Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Project Retype - Página 9 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Project Retype - Página 9 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Project Retype

+9
Kirkos
Eru
Samm
Black~
Rush
-Murilo
Fressato Potato
Shiota
xKai
13 participantes

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Brijudoca Ter 18 Abr 2017 - 15:26

Salve -Ice,

Quem diria que um capítulo inteiro focado em um campeonato de pescas podia ser tão interessante hein. Eu gostei muito da descrição do CAS e toda a dinâmica e regras que você criou para o torneio, achei tudo bem explicado e interessante.

Já deu pra ver que a Karen é aquela típica rival arrogante que se acha melhor do que todos os outros e provavelmente vai aparecer na história de vez em quando pra dar dor de cabeça pro Natt. Eu pessoalmente tenho muita preguiça de gente assim, já teria mandado ela tomar no c. logo de cara hauahdud

Admito que rolou um facepalm na hora que o pescador escolheu o Togetic pro tornei tipo... really? Em vez de um de seus bem treinados pokemon aquáticos escolher o fadinha recém capturado? Felizmente fui bem equivocado no meu julgamento ao ver que os dois já se dão muito bem, rolando até a brincadeira de roubar o boné do treinador, que eu achei bem fofa haha E ainda o supremo Sweet Kiss que foi decisivo pra vitória do rapaz me fez calar a boca.

Meu, agora o Natt tem um fucking Waillord Surprised Nem consigo imaginar como vai ser a dinâmica pra usar o bichão em batalha. Nos games mesmo eu só o capturava pra despertar os Regis huajais. Também foi muito fofa a interação dele com o Luke, mas fiquei bem surpreso dele dar a excelente vara de pescar E o boné caro pika das galáxias pro garotinho que ele acabou de conhecer... sei lá.

Por fim, o nome "Pedra Chave Bizarra" é bem bizarro, não imagino os historiadores mantendo um nome como esse kk já to prevendo que próximos capítulos teremos algo grande acontecendo, espero que o Nico não tente fazer nada sozinho. E o pouco que vi de Harry foi o suficiente pra me fazer simpatizar com o personagem, vamos ver qual será o papel dele e se nosso shipp vai rolar ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Vlw Ice, até a próxima o/
Brijudoca
Brijudoca
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Black~ Ter 18 Abr 2017 - 15:53

Ufa! Terminei de ler os capítulos que faltavam e finalmente cheguei até o capítulo atual. Na verdade eu li tudo entre ontem e hoje, apesar de ter lido uns quatro capítulos que eu já tinha lido, tentando me reencontrar na história e depois eu vi que tinha um resumo kk, mas beleza, vamos lá.

Bem, eu só vou dizer que eu não vou fazer um comentário muito extenso, porque são uns 12 capítulos, e se eu fosse comentar cada um, ficaria um comentário maior que alguns capítulos kkk, mas enfim, vamos lá².

Bem, desde o capítulo 19, a história teve tanto plot twist que eu fiquei impressionado. Tinha plot twist saindo dentro de plot twist -q. Tipo aquele da Emma, que revelou ser o que era, mas na verdade não era e estava fingindo que era pra pegar quem realmente era -q, enfim. Aliás, eu fiquei bolado com *SPOILER* a morte da Emma, achei bem tenso a cena. Mas eu gostei de você ter matado-a, pois mostra que na fic não tem aquele protagonismo imortal, onde forças sobrenaturais vindas de Marte e Júpiter salvam o protagonista na última hora; isso é bom, mas pelo que vai acontecer nos próximos capítulos, me deixa receoso quanto ao Nico e ao Grey (O Natt eu sei que não morre, mas os outros dois...)

Aliás, gostei da "revelação" do Grey. Foi algo bem interessante e foi tocante a forma que ele falou, além do mais, foi bem legal ver que o Natt é de boa e inclusive, parece que depois disso, a amizade dos dois ficou ainda mais forte. Imagino que seja isso, além também de toda a merda que passaram em Ciatteil (sei lá como escreve isso).

Bem, o Professor no fim era o responsável pelo tal Project Retype e indiretamente responsável pelo titã de água. Acredito que a história do retype não vai acabar aí, pois a fic leva esse nome e provavelmente esse plot será recuperado logo, logo. Não sei se da forma como estava, mas acredito que vá voltar. Falando em plots, eu devo dizer que estou surpreso com o fato da história ter mudado para a Joia e a pedra. Não que seja uma surpresa ruim, muito pelo contrário, mas agora que todos os personagens da história estão ligados a isso, quero saber qual a importância que essa joia tem ao rumo da história, vamos esperar para ver.

Eu achei bem legal a, aparentemente curta, volta do Nico ao grupo. Eu não gosto muito daquelas cenas de que dois treinadores se olham e um já sai olhando pro outro querendo brigar, acho isso bem tosco pra falar a verdade. Mas na interação entre Natt e Nico, eu acho bem engraçado essa tosquice huahuahuah, os dois juntos são muito engraçados, querendo sempre brigarem e provarem qual dos dois é melhor. Aliás, achei bem interessante você pôr o Nico como "elo" entre a história da Burnie e do Landom com os protagonistas, visto que essa deve ser a próxima parte da história.

Bem, eu só achei estranho o fato de nenhum dos dois mencionar mais nada sobre a Emma. Talvez eles estejam evitando isso, mas parece que tudo está passando muito rápido e pelo que vi, não passou muito mais do que uma semana na fic, então sei lá, mas talvez eles estejam só tentando esquecer mesmo, mas enfim.

O capítulo do Togepi eu achei muito bom. Pra mim, foi um dos melhores da fic, pois aconteceu de tudo. Eu fiquei bastante impressionado (nem tanto, pois eu tinha feito a burrice de ir no Escritório antes de ler todos os capítulos Laughing ) com a evolução do Totodile, apesar de ter gostado muito de ver ele ter melhorado sua relação com o Natt, e sabendo que obviamente ele ia evoluir uma hora, mas o Mikau teimoso e desobediente deixará saudades; todavia, agora teremos um pokémon mais forte e que ficou fiel ao seu treinador, vamos ver o que de interessante sai aí. Além disso, achei bem engraçado um pokémonzinho de nada causar tanto estrago na cidade, fazendo inclusive ele valer 1000 (?s) para quem capturá-lo. Mas gostei do fato do Natt tê-lo adicionado ao time, principalmente depois de ele ter evoluído. O Togetic e o Togekiss são pokémons interessantes, vamos ver o que ele pode fazer.


Bem, gostei desse último capítulo, foi bem interessante, apesar de mostrar só o torneio. Acho que o modo como foi tudo bem explicado e não ter sido cansativo deixou a leitura agradável e transformou em um bom capítulo. Mas também fiquei meio wtf com ele ter escolhido o Colin em vez do Mikau, mas pelo visto ele e o Togetic já estão bem amigos.

Curti bastante ele ter capturado um Wailord. É um pokémon bem ruinzinho na verdade, apesar do tamanho, mas numa fic ele deve ser interessante -q; eu só quero ver como ele vai fazer pra usar um bicho de 12 metros de altura e sei lá quantos quilos (foda-se a lógica uma baleia não ter toneladas, mas beleza né, cobrar lógica da Game Freak é um pouco complicado -qq).

Achei um pouco avulso a entrada do Luke e da Karen, mas talvez eles tenham importância para a história daqui pra frente. De toda forma, achei a conexão entre o Natt e o Luke muito rápido; talvez se ele tivesse dado só o boné até ia entender, mas ele deu até a vara super-ultra-fucking-blast, mas sei lá, acredito que isso foi pra mostrar que o Natt evoluiu MUITO desde aquele moleque rebelde que falsificou a carteira de treinador e foi chutado pelo tio; aliás (já usei essa palavra nem sei quantas vezes), quero ver o porquê do Joel estar indo atrás do Natt e se ele vai demorar para encontrá-lo e o que vai acontecer quando ele encontrar, mas enfim. Já a relação com a Karen, achei até compreensível ela ter sido "grossa" com ele, já que ela deve achar um saco toda hora um moleque diferente ir falar com ela, apesar do Natt ter ido na melhor das intenções. Mas talvez possa nascer uma rivalidade daí, quem sabe.

Enfim, erros eu só tenho pra falar um, que é na verdade o único erro que me incomoda mesmo, que é o fato de que na maioria das vezes você escreve "tinha pego" ou "tinha chego", quando na verdade o correto é "tinha pegado" ou "tinha chegado". Não é o tipo de erro que diminui a fic, óbvio, até porque a fic está excelente e esses são apenas alguns errinhos básicos, que eu só to citando porque sou chato, mas também só pra dar um toque -q.

Enfim, é isso e no próximo capítulo tento fazer um comentário melhor o/

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Project Retype - Página 9 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Shiota Ter 18 Abr 2017 - 22:27

Hey Ice o/

Antes de iniciar o comentário, gostaria de dizer que esse foi o melhor resumo de uma parte de fanfic que eu já vi:

Black~ escreveu:Tipo aquele da Emma, que revelou ser o que era, mas na verdade não era e estava fingindo que era pra pegar quem realmente era -q, enfim. 

E que o Black disse "aliás" 4 vezes -qq

Mesmo achando uma cena meio filler, eu adorei aquele começo aparentemente de treinamento, em especial o Beedle torrando o pilar de madeira, Mikau e Colin me descrevem nessa parte. eu só fiquei confuso nisso aqui:

- Vocês mandaram bem. - Natt retornava os seus pokémon às pokébolas, levantando do chão antes que alguém jogasse dinheiro em cima dele. 

Eu já reli umas 10x e ainda não entendi o que você quis dizer com isso .-. se alguém estiver a fim de jogar dinheiro em mim, eu aceito, contanto que não peça reembolso.

Gostei do torneio e das regras, bem elaboradas e muito bem explicadas pelo Gordon, o gordo. Eu não sei direito se esse cara reaparecerá na fanfic, mas eu não entendi direito o pq de ele ter jogado o [insira o nome do pepino-do-mar de alola que eu esqueci o nome aqui] lá e nem a função do próprio pepino. Inicialmente eu acreditei que ele fosse o Pokémon especial, até por não saber quanto que ele pesa e ter esquecido o nome. Mas o Natt só tacou o foda-se pra ele e pegou uma baleia, então, wtf. Creio eu que reaparecerá de alguma forma nos próximos capítulos.

Gostei da Karen que, embora compreensivelmente rude, aparenta ter uma personalidade forte, espero ver mais dela em breve, quem sabe no jornal em segundo lugar -q. Senti falta da reação dela ao ser zoada, mas adorei só pelo Natt ter feito isso ahusasuauhs. Também foi legal o contraste da relação que o Natt teve com ela e com o Luke, onde um "subestimou" o pescador, enquanto o outro "superestimou". Contudo, eu também achei meio wtf a velocidade da relação deles, a ponto de dar a vara de pesca e o boné para o garoto. Bom, nem tanto pelo boné, o Natt queria se livrar né -q.

Bom, agora temos uma fucking baleia. Eu já tentei usar ela em um personagem meu, mas acabei desistindo por umas limitações de imaginação e tal (olha o tamanho desse bicho e o peso o.O), então eu estou bem curioso e ansioso sobre como você utilizará ela e pelo nome também -q. Também não consigo imaginar uma personalidade para a baleia e espero ver como irá trabalhar com isso, já que todos os outros Pokémon de Natt tiveram isso feito muito bem.

Cara, você não sabe o quanto me deixou aflito em fazer o Nico ir para perto. "Não vai Nico" era o que ecoava na minha mente enquanto eu lia. Toda vez que alguém se aproxima de algo ruim dá merda, por enquanto parece que ainda não deu. Só quero que ele se teleporte para a cidade de volta agora, que aflição ;-;. Parece que teremos um Spiritomb na área, vamos ver como ele poderá ser útil para Burnie e Landom. 

Você sabe como terminar capítulos, entrelaçando as coisas e soltando no ar depois hein. Acredito que as coisas começarão a se conectar, já que o Nico viu os antagonistas e eles encontraram a "Pedra Chave Bizarra".

É isso, até depois  tchau

________________
Pokémon Project Retype - Página 9 PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por -Ice Qua 19 Abr 2017 - 21:50

Comentários:

Então galerinha da pesada, eu sei que demorei hoje -q Na verdade, acho que todos os capítulos de quarta sairão um pouco mais tarde, já que durante a semana eu tenho as famosas obrigações e talz. O capítulo de hoje pode ser considerado um mid-season finale, já que estamos exatamente no meio da temporada e depois dele a fic vai ter um curto hiato (eu explico direito isso no final). Então, vamos lá?

Um pouco para o leste, Sparklage tinha um bosque com um grande espaço em aberto, fora da cidade. Lá, Natt pôde arranjar o espaço que precisava para fazer o que queria.

Ele e quatro dos seus pokémon estavam sentados no gramado. Muddy, Beedle, Mikau e Colin estavam atrás do seu treinador, todos juntos olhando para a pokébola azul e preta que o pescador havia trazido do ultra campeonato de pesca, há algumas horas.

O rapaz apontou o seu celular vermelho para a pokébola, que estava no chão. O aparelho escaneou as informações de dentro da esfera de captura, mostrando uma tela detalhada com as informações do pokémon que estava lá dentro.

Um Wailord fêmea cujos golpes eram Soak, Heavy Slam, Water Pulse e Rest.

- Certo, Belly… - disse Natt, já chamando o seu novo pokémon pelo nome - Pode sair!

A pokébola azul rachou-se no meio ao liberar, em um raio vermelho, um pokémon gigante. Belly era tão grande que, ao se materializar, empurrou Natt e todos os seus pokémon para trás, arremessando-os para longe.

Quando o pescador levantou-se novamente, estava caído em cima de Mikau, e na frente dele uma enorme baleia azul sorria ao ver o seu treinador, que agora esfregava um machucado em sua cabeça.

Antes que Natt pudesse falar qualquer coisa, ele sentiu o seu celular vibrar. Ao pegá-lo, ele viu uma mensagem de Nico.

A única coisa que a mensagem dizia era “Socorro”, mas ela tinha sido mandada com a localização do celular ligada, então mostrava onde o garoto estava ao mandar a mensagem.


Pokémon Project Retype - Página 9 Bag_Odd_Keystone_Sprite
Capítulo trinta!
Confronto em Sparklage

- A pedra chave bizarra…

A expressão de incredulidade de Landom já mostrava a todos o valor daquele objeto. Agora, o fugitivo chamado Glenn Hart estava com o braço levantado, mostrando, feliz, a pedra que tinha achado em baixo da terra.

Não demorou muito para que começassem murmúrios entre os fugitivos, que conversavam entre si sobre a importância do objeto. Aproveitando-se da pequena confusão, Tyreese aproximou-se de Shane Williams, segurando a sua pá como se fosse um taco de baseball.

- Já pensou na minha proposta? - perguntou o rapaz grandão, olhando para o magrelo que era Shane.
- Eu já disse que não, cara! Não quero me meter em confusão e nem te meter em confusão.
- Se você me ajudar vai ficar bem mais fácil, Shane! Eu cuido de Landom e você de Burn–

Antes que Tyreese conseguisse terminar, ouviu-se o som de um tiro, e uma bala atravessou a cabeça dele, espirrando o seu sangue no rosto de Shane. O fugitivo rebelde caiu no chão, com a cara enfiada na terra, enquanto uma poça de sangue formava-se ao redor do buraco causado pelo tiro.

Shane esfregou o braço no rosto, tirando o sangue do olho e conseguindo, assim, ver Landom com um revólver, girando o tambor e então atirando contra outro fugitivo.

De repente, todos começaram a ser baleados pela cabeça, enquanto era possível ouvir a risada de Burnign em meio aos tiros.

No final, cinco tiros foram disparados, todos certeiros que acertaram na cabeça de cinco fugitivos. O único que continuou em pé foi Shane, que estava em pânico, com o rosto cheio de sangue.

Landom dirigiu-se até o último fugitivo, colocando a mão em seu ombro. Shane olhava para o homem intimidador, com medo. O cabelo loiro do ex-líder de ginásio estava jogado para trás, ele usava uma camiseta regata preta e uma blusa amarela com as mangas rasgadas que salientavam os seus músculos. Com um sorriso diabólico, ele encarava Shane.


Pokémon Project Retype - Página 9 KrOt6Lu


- Você foi o escolhido, rapaz… Agora, faz parte de nós, Os Fugitivos! - ele deu um tapinha na costa do magricela - Agora, aproveite-se dessa pá em sua mão e enterre todos esses desgraçados.

Limpando o sangue do rosto mais uma vez, Shane começou a cavar, começando pela cova de Tyreese, enquanto perguntava-se o que teria ocorrido caso tivesse aceitado se rebelar junto com o outro fugitivo.

Não muito longe dali, Nico estava escondido atrás de uma árvore. Ele ligou a localização do celular e mandou uma mensagem para o primeiro contato que veio à sua cabeça, Natt. Ele escreveu apenas “socorro” e esperou que o pescador entendesse o recado e viesse com a polícia.

Um toque indicou que a mensagem tinha sido enviada, fazendo com que os três últimos sobreviventes olhassem para a direção de onde vinha o som, avistando o boné vermelho de Nico.


~//~


- Existem várias lendas diferentes acerca da pedra-chave. Em Sinnoh, por exemplo, dizem que ela armazena um fantasma chamado Spiritomb, mas eu acredito na lenda que contam aqui em Eyarn…

Harry ficava muito bonito quando começava a falar sobre o que entendia, e Gray poderia ficar o dia inteiro ali, admirando-o. Tamanha era essa admiração que o cozinheiro sequer percebeu que o seu copo de milk shake já tinha acabado, e ainda estava com o canudo na boca, sugando um líquido inexistente.

- É uma espécie de pedra feita de um material que ninguém conhece, e dizem já ter pertencido a uma outra dimensão. Algumas variações da lenda dizem que o próprio Arceus criou várias pedra-chaves para que elas aprisionassem os fragmentos do Apocalypse.
- Fragmentos do Apocalypse? - perguntou Gray, confuso.
- É mais uma longa história, creio que perderíamos muito tempo se eu fosse contá-la agora. Já falei demais sobre meus estudos - disse Harry, rindo.

Antes que Gray fosse falar o que queria, sentiu o seu novo celular vibrar. Ao pegá-lo, era uma mensagem de Natt.

“Me encontre na frente do Spark. Hotel, é urgente.”

O rapaz olhou para a mensagem e então para Harry, vendo que não teria escolha.

- Escuta… eu preciso fazer algo importante agora, de verdade. Podemos conversar depois?

Harry assentiu, com uma cara de confusão.

- Está tudo bem? - perguntou.
- Espero que sim. - disse Gray, saindo da Ice Dream. Desde a morte de Emma Nutwood, o cozinheiro fizera de tudo para que o seu amigo não ficasse ainda mais abalado. Ver Natt notificando-o com urgência assim era desesperador.


~//~


Natt estava encostado no corrimão da escadaria que levava à entrada do Spark. Hotel. Ele olhava para a pokébola azul escuro de Belly, que tinha rachado quando o pescador liberou a baleia mais cedo. Ele tinha conseguido emendá-la com uma fita isolante para poder retornar o pokémon mais cedo, mas ainda não entendia o que tinha causado aquilo.

- Natt? - Gray chegava até ele, ofegante, apoiando-se no ombro do amigo ao alcançá-lo - O que houve, cara? Eu não disse que estava em um encontro?
- Olha para isso. - respondeu, entregando o seu celular ao amigo. A primeira mensagem era um pedido de socorro de Nico enviado para Natt. Depois, cerca três ou quatro mensagens do pescador perguntando o que tinha acontecido, nenhuma respondida.

Gray olhou para a canto superior da tela do celular, um mini mapa que mostrava a localização de onde a mensagem de Nico tinha sido enviada. Uma ilha um pouco ao sul de Sparklage.

- O que você acha que aconteceu? - perguntou o cozinheiro - Ele foi atacado por um pokémon selvagem, caiu em algum buraco…?

Natt deu de ombros.


~//~


Burnign terminava de amarrar Nico em uma cadeira, enquanto Landom ainda contemplava a pedra chave, e Shane enterrava o último corpo sem vida de um fugitivo.

- Parabéns, rapaz. - disse o grandalhão loiro - Agora poderemos ser uma equipe enfim,
- Mas… mas o que você quer fazer a seguir? - perguntou o último fugitivo vivo.
- Terminei! - dizia Burnign, com sua voz esganiçada irritante, colocando uma silver tape na boca de Nico.

Landom se dirigiu até o treinador, ajoelhando-se para que conseguisse olhar nos olhos do garoto sentado na cadeira.

- Eu realmente gostaria de deixar você ir embora, mas você viu demais… Suas opções são seguir conosco como prisioneiro ou…  - ele levantou novamente o seu revólver para que Nico pudesse vê-lo.

Atrás dele, Burnign mexia no celular do treinador.

- Quem é Natt? - gritou a mulher, enfurecida, ao ver as mensagens do celular - Landom, ele chamou ajuda!
- O que!?

O loiro musculoso levantou-se apontando a sua arma para a cabeça do rapaz.

- Você não me deu escolh–AH!

Uma onda de energia psíquica em forma de disco atingiu o estômago de Landom, arremessando-o para trás e derrubando-o no chão.

Burnign abaixou a cabeça e protegeu-se com os braços, enquanto Shane entrava em posição de defesa, pronto para usar a pá em suas mãos para machucar qualquer um que o atacasse.

Um Togetic saiu do meio das árvores, voando em zigue-zague, fazendo com que o fugitivo tentasse atingí-lo repetidas vezes. No final, quando o moreno já estava com os braços cansados, Colin deu um beijo na ponta do seu nariz, fazendo com que ele caísse no chão poucos segundos depois.

- Filho da… - Landom levantou-se, apontando a arma contra o Togetic e disparando inúmeras vezes. O pokémon conseguiu desviar de todas, até que a munição do revólver acabou, forçando o homem a recarregá-lo, e Colin começou a descrever vários círculos ao redor de Burnie.

Quando o Togetic sumiu novamente no meio das árvores, os dois criminosos puderam perceber que o jovem treinador de boné vermelho não estava mais amarrado à cadeira, que estava caída de lado.

- DROGA! Atrás deles!

Landom arremessou uma pokébola no chão. De dentro dela saiu um morcego roxo e vermelho com uma cauda que terminava em um círculo com duas pontas e pinças parecidas com as de um caranguejo no lugar das patas superiores. O pokémon voou para cima até que toda a ilha fosse visível da altura em que estava.

- Você também!

Burnie jogou uma pokébola para cima, fazendo com que a esfera se abrisse no meio do ar, liberando um símio vermelho quadrúpede com duas sobrancelhas flamejantes. Ele bateu fortemente os punhos contra o peito. Então ele saltou alto o suficiente para que alcançasse o galho de uma árvore, pulando de galho em galho, seguindo o companheiro morcego.


~//~


Os três treinadores corriam o mais rápido que podiam em direção à margem da ilha, onde Mikau e Muddy esperavam-nos. Eles chegariam muito mais rápido se não houvessem tantas árvores no meio do caminho, fazendo com que eles evitassem correr mais rápido e acabassem dando de cara em uma.

- Você devia ter me avisado na mensagem que você estava com dois criminosos! - o pescador gritou para Nico, furioso - Nós teríamos chamado ajuda!
- Eu achei que um pedido de socorro já seria o suficiente! - berrou o youngster, nervoso.
- Vocês poderiam simplesmente correr mais rápido? - disse Gray, que já estava na frente dos outros dois.
- Togetic! - Colin aparecia, voando, ao lado deles. Natt retornou-o para a sua pokébola, agradecendo a ajuda que o pokémon lhe dera.

O céu já estava escuro, o que fazia com que aquele bosque ficasse ainda mais amedrontador sob a luz das estrelas. Os três rapazes estavam tão nervosos, entretanto, que nem pararam para pensar sobre algo além de fugir o mais rápido o possível.

A correria foi interrompida por uma rajada de fogo que desenhou uma linha na frente deles que fez com que várias árvores e arbustos fossem tomados por chamas.

Um primata pulou do galho de uma árvore, batendo o punho com força no chão.

Logo depois dele, um morcego aterrissou no chão com uma velocidade alta o suficiente para que uma rajada de poeira fosse lançada para todas as direções.

- Ah, mas vocês estão encrencados… - disse uma voz grave que eles não souberam identificar de onde veio.
- Duplamente encrencados. - disse uma outra voz, seguida de uma risada um tanto quanto psicopata.

O incêndio, que antes se resumia a apenas duas árvores, agora começava a se espalhar por todo o bosque da ilha. Centenas de pokémon podiam ser vistos fugindo de suas casas. Os que não podiam fugir pereceram ali mesmo.

Os donos das vozes apareceram. Uma mulher de cabelo rosa como chiclete amarrado em um rabo de cavalo usando uma calça legging preta e uma camiseta branca sob uma camisa aberta da cor rosa e uma montanha de músculos com cabelos loiros penteados para trás e uma camiseta preta sob uma jaqueta de couro amarela.

Da primeira vez que os vira, há alguns minutos, Natt tinha reconhecido Burnign, que fugira da prisão de Relical. Agora, porém, ele reconhecia o outro homem.

- Você é aquele guarda! - disse o pescador.

Landom olhou para Natt com os olhos semicerrados por alguns segundos, até que começou a rir.

- Eu me lembro de você… também me lembro do seu dedo do meio.
- Esse daqui? - disse o rapaz, fazendo um gesto obsceno para o loiro.
- Darmanitan, Gliscor, peguem os outros dois.

O primata de sobrancelhas flamejantes pulou em cima de Nico, imobilizando o garoto com os seus dois punhos sobre os braços dele. Logo depois, o morcego avançou em Gray, envolvendo o pescoço do cozinheiro com a sua cauda.

Landom caminhou lentamente até Natt, tirando o seu revólver prateado do bolso e tocando-o na testa do pescador.

- Observem os miolos do seu amigo estourarem - disse, olhando para Gray e Nico - Alguma última palavra, pescador?

Natt assentiu, fazendo o ex líder de ginásio dar risada.

- Pode falar então.
- Certo… - o pescador suspirou. Fazia o máximo que podia para não transparecer o seu nervosismo. Era a primeira vez que tinha uma arma apontada contra a sua cabeça daquele jeito, mas ele tentou manter o controle por seus amigos - Belly, pode sair.

Landom franziu o cenho, com uma expressão de sarcasmo.

- Como quis–

Ele não pôde terminar graças ao raio avermelhado que materializou uma grande baleia azul entre ele e Natt. O impacto da Wailord caindo no chão foi tão grande que apagou o incêndio que tinha começado, ao mesmo tempo que amassava várias árvores e arremessava todos os treinadores que ali estavam para cantos diferentes da ilha.

Belly sorriu ao ver que estava fora de sua pokébola novamente.

Natt sentiu o seu corpo se chocar contra uma árvore, feliz por ver que a sua estratégia tinha funcionado. Ele estava de frente para o rosto de sua mais nova pokémon, que lambeu ele com uma língua do tamanho de um ônibus.

Ele viu a pokébola de Belly rachada no meio, caída no chão. Antes de tudo, ele juntou-a novamente com um pedaço de fita isolante, retornando o pokémon para a sua pokébola remendada.

A área atingida pela queda da Wailord agora era uma longa planície, com nada mais do que algumas árvores amassadas contra o chão. Graças à limpeza feita pela pokémon no campo, foi possível ver os outros. Burnign e Landom tinham caído de um lado, enquanto Nico estava com Gliscor e Darmanitan do outro. Gray não estava visível.

Landom levantou-se, seguido por Burnign. Natt e Nico também se levantaram, ficando em um canto oposto aos dois criminosos.

- Hammer Arm!
- Night Slash!

Darmanitan começou a correr, usando os braços como impulso para aumentar a velocidade. Ele saltou, estendendo um dos punhos que brilhou com uma aura avermelhada. Do seu lado, Gliscor mergulhava no ar em direção aos dois garotos, enquanto as duas pinças em seus braços adquiriam um brilho negro.

Natt conseguiu arremessar uma pokébola no chão a tempo para que um inseto flamejante em forma de casulo saísse. Entendendo o que o seu treinador queria, Beedle materializou um escudo transparente que segurou o ataque dos dois oponentes, empurrando o Swadloon um pouco para trás.

- Whoop, ajude ele!

Nico também arremessou uma pokébola, que liberou o seu Kricketune.

- Espere aí… - Burnign riu, olhando para Beedle - Então você sabe sobre o projeto, não é? Acho que seria interessante mostrá-lo uma coisa.

Ela levantou uma pokébola totalmente negra, mas Landom colocou o braço na frente da mulher, evitando que ela arremessasse a esfera.

- Não, Burnie.

Natt e Nico se entreolharam.

- Use o Screech! - disse o youngster ao seu inseto, que esfregou os dois braços em forma de agulhas um contra o outro, produzindo um som agudo.

Os outros três pokémon fizeram caras de incômodo, mostrando que as suas defesas tinham sido diminuídas drasticamente.

- E agora Slash!

O inseto abriu as asas, investindo contra Darmanitan e riscando-o verticalmente com o seu braço. O ataque não era muito forte, mas a defesa reduzida do oponente foi o suficiente para fazer com que ele fosse arremessado para trás.

- Use o String Shot! - ordenou Natt.

Beedle soltou uma teia que se prendeu na ponta da cauda de Gliscor. Em seguida, o inseto puxou o fio, fazendo com que o morcego gigante fosse arremessado contra o solo.

- Use o Acrobatics!
- Incinerate!

Gliscor levantou voo novamente, arremessando-se contra Beedle. Depois dele, Darmanitan levantou-se, expelindo uma bola de fogo.

A esfera flamejante acertou em cheio Whoop, que seria arremessado metros para trás se não tivesse se segurado fincando o seu braço pontudo no chão. Gliscor também acertava com eficácia Beedle, que sofria um dano extremamente grande graças à desvantagem de tipo e a defesa abaixada.

O inseto então caía no chão. Aos poucos, as chamas de seu corpo foram se apagando.

- Resista, Beedle! - gritou Natt, tentando lembrar-se de como fez para que Mikau o entendesse. Ele cerrou os punhos, tentando compartilhar o que sentia com o seu pokémon.

Os olhares de Beedle e Natt se cruzaram, e o inseto levantou-se novamente, cambaleando. O seu corpo estava praticamente inteiro apagado, com apenas algumas pequenas brasas, mas ele manteve-se de pé.

- DLOOON! - gritou, desafiando Gliscor. Seu corpo entrou em combustão novamente, e dessa vez as chamas queimaram mais do que nunca em seu corpo, que começou a mudar de forma.

De repente, o pokémon que estava na frente de Natt era um inseto bípede e magro, com um corpo bege com detalhes pretos coberto por um casaco de chamas.


Pokémon Project Retype - Página 9 LVyEqs5


- Que coisa maravilhosa… - comentou Burnie, visivelmente encantada.

A ponta dos dois braços de Beedle começaram a brilhar, e ele investiu contra Gliscor, dando um corte duplo no peito do morcego, que foi jogado para trás.

- Você não vai vencer, pescador! Gliscor, use o–

O barulho de sirenes pôde ser ouvido, ao mesmo tempo que Gray chegava, acompanhado de vários policiais.

- Rendam-se, Landom e Burnign! - disse um dos policiais, com um megafone - Vocês estão presos!

- Sand Attack. - disse o treinador do Gliscor.

Uma cortina de areia levantou-se, tornando impossível ver qualquer coisa além de vários vultos. Natt tapou os olhos com o braço direito enquanto sentia uma ventania empurrar a areia contra o seu rosto.

Quando a área estava limpa novamente, Burnign e Landom já não estavam mais lá.

- Droga… - disse o policial do megafone, abaixando o aparelho. Ele olhou para Nico e Natt, que acenaram ao vê-lo - Vocês vêm comigo.


~//~


A polícia já estava subindo novamente em seus barcos de oficiais para levar os treinadores de volta para Sparklage. Gray era o único que ainda não estava junto com todos os outros. Ele olhava para a destruição causada por Belly e Darmanitan, triste por aquele local, que era tão bonito com todas as árvores, que agora nada mais eram do que cinzas esmagadas contra o chão.

- Vamos, cara! - gritou Natt.
- Sim, vamos!

O cozinheiro deu uma última olhada para o local. Dessa vez, ele conseguiu reparar em uma espécie de objeto acinzentado que estava parcialmente enterrado na terra. Ele se aproximou, vendo que era uma espécie de pedra com uma rachadura que parecia formar um rosto. Ela provavelmente tinha sido enterrada por Belly quando Natt liberou a baleia da pokébola.

Ele pegou-a, passando a manga da camiseta em sua superfície para tirar a poeira.

- Interessante…
- Gray, caramba! Olha a hora! - gritou Natt, mais uma vez.

O cozinheiro guardou a pedra em sua mochila, correndo em direção aos barcos que os levariam de volta para a cidade de Sparklage.

Quando todos estavam no veículo aquático, o policial que estava na direção ligou o motor, e eles começaram a nadar. Os três treinadores estavam cobertos de cinzas, todos olhando para baixo, cabisbaixos. Eles se entreolharam algumas vezes, sem dizer nada um para o outro.

- Por que essas coisas estranhas só acontecem quando você está por perto? - perguntou Nico, olhando para o pescador do seu lado.


~//~


Era madrugada, e três sujeitos andavam em algum lugar desconhecido de Eyarn. Landom e Burnie seguravam o corpo de Shane, que mal conseguia andar.

- Eles pegaram a pedra chave… - exclamou a mulher de cabelo rosa - Estamos acabados!

Landom, entretanto, não demonstrava nenhuma preocupação.

- Não se preocupe, Burnie…

Ele tirava do bolso de sua jaqueta uma carteira de treinador, entregando-a para a mulher. Ao olhar para a identidade, a ex-líder notou que era do pescador com quem tinham batalhado há algumas horas.

- Ele derrubou no meio da confusão. - disse o loiro, orgulhoso.
- Tá, nós sabemos o nome dele. - disse Burnie - No que isso vai nos ajudar? Vamos perseguí-lo?
- Nós não… nós não. - disse Landom - Mas aposto que Coldy vai adorar fazer esse trabalho sujo por nós.



Pokémon Project Retype - Página 9 KrOt6LuPokémon Project Retype - Página 9 IIP3RJI
Continua

Pokémon Project Retype - Página 9 PXymaCC




Então, amigos, como eu disse antes do capítulo, esse é o mid-season finale. Na verdade, eu não pretendia dividir a temporada em duas partes e tal, mas um projeto meu acabou fazendo com que essa fanfic tenha que entrar em um hiato :/ Não será tão grande assim, eu ficarei apenas dois dias sem postar, ou seja, esse sábado e na próxima quarta não teremos capítulos, mas a fanfic vai voltar ao normal no próximo sábado, dia 29. Sim, nem vai demorar tanto, né? Mas não se preocupem, que eu não vou deixá-los de mãos vazias durante esse hiato. Durante esse final de semana mesmo vocês terão novidades, afinal, Os Ratos do Deserto estão chegando...
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Rush Qui 20 Abr 2017 - 11:51

-Ice!

Antes de tudo, é uma honra ser o sexto milésimo visualizador de sua Fan Fic. Nem ao menos sei se é assim que denomina-se o número ordinal.

Que capítulo, ein -Ice? Eu o li ontem pelo celular, e mesmo dando impressão de ser curto, várias coisas aconteceram, deixando-o bem dinâmico e sempre com aquela famosa receita que você deixa de "quero mais" nos finais do capítulos, nos deixando com uma puta vontade de continuar acompanhando fervorosamente a fic. Se você por acaso transforma-se isso num anime, pqp, seria um daqueles animes hypados que todo mundo respeita.

Um fato que eu achei bastante interessante, foi a esfera de captura de Belly rachar toda vez que ela sai da bola. Eu realmente não entendi se isso foi pela má qualidade do produto distribuído na competição de pesca ou se o tamanho colossal da Wailord prejudique Pokébolas básicas, mas tá ai uma característica BEM interessante que você deixou junto a Wailord. O detalhe de Natt fazer uma gambiarra com fita isolante deu um ar a mais de realismo na fic, e mesmo sendo um detalhe bem pequeno - além de muito cômico, devo dizer - é isso que faz a fic ser original e realista. Me lembrou das gambiarras que Kyle fazia em sua época de jornada, como capturar os cocôs dos Pokémons pra evitar limpá-los. Hahahah

O encontro entre Grey e Harry foi o único ponto que eu não gostei no capítulo. Ué, porquê eu não gostei? É porque ele foi MUITO rápido poxa. O pequeno trecho que você apresentou sobre Harry conversando sobre seu trabalho foi MUITO bom, e eu sei que foi intencional, mas achei MUITO VACILO o encontro ter sido interrompido. Sei que Grey ficou muito mal com isso também, porque estava indo tudo TÃO BEM POXA. t_t Desculpe fazer essa espécie de "Clickbait" com uma piadinha de contradição, mas eu realmente me senti mal pelo Grey. Só espero que Harry seja compreensível e não tenha entendido aquilo como um fora.

Se bem que... Grey achou a Pedra Chave Bizarra, isso pode contar como pontos positivos para o cozinheiro, não? hahaha

Agora o confronto entre Natt e Nico versus a Burnie e o Landom foi até melhor do que eu esperava. Embora os treinadores bonzinhos não tivessem chance de vencer, eles até que mandaram bem. Tenho que dizer que achei lindo o Leavanny (Não sei se o nome está certo) de fogo. *-* Até a Burnie gostou e PORRA, você me deixou muito curioso com isso. Qual é o Pokémon re-typado da Burnie? Será que o trio de criminosos terá um Pokémon com o elemento alterado? Burnie um de fogo, Landom um de terra e Coldy um de gelo? o_o

Achei muito interessante e legal a forma como Natt se livrou do tiro ao liberar Belly. Mesmo que o desafio da baleia azul não tenha batalhado, o seu tamanho colossal atrapalhando e atordoando vilões de uma patente tão alta foi épico, me lembrou até as estratégias gambiarras do mangá Pokémon Adventures.

O final ficou um pouco rápido demais, eu diria. Não entendi como Grey sumiu e conseguiu ajuda tão rápido, não me recordo se ele usou o celular, pois nadar até a cidade e voltar nadando pra ilha seria algo surreal.

E esse final, ein? PQP, fiquei muito ansioso. Quero ver esse Coldy em ação, e, embora o nome me lembre Zack e Cody, toda essa cerimônia de fazê-lo caçar Natt deu um ar muito caçador de recompensas nele. *-* Fiquei bastante ansioso.

Infelizmente aguardar o hiato é o que temos pra fazer a partir de hoje né. Hahahah Mas tudo bem. Caso você queira desrespeitar o hiato e postar um capítulo antes, eu não irei achar nada ruim. hahahahah

Um abraço meu amigo, aguardo o próximo capitulo semana que bem com muita ansiedade!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Black~ Qui 20 Abr 2017 - 15:54

Ice o/

Bem, esse capítulo foi mais um daqueles capítulos primorosos que têm na sua fic. O que eu acho legal dos seus capítulos é que eles não são tão curtos, mas ao ler, eles passam rapidamente, enfim. Esse teve de tudo que o povo gosta: muita ação, um pouquinho de romance e muito suspense.

Eu gostei bastante da batalha entre os dois ex-líderes e os dois meninos. Eu também achei que eles iam tomar um coro, principalmente porque cada um dos insetos estava com desvantagem de um dos adversários, além do fato de eles terem sido líderes de ginásio, logo, eles possuem uma excelente habilidade de batalha, porém os insetos até que lutaram bravamente e ainda achei bem legal o Beedle ter evoluído no meio da luta.

Teve um momento que você disse que um "você sabe quem maior" ia aparecer na fic. Imagino que ele seja o Coldy. Se for realmente ele e ele ainda for um bandido mais fudido que a Burnie e o Landom eu vou simplesmente achar esse cara foda. Bem, de toda forma, estou esperando para ver qual o serviço que ele vai desempenhar na fic, já que eu achei que caçar treinadores é um servicinho bem meia-boca para um cara de naipe, mas vamos ver o que ele vai aprontar, estou bem ansioso com ele. Assim como o Rush, também queria ter visto qual pokémon da Burnie que foi re-tipado e se eles têm alguma coisa a ver com o projeto de retipagem e se o Landom também tem um pokémon nessas condições, enfim -q.

Bem, eu também achei que o Grey foi bem protagonista nesse episódio -qq, já que eles tavam lá na pqp, do outro lado do rio e ele em vinte minutos chegou com a polícia todo badass, talvez tenha faltado um pouco de detalhes nessa parte, já seria humanamente impossível ele ter ido até a cidade nesse tempo, mas enfim.

Também gostei da utilidade que você deu ao Belly sem ele ter batalhado. Colocá-lo assim foi uma ideia muito boa, já que só do bichão aparecer em campo, já causa um grande tormento. Realmente deve ser difícil trabalhar com um Wailord, mas se bem trabalhado, fica muito bom. Uma pena a floresta ter sido toda destruída pela baleia e pelo macaco demoníaco.

Apesar de achar o encontro entre os dois bem "broxante", acredito que com tudo que o Harry saiba sobre a Odd Keystone ele possa desempenhar um papel bem importante na história, já que a pedra chave bizarra está com nosso querido amigo Grey. Será que tem mais gente entrando pro bonde? -q.

Agora que a carteira de treinador do Natt sumiu, imagino que ele não poderá mais lutar nos ginásios né, o que é uma pena, já que as batalhas de ginásio estavam sendo bem épicas. Mas, bom, pelo menos direciona a história a outro ponto e ainda vai trazer o tal do Coldy. Alguns males vêm para bem -q.

Bem, erros não vi nenhum que possa ter comprometido a leitura. É uma pena a fic só vir de novo daqui a 9 dias =/, mas fazer o que né -q.

Enfim, é só e boa sorte com a fic o/


Última edição por Black~ em Qui 20 Abr 2017 - 15:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Consegui a proeza de escrever "servicinho" duas vezes na mesma linha.)

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Project Retype - Página 9 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Brijudoca Sex 28 Abr 2017 - 10:41

Estava eu super tranquilo e tals e pensei "nossa, deixa eu ver quando que volta o hiato de Project Retype e tals" aí eu vim tranquilamente ver a data e vi que eu ESQUECI DE COMENTAR o último capítulo. Bom, registada aqui a minha burrice, deixe eu discorrer um pouquinho sobre o que achei, mesmo já tendo lido o mesmo há uma semana (pelo menos apareci antes de tu lançar o próximo)

Primeiramente, eu achei estranho o lance da pokeball da Belly se rachar a cada uso, fazendo o pobre do Natt remendar ela com fita ahsusush Queria entender melhor o porquê disso, tipo, e se a esfera quebrar totalmente, ele teria que capturar a baleia de novo?

Foi bem interessante você alterar a lenda da oddkeystone pra algo bem mais épico. Arceus? Cavaleiros do Apocalypse? WTF DUDE. Fiquei até puto quando o Harry parou de explicar as lendas, pois agora vou ficar me remoendo com as possibilidades do que a pedra pode fazer... e principalmente o que os fugitivos querem com ela. Pobre do rapaz que levou um fora não intencional do Grey, tadinhos.

A cena do resgate foi muito boa, bem típico do Nico e do Natt discutirem no meio de uma fuga haha eu curto demais a relação deles. Destaque pro Colin mitasso salvando o menino de levar bala do Landom. Mas a estratégia de usar a Belly pra se salvarem? Cara, que genial! Nunca que eu ia imaginar que o tamanho colossal da pokemon poderia ser usado nessa intenção wow

A já esperada batalha também foi legalzinha, e foi muito bom ver a evolução do Beedle. Eu estava muito ansioso pro momento que isso ia acontecer, primeiro porque acho o Sewaddle e o Swadllon horríveis kkkk, mas também porque a imagem de um Leavanny de fogo era bem fodinha na minha cabeça, e foi mesmo né? Até a Burnie se apaixonou. Adorei o sprite inclusive.

Só achei meio conveniente demais o Grey chegar tão rápido com os policiais, mas nada que a famosa "fumacinha do teletransporte" não pudesse resolver pros vilões hehe Não entendi porque eles ainda se esforçaram em carregar o Shane em vez de descarta-lo igual aos outros fugitivos.

Bem, com uma equipe bem mais estruturada agora, acho que a revanche de Natt já deve acontecer no próximo capítulo, então estou ansioso pra ver qual será sua nova estratégia contra Kira.

É isso, perdoa a demora, ainda mais pra um comentário lixoso desses kkk
See ya o/
Brijudoca
Brijudoca
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Shiota Sáb 29 Abr 2017 - 12:33

Tive mais tempo dessa vez para comentar e estou comentando o mais tarde possível. Acho que levei o "antes tarde do que nunca" ao extremo agora :v. Mas eu juro que lembro de ter escrito pelo menos metade do comentário desse cap... acho que eu esqueci de terminar e não enviei ._.

Eu achei que os bandidos rebeldes durariam mais alguns capítulos e fui surpreendido com a "seleção artificial" que o Landom fez com os caras, restando apenas Shane, ironicamente, para fugitivos, o que foi leal e não se rebelou. Mesmo a Burnie sendo uma psicopata mais ou menos genérica e eu não costume gostar muito dessa personalidade, ela está me agradando bastante. E, meu caro amigo Ice, não me assuste dessa forma ._. Quando você disse que o Nico "descobriria da pior forma", eu imaginei o pior, então a realidade não me pareceu grande coisa.

Essa batalha foi muito foda, eu só queria ter visto o Pokémon da Burnie :v. É obvio que as coisas vão se entrelaçar, mas o fato dela ter esse Pokémon, pode ser que ela tenha algo para combater o projeto (pouco provável) ou que ela tenha algo do projeto, o que é intrigante. Eles teriam roubado, feito ou "ganhado" do professor? Mas eles disseram que o Beedle tinha sido a primeira experiência que deu resultados bons, então estou muito intrigado. Eu também gostei de você usar o peso da Belly na luta. Imagina isso usando rollout -q. eu também gostei do detalhe dá Pokeball dela rachar, eu só não entendi direito ainda a causa, em como o peso influência na saída do laser. 

O BEEDLE EVOLUIU E FICOU MUITO LINDO  delirando, o sprite dele está perfeito cara. Foi uma evolução bem rápida até, mas isso é coisa da espécie.

Ta vendo, até quando você tem a maior certeza que algo vai acontecer, tu inventa outra -q. Essa pedrinha tem efeitos diferentes em Eyarn é? Acho que não veremos Spiritomb que não sejam importados aqui. Na verdade, será que o Spiritomb se transforma ao chegar em Eyarn e acaba sendo liberado para que a pedra tenha o novo efeito? APOSTO QUE NÃO PENSOU NISSO NÉ? HAHA, eu viajo... acho que ela ficará *segura* com Harry, ele não me parece ter relação com os bandidos. Mas, algo que eu acabei esquecendo nos outros comentários, tem um detalhe de Emma "vivo" (e ela não ;-Wink: ela estava ao telefone com alguém dizendo que conseguiu a joia e eu acho que tem chances de ter sido Harry.

Parece que o Coldy estará na área logo menos né? Onde será que ele está no momento...

É isso, até mais tarde tchau

________________
Pokémon Project Retype - Página 9 PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por -Ice Sáb 29 Abr 2017 - 12:52

Vamos aos Comentários:

Enfim, chegamos à segunda parte da segunda temporada. Eu queria fazer algumas considerações aqui antes de começar né. A segunda temporada é uma das minhas preferidas (em questão dos acontecimentos dentro da temporada) e a segunda metade vai mais ou menos seguir o legado da primeira, que teve um pouco de ação e de drama mas terminou de uma maneira mais "otimista". Nos próximos dez capítulos, um certo evento fará com que tenhamos várias batalhas muito legais e vários novos personagens a serem apresentados, mas também teremos bastante drama no desenrolar da história, com alguns acontecimentos tão tristes quanto a morte de Emma, e eu pretendo arrancar algumas lágrimas dos leitores -q Espero que gostem do que está por vir. Até mais o/

Amanhecia em Sparklage. Os raios de sol iluminavam as calçadas azuladas. Alguns Rattatas de pele negra procuravam restos de comida em lixeiras, mas o primeiro contato com a luz fazia com que voltassem correndo para os esgotos para evitar conflitos por território com suas variantes de pele roxa.

Era segunda, e seria o dia da batalha de ginásio de Natt. O pescador andava pelas ruas com as mãos nos bolsos. Apesar de o garoto estar apenas com a sua camiseta de tecido negro cobrindo a parte superior do corpo, estava frio naquela manhã. Sentir o vento gélido geralmente o acalmava, era quase a mesma sensação de estar sentado em frente ao mar durante um nascer do sol.

O seu domingo tinha sido, no mínimo, cansativo. Passou o dia inteiro em uma delegacia junto com Nico e Gray, respondendo várias perguntas do delegado da cidade sobre Landom e Burnign. Depois, ele foi liberado e teve que passar cerca de duas horas por uma avaliação psicológica para “ver se estava tudo bem”. No final de tudo, ele ficou bem puto ao saber que a polícia acobertaria o caso.

Para ajudar, ele descobriu que tinha perdido a carteira de treinador no meio da confusão, fazendo com que ele e Gray fossem correndo tirar a segunda via antes que anoitecesse. E nisso, foi-se mais uma hora e meia.

Ele acordou bem cedo apenas para conversar com os seus pokémon, traçar estratégias e outras coisas, tentando traçar um plano principalmente contra a Flaaffy de Kira. Quando amanheceu, ele decidiu dar uma volta pela cidade.

Comprou um pacote de salgadinho de cebola e sentou no gelado banco de madeira de uma das praças da cidade. A alguns metros dali, um rapaz estava fazendo um grafite na parede. O pescador abriu o pacote da guloseima e começou a comer, enquanto assistia à pintura.

Passou-se dez minutos e Natt terminou o salgadinho, amassou o saquinho plástico e colocou-o no bolso, para jogá-lo fora quando passasse por alguma lixeira. O rapaz tinha terminado o seu grafite, uma coroa dourada sendo corroída por um líquido roxo que parecia veneno. O pescador não entendeu, talvez tivesse algum significado ou algo do tipo, mas para ele não fazia sentido. Fazer o que, arte é arte.

Ele esfregou os dedos engordurados na sua calça bege até que ficassem limpos o suficiente para ele poder pegar o celular vermelho do bolso. Ainda faltavam três horas para a batalha que tinha agendado contra Kira, então ficou apenas fuçando a pokédex, vendo algumas informações sobre os pokémon que tinha.






Gray estava sentado na parte de cima da beliche, no quarto que tinha alugado para ele e Natt. O pescador tinha saído para andar pela cidade, então ele aproveitou para fazer uma faxina no quarto. Após terminar, ele se sentou em sua cama e pegou o pedregulho que tinha achado sábado na ilha ao sul da cidade.

Ele passou os dedos pela rachadura que parecia formar um rosto. Por algum motivo, ele sentia que havia algo lá dentro, algo que o chamava, algo que o queria…

O toque de mensagem do seu celular fez ele voltar a cabeça para o lugar, esfregando os olhos. Devia estar com sono.

Ele sorriu ao ver a prévia da mensagem na tela bloqueada do seu aparelho. A foto de Harry e ao lado escrito “Vc tá livre hoje?”


Pokémon Project Retype - Página 9 HBDKzLL
Capítulo trinta e um
Batalha pelos Polos

Estava de frente para o ginásio de Sparklage novamente. A grande construção elíptica azulada parecia encarar o pescador e convidá-lo entrar para perder mais uma vez para as Faíscas da Derrota.

Ele não podia ignorar o nervosismo. Seus punhos cerrados tremiam mais a cada passo que ele dava em direção à escada rolante que o levaria até o campo de batalha. As gotas de suor começaram a aparecer em sua testa mas foram impedidas de pingarem nos olhos do rapaz quando ele passou o antebraço para secá-las.

Pisou na escada rolante cromada, sentindo um pequeno impulso levá-lo em direção ao corredor cheio de holofotes que levava ao coliseu elétrico. Ao olhar para baixo, ele sentiu uma pequena dor de cabeça ao ver as setas que piscavam de azul e amarelo indicando a direção que a esteira estava levando-o.

Enfim, chegou. Faltavam apenas cinco minutos para que o seu desafio começasse, então Kira ainda nem estava no campo de batalha. A primeira coisa que ele fez foi olhar para as arquibancadas. Gray estava sentado na primeira bancada, de mãos dadas para um outro rapaz que Natt nunca tinha visto. Duas bancadas acima, um jovem pescador de cabelos castanhos escapando do boné vermelho e branco conversava com um Nico de braço enfaixado.

Natt ficou feliz ao ver que Luke tinha vindo assistir a batalha, ainda mais usando o boné de Joel. Tinha mandado uma mensagem ao garoto poucas horas atrás, mas não esperava que ele realmente fosse aparecer.

Os quatro acompanharam com os olhos o pescador que se dirigiu até a plataforma dos desafiantes, apoiando-se na grade de alumínio que impedia que ele caísse no campo por acidente. Ele ficou balançando a perna enquanto esperava Kira.

A plataforma em que estava era completamente azul e preta, tendo tonalidades mais escuras e cores frias. A plataforma oposta, da líder, era amarela e branca, com tonalidades claras e cores vivas. Da primeira vez, o garoto não tinha entendido o significado daquilo, mas agora, que tinha mais tempo para pensar, via que representavam o polo negativo e o positivo da eletricidade. Pelo pouco que entendia de física, Natt sabia que os polos opostos se repeliam quando estavam próximos. Talvez aquilo fosse uma metáfora.

Passou-se alguns minutos e a líder chegou. Ela cumprimentou o juiz e então subiu em sua plataforma, ficando de frente para Natt. Ela passou a mão pelo cabelo azul e loiro, jogando-o para trás de forma que não impedisse a sua visão. Os dois se encararam por algum tempo. Os olhos azuis do pescador olhando diretamente para os castanhos da líder. Nenhum dos dois disse uma palavra sequer, mas naquela troca de olhares houve muito mais do que um diálogo inteiro.

Ambos sorriram.

— Vamos começar? — perguntou Kira.


Pokémon Project Retype - Página 9 TOPqdrDPokémon Project Retype - Página 9 LTBkwJv


— Será uma batalha classe D, de três contra três. Substituições são permitidas apenas para o desafiante. Aquele que tiver os três pokémon debilitados ou pedir desistência perderá a batalha. Se o desafiante ganhar, levará a Insígnia dos Polos!

Após terminar, o juiz levantou o símbolo alto o suficiente para que ambos os batalhadores pudessem vê-lo. Um relâmpago azul sobre um amarelo, ambos indicando os polos negativo e positivo, respectivamente.


Pokémon Project Retype - Página 9 Vo0DmHX


— Que a batalha comece!
— Pachirisu, conto com você!

O objeto redondo foi arremessado pela mulher, girando horizontalmente de modo que o botão cinza em seu centro se tornasse uma longa linha na superfície vermelha e branca da pokébola.

Ao chocar-se contra o chão, a esfera abriu-se no meio, liberando um raio vermelho que tomou a forma de um esquilo branco e azul de bochechas amarelas.

Natt suspirou, com os olhos fechados. Repetia mentalmente cada estratégia que tinha traçado. O seu plano contra Pachirisu e Flaaffy estava perfeito na teoria. Agora seria preciso ver na prática.

Arremessou a sua própria pokébola. O objeto levantou um pouco de poeira ao chocar-se contra o chão. Cinco flashes de luz vermelhos saíram de cada lado da esfera, todos indo na mesma direção e materializando um inseto flamejante de pele amarelada.

— Isso deu muito certo da última vez, né, Natt? — ele ouviu Nico gritando, mas ignorou.
— Então você quer mesmo uma segunda chance? — Kira perguntou, sorrindo — Vejo que seu pokémon evoluiu. Agora vamos ver se o treinador também o fez. Pachirisu, use o Electro Ball!
Protect.

O esquilo colocou as patas dianteiras sobre o chão, levantando a sua cauda de modo que fosse perfeitamente visível a esfera de energia elétrica que se começava a tomar forma em sua ponta. Seus pelos do corpo levantaram-se quando o ataque estava finalmente pronto e, com um balanço, Pachirisu arremessou a esfera elétrica contra Beedle.

O Leavanny esperou até o momento certo, quando esticou ambos os braços para frente, criando uma barreira transparente que o protegeu. A esfera elétrica bateu contra a proteção, criando uma pequena explosão, que destruiu ambas, a barreira e a bola de eletricidade. O som de vidro quebrando-se pôde ser ouvido, ao mesmo tempo que faíscas elétricas flutuavam no ar.

— Agora use o Slash! — ordenou o pescador.
Quick Attack. Você sabe o que fazer.

O inseto investiu contra Pachirisu, ganhando velocidade. As chamas que queimavam em seu braço direito solidificaram-se na forma de uma lâmina. De baixo para cima, Beedle tentou desferir um corte no esquilo elétrico, mas o pokémon conseguiu desviar.

O rastro prateado que Pachirisu deixava por onde passava era a única coisa que provava que ele ainda estava no campo de batalha. O Quick Attack lhe rendeu tanta velocidade que agora ele não era nada mais do que um borrão azulado descrevendo círculos ao redor de Beedle, deixando o Leavanny confuso.

Natt tentou analisar a situação, pensando no que fazer. Quando ele olhou para frente, viu que Kira o encarava.

— Não pensou que eu usaria a mesma estratégia, não é, docinho?

O pescador não teve a oportunidade de responder. Um grande zumbido foi ouvido, balançando os tímpanos de todos. Natt sentiu o seu celular vibrar, como sempre acontecia quando a pokédex de um dos seus pokémon era atualizada. Sem ter tempo de olhar no aplicativo para saber o que tinha acontecido, o rapaz voltou sua atenção ao campo de batalha.

O Pachirisu continuava correndo ao redor de Beedle, e o inseto agora estava com os olhos fechados. O zumbido vinha dele.
Uma aura verde-oliva rodeou o corpo do inseto flamejante, balançando, inconsistente, conforme o zumbido aumentava. O Leavanny abriu os olhos, mostrando que o seus globos oculares negros também brilhavam da mesma cor.

— Van… Nyye!

Uma ventania verde-oliva tomou conta do campo, uma energia brilhante com um raio grande o suficiente para que arremessasse o Pachirisu contra um dos vidros. Natt e Kira também foram empurrados para trás, segurando-se nas grades para não caírem graças ao vendaval que só cessou-se quando o corpo de Pachirisu tocou no chão.

— Você está bem? — a líder perguntou ao seu pokémon. Visivelmente machucado, o esquilo conseguiu levantar-se, sorrindo de maneira confiante para a sua dona — Uau, Natt. Esse foi o Struggle Bug mais poderoso que já vi. Isso mostra que eu realmente não devo pegar leve com você. Nuzzle!

Pachirisu esfregou os seus bracinhos nas bochechas, eletrizando-as até que elas fossem cobertas por faíscas amarelas. Natt teve pouco tempo antes que o ataque fosse concluído, e aproveitou esse tempo para olhar para Beedle. Os olhares do treinador e do pokémon se cruzaram, e houve um sorriso de ambos os lados.

O esquilo elétrico saltou contra o Leavanny, apontando a bochecha para o inseto. Antes que ele pudesse atingir, porém, Beedle expeliu um jato de fogo que arremessou o Pachirisu para o outro lado antes mesmo que ele o atingisse. Dessa vez, o elétrico caiu, debilitado.

Natt fez um sinal positivo com o polegar para o seu pokémon. Finalmente estava vendo o resultado da conexão que Kira tinha citado daquela vez. Depois dos treinamentos, o elo entre o treinador e seus pokémon fortaleceu-se ainda mais. Um sabia o que o outro sentia, um sabia o que o outro queria.

— Volte, Pachirisu.
— Volte, Beedle.

Os dois pokémon foram sugados por raios de luz e entraram em suas pokébolas, de lados opostos do campo. Natt abaixou sua cabeça para olhar para a superfície da esfera, agradecendo o pokémon. Em seguida, levantou a cabeça, encarando Kira mais uma vez.

— Você me surpreendeu, rapaz. Continue assim. — disse a líder, ao mesmo tempo que arremessava a sua segunda pokébola no chão. Um raio de luz materializou uma velha conhecida.

De pele rosa, pelos branquinhos, ondulados e macios como algodões. Sua cauda listrada de preta levava até uma pequena esfera azulada, onde ficava armazenada a energia elétrica de Flaaffy.

— Está na hora da revanche que você tanto planejou… — disse o pescador, jogando a sua segunda pokébola de forma suave. A esfera caiu graciosamente no chão, rolando um pouco em direção à ovelha. Quando o botão do centro estava apontado para cima, um raio de luz liberou outro pokémon. Quando saiu da pokébola, Mikau já estava correndo contra Flaaffy, surpreendendo a oponente — Bite!

A mandíbula do Croconaw cresceu, conforme os seus dentes eram revestidos por uma energia negra, que pareceu fazer com que eles ficassem mais rígidos e pontudos. Ele mordeu o pescoço da ovelha, arremessando-a para o outro lado do campo com uma chacoalhada.

— Ótimo, isso foi inesperado. — disse Kira, sorrindo enquanto a sua pokémon ainda se levantava — Discharge.
— Como combinamos!

Após estar em pé novamente, a Flaaffy pisou com força no chão. Da ponta de sua cauda azul, um choque elétrico eletrizou todo o corpo da ovelha, até que ela conseguisse descarregar toda essa energia em Mikau.

Toda a eletricidade foi em direção ao Croconaw como um único relâmpago. O crocodilo pulou contra o chão, no exato momento em que o ataque passou por cima dele, levantando uma grande quantidade de areia no processo. Quando a poeira abaixou-se, foi possível ver Mikau, intacto.

Thunder Wave!

Natt sorriu ao ver que o plano que tinha bolado com Mikau estava dando certo até o momento. Enquanto não fossem atingidos, estavam bem.

Water Gun!

Da ponta de sua cauda, Flaaffy liberou diversas ondas elétricas em direção ao aquático. Mikau esperou até o momento certo para soltar uma rajada de água que atingiu as ondas do trovão. O choque entre os dois ataques causou uma pequena explosão que não afetou nenhum dos dois combatentes. Natt conseguiu ver que Kira estava começando a ficar impaciente.

Wild Charge!
— Segura firme, amigo!

A ovelha investiu contra o Croconaw. Flaaffy usou todas as patas para correr como um quadrúpede em direção ao aquático. Conforme ia aumentando a velocidade, seu corpo ia eletrizando-se cada vez mais, até que a ovelha tornou-se apenas uma grande corrente elétrica indo em direção à Mikau. O pokémon de Natt, entretanto, continuou parado, pronto para enfrentar o ataque.

Quando a carga selvagem de Flaaffy atingiu Mikau, o pokémon segurou a ovelha com as duas mãos, agarrando-se à ela enquanto era levado pela pokémon e sofria o dano da eletricidade em contato com sua pele. Logo, ele seria esmagado contra a parede de vidro que separava a arquibancada do campo de batalha.

Ice Fang!

Os dentes de Mikau tomaram a forma de estalactites de gelo, aumentando de tamanho. Ele mordeu a parte de trás do pescoço de Flaaffy, girando de modo que conseguisse usar o peso da ovelha para jogá-la contra o chão. Quando conseguiu fazer isso, o corpo de Flaaffy já era eletricidade pura, e, ao ser arremessado contra o chão, liberou uma onda de energia forte o suficiente para arremessar o Croconaw para o outro lado do campo, com um grande trovão amarelado. Natt sentiu os pelos do seu braço levantarem-se.

— Você está bem? — perguntaram ambos os treinadores, juntos. Os dois pokémon levantaram-se, cambaleando, e assentiram para seus donos.

Natt suspirou, aliviado, fazendo um sinal positivo para Mikau.

— Flaaffy, você aguenta mais uma? — perguntou a líder, e a sua pokémon fez que sim — Então use o Wild Charge!
— É agora Mikau, Break Dance Water Gun!

Natt olhou para a plateia a tempo de ver todos os treinadores presentes ficarem sem reação quanto à ordem. Quando ele olhou novamente para o campo de batalha, Flaaffy já estava correndo contra Mikau, ganhando eletricidade, enquanto o crocodilo girava no chão, criando um grande redemoinho de água em cima dele.

— Droga… Flaaffy, pare!

Porém, era tarde demais, e o impulso que a Flaaffy pegou jogou-a diretamente para dentro do redemoinho de água. A eletricidade do corpo da ovelha fez com que Break Dance Water Gun se tornasse um redemoinho de trovões. A eletricidade foi conduzida pela água até Mikau, desmaiando-o. A parada brusca do redemoinho arremessou Flaaffy contra o chão com toda a força, fazendo com que a pokémon também não resistisse.

— Flaaffy e Croconaw estão fora de combate! — anunciou o juiz — O desafiante conta com dois pokémon e a líder com um.
— Muito bem, Natt. — disse Kira, sorrindo para o treinador — Eu consigo ver claramente a evolução na interação entre você e seus pokémon, e isso me deixa muito feliz… Mas você não achou que a Flaaffy seria o maior desafio do ginásio, não é?

O pescador não respondeu, apenas olhou nos olhos da líder enquanto retornava Mikau à sua pokébola. Os dois arremessaram os seus próximos pokémon.

De um lado do campo, uma pokébola materializou Beedle. Do outro, uma aranha amarela de quase um metro. Tinha alguns detalhes azuis e roxos no corpo, mas o que mais chamava a atenção eram os dois olhos azuis grandes, logo abaixo de outros quatro um pouco menores.


Pokémon Project Retype - Página 9 PCP596


Natt tentou não transparecer o seu nervosismo, sem sucesso. Durante os quatro dias que teve para se preparar para Kira, ele tinha feito todo o planejamento necessário para Pachirisu e Flaaffy. Ele já tinha em mente a batalha contra os dois primeiros elétricos, mas não contra o terceiro.

As duas “pernas” (Natt não sabia o nome daquilo) que o aracnídeo tinha na parte inferior da face moveram-se como uma pinça.

Agility!

O pokémon levantou o peso do corpo em suas quatro pernas, saltando para os lados enquanto a sua velocidade aumentava cada vez mais, até que ele parecia apenas se teletransportar pelos lados do campo.

— Certo, Beedle, você ainda tem vantagem. Use o Flamethrower!

O inseto estufou o peito, liberando uma rajada de fogo em direção à Galvantula. O elétrico saltou, aparecendo do lado oposto do campo, grudado à parede. Beedle soltou outra rajada de fogo, e o inseto novamente sumiu, aparecendo em um outro canto da arena de batalha. Galvantula estava tão rápido que era quase impossível vê-lo enquanto ele se mexia, apenas quando ele parava em algum lugar, fitando Beedle com seus olhos profundamente azuis.

— Agora use o Fury Cutter!

O aracnídeo flexionou as pernas, saltando em direção à Beedle. As suas pinças foram revestidas por uma lâmina semi-transparente verde-oliva, que ele usou para desferir um corte no inseto flamejante. Após ter atacado, ele voltou ao chão, exatamente na frente do Leavanny.

— Beedle, use o Slash!

Aproveitando-se da proximidade, o pokémon usou o seu braço flamejante, que tinha adquirido a forma sólida de uma lâmina, para tentar desferir um golpe no Galvantula, sem sucesso. O aracnídeo apenas saltou para trás, com uma velocidade surpreendente.

Fury Cutter!

Novamente, o elétrico investiu contra Beedle, cortando-o com as pinças verde-oliva. Após o ataque, ele usou o corpo do oponente para ganhar distância, conseguindo um impulso para ir ao outro lado do campo. O ataque tinha sido um pouco mais forte dessa vez.

— Droga… Flamethrower!

Beedle novamente expeliu uma rajada de fogo. Novamente, o Galvantula desviou, correndo para o lado oposto em uma velocidade absurda. Beedle tentou acertá-lo novamente, e o mesmo aconteceu.

Flamethrower! Vai!
Sucker Punch!

Antes que Beedle conseguisse soltar o seu lança-chamas novamente, Galvantula apareceu em sua frente, dando-lhe um soco com uma das pinças, que arremessou o flamejante metros para trás, fazendo-o bater contra uma das paredes.

Fury Cutter!
— Segure-o!

Galvantula saltou contra Beedle novamente. Apesar da velocidade absurda, dessa vez o inseto flamejante conseguiu segurar o aracnídeo segundos antes de receber o ataque. Então, ele tinha em suas mãos o elétrico, que não parava de se debater.

— Agora use o Flamethrower!

Com uma rajada de fogo, Beedle arremessou o Galvantula metros para o outro lado. Quando o elétrico tocou o chão, seu corpo estava completamente chamuscado, com algumas pequenas brasas ainda queimando em seu corpo amarelo.

— Certo… Use o Thunder!

Natt cambaleou ao ouvir o comando. Esse era um dos golpes mais fortes do tipo elétrico que ele conhecia. O Galvantula levantou, equilibrando o seu corpo nas quatro pernas novamente. Seu corpo foi rodeado por uma grande massa de eletricidade, que foi enviada para cima, criando uma nuvem negra na parte mais alta do ginásio.

Um som de trovão pôde ser ouvido, e alguns flashes de luz tomaram conta do campo, forçando Natt a proteger os seus olhos. Então, ele apenas ouviu um grande estrondo, e olhou a tempo de ver a nuvem negra liberando uma grande quantidade de eletricidade que atingiu Beedle em cheio. O inseto levantou alguns metros no ar, enquanto recebia a grande descarga elétrica. O golpe continuou até a nuvem se descarregar completamente, deixando apenas um Leavanny desmaiado no chão, gemendo inconscientemente de dor.

O corpo de Galvantula queimou em chamas novamente, mostrando o resultado da queimadura que o Flamethrower lhe rendera.

Kira sorriu para Natt, mas o pescador estava perplexo demais para retribuir o gesto, então apenas encarou a líder, incrédulo. Retornou Beedle para a pokébola, arremessando a terceira.

A esfera tocou o chão, e um raio de luz liberou o último pokémon de Natt.

Um voador esguio de cor branca descreveu um círculo no ar, sorrindo para o seu treinador. O Togetic então, encarou o inseto adversário, com uma expressão de crueldade no olhar.

— É sério? Um voador? — Nico perguntou, rindo — Acho que ele já desistiu de tentar ganhar.
— Ou não, o Natt é inteligente, isso deve ter um motivo. — disse Luke, protegendo o rapaz.
— E tem.

Gray estava duas bancadas abaixo, mas olhou para os dois jovens com uma expressão de confiança.

— Natt passou um bom tempo estudando a tabela de tipos para se familiarizar com outros pokémon além de aquáticos. Durante a batalha, ele provavelmente observou os golpes de tipo inseto e noturno que Galvantula usou. Ambos são pouco efetivos contra o tipo fada de Colin.
— Sim, mas Kira ainda tem o Thunder, que pode–
— Que pode errar. — afirmou Gray — A precisão desse golpe é muito menor do que a de um golpe normal, o que significa que Kira pode ter dificuldade em acertá-lo mais uma vez.

Harry olhou para o companheiro, intrigado.

— Isso significa que…
— Natt já ganhou.

Os dois pokémon oponentes se encararam por um tempo, até que o pescador finalmente deu a primeira ordem.

— Use o Stored Power!

O seu pokémon arremessou uma onda de energia psíquica em forma de disco, que foi girando até chegar em Galvantula, que desviou no momento certo, fazendo com que o golpe atingisse o chão. A velocidade do aracnídeo ainda era imensa.

Stored...
Sucker Punch!
Sweet Kiss!

As pinças de Galvantula adquiriram uma coloração negra, mas o pokémon não pôde desferir o golpe, já que o ataque só funcionaria se antecipasse um outro ataque ofensivo. Em vez de atacar, o Togetic desfilou graciosamente até o aracnídeo, dando-lhe um beijinho na testa.

— O que foi isso? — perguntou Kira.
— Um blefe. — Natt riu — Em meus estudos eu fiquei sabendo de um treinador de Kanto que blefava para ficar à frente de seus oponentes. Me baseei nisso para fingir que ia usar o Stored Power, fazendo você perder um turno com o Sucker Punch, que não pôde ser usado, já que Colin não atacaria.

O corpo de Galvantula ardeu em chamas mais uma vez.

— Um turno perdido, mais um pouquinho de burn para o Galvantula… que agora está confuso.

Ele cruzou os braços, e o seu Togetic fez o mesmo. Do ângulo em que Kira olhava, os dois estavam perfeitamente iguais, sincronizados do jeito que faltava da última vez em que o pescador esteve no ginásio.

— Inteligente, mas ainda não acabou... Thunder!
— Plano de esquiva, Colin, vai!

Novamente, o corpo de Galvantula foi tomado pela eletricidade, que ele descarregou para cima até formar-se uma nuvem negra no teto do coliseu.

Colin levantou vôo em uma velocidade absurda, descrevendo círculos para tentar não ser atingido pela descarga elétrica que viria do céu. Galvantula continuou carregando a nuvem, até que essa já estava cheia. Uma luz amarela tomou conta de todo o campo de batalha, fazendo Natt cobrir os olhos com o braço direito.

Quando o estrondo do trovão pôde ser ouvido, o pescador olhou novamente para o campo de batalha, desejando que Colin tivesse conseguido desviar.

O Togetic estava caído no chão, ofegante. Ele fez um sinal positivo para o treinador, apenas para mostrar que só estava deitado. Do outro lado do campo, Galvantula estava virado de cabeça para baixo, com as quatro pernas recolhidas em cima de seu abdômen.

— O que!? — perguntou Nico, perplexo, enquanto Luke comemorava, aos berros, do seu lado.
— A confusão fez Galvantula atingir a si mesmo… Um pouco de sorte misturado com estratégia fez Natt vencer. — disse Gray, sorrindo. Ao ver que o pescador olhava para ele, acenou com a cabeça para o amigo.






Natt e Kira estavam a sós em uma sala no topo do coliseu. Por uma janela de vidro, ele podia ver os quatro rapazes conversando na parte de baixo, perto da arena.

— Aqui está. — a líder entregou três pokébolas para o desafiante. Dentro delas, os pokémon do treinador estavam curados novamente. — E aqui.

Ela devolveu a nova ficha de treinador ao rapaz. Ainda estava escrito Classe D, mas o código de barras na parte de trás tinha sido modificado para constar que o rapaz já tinha duas insígnias.

Por último, a loira pegou do bolso a última coisa que tinha para Natt.

— A insígnia dos Polos. — disse o pescador, pegando o símbolo.
— Natt… Quando eu era criança, eu me perguntava qual a diferença entre um treinador com todas as insígnias e um treinador com os pokémon mais fortes do mundo, mas sem nenhuma insígnia… Você já chegou a se perguntar isso também?

O pescador assentiu, sem entender onde a líder queria chegar.

— No seu registro, consta que você derrotou Konshe no mês passado. — continuou ela, e Natt assentiu mais uma vez — Você tirou algo daquela batalha?

As palavras de Konshe ecoaram em sua cabeça, como se tudo tivesse sido no dia anterior.

— Ele disse que a derrota é uma vitória sobre outra perspectiva, e que devemos aprender com as nossas derrotas… Cair e continuar se levantando.

Kira sorriu.

— E daí você perdeu para mim na quinta-feira. Você tirou algo de mim naquele dia?
— Você me disse que eu não conseguiria vencer enquanto não entendesse a minha conexão com os meus pokémon.
— Exato, Natt.

Ela prendeu a Insígnia dos Polos ao lado de onde estava a Insígnia do Herbívoro na jaqueta de Natt.

— E aí que está, garoto. Esses dois símbolos que você carrega, ele têm um significado maior. Se você não soubesse sobre aprender com a derrota, não teria ganho de Konshe e não estaria com essa primeira insígnia. Se não tivesse treinado a sua ligação com os seus pokémon, não teria vencido de mim, e não teria a segunda.
— Acho que eu entendi… — disse o pescador, pensativo.
— É isso o que te diferencia dos treinadores que não têm a minha insígnia. E dos que não têm a insígnia de Konshe. Por cada ginásio que você passar, uma lição será aprendida, e, no final, você vai perceber o que as suas seis insígnias não são apenas troféus… elas vão estar lá para mostrar que você aprendeu com cada um de nós, líderes de ginásio. Entendido?

Ela sorriu, estendendo a mão para o garoto apertar.

— Entendido. — disse Natt, também sorrindo.

O respeito que ele já tinha adquirido por Kira há uns dias agora estava ainda maior. Mesmo convivendo por tanto tempo com o seu tio Joel, ele sempre preferiu ignorar o lado “líder de ginásio” que o homem tinha, então ouvir qual era a filosofia por trás da profissão o fez ficar muito feliz. Até o momento, a referência que ele tinha para os líderes de ginásio era de um livro de comédia onde um líder elétrico de Kanto desistia do ginásio por estar entediado. Agora, ele via a importância dos distribuidores de insígnia para os treinadores, como pessoas.






— Eu decidi, eu vou querer ser um treinador como você e Nico! — exclamou Luke, enquanto ele, Natt e os outros saíam do ginásio.

O pescador sorriu.

— Aposto que você será um ótimo treinador. — ele olhou para Nico, que também incentivou o garotinho com algumas palavras.

Atrás dos três, Gray e Harry trocavam alguns carinhos.

— Você tem certeza que tem que ir? — perguntou o de olhos azuis, olhando nos olhos do cozinheiro, que olhou para Natt.
— Sim, eu tenho muita coisa para fazer por esse rapaz.

Harry encolheu os ombros, sorrindo. Ele tirou um livro de várias páginas da sua mochila, entregando-o para Gray.

— Então fique com isso. — disse, sorrindo — É um presente meu.

O cozinheiro corou, abraçando o livro.

— Eu não trouxe nenhum presente para você, mas tenho uma ideia. Feche os olhos.

O historiador obedeceu. Gray aproximou o rosto, beijando-lhe.

— Ah, cara! — reclamaram os três treinadores, desviando o olhar.






Gray e Natt terminavam de pegar as suas coisas no quarto do apartamento, deixando tudo arrumado para os próximos treinadores que fossem se hospedar lá.

— É sempre difícil se despedir de uma cidade. — disse Gray, suspirando ao dar uma última olhada para a beliche em que dormiram nos últimos dias.
— Algumas são mais fáceis que outras. Te espero lá embaixo.

O pescador desceu as escadas, dando a chave do quarto na mão de Gray.

O cozinheiro tinha um pequeno tique, um ataque de ansiedade que o fazia verificar a mochila umas três vezes antes de partir, apenas para ter certeza que não estava esquecendo de nada.

Ao olhar, ele conferiu que o livro de Harry estava lá, suas pequenas panelas de cozinha de bolso, as pokébolas de seus parceiros, as pokébolas reservas de Natt, a pedra estranha que tinha achado há dois dias…

Não sabia o que ela era, e nem por que era tão bizarramente bonita, mas ele tinha gostado bastante do pedregulho, e sentia que o pedregulho também tinha gostado dele.

Ao perceber que já estava se perdendo em seus pensamentos, Gray guardou a pedra novamente na mochila. Devia estar com sono, pois estava começando a imaginar coisas. De qualquer modo, ele e Natt logo voltariam a dormir no gramado, então ele deu uma última olhada na confortável beliche antes de fechar a porta do apartamento, girando a chave para trancá-lo.

Descendo as escadas, Natt sorria ao olhar para a sua nova insígnia, presa à jaqueta junto com a que ganhara de Konshe. Ao colocar as mãos nos bolsos, olhou para o cinto de pano que segurava a sua calça, com cinco pokébolas presas rodeando a sua cintura. O pescador não se cansava de olhar para as esferas, percebendo como a sua equipe tinha mudado nos últimos dias, e como ele tinha mudado também.


Pokémon Project Retype - Página 9 JuPLZdO

Pokémon Project Retype - Página 9 Se2JFGS
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Black~ Dom 30 Abr 2017 - 14:18

Bem, vamos lá.

Gostei bastante desse capítulo, já que teve a batalha de ginásio, e batalhas de ginásio sempre são legais (digo, a maioria das vezes, sim). Eu achei que o capítulo tivesse sido pequeno, já que eu o li bem rápido, mas depois, olhei por cima e vi que ele estava no tamanho normal. Acredito que foi porque ele foi bem movimentado, que a leitura fluiu rapidamente, mas enfim.

Também gostei bastante do modo que você descreveu os golpes. Não lembro direito da luta contra o Konshe, mas você melhorou bastante a descrição dos golpes, enfim. De toda forma, gostei bastante das estratégias que o Natt usou durante a batalha, pelo visto ele aprendeu bastante com a derrota, apesar do breve momento de "ataca, ataca, ataca" que ele teve com o Beedle usando Flamethrower, o resto da batalha foi bem interessante e ele parece ter estudado bastante também.

Achei bem interessante a estratégia arriscada que ele usou com o Mikau para superar a desvantagem de tipos. Também gostei bastante² da estratégia do Togetic; achei legal o fato do Natt ter achado a solução ali no meio da batalha, improvisando isso, o que mostra que ele evoluiu bastante como treinador.

Erros não vi nenhum que fosse prejudicial à leitura.

Edit: Agora que lembrei que eu ia comentar sobre as referências no capítulo -q. Cara, você tava inspirado nesse capítulo hein -q. Teve a referência à coroa corroída pelo veneno da fic do Slow, teve o treinador que está sempre na frente (esse eu demorei pra perceber, mas depois lembrei que era o Kyle) e teve também o autoexplicativo líder de ginásio elétrico bolado de Kanto de um livro de comédia Laughing Enfim, só quis dizer que eu ri bastante dessas referências assim "do nada" na história. Achei bem interessante que a maioria foi bem sutil, mas foram bem engraçadas, enfim.

Bem, não tenho mais muito o que falar, já que o capítulo foi somente a batalha de ginásio e mais uma besteirinha aqui e outra ali, então fica só nisso mesmo.

É só e boa sorte com a fic.


Última edição por Black~ em Dom 30 Abr 2017 - 18:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edit maroto para falar das referências -q)

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Project Retype - Página 9 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Rush Seg 1 maio 2017 - 14:46

Fala, -Ice! /o/

Primeiramente quero me desculpar pela ausência nesse fds. Quando eu estava pronto para comentar, a internet simplesmente não cooperou. (Sério, depois que eu mudei da NET para Vivo, a internet ficou MUITO frescurenta. Do nada ela fica muito lenta, mesmo o sinal apresentando "excelente".) E bem, o resto do FDS em que a internet estava normal, eu estava excessivamente embriagado.

Mas hoje é segunda, hurray.

Hoje foi o capítulo que eu esperava desde a PRIMEIRA VEZ que eu li a Fan Fiction, que é a batalha contra o elemento oposto de Natt, o ginásio que até então seria o mais difícil pela desvantagem do protagonista. Eu fiquei extremamente animado ao ler o capítulo, e admito ter lido ele duas vezes, apenas por ter o adorado TANTO. A batalha foi incrível, e na minha opinião, conseguiu ultrapassar a batalha de Konshe em questão de dinâmica e viradas épicas.

Me lembro que o que mais me chamou atenção na batalha de Konshe, foi a forma em que você apresentou as batalhas de ginásio para fic. As classes de treinador, as estratégias, as signatures moves dos Pokémons... Tudo foi tão marcante que deixou um ar épico quando a questão eram batalhas de ginásio.

No entanto, a batalha fluiu de um jeito totalmente diferente do que eu esperava. Eu jurava que o último Pokémon de Kira iria spammar um Thunder ou Zap Cannon e iria derrotar os Pokémons de Natt com 1HKO, nisso, a salvação seria a evolução de Muddy que iria adicionar um Ground type. Mas quem diria que o Collin iria trazer a vitória com um Sweet Kiss? Hahahaha Foi épico.

A única coisa que eu não achei muito interessante - seria muita folga eu pedir para você editar, mas acho que ficaria bem melhor :c - foi o uso do Fury Cutter novamente como signature move da Galvantula. No caso, acho que o Charge Beam teria tido o mesmo resultado em seu variante elétrico, e seria um signature move perfeito para um ginásio do mesmo elemento.

Eu gostei das escolhas dos Pokémons. Galvantula é um dos Pokémons mais legais que já criaram, e um de meus preferidos. Adorei vê-lo e em como você trabalhou no aracnídeo, deixando-o ainda mais realista. Pequenos detalhes como os movimentos de suas presas e ficar deitado de costas no chão, com as patas contraídas, deixaram o POkémon MUITO MAIS realista, o que foi bem bacana de ler. Adorei a forma como você trabalhou o "confused", fazendo a própria Galvantula se derrotar com seu imenso poder.

O agility também foi muito bem trabalhado. O Pokémon não era atingido nem ferrando, o que deixou ainda mais épica a batalha.

Outro ponto que eu gostei muito foi a forma em que cada ginásio tem uma moral a ser seguida, um aprendizado que irá ajudá-lo mesmo quando já tiver obtido a insígnia, e a forma em que Kira explicou isso, perguntando quem era mais forte, um treinador com todas as insígnias ou um treinador com Pokémons fortes, foi muito bem bolado.

Não preciso nem falar das referências, né? Hahahahah Pareceu um filme da Marvel com o Stan Lee surgindo como um coadjuvante. Hahahahah

Eu achei muito foda a cena do Grey e do Harry. Os dois realmente combinaram bastante e admito rir ao ver as crianças desconfortáveis com a situação. Hahahahah

É isso meu amigo, aguardo o próximo capítulo ansiosamente para ver como o Grey lidará com a sedução do Spiritomb. /hmm

Um abraço, até mais!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Brijudoca Ter 2 maio 2017 - 19:09

Ah capítulos com batalhas de ginásios são sempre muito divertidos de se ler, e é claro que eu tinha altas expectativas por ser a revanche contra a Kira e aquela Flaaffy feladaputa. Devo dizer que a batalha foi excelente e você entregou mais um capítulo épico senhor Ice.

Enfim, toda a preparação para contra-atacar as estratégias da líder Elétrica valeu a pena. Como resultado de todo seu treinamento, Beedle agora tem um golpe OP que pode se tornar um dos grandes trunfos de Natt nas batalhas. Mas o maior destaque pra mim foi o Mikau. Primeiro porque foi lindo demais ver eles lutando juntos numa batalha oficial, fazendo uma clara referência as palavras da líder na primeira batalha em Sparklage. E ver um pokemon de água levar um elétrico pra vala foi muito foda haha chupa Flaaffy.

Eu tava bem curioso pelo terceiro pokemon da Kira e me surpreendi bastante com o Galvantula. Já do Natt, eu imaginei que seria esperar demais dele usar o Tympole só pelos golpes tipo ground, então já chutei que veríamos Colin dando o ar da graça. E mesmo a batalha de Mikau ter sido a minha parte favorita da luta, não dá pra negar que o Togetic rouba a cena né? Eu consigo sentir muito a personalidade do Colin durante as batalhas e imagino ele até tirando uma com a cara dos seus adversários hehe derrotar o aracnideo com seu próprio Thunder? Genial!

Assim como o Rush, tenho que salientar o quão legal é cada ginásio ter sua moral. Um lance bem filósofico devo dizer, e até um tanto quanto contraditório quando se lembra que três dos antigos líderes viraram vilões né?

E as referências haha bom demais. A única que eu não peguei foi a da fic do Kyle pois é a única que eu nunca li um capítulo -q (quando duas fics enormes ressurgem das cinzas, escolhas devem ser tomadas né).

Gostei que você trouxe mais um pouco de Harry e Grey para acalentar nossos corações. Talvez ele nem apareça mais na fic, mas foi uma subtrama legal de se acompanhar, e a cena do beijo com os meninos ficando desconfortáveis foi ótima ahuauasushs

Até a próxima o/
Brijudoca
Brijudoca
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Shiota Ter 2 maio 2017 - 22:06

Hey Ice o/

É claro que eu sou o último a comentar né, eu sou eu. Bem, já que esse foi o capítulo das referências, "vamos lá" -q:

de3vo0 di1ze3r que3... ta, parei. (Não lembrei os números e as teclas certas e estou eternamente com preguiça de lembrar).

A batalha foi muito foda. O Pachirisu ficou um pouco mais apagado que antes, embora tenha ganhado um "boost" no seu poder dessa vez, mas isso compensa mais tarde. Eu imaginei que o Mikau conseguiria a sua vingança (você faria o coitado entrar em depressão se não conseguisse), mas também não achei que ele fosse solar 2 Pokémon, então ele foi derrotado junto de uma maneira magnífica. Eu não acho que era bem a intenção do Natt perder o Mikau, mas parece que a ideia dele funcionou :v

O coitado do Muddy nem apareceu e é o que precisa de mais "xp" pra evoluir, poxa Natt -q. De qualquer forma, ainda acho que o Natt iria preferir a Belly do que Muddy como outra opção, mas eu estou um pouco desconfiado de que a baleia não foi usada para não destruir o campo hein. Acho que os próximos ginásios precisarão ser ao ar livre.

Agora, eu fiquei realmente surpreso com o Galvantula. Bom, deve ter uns 100 pokémon de cada tipo para serem usados e fica difícil acertar um chute, mas eu realmente não esperava por ele e gostei muito. É um dos meus insetos favoritos, diria que talvez top 3, ou no máximo 5 se eu estiver esquecendo alguém, e um dos meus preferidos de Unova, embora eu só chegue a gostar mesmo de umas 10 linhas de lá. 

E eita bicho ágil, fiquei com muito medo dele ganhar só nisso. Também fiquei com medo do Colin perder, mas o Gray me esclareceu as coisas. Foi genial, eu diria :v. Para um último Pokémon que era desconhecido por Natt, foi até um pouco de sorte os moves e os Types. E esse blefe, vale mesmo juiz? Depois dessa, acho que é melhor esperar o treinador inimigo terminar de falar o nome do golpe.

E, cara, sério que o Gray não vai dar a maldita pedra, que eu não sei como ele está encantado com um negócio feio desse, para o Harry? Eu to achando é que ele ta sendo controlado por esse negócio, COMO ELE SE APEGOU TANTO A ISSO E NEM DEU PRO HARRY? Li a parte em caps sem querer fora de contexto e ela ficou muito errada.

Aliás, foi completamente inesperado o beijo por mim. Ok, era de se esperar, mas, além de ser lerdo, eu estava quase certo de que ele daria a pedra. Fui pego de surpresa por isso.

Bom, eu só tinha pego a referência para mim, mas o Black mostrou o resto. Eu já li alguns capítulos iniciais da fic do Rush, mas ainda não vi nada do tipo (ou vi? Acho que não) e ainda vou começar a do Black. De qualquer forma, me sinto lisonjeado pela referência, valeu :v

É isso, até a véspera do próximo capítulo depois do de amanhã tchau  (ou no mesmo dia)
Cara, eu preciso mudar isso...

________________
Pokémon Project Retype - Página 9 PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por -Ice Qua 3 maio 2017 - 21:38

Vamos aos Comentários:

Desculpas pela demora gente, mas aqui está o capítulo 32 o/ Ele pode até parecer meio filler, mas tem uma importância considerável além de ser um dos meus preferidos -qq Espero que gostem da leitura.

A noite estava perfeita. Uma fogueira estava acesa esquentando a panela de aço enquanto a sopa de berries, quase pronta, borbulhava em seu interior.

Os quatro treinadores estavam ao redor da fogueira, todos deitados em seus colchões, com os braços atrás da nuca olhando para o céu. Os pokémon que não estavam dormindo junto aos treinadores estavam brincando não muito longe dali.

— Então agora estamos indo para o terceiro ginásio? — perguntou Carlie.
— Sim. — Natt sorriu, olhando para a insígnia dos Polos — Rumo à classe C.

Gray levantou-se, tirando a panela do fogo.

— A sua jornada está indo muito bem até agora, Natt. — disse o cozinheiro — Com sorte, não levará nem cinco meses até que você tenha todas as insígnias.

O pescador suspirou, olhando para as estrelas. Ao olhar para o lado, ele viu Emma, sorrindo para ele.

— Mal posso esperar para chegar na próxima cidade. — disse ela.
— Eu também não. — o pescador sorriu.






Natt acordou, assustado. O suor pingava em sua testa direto em sua barriga. Ao sentar-se, ele esfregou os olhos. Ainda era madrugada, e pela posição da Lua, não demoraria muito para amanhecer. Ele olhou para os lados para ver se Carlie, Emma e Gray ainda estavam dormindo.

Porém, apenas o cozinheiro descansava dentro do seu saco de dormir esverdeado. Os pokémon também dormiam, espalhados por todo o território que tinham escolhido para passar a noite, mas nada de Carlie ou Emma. Natt sentiu uma lágrima escorrer por todo o seu rosto ao lembrar que não existiam mais Carlie e Emma. As duas tinham ficado para trás, e agora eram apenas ele e Gray.


Pokémon Project Retype - Página 9 TagWatmel
Capítulo trinta e dois:
Alguns dias em Central City

— Ei Natt, olha isso.

Olhando para a tela do celular, Gray de repente parava de andar. Leaf trombava acidentalmente em seu treinador, sendo segurado por Colin antes de cair.

Natt se aproximou do amigo, também olhando para o aparelho. A foto da primeira página de um jornal podia ser vista. A princípio, o pescador não entendeu do que se tratava, até ver o seu nome escrito em negrito no canto esquerdo da folha, logo acima de Karen Burnside.

— Ontem, antes de sairmos da cidade, eu pedi para que Harry me enviasse uma foto do jornal semanal de Sparklage quando saísse. Olha só, o seu nome em primeiro lugar.

O pescador riu, olhando para o jornal. Porém, não demorou muito para seus olhos se desviarem para a coluna que estava do lado direito da folha. “Torneio anual de treinadores em Central City. Inscrições no dia 10/11/13, domingo”.

— Eu imaginei que você fosse se interessar por essa parte. — disse o cozinheiro.

Natt pegou o seu celular, procurando Central City no aplicativo de mapas para ver se era muito longe de onde estavam no momento. Uma imagem do mapa simplificado de Eyarn apareceu, com um círculo vermelho mostrando a localização atual de Natt, enquanto a cidade desejada piscava com a mesma cor.


Pokémon Project Retype - Página 9 ZHB6we2


— Então Central City é para o oeste… — disse o pescador — Gray, você acha que em cinco dias conseguimos chegar lá? E… tem algum ginásio lá?
— Na velocidade em que estamos, conseguimos. Mas lá não tem ginásio, apenas o ginásio antigo de Burnign, que está abandonado.
— Entendi, e Nico está indo para Mountyore, no norte… Tem algum ginásio no oeste?

O cozinheiro assentiu.

— Aqui, essa última cidade na direita do mapa, Skyplane.
— Bom… — o pescador deu um longo passo em direção ao novo destino deles — Não podemos perder tempo então, meu grande amig–

Algo o atingiu na cabeça antes que ele pudesse falar qualquer coisa, fazendo com que ele caísse no chão junto com o objeto voador não identificado, que caiu em cima dos seus olhos, impedindo-o de ver o seu agressor.

— Que merda foi essa!? — exclamou.
Wing!

“Espera aí…” o pescador sentou-se, pegando com as mãos o objeto que o atingira. Um Wingull feliz sorria para ele, dando-lhe leves bicadas carinhosas na bochecha.

— Ai, caramba! Wings, eu já falei pra tomar cuidado!
Quill!

O pescador olhou para as duas novas figuras que estavam em sua frente. Uma garota de cabelos castanhos e óculos de armação alaranjada vinha correndo em sua direção, tropeçando no meio do caminho e sujando a jaqueta cinza e azul de poeira. A Cyndaquil que estava atrás dela subiu em sua cabeça, acenando para Natt, e então o Wingull voltou para o ombro da treinadora, que ainda se levantava.

— Oi, Natt. — disse Carlie.


Pokémon Project Retype - Página 9 TdrpuYO






O plano dos dois treinadores era continuar andando e parar para comer apenas de noite, mas a aparição repentina de Carlie fez com que decidissem parar por alguns minutos para Gray fazer um almoço para eles.

Agora, o cozinheiro estava acendendo o fogo, enquanto colocava a água do rio para ferver em uma de suas panelas. Em seguida, pegou um pequeno caderninho de anotações da cor verde, e começou a folhear, procurando na sua tabela de berries alguma fruta que estivesse disponível na rota em que estavam. A alguns metros de distância dele, Carlie conversava com Natt, enquanto o pescador acariciava Wings.

— E o professor Nutwood disse que em pouco tempo eu vou ser efetivada! — disse a garota, animada.
—Então você não vai continuar a jornada com nós mesmo? — perguntou o pescador, cabisbaixo — Por que você veio até aqui na rota quatro então?

A garota coçou a nuca.

— É complicado… o professor disse que preferia que eu viesse pessoalmente… Ele queria que eu passasse alguns recados para você.
— Que recados?

Não muito longe dali, Gray fechou o caderno de anotações, sorrindo para os amigos.

— Bom, acho que esse reencontro merece uma sopa de Watmel Berry, não é?

Carlie levantou-se, tirando a poeira da calça.

— Sim, e eu adoraria ajudá-lo no preparo. Como nos velho tempos, não é, Leaf?

O Nuzleaf assentiu, sorrindo para a garota. Na época em que viajavam juntos, Carlie e Leaf ajudavam Gray a cozinhar.

O loiro ajoelhou-se, mostrando a tela do celular para o seu Primeape.

— É essa berry aqui, Prime. Você acha que consegue trazer umas três?

O símio bateu o punho contra o peito, cheio de si. Era como se ele dissesse “você ainda duvida de mim?” para o seu treinador.

— Alguém quer ir com ele? — perguntou Gray, olhando para os pokémon de Natt. Toda a alegria do pokémon foi substituída por um resmungo — Para de ser chato, você vai precisar de ajuda.

Muddy estava dormindo na mochila de Natt, Beedle ainda estava conversando com Cindy e Wings, portanto nem deu muita atenção ao treinador, e Belly estava dentro de sua pokébola, sobrando apenas Mikau e Colin, que disputavam para ver quem conseguia a atenção de Gray.

— Podem ir vocês dois… se o Natt deixar. — disse o cozinheiro, olhando para o amigo.

Mikau e Colin foram correndo para o seu treinador, pedindo permissão. Natt se levantou, permitindo enquanto sorria para os dois.

— Prime, cuide deles. — disse ao lutador, que resmungou mais uma vez, relutante em levar os dois pokémon mais novos em sua busca por berries, já que sempre ia sozinho — Eu vou ver algumas coisas, já volto.

Os três pokémon foram em direção às árvores, onde podiam encontrar as berries, e Natt foi andando às cegas para algum canto aleatório. Gray e Carlie se entreolharam, sem entender a atitude repentina do amigo.

O pescador demorou até achar algum lugar que atendesse às suas necessidades. A rota quatro era um grande bosque cheio de árvores, portanto ele ficou muito feliz ao achar uma planície perto da nascente do rio de Sparklage. Lá havia poucas árvores, fazendo com que a luz do sol fosse mais presente. Alguns mamíferos se alimentavam da grama da rota, mas a maioria saiu correndo ao ver Natt, deixando o lugar solitário.

A única coisa que incomodava ali era o barulho constante dos carros que iam e viam da rodovia que ligava Sparklage, Ciatteil e Central City, mas o pescador tentou não dar atenção a isso. Ele pegou do cinto uma pokébola azul e negra, que já estava predominantemente negra graças à quantidade excessiva de fita isolante que a remendava.

Vanny?

Natt olhou para trás, vendo o seu Leavanny flamejante vindo em sua direção.

— Oi, Beedle. Eu não te chamei para vir junto pois você tava ocupado e tudo mais. Mas já que está aqui, eu vou dar um oi para Belly.

O inseto comemorou, colocando-se do lado de Natt.

— Certo… — disse o pescador, colocando a pokébola no chão e afastando-se — Belly, pode sair.

Um raio vermelho materializou a baleia colossal. Natt sentiu o seu corpo sendo jogado para trás junto com o de Beedle pela cauda da baleia, enquanto a cabeça da mesma caiu no meio da estrada, obstruindo a passagem dos carros, que frearam rapidamente, buzinando para a pokémon, que apenas sorriu para todos.






Meape!

O pokémon lutador apontou para algumas frutas redondas verde e rosa que cresciam nos pés de uma pequena árvore. Exatamente três berries estavam prontas para serem colhidas.

Mikau dirigiu-se até a primeira, pegando-a. Em seguida, Prime pegou a segunda apenas com uma das mãos, deixando a terceira para Colin.

O Togetic dirigiu-se até a última fruta, mas foi impedido antes de pegá-la por um vulto azul escuro que pousou em cima da watmel berry. O Murkrow olhou para os três outros pokémon, mostrando a língua para eles e levantando vôo, levando a última berry consigo.

Tic! — o Togetic levantou vôo, indo atrás do corvo, que apenas bateu as asas mais rapidamente, ganhando velocidade.

Colin então soltou o seu Stored Power, mas os discos psíquicos passaram reto por Murkrow, que riu do adversário. No solo, Mikau também ria do engano do parceiro.

Naw! — exclamou o crocodilo, soltando uma rajada de água que acertou o voador noturno, que cambaleou, mas ainda não soltou a fruta, e continuou fugindo dos outros três, que o perseguiram.






Após todo o trabalho de retirar Belly do meio da rodovia e remendar a pokébola da baleia novamente, Natt descansava, deitado ao lado de sua pokémon, com os braços atrás da nuca olhando para o céu. Ao lado deles, Beedle estava sentado, alegre.

— Estamos indo para um torneio em Central City, amigos. — disse o pescador — Logo começam as inscrições, e temos que treinar bastante para conseguir ganhar, ein?

Os dois pokémon assentiram, sorrindo.

Um Starly que voava ali por perto pousou em cima de Belly, fazendo com que a baleia balançasse as costas para tirar o pássaro dali, e o alado voasse para longe, assustado.

Natt ficou olhando o pokémon afastar-se, enquanto uma ideia muito louca passava por sua cabeça.

— Beedle… Belly… querem se divertir um pouquinho?






Gray terminava de ler um pedaço de papel amassado, enquanto enxugava os olhos. Ele entregou a carta à Carlie após terminar.

— Como acha que ele vai reagir? — perguntou a garota.
— Não sei… eu não tenho falado muito com Natt sobre Emma, acho que ele ainda não superou, e não está pronto para essas coisas.

A garota suspirou.

Antes que Carlie pudesse falar qualquer coisa, os dois ouviram um barulho vindo das árvores em direção a eles, e levantaram-se assustados, enquanto os seus pokémon também levantavam para defendê-los.

Um Murkrow apareceu, fugindo de Colin pelo ar, tentando desviar dos vários golpes que o pokémon de Natt soltava com o seu Metronome. Atrás deles, Prime também apareceu, saltando entre os galhos das árvores enquanto tentava agarrar a Watmel Berry que o noturno carregava.

— O que é isso? — perguntou Gray, olhando para os dois pokémon — Vocês querem roubar a berry desse Murkrow?

O voador pousou atrás do cozinheiro, fazendo cara de coitado. Colin e Prime cruzaram os braços, enquanto Gray dava um sermão nos dois e o pokémon corvo mostrava a língua para eles.

— Você está com fome, amiguinho? — ele perguntou para o pokémon, que assentiu, cabisbaixo — Vou fazer uma sopa com essas Watm–
— SAI DA FRENTEEEE!

Todos que estavam ali olharam para a direção de que vinha a voz. Um estrondo pode ser ouvido, e logo em seguida outro, e outro. Algumas árvores eram derrubadas, abrindo caminho para uma enorme baleia azulada passar. Nas costas de Belly, Natt e Beedle gritavam de alegria conforme a baleia, aos pulos, levava os dois.

Gray, Carlie e os pokémon saíram do caminho, deixando a passagem livre para Belly dar o seu último salto em um lago, derrubando o pescador e o pokémon de fogo na água.

— Uau! — exclamou o pescador, saindo do rio — Beedle, você tá bem?

O Leavanny também saiu do rio, dando risada junto com o seu treinador. Todo o fogo de seu corpo tinha apagado, e Beedle agora era apenas um inseto bípede esguio.

Da mesma direção de onde tinham vindo Colin e Prime, Mikau também apareceu, arrastando uma Watmel Berry, ofegante. O Crocodilo parou, olhando para toda a bagunça sem entender o que tinha acontecido.

Croc?






— Eu já pedi desculpas, Gray, saiu do controle! — dizia Natt, enquanto secava o corpo de Beedle com uma toalha para que ele voltasse a pegar fogo, já que o pokémon estava tremendo de frio e espirrando.
— Diga isso para as árvores que você derrubou.

Enquanto os dois discutiam, Leaf terminava de servir os pratos com ração para os pokémon. Ele sorria simpaticamente para o Murkrow, sem entender porque Colin, Mikau e Prime olhavam com cara feia para o voador.

— Tá bom cara, você não pode ficar me culpando por um acidente desse jeito! — exclamou o pescador — Você já está parecendo o Joel desse jeito!

Gray foi falar mas alguma coisa, mas parou pra pensar após a última frase de Natt.

— Quem é Joel? — perguntou.

Os olhos do pescador encheram-se de lágrimas, mas ele limpou com a blusa antes que alguém fizesse mais uma pergunta.

— Eeeentão… — Carlie se colocou no meio dos dois, dando um sorriso amarelo para tentar justificar a sua entrada na conversa — Natt, acho que já está na hora de te explicar o motivo de eu estar aqui.

O garoto arqueou as sobrancelhas, como se pedisse para Carlie continuar.

— O Professor Nutwood está avançando no Projeto Retype, e disse que está perto de avançar, mas precisa estudar o PRNN zero zero um antes de voltar a inserir os genes nos outros pokémon… — disse ela, coçando a costa como se estivesse entrando em um assunto sensível.
— PR… o que?
— Ele vai precisar de Beedle. — disse a garota.
— Não! — exclamou Natt — Não vou deixar Beedle voltar para o laboratório desse jeito, ele é meu pokémon agora!

A garota suspirou, olhando para o pescador.

— Ele disse que, agora que você tem uma conta no sistema de armazenamento, você pode pegar o Beedle a qualquer momento, ele só precisa estudá-lo por algumas semanas, ele vai continuar sendo seu para quando você precisar… E o Beedle vai ficar mais perto da mãe dele também… o que você acha?

Natt olhou para Beedle, que estava igualmente apreensivo.

— Você quem sabe, parceiro…
— E… tem mais uma coisa — disse Carlie, tirando um papel do bolso — O professor Nutwood disse que isso estava com Emma naquele dia que… você sabe. Ele falou que queria que ficasse com você.

O pescador pegou o pedaço de papel, que estava dobrado quatro vezes, formando um retângulo. Ele desdobrou, e era uma carta assinada por Emma, mas ele dobrou-a de volta, guardando no bolso.

— Você não vai ler? — perguntou Gray.
— Eu… não estou preparado.

Natt se afastou dos outros, indo para o meio das árvores. Carlie levantou-se para ir atrás dele, mas Gray segurou a garota pelo ombro, dizendo para ela deixar o garoto sozinho.

Krow… — disse o Murkrow, deitando-se após terminar de comer. Os outros pokémon ainda olhavam feio para ele.
— Ei, rapazinho, o que você acha de seguir jornada conosco? — perguntou Gray, tirando uma pokébola do bolso — Acho que você gostaria de comer mais vezes, não é?
Meape! — reclamou Prime.

O Murkrow sorriu e bicou a pokébola, fazendo com que um raio vermelho o envolvesse, sugando-o para dentro da esfera de captura, que não balançou mais de duas vezes antes de mostrar que o pokémon tinha sido capturado. Colin e Prime encaravam Gray, com a mesma expressão de revolta.

— O que foi? — perguntou o cozinheiro — Eu sei que vocês não se deram muito bem mas… qual é? Colin, semana passada mesmo você estava roubando eu e Natt!

O Togetic sorriu, encolhendo os ombros.






Natt passou a noite inteira sentado nos galhos de uma árvore, não muito longe de onde Gray e Carlie estavam. Ele decidiu que ficaria ali, sozinho olhando as estrelas, onde poderia pensar. Não foram poucas as vezes que decidira ler a carta de Emma, mas ele sempre desistia ao desdobrar o papel e sentir o inconfundível perfume da garota. Logo quando ele acreditava ter superado ela…

Ele perdeu a conta de quantas vezes tinha dormido e acordado, apenas percebeu que tinha passado muito tempo quando ele abriu os olhos depois de um cochilo e percebeu que o sol já tinha nascido.

Ao voltar para a área em que estavam, ele percebeu Gray e Carlie dormindo, então decidiu não incomodar os dois, mas arrumou as coisas de todos, para que assim que os amigos acordassem, eles estivessem prontos para partir. Logo, Carlie ia se separar dos dois novamente, e ele e Gray passariam alguns dias em Central City.


Pokémon Project Retype - Página 9 Se2JFGS
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Rush Qui 4 maio 2017 - 11:13

-Ice!

Demorei para entender que o capítulo se iniciou com um sonho. Quatro treinadores seguindo sua jornada, sendo uma delas Carlie, fez com que eu voltasse ao capítulo anterior para ver se eu havia perdido algo. Depois que a Emma foi mencionada que eu percebi que havia algo estranho... Fucking dreams, man. Eu acho que pior que um pesadelo, é sonhar com algo que você sabe que nunca mais irá voltar.

Ironicamente, mesmo sonhando com as duas garotas, de certa forma a presença delas retornaram no mesmo dia. Tenho que admitir que mesmo nunca tendo sido fã da Carlie, ela faz falta. E bem, haja caminhada ein? Sair da cidade natal para a rota entre Sparklage e Central City? Essa menina anda pra caralho. UAHEUAE' Gostei bastante da aparição de Wings também. Sinto falta da pequena Gaivota que dança break aquático.

Achei bastante interessante o realismo dos pequenos detalhes do capítulo, como a importância em um simples almoço. Ter uma equipe (Prime, Mikau e Colin) para caçar as berries, Grey para preparar os equipamentos e cozinhar e por fim, Leaf e Carlie para auxiliarem o rapaz. Tirando outros detalhes como o cozinheiro pegar água do rio.

Me surpreendo quando você descreve o tamanho avassalador de Belly. Ela saltitando consegue derrubar árvores facilmente, além de obstruir uma rodovia. No entanto, eu fico ansioso em saber o porque da pokébola estar partindo o tempo todo, e dá uma agonia pois sinto que essa gambiarra da fita isolante vai dar errado se for muito prolongada. Se quiser eu empresto o Jason Sem-Sobrenome para consertar a Pokébola. AEUHAUEHAUEHAUE' É que eu tenho más experiências em deixas as coisas para depois até um ponto que elas ficam incorrigíveis.

Eu gostei muito do side plot do capítulo em que os três Pokémons caçavam o Murkrow ladrão. Me pegou de surpresa ver que o Pokémon acabaria sendo capturado por Grey e, pela personalidade atrevida e um tanto quanto trapaceira, me pergunto como esse novo integrante irá influenciar na equipe, ainda mais que ele será de Grey, então terá um papel mais como suporte para equipe do que como um membro que batalha. A ausência do nome também me deixou extremamente curioso.

Mas nada superou a curiosidade em saber o que estava escrito na carta. PQP ICE, porque fazes isto com vós leitores? Se o Grey chorou, eu imagino que o conteúdo da carta seja no mínimo tocante, mais pesado que a Belly. :/

Eu tava dando uma relida na fic, e bem, não querendo ser chato, mas eu sinto falta de várias coisas que eu espero que voltem. :c O Munchlax fodão, o titã d'água, a EMMA.... Hahahaha, zoa. Mas eu to bem curioso a respeito de sua carta.

É isso meu amigo, capítlo cativante como sempre! Aguardo ansiosamente o próximo!

Um abraço! <3
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Project Retype - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Project Retype - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Project Retype - Página 9 Empty Re: Pokémon Project Retype

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos