Final Fantasy
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Bakujirou
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Re: Final Fantasy
Mas eu soube que o XIII so vai ser para PS3 e Condemner4000 vlw pelo faq e foi pal pela demora da resposta eu acabava esquecendo de entrar no topíco. Condemner4000 eu li aquilo tudo e não me parecia mal traduzido, mas eu so ruim pra caramba pra entender alguma coisa lendo( ainda por cima texto gigante[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) e eu ainda não vi o video que ta junto, mas a pergunta e o seguinte: esse video que ta ai serve também como um tutorial para que acredita?
Tajima- Membro
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Data de inscrição : 27/01/2010
Re: Final Fantasy
SIm, é um Tutorial mesmo.
Se você quiser mais provas, procure 99 Zodiac Spears no Youtube. Ficara surpreso : |
Se você quiser mais provas, procure 99 Zodiac Spears no Youtube. Ficara surpreso : |
Condemner4000- Membro
- Idade : 30
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Data de inscrição : 04/09/2009
Frase pessoal : umas coisa louca né
Re: Final Fantasy
Vlw ai Condemner4000 de novo, eu ainda vo para Salikawood de novo( porque eu perdi a zodiac spear no primeiro jogo, então eu comecei outro jogo) quando eu tiver licenciado a magia float, stop e tiver 5000 ou mais de HP eu faço. Que bom que eu achei alguém que jogou o XII, mas tem alguém no forum que ja jogou o X?
Tajima- Membro
- Idade : 28
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Data de inscrição : 27/01/2010
Re: Final Fantasy
Aew, estou jogando o FFTA2 do NDS, ultimamente... Em relação ao FFTA do GBA, não vi muitas diferenças, no estilo das batalhas e os cenários. A mudança mais significativa mesmo foram os efeitos gráficos empregados, além de um monte de novidades do game.
Apenas existem 4 talentos do Clan (contra os 8 talentos do FFTA pra GBA), as Judge Law Cards foram eliminadas junto com os Judge Points.
As raças aumentaram dentro desta versão, são sete raças, contando com aquelas cinco do FFTA. Com a chegada de novas raças, também fizeram novas jobs e abilities mais diversificadas. A implementação de mais armas diversificadas faz o FFTA2 se assemelhar um pouco mais ao FFT pra PSONE.
As novas mecânicas são muito bem-vindas, você poderá interagir com alguns elementos que aparecem no mapa do campo de batalha. Lembram aquele bando de itens inúteis que você vivia acumulando no FFTA e que só serviam pra alguma Mission? Agora, elas se transformaram em Loot que podem ser trocados por itens no Bazaar. Loot itens sempre caem, logo depois de derrotar qualquer unidade inimiga no mapa (nocauteando a unidade inimiga ou tirando todos os HP dela). Elas também são recebidas como prêmio ao realizar as missions e etc...
Apenas existem 4 talentos do Clan (contra os 8 talentos do FFTA pra GBA), as Judge Law Cards foram eliminadas junto com os Judge Points.
As raças aumentaram dentro desta versão, são sete raças, contando com aquelas cinco do FFTA. Com a chegada de novas raças, também fizeram novas jobs e abilities mais diversificadas. A implementação de mais armas diversificadas faz o FFTA2 se assemelhar um pouco mais ao FFT pra PSONE.
As novas mecânicas são muito bem-vindas, você poderá interagir com alguns elementos que aparecem no mapa do campo de batalha. Lembram aquele bando de itens inúteis que você vivia acumulando no FFTA e que só serviam pra alguma Mission? Agora, elas se transformaram em Loot que podem ser trocados por itens no Bazaar. Loot itens sempre caem, logo depois de derrotar qualquer unidade inimiga no mapa (nocauteando a unidade inimiga ou tirando todos os HP dela). Elas também são recebidas como prêmio ao realizar as missions e etc...
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Re: Final Fantasy
Sir Bakujirou S. escreveu:Aew, estou jogando o FFTA2 do NDS, ultimamente... Em relação ao FFTA do GBA, não vi muitas diferenças, no estilo das batalhas e os cenários. A mudança mais significativa mesmo foram os efeitos gráficos empregados, além de um monte de novidades do game.
Apenas existem 4 talentos do Clan (contra os 8 talentos do FFTA pra GBA), as Judge Law Cards foram eliminadas junto com os Judge Points.
As raças aumentaram dentro desta versão, são sete raças, contando com aquelas cinco do FFTA. Com a chegada de novas raças, também fizeram novas jobs e abilities mais diversificadas. A implementação de mais armas diversificadas faz o FFTA2 se assemelhar um pouco mais ao FFT pra PSONE.
As novas mecânicas são muito bem-vindas, você poderá interagir com alguns elementos que aparecem no mapa do campo de batalha. Lembram aquele bando de itens inúteis que você vivia acumulando no FFTA e que só serviam pra alguma Mission? Agora, elas se transformaram em Loot que podem ser trocados por itens no Bazaar. Loot itens sempre caem, logo depois de derrotar qualquer unidade inimiga no mapa (nocauteando a unidade inimiga ou tirando todos os HP dela). Elas também são recebidas como prêmio ao realizar as missions e etc...
Vou completar um pouco o seu "review" (lol!)
Sim. Esse sistema é um tanto interessante,não me motivou tanto quanto no GBA,mas eu gostei. No de GBA você tinha que passar certas missões para liberar mais itens em todas as lojas.
O "pró" (singular de prós?) disto é que isso quase lhe forçava a ir mais "profundamente" no objetivo principal do game (fazer todas as missões)
O contra é que era necessária certa paciência,pois essas missões não aparecem logo de cara.
Outro detalhe que gostei do FFTA2 foi que diferente do seu precedessor,não é só aprender o que é necessário para avançar para próximos Jobs (2 Thief A-Abilities para virar Ninja,por exemplo). Antes disso,você tem que "destravar" esse Job através de missões relacionadas com esses Jobs. Mas eu tenho certeza de que se você cumprir os requisitos antes de destravar,poderá usar o Job assim que for destravado.
(Exemplo: Aprenda 2 A-Abilities de Thief antes de destravar o Job Ninja,e você poderá ser um Ninja após destravar o Job)
Exemplos? Tenho 2.
1 - Tem uma missão em que você deve derrotar 4 Green Mages numa floresta para impedi-las de usar um feitiço. Ao completar a missão,elas perguntam se você quer aprender as "artes mágicas" dela. Luso recusa,mas na verdade,sempre que quiser aprender... E aí Green Mage destravado.
2 - Outra missão é que você deve defender um Dragoon de Warriors e White Monks. Todos (incluindo o Dragoon,claro) são Bangaas,e todos não gostam do fato do seu "protegido" ser um Dragoon (e quer surrá-lo por isso,ô povinho racista!). Quando completa essa missão,ele oferece ensino aos Bangaas do seu clã,e a Job Dragoon fica destravada.
Outros bons fatores são apenas uma Judge Law por batalha,e o seu personagem não "leva um Banish" (Em vez de Thrown into the Rift,no de GBA é jogado na prisão!).
O problema é que se desobedecer a Judge Law presente (que para equilibrar estão mais rígidas agora),você não receberá o benefício de clã que escolheu pelo resto da luta,não será possível reviver os membros caídos em batalha do seu clã,e ainda não receberá os itens bônus após a luta,chamados de Law Bonus,que você ganha por ter obedecido as leis (motivos óbvios para não receber).
E também,a história se passa anos depois do FFTA original.
- Spoiler:
- O Mewt virou um professor,e é o bibliotecário da escola de Luso Clemens,o personagem principal.
Sim,aquela biblioteca que o Luso vai no começo do jogo (quando acha o Gran Grimoire na mesa) é onde o Mewt trabalha (dá até pra ver o ursinho de pelúcia dele no balcão!)
O que houve com Marche e Ritz eu não sei,mas Montblanc tem dois irmãos gêmeos (Hurdy e Gurdy,só um deles aparece como personagem no jogo) e um novo clã (Clan Centurio,que vive nas ilhas mais a leste de Ivalice).
Já que ele andou um grande caminho procurando por tesouros que você adquire durante o jogo,ele resolve se juntar ao seu clã. Em outras palavras,o meu Moogle favorito está de volta! o/
Mas mudando um pouco o assunto...
Bakujirou,se você gostou dos FFTA,e gosta da série principal,eu te recomendo o jogo que estou jogando atualmente: Final Fantasy V.
É de SNES,mas como só saiu no Japão,lançaram um remake para GBA para o Ocidente.
O sistema de Jobs dele é bem interessante para os jogos principais.
Para começar,ele tem o que o FFTA2 aproveitou (Jobs destraváveis),mas diferente dos "FFTAs",você não precisa cumprir requisitos para usar os Jobs (ou seja,assim que conseguir o Job Ninja,pode trocar para ele se quiser).
Só que tem outras coisas,como Job Level (que foi aproveitado na versão Tactics de PS1). Você ganha ABPs (Ability Points,mas eu falo Ability Battle Points) junto com a Exp após a batalha,e precisa disso para subir os níveis dos Jobs para usar as habilidades deles em outros Jobs.
Por exemplo:
Digamos que você comprou as magias (sim,nesse jogo você tem que comprar e achar as magias ao invés de subir trocentos levels para aprender) elementais -ra (Fira,Thundara e Blizzara) para seu Black Mage atual.
Se você quer usar essas magias enquanto quer ser um Summoner ou um Time Mage,precisa subir o Job Level do Black Mage até o 3.
Se você quiser usar as habilidades de ambos os Jobs que tem sem sofrer com as perdas de status (mas sem ganhar os status bônus dos Jobs),basta trocar para Freelancer e equipar as habilidades que o personagem aprendeu (e de quebra dá para equipar qualquer arma). Isso é bem melhor mais para o final do jogo,já que até esse ponto pelo menos um ou dois Jobs você completou (Mastered).
E esse jogo é bem mais difícil subir levels (Eu ainda tou no level 17,e já peguei os Jobs do Fire Crystal,o terceiro),e tem uma história mais ao estilo dos antigos RPGs.
________________
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Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64- Membro
- Idade : 29
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Data de inscrição : 19/07/2009
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