom da conta.
Heatran também, com o Dragonite.
Enfim, só uma análise rápida.
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Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
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