Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

+17
Luk-3589-platinum-mystery
Pedroso
erickmind
BlackJoker
Slombra
Eon
francisco25
poke aqua
FoXer
MateusRP
Bakujirou
lukinhas0356
picks
~Luxy
Leo_
Micro
Alex Wey
21 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Alex Wey Sáb 20 Fev 2010 - 18:58

Depois de muito e muito tempo procurando detonados deste jogo eu nunca encontrei um. Então resolvi jogar o jogo por mim mesmo, e deu tudo certo, é claro, graças a ajuda de alguns Wonder Mails com Golden Seeds [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Estava querendo fazer um detonado deste jogo faz tempo mas agora eu acabei fazendo de vez, pois eu estava jogando o jogo na minha e já tinha conseguido recrutar todos os Regis (tive ajuda dos Wonders Mails, pois ninguém agüenta ter que encontrar Unowns das letras I,C,E,R,O,C,K,S,T,E,E e L e ainda torcer para ele dar a Stone daquela letra), tinha conseguido vários lendários, tinha recrutado Cresselia, Palkia, Manaphy, tinha evoluído meus iniciais e quando desbloqueei o Marine Resort resolvi levar algumas boxes pro Xatu abrir. Aí, como eu estava jogando nesta coisa chamada emulador, o jogo travou e fechou e quando eu abri, estava de volta antes de conseguir os Regis, SEM NENHUMA DAS STONES. Então fiquei com raiva e resolvi fazer o detonado. E só vou poder zerar o Time/Sky quando eu ganhar meu DS, pois o No$GBA não salva e os outros ficam lentos. Agora, sem mais delongas, vamos ao detonado.

Andamento:

Data indefinida: Começo do detonado
10/04/2010: Capítulo 15 incompleto, adcionando algumas informações sobre Sky
11/04/2010, 15:38: Fim do detonado da Storyline
12/04/2010, 17:56: Adicionado Graduação do Guild.

Ao começar o jogo você irá ter que responder algumas perguntas em inglês e elas influenciarão no Pokémon que você vai ser. Há uma pergunta que tem as respostas "Male" e "Female", caso você seja um menino responda Male e caso seja menina Female. Em Sky, a primeira pergunta é: Did you play "Explorers of Time" or "Explorers of Darkness". Após responder, aparecerá uma tela vazia na Touch Screen (em Sky será uma tela com uma fita). Basta segurar o botão esquerdo do mouse ou a canetinha do DS em cima da tela (Para não complicar, vou abreviar como toque a Touch Screen). Após isso, a tela vai ficar preta e você pode soltar. Então será mostrada a cor de sua aura, depois aparecerá parceiros para você escolher, faça uma escolha sábia, você só poderá escolher um entre uma página (em Sky, três páginas). Depois coloque o nome de seu parceiro. Após isso começará, de vez, o jogo.

Chapter 1: A Storm at Sea

De começo você verá uma tela preta e uma conversação, de repente a tela ficará branca, depois aparecerá uma tempestade caindo e uma colina com o rosto de um Sharpedo, pouco depois disso, seu personagem aparecerá desmaiado na praia, e depois aparecerá o seu parceiro num lugar que tem uma tenda em formato do rosto de um Wigglytuff. Aqui é o Wigglytuff's Guild, um lugar onde exploradores podem morar e trabalhar. Seu parceiro tenta entrar mas não consegue porque fica com medo, então ele coloca seu Relic Fragment no chão e depois o pega de volta. Então ele vai embora e aparecem um Koffing e um Zubat, que querem ir atrás do Relic Fragment por acharem que é um tesouro. Depois disso seu parceiro chega na praia, aonde os Kinglers estão soltando bolhas de água e fazendo uma bela paisagem. Seu rival vai um pouco pra esquerda e te vê. Ele te acorda e então pergunta quem você é. Você diz ser um humano, mas ele não acredita e então ele pergunta seu nome. Coloque seu nome e então ele vai acreditar, mas aí chegará o Koffing e o Zubat e eles irão roubar o Relic Fragment e irão fugir. Então seu parceiro perguntará se você pode ajudá-lo a recuperar seu Relic Fragment. Diga Yes e vamos ao primeiro Dungeon do jogo.

Beach Cave

Este Dungeon tem pokémons de água e alguns Lileeps e Anoriths, nada muito difícil, para você tirar mais vida dos pokemon abra o menu com X e escolha moves, lá terá os ataques pra você escolher, caso aperte pra direita aprecerá os ataques de seu parceiro, mas não dá pra você escolher pois ele usa ataques randômicos, só dá pra escolher quais ataques ele pode usar randomicamente. Para tirar um ataque da lista dos ataques que ele pode usar aperte A e depois selecione Switch. Este dungeon tem 4 andares e ao pegar uma escada no 4º andar você chega ao Pit. Caso vocês sejam iniciantes nos jogos Mystery Dungeon, já vou avisando, os andares mudam a cada vez que você entra no dungeon, portanto não tem como eu te ajudar falando onde estão as escadas. Chegando no pit, você achará Koffing e Zubat e começará uma Boss Battle.

Boss Battle-Koffing e Zubat

Eles são um pouco difíceis, talvez seja necessário recuperar sua vida pois os ataques deles são um pouco fortes para seu nível, mas nada difícil demais. Após você vencê-los eles irão te dar o Relic Fragment e irão fugir. Após isso você aparecerá de volta na praia e ele irá falar que quer resolver o enigma do Relic Fragment, então te perguntará se você quer formar um exploration team com ele, responda Yes. e terminará este episódio. Salve o jogo.

Chapter 2: The New Guild Recruits

Ao começar o episódio você estará na frente do Wigglytuff's Guild. Seu parceiro irá ficar em cima do buraco aonde eles reconhecem os pokémons pela pegada (esse trabalho chama-se Sentry Duty). Eles dizem que seu parceiro pode entrar mas que se você quiser entrar terá que ficar em cima do buraco. Você subirá e eles não reconhecerão sua pegada mas deixaram você entrar. Após entrar um Chatot te dará as boas-vindas e depois de uma conversa irá te levar para o Guildmaster, que é um Wigglytuff. O Wigglytuff irá te registrar e te dará uma mochila, uma insígnia de explorador e um mapa. Dentro da mochila terão uns itens bons, quando você entrar no próximo dungeon equipe-os. Após isso Chatot te levará pro seu quarto e vocês dormirão. De manhã, um Loudred irá te acordar. A partir de agora, toda vez que você subir em sua cama poderá salvar o jogo. Salve, saia e será cantando um hino. ê alguns passos e Chatot te levará para você ter seu primeiro trabalho. Você tem que encontrar a pérola perdida de um Spoink. Agorá você será levado a um dungeon.

Drenched Bluff

Não é um dungeon difícil, é até fácil demais, mas é bom você ir treinando para o próximo dungeon. Este aqui tem 7 andares mas o último é que nem o Pit da Beach Cave, você não irá andar por ele. Ao completar você voltará ao Guild e irá receber itens para aumentar seus stats e 2000 Poké (dinheiro). Mas Chatot ficará com 90% e só te sobrarão 200 Poké. Agora você irá dormir e terminará o episódio.


Chapter 3-The Scream

Loudred irá te acordar, depois será cantado o hino, dê um passo e Chatot te levará para o quadro da direita, neste quadro fica uma lista de bandidos, você tem que lutar contra eles quando encontrá-los no dungeon, mas já que é seu primeiro trabalho assim Chatot chamará Bidoof para te ajudar. Ele irá te levar para um passeio na Treasure Town, ela é que nem a Pokémon Square das versões anteriores. Bidoof te mostrará os prédios da cidade e depois te deixará sozinho. Primeiro vá no Duskull Bank e deposite todo seu dinheiro. Depois vá para o Kecleon Market, mas não compre nada, apenas fale com os Kecleons, aparecerão um Marill e um Azurill. Eles pedirão uma maçã, e depois irão voltar e pedir outra. Então Azurill deixará cair uma maçã, você devolverá e terá uma pequena previsão do futuro. Então Azurill irá embora e você perguntará a seu parceiro e aos Kecleon se eles ouviram alguém gritando por ajuda (foi essa a previsão). Eles dirão que não e depois de uma conversa você voltará a andar. Em direção ao guild irá encontrar Drowzee, ele vai levar Marill e Azurill a um lugar, vocÊ terá uma previsão quando ele te tocar, depois volte ao guild e vocÊ verá que ele é um criminoso e então saia do guild e encontrará Marill, dizendo que Drowzee raptou seu irmão. Vamos ao Mt.Bristle.

Mt.Bristle

Este dungeon é extremamente dificil. Recomendo tentar fugir dos starly e dos Nidorinos e Nidorinas. Após 9 andares extremamentes cansantes, você encontrará Drowzee.

Boss Battle-Drowzee

Ele não será muito difícil se vocÊ tiver ataques especiais ou Sleeps Seeds. Nada mais a falar.

Magneton prenderá Drowzee, você voltará ao Guild e ganhará 3000 poké mas só ficara com 10%, ou seja 300. Depois você irá jantar e irá dormir. Antes de dormir seu parceiro vai lhe contar sobre os Time Gears, objetos que controlam o tempo. Caso um deles seja tirado do lugar de onde está o tempo parará naquela região. Depois disso, um Grovyle roubará um Time Gear! Parece que as coisas não estão tão em paz.

Chapter 4-The Gatekeepers

O menor capítulo do jogo. Até onde eu lembre, este capítulo começava no dia seguinte ao do Chapter 3, caso isto não aconteça, complete umas missões e depois de uns 2 ou 3 dias ele aparecerá. Caso aconteça, você terá que completar missões depois dele para ir ao 5.

Assim que Loudred te chamar depois do hino, você terá que reconhecer as pegadas dos pokémons. É bom que você acerte tudo, portanto, caso você tenha salvo o jogo quando acordou, caso você erre, poderá voltar. Caso acerte tudo, o chatot te dará uns itens bons, entre eles uma Joy Seed (que faz seu pokémon ou seu parceiro passar um nível) e um Ginseng.

Chapter 5-The First Official Exploration

Suba para o andar de cima do guild e o Chimecho dirá que vocês a partir de agora poderão recrutar pokémons para seu time. Não haverá necessidade de Friend Areas com no MD1, dessa vez eles ficam com o Chimecho e você poderá tirá-los e colocá-los apenas falando com o Chimecho. Há um limite de pokémons por exploração, de acordo com o tamanho deles. Você poderá ir com 4 pokémons normais, 2 normais e um lendário gigante, ou 2 lendários gigantes. Alguns lendários como Manaphy e o trio psíquico de Sinnoh não são gigantes. Depois de conversar com Chimecho, se eu não me engano, Chatot te chamará, se não chamou antes. Ele dirá que você tem que explorar uma cachoeira, vá até ela. Em Sky, vocÊ deve ter visto nos capítulos anteriores, um Spinda, um Wynaut e um Wobbuffet, no lugar onde eles estavão, deve ter aberto o Spinda Café, é um lugar onde você pode fazer duas coisas, dependendo com quem você fala dentro do café:

Spinda: Pode fazer bebidas usando itens comestíveis (como Apples, Seeds, Gummis e até Max Elixir), só tome cuidado para não colocar um item como uma seed que dá problema de status, ou um dos stats (Attack, Defense, etc.) irá cair muito.

Wynaut e Wobbuffet: Você poderá trocar itens que não precisa por outros, porém por enquanto só será possível trocar 2 Apples por 1 Oran Berry e 4 itens qualquer por 1 Prize Tciket, que pode ou não te dar um item bom.

Mais tarde, o Spinda vai aparecer falando sobre o Project P, que funciona assim: você recicla seus itens, eles usam os itens para fazerem explorações e então trazem novos itens para vocês trocarem. Todo mundo sai ganhando!

De qualquer jeito, vamos à Waterfall Cave.
Waterfall Cave

Antes de você entrar, terá uma visão de um pokémon entrando na cachoeira. Este é Wiglytuff. Aqui começa a aparecer os Kecleon Shops dos dungeons, porém eles não são tão fáceis de se vencer quanto no PMD1, portanto nem pense em roubá-los. Ao completar a Waterfall Cave, você irá encontrar uma jóia, ao tocá-la você terá uma nova visão do Wiglytuff, uma hora seu parceiro irá empurrar a jóia, e vocês serão levados para fora do dungeon por uma corrente de água até as Hot Springs.

Hot Springs

Calma, não é um Dungeon. Você só irá conversar com um Torkoal que é um sábio. Logo depois você voltará ao guild.

Chatot irá quase fazer uma festa agora que vocês descobriram o que havia por trás da cachoeira, mas você dirá que teve uma visão de Wiglytuff entrando na cachoeira, Chatot vai perguntar a Wilglytuff se ele entrou na cachoeira e ele responde que sim, apesar de dançar e cantar enquanto fala. Vocês irão jantar e depois dormir, fim de mais um episódio.

Chapter 6: Team Skull

Para quem nunca jogou pokémon deve estar achando o jogo grande demais. Calma, já passamos de 1/4 dele. Você acordará do mesmo jeito que nos outros dias, porém Chatot avisará que o Guild está preparando uma expedição. Suba as escadas e você encontrará o Koffing e o Zubat do início do jogo. Eles entraram para o Guild para ajudar na expedição, só que agora eles têm um Skuntank no time, que é o chefe deles. O Skuntank entrará e irá soltar um pum te nocautear com um gás. Pouco depois você acordará e seu parceiro te perguntará umas coisas, responda com a primeira opção. Depois de completar algumas missões e um Sentry Duty, uma noite o Skuntank irá roubar comida do Guild. Na manhã seguinte, Chatot irá pedir que você vá até as Apple Woods e procure algumas Perfect Apples.

Apple Woods

O melhor a fazer agora antes de irmos até as Apple Woods é conseguir umas Golden Seeds e um bom ajudante (recomendo Swampert,Blaziken ou Venusaur, dependendo de seu tipo) por Wonder Mail. Alguns abaixo:

Golden Seeds:

8J4H JQ7F -K79
-=HT 3W-X 7KRH

7PF0 T7J4 &N2P
=4N& 0XW& 18F&

8C4W JQ7F -K39
-=HT 3X-X 7K00

5QJ4 QM64 43+Q
85QN 49+K 7S0-

Ative todos de uma vez, você terá que resgatar 4 (um em cada andar) Alakazams da Beach Cave.

Swampert:

H5Y2 8SPX NQ%3
9##3 QMNM XX&S

Blaziken:

3W=9 KTHJ TT%M
Q6KS C1Y1 3F71

Venusaur:

HNN9 1F@C &@SY
5-W4 X5T7 YWMJ

Local:Beach Cave 1º andar

Obs.: Caso queiram mais Wonders Mails dá para gerar alguns neste site (está em inglês mas dá pra entender):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora que está tudo pronto, vamos a Apple Woods. Este dungeon será muuuuuuito fácil caso você tenha um tipo fogo, graças à presença de vários pokémons insetos. Caso tenha um tipo grama, é melhor que tenha completado a missão de recrutar Blaziken. De qualquer jeito, ao completar o dungeo, o Team Skull irá te nocautear (de novo, eu odeio essses caras!), quando você acordar eles terão roubado todas as Perfect Apples ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ).

Ao voltar ao guild, Chatot irá te dar uma bronca e dirá que esta noite vocês não irão jantar. Depois ele te levará ao Wiglytuff e o Wiglytuff vai usar o Rage e tudo vai começar a tremer. Porém no meio disso, o Team Skull vai dar uma Perfect Apple pro Wiglytuff. Depois, vocês irão dormir (com muita fome) e fim de capítulo.

Chapter 7: The Guild's Big Expedition

No dia seguinte Chatot lhe dirá que você não vai mais ser escolhido para a expedição. Depois ele irá sair e Sunflora, Bidoof e Corphish irão dar a vocês 2 maçãs para comer. Depois disso, vá fazer umas missões, e um dia, o Chatot vai interromper o jantar para dizer que os escolhidos serão apresentados amanhã ou depois. Se ele não apresentar amanhã, continue completando missões até ele apresentar. Ele verá que TODO o guild foi escolhido pra expedição (incluindo vocês!). Agora o melhor mesmo a fazer é ir comprar uns itens na Treasure Town, guardar itens importantes com o Khangaskhan e depositar seu dinheiro no banco. Não me lembro, mas se Electivire tiver voltado, de link em alguns de seus ataques. Quando estiver pronto, salve o jogo em sua cama e fale com Chatot. Responda com a primeira opção nas duas perguntas. Mais uma coisa, você só poderá levar seu parceiro e o Bidoof na expedição.

Então vocês sairão para a expedição, você encontrará uma Khangaskhan Statue, ela serve como o Khangaskhan+sua cama. Se você perceber bem, este dungeon tem duas entradas, a certa é Craggy Coast.

Craggy Coast

Terá muitos pokémons de água, portanto um tipo planta ou elétrico irá ajudar. CUIDADO COM BIDOOF, ELE NÃO PODE SER DERROTADO, OU SERÁ CONSIDERADO COMO DERROTA. Nada muito difícil, porém o dungeon é um pouco grande.

Caso tenha escolhido Small Path, voltará ao começo, caso tenha escolhido certo você irá chegar ao Mt.Horn, vocês irão dormir e no dia seguinte, vá na Khangaskhan Statue e salve o jogo e guarde itens preciosos. Agora teremos dois caminhos, Rock Path (que faz você voltar a entrada) e Mt.Horn, escolha Mt.Horn.

Mt.Horn

Pokémons de grama e pedra vivem aqui, não será muito difícil caso você e seu parceiro sejam uma dupla água-fogo. Apenas complete os 9 andares daqui e fim de capítulo.

Chapter 8: Groudon's Heart

Ao chegar, Chatot dirá que vocês estão atrasados e dirá para todos explorarem pelo lugar para procurar pelo Fogbound Lake, aonde dizem ter um grande tesouro. Se quiser, salve o jogo na K.ST. (a partir de agora irei usar abreviações). Escolha o Foggy Forest (talvez seja Thick Fog Forest, dependendo da versão).No caminho, seu parceiro vai encontrar uma pedrinha vermelha, que é o Groudon's Heart.

Foggy/Thick Fog Forest

Não é muito difícil, ao contrário do próximo dungeon. Apenas treine um pouco pelos andares para ficar mais forte e depois complete.

Agora, vocês encontrarão uma estátua de Groudon, com um buraquinho na barriga. Seu parceiro irá colocar a pedrinha vermleha e vocês vão descobrir o Fogbound Lake!!!

Chapter 9: The Mystery of Fogbound Lake

Corphish irá avisar aos outros e depois o Team Skull aparecerá. Eles tentarão te nocautear, mas o Wiglytuff vai entrar na frente. Vocês conseguirão fugir e eles tentarão nocautear o Wiglytuff. Agora entre na caverna.

Steam/Hot Water Cave

O primeiro dungeon do jogo com duas partes. A primeira tem 8 andares e a segunda tem 7. Ela é cheia de pokémons de fogo, então um tipo água ajuda e muito.

Ao passar os 15 andares, você encontrará um Groudon e terá que batalhar contra ele( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ). Antes de batalhar, terá uma cena no lugar onde o Team Skull estava, de algum jeito o Wiglytuff rebateu o ataque deles. Depois Corphish perguntará a Chatot o que acontece se alguém lutar contra Groudon. Chatot diz que ninguém seria maluco de lutar contra Groudon porque isso seria perder sua vida. Agora sim, começará uma Boss Battle.

Hologram(?) Groudon

Ele é um tanto difícil, mas ficaá mais fácil com pokémons de planta e água, caso seja um planta cuidado com os ataques de fogo dele. Após uns 7 ou 8 ataques você deve vencê-lo e descobrirá que ele é uma ilusão.

Fogbound Lake

Calma, não é um dungeon. Uxie te levará até aqui e ele te mostrará a beleza do lago. Você perguntará se ele sabe algo sobre sua origem, já que você perdeu a memória e Uxie pode apagar memórias. Ele diz que não. Logo depois chegam o Guildmaster, seguido do Guild inteiro. Aqui no Fogbound Lake tem um Time Gear, na fonte do lago. Eles apreciarão a beleza do lago e aí todos voltarão ao Guild e fim de episódio (ufa!)

Chapter 10: Dusknoir

Após cantar o hino, Diglett irá ao Sentry Duty e dirá que há um visitante o qual ele não reconhece a pegada. O visitante diz ser Dusknoir. Todos ficam surpresos, pois Dusknoir é um famoso explorador. Ele entrará no guild, falará com Wigglytuff e irá embora. Chatot dirá que vocês devem ir ao Kecleon Market perguntar se os Kecleons vão vender Perfect Apples, após você chegar lá, eles estarão conversando com Dusknoir e Marill e Azurril chegarão, eles irão dizer que uma pessoa disse ter encontrado o seu item, um Water Float, na praia. Você verá o Team Skull, tudo não passa de um plano deles. Após isso, Dusknoir dirá aos Kecleons que Water Float é um item muito raro e os Kecleons dirão que nunca venderam e nem viram um. Após isso, eles dirão a seu time que eles não vão vender Perfect Apples, pelo menos, por enquanto. Agora, voltando ao guild, Chatot ficará frustrado. Não lembro se agora tem de fazer alguma missão ou se já vai direto pra cama, mas...

No dia seguinte...

Você receberá visitantes, que na verdade são Marril e Azurill, eles dirão que alguém mandou uma carta (anônima) dizendo que pegou o item deles (apesar de ser óbvio que a carta é do Team Skull, graças ao uso de umas palavras estranhas, seu time não irá perceber) e levou o item até as Amp Plains. Você e seu parceiro irão até Amp Plains.

Amp Plains

Não será muito difícil se você tiver um inicial de grama. Apenas recrute um Electrike, ele será útil na Boss Battle. Caso tenha um inicial de água, não deixe os ataques elétricos atingirem-no.

Após chegar ao topo das Amp Plains, vocês verão o Water Float, dará uma cutscene em que o Dusknoir pergunta onde o seu time foi aos Kecleons e os Kecleons dizem que vocês foram até as Amp Plains. Ao ouvir isso, Dusknoir fica apavorado, pois, nessa época do ano, há uma tribo de pokémons que vai para lá e usa aquele lugar como território. Voltando à Amp Plains, aparecerão 1 Luxray e 8 Luxio (!), eles são o Boss dessa fase. E, nesse dungeon, há monsters houses, lugares onde vocÊ fica cercado de pokés e tem que batalhar contra todos ao mesmo tempo.

Boss Battle-1 Luxray and 8 Luxio

Se lembra do Electrike que eu te falei antes? Caso você tenha um no seu time, qualquer ataque elétrico da tribo Lux irá ser puxado para ele e não irá tirar a vida nem sua nem dele, facilitando muito a batalha. Concentre-se em atacar Luxray, pois os Luxio só tem mais ou menos 40 de HP, ele tem bem mais.

Após vencê-los, o Luxray ainda irá tentar te atacar, porém o Dusknoir irá ficar na frente e dirá ao Luxray que vocês são bons. Após isso, haverá uma conversa com Dusknoir, e Dusknoir dirá que sua habilidade de ver o futuro ou passado se chama Dimensional Scream e depois ele dirá que irá te ajudar a descobrir como você virou um pokémon e depois você e seu parceiro irão dormir e fim de capítulo.

Chapter 11: Grovyle the Thief

Não me lembro bem deste capítulo, ele é meio complicado. Acho que, na noite anterior, o Grovyle rouba o Time Gear de Uxie. Uxie acha que Grovyle é um pokémon do guild.

De manhã Chatot irá dizer que um Time Gear foi roubado, porém ele diz que não é o de Uxie e é apenas um, então não há porque se preocupar, pois Magnezone está procurando o ladrão. Agora complete algumas missões e...

Alguns dias depois...

Chatot dirá que outro Time Gear foi roubado, e que este sim era o Time Gear de Uxie. Ele falará com Wigglytuff, e combinarão que todos devem ir atrás dos Time Gears e protegê-lo ou então procurar pelo ladrão, que Magnezone descobriu ser um Grovyle. Ele dirá que vocês devem procurar no Nothern Desert. Prepare-se, compre os itens que precisar e guarde os valiosos. A partir de agora, faça isso sempre. Após isso, vá para Nothern Desert.

Nothern Desert

Como o nome diz, é um deserto, então leve um poké de água ou grama com você. Nada muito difícil, há 15 andares, e é bem mais fácil do que Amp Plains.

Vocês chegarão, porém verão que não há saída. Após isso vocês voltarão ao Guild.

No dia seguinte...

Seu rival fará algumas perguntas após o hino, eu lembro que tem que responder que é para vocês irem até o Northern Desert de novo. Dessa vez, não será necessário passar a dungeon (eu acho). Após vocês chegarem àqueles redemoinhos de areia movediça, vocês irão pular em um deles, e chegarão a Quicksand Cave!

Quicksand Cave

Nada muito difícil. Apenas leve outro poké de água ou grama com você e será muito fácil, porém há um Save Point após 10 andares, use-o para salvar caso você perca para o chefe do dungeon.

Após chegar ao Underground Lake, vocês encontrarão Mesprit, e ele dirá que não vai deixar vocês passarem, e que vocês mandaram um pokémon para roubar o Time Gear de Uxie. Após isso, começará outra Boss Battle.

Mesprit

300 de HP não é tão difícil, diferente do último chefe. Apenas ataque ele com o máximo de ataques possíveis e tome cuidado com o Confusion.

Após isso, o Grovyle entrará onde Mesprit está e roubará o terceiro Time Gear. Após isso, vocês quase ficarão presos no tempo, mas conseguirão escapar. De volta ao Guild agora.

No dia seguinte...

Chapter 12: The Only Option

Agora você terá que chegar a Crystal Cave. Seu pokémon terá uma visão, porém como ela pode ser tanto do futuro quanto do passado, Dusknoir perguntará a Mesprit se Azelf disse que o Grovyle roubou o Time Gear dele. Mesprit dirá que não, então vocês ainda tem uma chance. Hora de ir até Crystal Cave.

Crystal Cave

O poké mais difícil aqui é Golem. Nada muito difícil, leve uma variedade de pokés com você, e nada será difícil. São 11 andares.

Após passar Crystal Cave, haverá três cristais. Seu parceiro tocará um deles e ele mudará de cor. Deixe todos os cristais azuis e você abrirá a passagem para Crystal Crossing.

Crystal Crossing

É praticamente a mesma coisa de crystal Cave porém terá Skarmorys, o que poderá deixar um pouco difícil, mas nada demais. Tem 13 andares.

Crystal Lake

Aqui você encontrará Azelf e Grovyle tentará roubar o Time Gear porém Azelf irá fazer uma barreira de gelo, assim ele não passará. Após conversas, você enfrentará Grovyle.

Boss Battle-Grovyle

500 de HP, socorro! Nada de Water Typer aqui. O melhor é ter um Flying ou Fire type na luta contra ele. Tome cuidado com Razor Leaf.

Grovyle vai tentar acabar com vocês, porém Dusknoir irá entrar na frente porém Grovyle irá fugir.

No dia seguinte...

Chapter 13-Dusknoir's Secret

Agora a história ficará realmente sinistra. Este capítulo será o capítulo menos colorido de todo o jogo. Você irá descobrir que Magnezone e o trio lendário de Sinnoh estão combinando de fazer uma armadilha para Grovyle, e dirá que é para a notícia falsa de que eles vão selar os Time Gears para sempre chegue aos ouvidos de grovyle o mais rápido possível. Vá fazer missões.

Alguns dias depois...

Logo após o hino, você descobrirá que Grovyle foi capturado. ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) Calma, essa alegria durará pouco, dirija-se ao centro da cidade. Dusknoir terá aberto um portal para o futuro, que é de onde ele e Grovyle vieram. Agora todos irão se despedir dele e ele irá chamar vocês e dirá que vocês ele está triste pois nunca mais poderá vê-los. Então ele dirá que é a última vez que se verão, fará um silêncio, e dirá: "Ou será que não?" Então ele irá pegar vocês e dirá que vocês estão indo para o futuro com ele. Após isso ele puxará vocês para o portal com ele.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Chapter 14: Into the future

O seu time irá acordar numa prisão. Cheque o portão e você verá que está trancado. Após isso (ou antes, odeio esses lapsos de memória), aparecerá Dusknoir falando com Dialga, que está bem maior, além de estar com uma cor diferente. Este é o Primal Dialga. Depois ele irá a sua cela e irá soltar vocês para que os Sableyes matem vocês. Vocês verão o Grovyle. Ele dirá que vocês não deviam ter interferido no trabalho dele, e que os três tem que escapar dali. Quando ele fizer uma pergunta, responda "Attack!", vocês se livrarão, e sairão correndo. Após uma correria terá um Kanghaskan St., salve o jogo nela e vá atrás de Grovyle.

Chasm Cave

8 andares

É um dungeon meio chato, pois tem pokés fantasmas, porém antes eu quero falar algumas regras quanto aos dungeons do futuro:

1-Você NÃO conseguirá recrutar nenhum pokémon.

2-Pelo motivo de você estar no futuro, você NÃO poderá revisitar esses dungeons

É apenas isso. Agora, concentre-se em não ser derrotado pelos pokés desse dungeon, será quase um pesadelo se for Grass-type. Após o dungeon, terá outro, salve na Kang.St.

Dark Hill

15 andares

Só tem fantasmas e noturnos aqui, não será muito fácil para Grass-type por causa dos Gastlys e suas evoluções, nem para normal-type.

Outro dungeon, salve na Kang.St., pegue reviver seeds, oran berries e heal seeds. Você irá ver o Grovyle ser atacado por algo que não aparece, mas entre na dungeon.

Sealed Ruin

8+6 andares

Tem 3 pokés dessa dungeon que são de metal com outro tipo, 1 venenoso, 1 de grama e 1 dragão. Não é tããão complicado mas dependendo do seu inicial. Lembre-se de salvar no meio

Ao chegar onde o Grovyle estava, você verá que o que o atacou foi um Spiritomb, agora você terá de lutar contra o Spiritomb.

Boss Battle-Spiritomb

Ele terá Ominous Wind, Nasty Plot, Hypnosis e Dream Eater, por isso disse pra você trazer aqueles itens. Faça seus pokés segurarem Reviver Seeds e dê Oran Berries quando a vida ficar pequena. Nos outros turnos vá atacando até derrotá-lo.

Obs.: Eu devia ter falado isso no início do detonado, mas existem itens que são chamados Lookalike Itens, eles geralmente te fazem ficar bravo com o jogo por um dia inteiro, só há uma boa, que faz aparecer mais dinheiro (Poké) no andar depois do que você usa o item. Tome cuidado para não confundir Reviser com Reviver, pois se você deixar seu pokémon com uma Reviser Seed, após ele reviver ele vai dar faint por que teve uma crise de risos (só em Pokémon mesmo). Também não confunda Oran com Oren, pois a Oren tira vida e, enfim, veja beeem o nome do item antes de usá-lo.

Após a luta contra Spiritomb, Grovyle irá entrar no seu time e aí começará um novo capítulo.

Chapter 15: The Secret of the Planet Paralysis

Já estamos pertinho do fim da primeira história. Agora, após algumas cenas, o Celebi, que está rosa, vai entrar no seu time (!). Ele será bastante usável no próximo dungeon (isso mesmo, ele só ficará com vocês em um dungeon). Agora, entre no dungeon, os Sableyes irão pegar um atalho para pegar vocês!

Dusk Forest

8+12 andares

Só Grovyle e Celebi fazem metade do trabalho. O resto é com você e seu parceiro.

Após passar pela Dusk Forest, o Dusknoir encontrará vocês pertinho do portal do tempo. Primal Dialga aparecerá e então Grovyle dirá que desiste, pois uma coisa é lutar contra Dusknoir, mas é uma coisa completamente diferente lutar contra Primal Dialga. Porém, ele dirá que há uma chance...

Quando ele viajou no tempo, ele tinha um amigo humano que viajou junto com ele, então ele dirá o nome do parceiro que é...você!

Dusknoir dirá que você é o amigo de Grovyle, Grovyle ficará um pouco confuso, Dusknoir vai mandar os Sableyes atacarem vocês, porém Celebi vai teleportar vocês alguns segundos atrás e alguns metros à frente, perto do portal do tempo, tarde demais para Dusknoir.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Agora duas pequenas curiosidades: a primeira é que no futuro não aparecem monsters houses em qualquer um dos dungeons, a segunda é que o Dimensional Scream funciona no futuro apenas nos lugares que tem alguma ligação com os Time Gears, por isso em uma das cutscenes ele não funcionou.

Chapter 16: A New Dawn

Vocês acordarão na praia, vocês conseguiram voltar no tempo! É bom lembrar que vocês não podem ir até o Guild, pois o Grovyle é um criminoso procurado em seu tempo, mas vocês precisam de um lugar para morar, então seu parceiro diz que há um lugar, uma pequena moradia que ele tem no Sharpedo Bluff, no dia seguinte, vocês terão que sair para procurarem os Time Gears.

Bom, no dia seguinte, seu parceiro e o Grovyle estarão apreciando o amanhecer, que eles não viam desde quando foram para o futuro. Agora, após acordar, vocês tem que ir para Treeshroud Forest.

Treeshroud Forest

20 andares

É bom ter um tipo fogo, aqui tem muitos pokémons de grama. Nada demais, desde que você seja um de fogo ou um de grama, afinal você sai ganhando de um jeito ou de outro.

Ao chegar ao final do dungeon, você verá que o tempo está parado. Mas como??? O Time Gear está aqui. Isso é porque Temporal Tower, o lugar onde Dialga fica, já está entrando em colapso, agora vocês devem arrumar um jeito de descobrir como chgar lá enquanto Grovyle pega o outros 4 Time Gears.

Chapter 17: The guild's Crew

Você agora terá que voltar ao Guild, pois apenas Chatot e os outros poderão ajudá-los. Ao passar em cima da grade, o Diglett vai ver sua pegada e irá ficar paralisado. Ele diz: "It's "seu nome"! Todos saem correndo para falar com vocês, agora vocês contarão a história. eles não acreditarão de começo, mas aí se lembrarão que o Dusknoir pegou vocês e entrou no portal. Agora, eles dirão que você deve falar com o Torkoal, pois ele é o pokémon mais sábio, ele sabe onde fica a Temporal Tower, que fica em Hidden Land, porém onde é Hidden Land? Vamos à Waterfall Cave.

Waterfall Cave

Sem comentários

Hot Spring

Após falar com Torkoal, ele dirá que não lembrará de nada, que ruim. Volte ao Guild.

No dia seguinte...

Trokoal virá ao Guild. Ele dirá que se lembrou de algo, ele diz que para chegar em Hidden Land, você precisará de uma prova de que é o escolhido, seu parceiro diz que a prova pode ser o Relic Fragment, o Chatot se surpreende e diz que já viu aquele desenho estranho, fica em Brine Cave, porém vocês tem de tomar cuidado, há um pokémon muito forte em Brine Cave. Vá para Tresure Town para se preparar, o Team Skull irá pegar informações de onde vocês vão com Torkoal para "ferrar" vocês. Agora, vocês devem ir até o Sharpedo Bluff, pois o Grovyle pode ter voltado, ele deixou um notinha dizendo que já tem 3 Time Gears, na verdade Azelf e os outros estão ajudando, e que dizia que ele não queria voltar a Treasure Town pois o Dusknoir pode ter voltado. Apesar disso, ele disse que poderia ficar na Beach, então vamos à ela.

Chapter 18: Lapras

+ 3 capítulos para os créditos rolarem. Vocês irão a praia, mas o Grovyle não estará lá. Seu parceiro se lembrará que se o tempo parar, não haverá mais pôr-do-sol na praia, e ele verá um pokémon no mar, é um Lapras. Hora de voltar ao Guild.

O Wiglytuff e o Lapras irão se encontrar, parece que eles já se conhecem.

No dia seguinte...

Como Wiglytuff não está, Chatot levará vocês à Brine Cave.

Chatot estará com vocês, uma boa vantagem.

Brine Cave

10 andares

Tem muitos pokés de água. Após salvar na K.St., vá para a frente, o Team Skull vai atacar seu parceiro e pegar o Relic Fragment (eles não sabem que é o futuro do mundo que está em jogo). Agora Chatot vai atrás deles enquanto vocês vão sozinhos.

Lower Brine Cave

20 andares

Nada demais, é o dobro da Brine Cave, apenas isso.

Vocês chegarão num lugar onde o Team Skull estarão quase desmaiados, pois foram atacados. Eles reconhecem que perderam e te dão o Relic Fragment. Indo para frente, o Chatot estará sozinho. Ele dirá que é ali que os pokémons fortes ficão, mas ele não está vendo eles, então ele se lembra que eles atacarão por cima e lá estão eles. Eles tentarão te atacar mas Chatot entrará na frente e receberá toda a carga. Ele deu a vocês uma chance, vamos lá, ataquem.

Boss Battle-Kabutops e 2 Omastar

Deixe o Kabutops pra dormir com uma Sleep Seed, ou com outras seeds que dão problemas de status, e aí aproveite para atacar os Omastar. Após isso, vá atacando o Kaputops, caso precise, coloque ele pra dormir de novo.

Depois de vocês vencerem, eles irão fugir. O Wiglytuff e o Grovyle irão aparecer, Wiglytuff irá cuidar de Chatot e Grovyle irá com vocês. Agora, mais à frente, seu parceiro encontrará um buraquinho pra colocar o Relic Fragment, ele vai colocar e vai sair uma luz e Lapras virá, e dirá que vocês poderão ir até Hidden Land, após pegar o Relic Fragmente, vocês irão embarcar nas costas de Lapras.

Chapter 19: To the Hidden Land

Para chegar em Hidden Land, é preciso entrar numa rachadura do tempo no meio do mar, após isso o Lapras começará a voar e vocês chegarão em Hidden Land. Agora, é bom que vocês estejam no nível 36, caso não estejam, falem com Lapras para retornar à Treasure Town. É até melhor retornar, pois além de você poder treinar nos dungeons, poderá comprar uns itens extras. Após tudo estar pronto, fale com o Lapras na praia caso você tenha voltado à Treasure Town ou caso não tenha, vá até a K.St. e salve. Agora entre no dungeon.

Hidden Land

15+10

É um dungeon super-hyper-mega-ultra-blaster difícil. É muito variado, mas pelo menos Grovyle está com vocês. Reze para não cair em uma monster house. Salve na K.St.

Você vai chegar à Old Ruins. Após ver imagens de alguns pokés lendários, você encontrará um altar. Caso você esteja jogando Sky, vai se lembrar do Altar que aparece logo após o primeiro capítulo. Há uma placa dizendo algo, porém em linguagem Unown, vou traduzir para o português.

"Este é o Rainbow Stoneship, coloque o Relic Fragment no buraco"

Quando vocês vão fazer isso, o Dusknoir aparece com seus Sableyes, agora vocês tem de vencê-los.

Boss Battle-Dusknoir e 6 Sableye

Apenas coloque o Dusknoir com problema de status e vá atacando os Sableyes, que podem ser nocauteados com um ataque. Após isso, concentre-se em Dusknoir e se necessário coloque ele novamente com problema de status.

Após a batalha, Dusknoir irá usar o estômago dele para mandar uma Shadow Ball, mas vocês combinarão seus ataques e a rebaterão. Parece que Dusknoir foi nocauteado e os Sableyes fugirão para o futuro pelo Dimensional Hole. Após isso, o Dusknoir irá dizer que se vocês salvarem Temporal Tower, os pokémons do futuro iriam desaparecer, ou seja, Grovyle, Dusknoir, Celebi e você, mesmo que tivesse sido uma pessoa. Seu parceiro não ouviu isso, pois foi ativar o Rainbow Stoneship. Agora, salve o jogo e o Dusknoir vai tentar atacar você mas o Grovyle irá levar o Dusknoir para o futuro junto com ele próprio. Ele deixará os Time Gears com seu parceiro. Embarcaque no Rainbow Stoneship. Agora, hora de salvar Temporal Tower (e desaparecer para sempre).

Final Chapter: The Last Adventure

Último capítulo, estamos pertinho do chefe final.

Após chegar à Temporal Tower, acontecerão alguns terremotos. Isso quer dizer que Temporal Tower está quase entrnado em colapso. SALVE O JOGO. Entre no último dungeon antes dos créditos.

Temporal Tower

13+10 andares

É fácil, o mais difícil aqui são os Porygons e suas evoluções. Salve o jogo na K.St.

Chegando ao topo...

Vocês verão nuvens vermelhas, logo depois, Dialga na formal de Primal Dialga aparecerá. VocÊ terá que batalhar com ele.

Master Boss Battle-Primal Dialga

800 DE HP!!!!!! Calma, se você tiver um ataque do tipo lutador, será mais fácil. Coloque ele com problemas de status, depois vá atacando, quando o problema de status passar, mande de novo. Por precaução, deixe seus pokés segurando reviver seeds, e lookalikes vão atrapalhar demais até nesta luta, portanto cuidado.

Vocês vencerão Primal Dialga e colocarão os Time Gears no altar para salvar a Temporal Tower, porém tudo vai começar a tremer, será que é tarde demais? De repente um trovão atinge vocês.

Vocês acordam em Temporal Tower, que está toda rachada, Dialga disse que elaestá quase destruída, mas que conseguiu ficar em pé. Legal, vocês conseguiram!

Indo embora, você começará a desaparecer, e o seu parceiro irá perguntar o que está acontecendo e você dirá a história, ele ficará triste e começará a chorar, então, você irá desaparecer e ele gritará seu nome e irá começar a chorar realmente. Você pediu a ele para espalhar a notícia, e ele espalhará.

Alguns meses depois...

Chimchar irá a praia, os Krabbys estarão mandando bolhas, ele se lembrará do dia em que conheceu você, e começará a chorar. Então Bidoof virá e ele se jogará na frente de Bidoof, e continuará chorando.

Créditos...

Então Dialga aparecerá, ele dirá que o futuro é de vocês dois, não de um só, e aí usará o Roar of Time. De volta à praia, seu parceiro estará chorando, e aí você aparecerá e ele te verá. Vocês se abraçarão, e aí acabará o jogo.

Fim da Storyline

Após a história...

É claro que tem mais, lembra-se que vocês tem que virar os melhores exploradores do mundo? Ok, vamos lá.

Graduation at the Guild

Vocês acordarão, então Chatot dirá que vocês vão passar por um teste de graduação, quando vocês se graduarem vocês irão poder viver fora do guild, ou seja, seu treinamento terá acabado. Agora você deve achar que, já que você saiu do guild, você vai poder ficar com 100% das recomepnsas, certo? Errado. Apesar de sair do guild, é como se vocês continuassem sócios a ele. Chatot dirá que o teste é assim: Vocês devem ir até a Mystifying Forest e vencer o grande mestre de todas as coisas ruins. Quando você for à Treasure Town, o Teddiursa e o Ursaring virão ao seu encontro. Eles dirão que vão brincar na Mystifying Forest, você os alerta, porém eles dizem que é seguro. Que coisa estranha, não? Agora, fique pronto e vá até Mystifying Forest.

Mystifying Forest

Tem pokés muito variados, aí vai a lista de todos eles:

- Teddiursa
- Raticate
- Metapod
- Nuzleaf
- Stunky
- Munchlax
- Aipom
- Roselia
- Ivysaur
- Flygon
- Grotle
- Nidoran (M)
- Nidoran (F)
- Bidoof
- Bulbasaur
- Scyther
- Rattata
- Kricketot
- Wurmple
- Weepinbell
- Skuntank
- Spearow
- Seedot
- Gulpin
- Torterra

Preciso de dizer mais alguma coisa? 18 andares. Tome cuidado.

Ao chegar na parte mais profunda de Mystifying Forest, vocês verá os irmão Ursa (^^), há uma armadilha À frente, e vocês não perceberão e cairão nela.

Ao cair, as luzes se apagarão e vocês ouviram uma voz. Ela é do grande mestre de todas as coisas ruins, certo? De repente, tudo fica claro. E é...

Wigglytuff e o Guild!!!

Chatot irá zangar com Bidoof, pois foi ele quem abriu a armadilha e deixou entrar luz. Após isso, Wigglytuff irá dizer que não conhece nenhum Wigglytuff e partirão para a luta.

Wigglytuff's Guild

Argh, argh ,argh!!!! Você terá que enfrentar todo o guild (- o Bidoof, eu acho), ou seja, Wigglytuff, Chatot, Sunflora, Corphish, Chimecho, Loudred, Digglet e Dugtrio.
Wigglytuff é o com mais HP porém não é o mais forte necessariamente. Apenas deixe ele dormindo ou com problema de status e vá acabando com os que você é mais fraco, depois com os que você tem mais vantagem.

Após isso, eles fugirão. Agora, volte lá em cima e você verá os Ursa. Agora, você pegará a caixinha com o tesouro, é uma Perfect Apple.

Após isso, aparecerá a Luminous Spring, é ali onde os pokés evoluem neste jogo (aleluia), então o Teddiursa via evoluir, seu parceiro tentará evoluir mas...

A voz da Luminous Spring dirá que ele e você não podem evoluir por causa de uma distorção no espaço.

Que pena, ainda não podemos evoluir os iniciais. Ok, hora de voltar ao guild.

De volta ao Guild, voêc perguntará se eles estiveram lá, mas eles irão negar. Seu parceiro sabe que é mentira. Mas tem suas partes boas.

Você receberá uma mensagem da Exploration Team Federation, eles dirão que aumentaram sua mochila eles irão te dar 10,000 Poké!!!!!!!! Que ótimo, agora guarde tudo com o velho Duskull, não queremos perder esse dinheirão.

Agora, você terá acesso às 4 Zero Isle, lá dá pra encontrar dois itens que te ajudam a recrutar pokés, além de que você pode também agora escolher o seu líder, basta escolher a opção "Make Leader" lá no Chimecho. Recomendo que você treine um pouco e entre na Zero Isle North pois haverá lendários agora para conseguir a Golden Mask no 75F.

Algumas coisas que só acontecem em Sky:

Secret Bazar: para ser acessado é preciso encontrar uma escada escondida em algum floor.

Spinda Café: Será beeeem útil. Agora, você pode conseguir novos dungeons e também missões de um jeito diferente, além de poder reciclar e fazer sucos. Lembrando que ao reciclar um certo número de itens e ao fazer um certo número de sucos, o Project P vai descobrir ou novos itens no Recycle Shop ou novos dungeons. Porém não será fácil reciclar tantos itens assim.

Shaymin Village: Uma vila apenas de Shaymin, você pode recrutar um deles além de conseguir Gracidea para ele ir para a Sky Forme, acho que a cada dia dá para conseguir uma Gracidea, pois ao sair do dungeon ou passar para a segunda parte, caso haja, o Shaymin no seu time voltará à forma normal.

Ranks além do Master: Não tenho certeza se tem apenas no Sky. Porém ao invés de ir até o Master Rank, ainda tem 3 ranks com estrelas depois do Master e depois dos 3, o Guildmaster Rank.

Excursion to Shaymin Village (Apenas Sky!!)

Ok, agora no dia seguinte, haverá algo no Spinda Café. Eles dirão que descobriram um lugar chamado de Shaymin Village, onde apenas Shaymin vivem, vamos até lá agora.

Shaymin Village

Ao chegar um Shaymin irá te receber e perguntará se pode te guiar no dungeon daqui (São 10 partes!), diga que sim, após isso não temos nada a fazer, apenas se prepare para explorar e vamos lá.

Sky Peak

1st, 2nd, 3rd, 4th, 5th e 6th Station

Não lembro quantos dungeons tem. Apenas vá. No lugar que seria a K.St. geralmente há pokés, nas de números pares terá o Drifblim alguma coisa (não lembro o nome), que te leva de volta à Shaymin Village, assim você poderá voltar a Treasure Town e comprar mais itens, depois voltar a Shaymin Village e pegar o Drifblim lá e voltar pra Station onde parou. Em alguma station (acho que é a 6th) alguém vai te falar que há um Sneasel que está sendo atacado por Carnivines. Vamos salvá-lo.

Se não me engano os lugares onde você faz a pausa são chamados clearings.

7th, 8th, 9th e 10th station.

Após chega a 7th station derrote o bando de Carnivines. Após isso eles irão se desculpar. Continue e leve o Sneasel ao 8th station onde um Ampharos irá cuidar do Sneasel, agora vamos continuar até a 10th station.

Ao chegar na 9th station o Shaymin perceberá que algo está diferente da última vez em que ele esteve ali. Vamos embora para a 10th Station.

Ao chegar ao topo tudo estará sujo, por causa de Grimers e Muks, batalhe contra eles.

Boss Battle-Grimers and Muks Tribe

Não é muito difícil, PROTEJA SHAYMIN, ele é fraco contra os ataques deles.

Após vencê-los eles se desculparão e irão embora, o Shaymin vai limpar tudo, depois vocês irão voltar para Shaymin Village montados no Shaymin na Sky Form!! Após isso, fim de capítulo.

Aí, você vai se deparar com aquela tela preta de quando desbloqueia algo. Isso mesmo, aquela musiquinha vai tocar de novo, porém desta vez ela toca com razão, pois você irá desbloquear a Sky Jukebox, para poder ouvir as músicas do jogo.

Scizor's rescue

Vá completando missões. Um dia, você vai falar com o Mr. Mime na cidade e ele dirá que havia há muito tempo um explorador chamado Scizor, porém ele misteriosamente ficou preso dentro da Crevice Cave, na Blizzard Island. Sem mais delongas, vamos salvá-lo.

Blizzard Island

Tipos elétrico/grama (use o Shaymin!) e fogo/lutador vão ajuda, pois há vários pokés de gelo e água aqui. Nada muito difícil, são 20 andares, para chegar à Crevice Cave.

Crevice Cave

Mesma coisa, tome cuidado com as evoluções do Swinub, dependendo do seu tipo. 10+4 andares.

Ao chegar ao fim, você encontrará Scizor, aparecerá uma Froslass (lembre-se que Froslass NUNCA é macho), foi ela quem congelou o Scizor, vamos derrotá-la.

Boss Battle-Froslass

Agora o tipo fogo ajuda muito, ele tem 760 HP, mas não será muito difícil, dependendo de seu tipo. Apenas vá atacando.

Após vencê-la, o Scizor irá descongelar. Ao voltar para Treasure Town, ele dirá que é membro honorário da Exploration Team Federation, e que pode te dar um prêmio, ele te dará o Secret Rank, agora você pode ir atrás dos 7 maiores tesouros do mundo [tudo é 7, são 7 tesouros (PMD), 7 esmeraldas (Sonic), 7 esferas (DragonBall)...]

Mas enfim, boa parte dos lendários é desbloqueada nestas missões, você conseguirá elas no Spinda Café (Sky apenas) ou por Wonder Mail. Após isso, fim de capítulo.

O detonado está chegando ao fim...


Última edição por Alex Wey em Sex 7 maio 2010 - 22:10, editado 14 vez(es)
Alex Wey
Alex Wey
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Micro Qua 24 Fev 2010 - 17:49

agora vêm a parte do
[wow]Drowze aproveitador de pequenos Pokémon fofinhos[/wow]
Spoiler:
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Alex Wey Sáb 6 Mar 2010 - 11:00

Desculpe pela demora das edições, é que eu só posso fazer as edições nos fins de semana. Por favor, espero que compreendam.
Alex Wey
Alex Wey
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Leo_ Sáb 6 Mar 2010 - 19:00

Muito boa ajudou muito '-'

Ja to no 5 Capitulo =P
Leo_
Leo_
Membro
Membro

Masculino Idade : 45
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Alex Wey Sáb 6 Mar 2010 - 19:27

Em breve, detonado dos dois primeiros pokémon ranger e se o 3 pegar direitinho no emu, dele também.
Alex Wey
Alex Wey
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por ~Luxy Sáb 6 Mar 2010 - 21:55

MD2 é muito jogo, zerei duas vezes com gosto, to na parte do Phione, sou um Torchic, não dá para ir direito naquela Dungeon, sou muito mais Spin-Off do que Jogos da série.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Alex Wey Dom 7 Mar 2010 - 15:45

Realmente Spin-offs são mais legais do que certos jogos, acho que eles poderiam pelo menos aumentar a história dos spin-offs (aliás acho que eles já estão fazendo isso, pois o Ranger 2 foi bem maior que o ranger 1 e o PMD 2 foi bem maior que o 1)
Alex Wey
Alex Wey
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por picks Dom 7 Mar 2010 - 19:16

to começando agora ^^, teu detonado ta ajudando =D

sou um pikachu =p e escolhi um squirtle como dupla...fiz bem? nossa fiquei em duvida entre varios kkk, sao todos legais

________________
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
picks
picks
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Micro Dom 7 Mar 2010 - 19:42

o detonado serve quase que o mesmo para o Pkmn Dungeon 3 (explorers of sky), a maior diferença é que o 3 tem o Spinda Café, que é muito importante na minha opinião, e o Secret Bazaar (ja fui nele umas 7 vezes)

continue assim!
meu jogo quase que está acompanhando o seu detonado, sou um Riolu com parceira Vulpix, só que eu já passei o Groudon tem um tempo
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Leo_ Seg 8 Mar 2010 - 8:43

Ja passei do groundon ontem

Eu so um bulbasaur parceiro piplup

Eu to depois da parte que apareçe um Dusknoir mas não sei oque fazer...

Edit : Agora tó na parte que tem que lutar com varios luxios e contra um Luxray e é imposivel ganhar x.x Oque faço agora ??
Obs : Os ppokes evoluem ??
Leo_
Leo_
Membro
Membro

Masculino Idade : 45
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Alex Wey Qui 1 Abr 2010 - 9:59

Desculpe pela demora, eu esqueci de continuar fazendo o detonado.

Agora vou mandar uma bitelada de uma vez.

É possível ganhar porém é muito difícil.

Os pokés só evoluem depois que você completa a segunda história (depois de vencer Palkia), daí você vai enfrentar Darkrai com a ajuda de Cresselia, e depois você deve voltar ao dungeon de Palkia e recrutá-lo.
Alex Wey
Alex Wey
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por lukinhas0356 Qui 1 Abr 2010 - 15:13

ja to na parte dps do futuru,começei com totodile parceiro riole (pmd sky)

________________
Meus time do Soul Silver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lukinhas0356
lukinhas0356
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Alex Wey Sex 9 Abr 2010 - 14:05

Eu to conseguindo jogar o sky (aleluia!), o único problema é salvar no Desmume, pois ele fica travando um pouco na hora de salvar, e demora o triplo ou mais do No$gba ou do Ideas. O problema é que o No$gba não salva a partir da segunda vez e o Ideas não tem suporte a cheats (eu preciso de uma Golden Mask e ela só aparece no 75º andar da Zero Isle North, ou seja, quase impossível.
Alex Wey
Alex Wey
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Bakujirou Sex 9 Abr 2010 - 18:19

Alex Wey escreveu:Eu to conseguindo jogar o sky (aleluia!), o único problema é salvar no Desmume, pois ele fica travando um pouco na hora de salvar, e demora o triplo ou mais do No$gba ou do Ideas. O problema é que o No$gba não salva a partir da segunda vez e o Ideas não tem suporte a cheats (eu preciso de uma Golden Mask e ela só aparece no 75º andar da Zero Isle North, ou seja, quase impossível.

Nunca teria problemas em pegar items, via Wonder Mail Generator:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem um Wonder Mail Generator pro PMD2 também... Você mesmo poderá criar as Missions e pode configurar a sua recompensa, sempre que precisar... É uma forma bem maneira de conseguir itens bons/ raros, sem sofrer demais...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Alex Wey Sex 9 Abr 2010 - 18:55

Geralmente eu uso estes, porém eu estava procurando o AR pois é mais simples... eu geralmente só uso o AR pra ter as Unowns Stones.
Um pedidinho para os Mods/Admins do fórum, será que dá pra fixar o tópico? É apenas um pedido, porque é meio enjoado ter que ficar postando pra ele subir ou voltar pra página 1.
Alex Wey
Alex Wey
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky Empty Re: (Detonado) Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Time/Darkness/Sky

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos