Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

+13
Dusknoir
Hughh
~Jhonn
DarkRiseOfNight
Buster56
Rush
Aephus
CalrosHenrique
Nivans
Sally
DarkZoroark
Black~
-Murilo
17 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por DarkZoroark Qua 19 Jun 2013 - 21:14

Murilo o/
Desculpe por essa demora geral em comentar, mas um jogo que eu havia encomendado chegou sexta-feira aqui em casa e depois de dois meses (culpa da Alfândega) esperando acabei deixando tudo de lado e foquei-me apenas nele. Bom, agora que já zerei o modo história estou voltando a ativa aqui no fórum e vou começar comentando sua Fanfic. Bem, vamos lá:
O capítulo foi bem legal. A maneira com que introduzisse o Skarmory entre os outros Pokémons da Delailan foi bem legal. Não vejo muitas pessoas explorando este detalhe, e isto deu um maior destaque ao capítulo. Achei um bom ponto ter cortado este capítulo em duas partes também, pois deixa uma sensação de que o capítulo foi menos corrido, quanto mais tratando-se de apresentações. 

A apresentação da Winona foi bastante original, devo dizer. O risco do Pokémon se ferir durante a primeira fase de um concurso é algo que poucas vezes é explorado, mas que ficou muito legal. Deu para perceber também que ele é muito poderoso. Seu moveset - não sei se utilizas o esquema básico de 4 movimentos, mas enfim... - ficou original também. Não são muitos os que atribuem ao Altaria movimentos como Earthquake ou Cotton Guard.
A do Numel também foi muito boa. Magnitude é um movimento um tanto parecido com o Earthquake, admito, mas a maneira com que o descrevesse foi um tanto original e deu para desvencilhar um tanto deste conceito. Achei um tanto estranho ele ter tanto Ember quanto Lava Plume - um dos movimentos fraco e outro forte - mas até que serve muito bem para os concursos.
Estou ansioso pela batalha entre a Delailan e a Winona, mas creio que a líder de ginásio vá vencer. Sei lá, acho um tanto OP a protagonista vencer o(a) rival mais forte já agora. Se bem que isto é em parte influência do anime, em que o Ash só vence os rivais na Liga. De todo modo, imagino que vá ser um ótimo combate.
Encontrei alguns erros enquanto lia o capítulo:
-Murilo escreveu:- Espero nos enfrentarmos nessa competição – fala a mulher sorrindo – Quero ter uma boa batalha com você.
Acho que ficou um tanto estranho o modo como colocaste esta frase. Creio que haveria duas mudanças cabíveis:
1. Trocar o fragmento em destaque por "que nos enfrentemos".
2. Trocar o fragmento em destaque por "enfrentá-la".

-Murilo escreveu:Super lotado, toda a área estava coberta por um mar de cartazes, faixas, letreiros e tudo mais.
Aqui foi um erro de concordância. "Lotado" deveria estar no feminino, pois refere-se a "área", e não "super".
-Murilo escreveu:Um ar de desanimo começa a pairar sobre alguns deles.
Aqui deveria ser "desânimo" com acento. Sem o emprego do mesmo, o sentido da palavra torna-se aquele de "eu desanimo".
-Murilo escreveu:- Agora fala o Dracco Metteor!
Dois erros neste fragmento. o primeiro é que deveria ter sido "faça", e não "fala". O segundo é que o nome do movimento é "Draco Meteor". Creio que em ambos os casos tenha sido um erro bobo de digitação, mas achei bom quotar.
-Murilo escreveu:Devia usar a mascara aqui também!
Faltou o acento em "máscara".
De resto, continuo com a mesma opinião que tenho desde antes. Sua escrita é boa e simples, facilitando ao leitor uma compreensão maior do que se passa durante o capítulo. Como nome para o chefe da equipe vilã, eu estava pensando em algo como Charlie. Pode ser um bem infantil e feio, admito, mas levei em consideração que Maxie e Archie terminam em "ie" também. 
Bom, não há muito mais o que eu possa falar, a não ser que aguardo seu próximo capítulo. ninja

________________
Dark Zoroark
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por ~Jhonn Sex 21 Jun 2013 - 10:19

Well Murilo, acabei de ler o episódio, achei legal mais achei curto .-. .Rialto quando quando o garoto gritou : Vai Beyblade !,rs.O nome do chefe pode ser Chester, bem minha sugestão é essa.estou aguardando o próximo capítulo, boa sorte e um abraço ! 0/
~Jhonn
~Jhonn
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por -Murilo Sáb 22 Jun 2013 - 18:32

Oi Pessoal! Ia postar o cap de manhã, mas me deu uma preguiça mortal de fazer as edições que só consegui agora. Bem, gostei muito dos nomes que ofereceram, principalmente o que o pikachu falou, Celphius, que é mais do meu estilo rsrs, mas aí o DZ veio com ie que os dois lideres tem em comum, e que eu nem tinha reparado. Por causa disso, vai ficar Charlie mesmo, muito obrigado! Outra coisa que era pra eu ter dito semana passada e esqueci e o DZ me lembrou no coment dele: Todos os pokémons de Winona e os golpes que eles usam são os mesmos dos jogos! Peguei tudo lá na bulbapedia pra ficar bem fiel mesmo, são os mesmos golpes que ela usa no World Tournament. Ah! Tem player com música tema da batalha, coloquem pra carregar. Boa leitura^^

Comentários:



Capítulo 15
Fortree – Lutando contra o medo II


Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 5 Hoenn_Fortree_City_Map
E eu achando que nunca iria repetir uma imagem...

Delailan finalmente chegou à cidade de Fortree, local do torneio onde acontecerá o desafio contra Winona. Na primeira fase, as duas se apresentaram muito bem e conseguiram se classificar para a segunda etapa. Como estavam em grupos de batalhas completamente opostos, as duas só poderiam se enfrentar se ambas chegasse a final. Para isso, elas tiveram que passar por várias batalhas decisivas. Consciente que a rival estava muito bem preparada, Delailan decidiu preservar o Skarmory, e venceu as rodadas preliminares com a ajuda de Marshtomp, Breelom e Numel. Winona por sua vez utilizou seus pokémons já conhecidos, como Swellow e Tropius, dando sinal de que traria uma surpresa para a grande final. E ela logo chega. As duas venceram todos as batalhas e agora estavam em lados extremos do palco, uma de frente para a outra. Winona, como sempre, aparentava estar tranquila e concentrada. Delailan, por sua vez, estava bastante nervosa, mas disposta a ir até o final.

- Que bom que nos encontramos garota – grita Winona lá do seu lugar – Podemos finalmente cumprir o acordo que fizemos uma a outra. Mas já quero esclarecer que não vou facilitar pra você! Já tenho quatro fitas, então essa por ser a competição que me classifica para o Grand Festival. E essa é a minha cidade, por isso prepare-se porque eu vou com tudo!

- Delailan apenas ouviu e concordou com um movimento da cabeça. Queria continuar concentrada o máximo que podia e não se desestabilizar com a presença e as palavras da líder de ginásio. Confiante, ela busca a pokébola em seu bolso e a lança, liberando Skarmory. Do outro lado, Winoan também já estava com sua pokébola na mão. Todos estavam ansiosos para saber que pokémons ela estaria reservando para a grande final. Ela então finalmente libera um jovial Pelipper. Uma onda de burburinho, gritos, palmas e assovios começa entre o publico. Azura, que estava na plateia, não entendia o porquê de tanto barulho.

- Mas o que tem de mais nesse pokémon? – pergunta ela a uma pessoa ao lado que parecia fazer parte do fã clube.

- O Pelipper é um dos pokémons Top dela! – exclama um menino quase tendo um AVC – Ela só o usa em competições, tipo, internacionais! É muito divo!

A menina fica um pouco aflita, embora tenha percebido um certo exagero por parte do garoto delirante. No entanto, conhecendo Winona, era perceptível que Delailan não estava em uma boa situação.