Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

+10
Food
Lordhdio
Gehrman
Asami
ana
Okiru
Mori
Unit DAN
mrdeid
Junim - kun
14 participantes

Página 12 de 43 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 27 ... 43  Seguinte

Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por mrdeid Qui 30 Jul 2015 - 23:49

Brandon fica calado e imóvel, apenas observando o rapaz. Algo nele não o fazia sentir-se confortável.
mrdeid
mrdeid
Membro
Membro

Masculino Idade : 78
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2013

Frase pessoal : ata


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por KnightOMetal Sáb 1 Ago 2015 - 2:37

.....Kojirou vai até uma das cadeiras ao redor da mesa e se senta.
KnightOMetal
KnightOMetal
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/06/2011

Frase pessoal : k then


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Junim - kun Sáb 1 Ago 2015 - 10:29

Graças ao incrível poder do "avançar no PLOT" todos terminaram seus treinamentos (inclusive asha), todos estão na sala de reuniões, Aroma se levanta e começa a falar

- Vocês foram muito bem, estou orgulhoso de vocês, mas eu realmente creio que vocês tem uma vida fora daqui, o que vocês vão fazer aqui, vai ter uma certa repercussão pelo mundo, se algum governo souber seus verdadeiros nomes, vocês serão alvo de experiências e nunca mais voltaram a ver sua família... Isso seria problemático para vocês, todo dia após as missões vocês voltaram para suas casas, mas aqui em Pierrot, vocês vão precisar de... Como posso dizer? Codinomes... Melhor, Alteregos, exatamente isso Alteregos, me digam seus novos nomes aqui, e poderão ir pra casa

________________
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 46b584987814937c5261ccfa6db320f9
Junim - kun
Junim - kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2014

Frase pessoal : Whatever


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Unit DAN Sáb 1 Ago 2015 - 17:57

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 43b7b351e3
-Meu nome é Bradley e acabou, agora me manda pra casa.

________________
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 44c35a9f9c
Unit DAN
Unit DAN
Membro
Membro

Masculino Idade : 84
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2015

Frase pessoal : Poderia ser pior


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Junim - kun Sáb 1 Ago 2015 - 18:10

- Depressivo-kun devia se chamar Smile, ninguém imaginaria que é ele, e é até ironico

Aroma ouve o que Pafu fala e simplesmente fica em silêncio, aquele silêncio constrangedor
Junim - kun
Junim - kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2014

Frase pessoal : Whatever


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Unit DAN Sáb 1 Ago 2015 - 19:10

Na cabeça de Bradley:

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Tatsuhiro_satou
-Ok então... Bradley não diz nada além dessas duas palavras.

________________
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 44c35a9f9c
Unit DAN
Unit DAN
Membro
Membro

Masculino Idade : 84
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2015

Frase pessoal : Poderia ser pior


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Mori Dom 2 Ago 2015 - 14:57

- Alterego! Igualzinha uma super-héros!

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 BlIyWP9

Lis se põe a pensar, sua mente vagando para tempos mais simples, quando era apenas uma pequena Gwenzinha, com seu pai ainda em casa.

Flashback:

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 ULhwvAG

- FLEUR-DE-LIS! - Ela abre um sorrisão e se vira para Dirk. - E você, Monsieur Couer?

Ela para alguns segundos...

- Eu esqueci seu nome, pardon.

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 IE0U99v
Mori
Mori
RPG Mod
RPG Mod

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/07/2014

Frase pessoal : Ante up!


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por ana Dom 2 Ago 2015 - 15:03

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 XFXvMsp
Dirk retribui o sorriso. - Ótima escolha, Gwen... - Ele continua, falando seu nome com prazer. - E é Dirk, Dirk Valentine, o próprio, o único. 
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 X18d3Np
- Meu alterego? Não cogitei isso ainda. - O garoto encara uma parede e pensa profundamente no nome que usaria. "Sailor Moon, Wedding Peach, Corrector Yui, Card Captor Sakura, Pretty Witch Doremi, Mew Ichigo, Madoka Magica, Cute Honey... Todos esses são adjetivo mais substantivo, então... Se meus poderes são de Vênus e sobre o amor... E eu sou um cara cool... E... Então..."
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 JcAOqIR
- Prince of heart. - Dirk diz decidido.


Última edição por ana em Dom 2 Ago 2015 - 19:46, editado 1 vez(es)
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Gehrman Dom 2 Ago 2015 - 16:09

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Arcueid22_zps494473b4
- Alterego... Hm... - Mesmo depois daquele drama todo com minha raiva... Pensar em um nome para mim mesma será útil, realmente. Mas mesmo assim, com o passar do tempo, eu penso que... Que isso não é um sonho. Bem, depois eu penso nisso. Minha cabeça dói, e eu quero ir descansar logo. Eu logo lembro de um conceito que eu adorava em um jogo de Playstation 1 que eu adorava jogar...

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Arcueid23_zps1ea56ae8
- Akai Tsuki. Significa "lua vermelha" em japonês. - É um nome bonito, vou com esse mesmo.
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Food Dom 2 Ago 2015 - 17:40

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 9sw5FG0

-Um Alterego, hum?

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 B6kIHxO


-B-bem... Sempre me chamavam de "Kasai" na escola, graças as viagens escolares que eu arruinava colocando fogo em alguma coisa...



Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 URFHGjn


-Mas eu juro que é sem querer!


Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 B6kIHxO


-E-enfim... É um nome bem bonito e um tanto quanto simbólico...


Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 9sw5FG0


-Então, acho que vai ser esse.

Food
Food
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : Na dúvida, deixa pra amanhã...


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Ele Dom 2 Ago 2015 - 19:32

Eleanor remove seu capacete, que sai soltando pequenos jatos de vapor e fazendo um 'sssssh'. Ela põe o capacete sobre a mesa e balança sua cabeça, sacudindo seus cabelos compridos.

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 SlXHRrg

- Um alterego, é? Hmmm... Eu n-não sou muito boa com essas coisas...

Ela então olha para seu capacete, e coloca-o novamente sobre sua cabeça. Ao se conectar com o resto do uniforme, ele faz um som de sucção e as luzes azul neon espalhadas por ele se acendem.

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 2xNZzPa

- Que tal 'Visage'?
Ele
Ele
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2015

Frase pessoal : ok, but why?


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Junim - kun Qui 6 Ago 2015 - 20:33

Após todos falarem seus alteregos, Aroma entregou um comunicador para cada um dos heróis

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Mmtyxj

- Se vocês apertarem o botão laranja quando ele começar a piscar, vocês serão teleportados direto para cá, é um comunicador mágico não precisa de pilhas nem nada, pode ser útil também para nos comunicarmos durante missões, pois como podem ver, ele possui um formato de fone bluetooth... Esqueci de algo Shamour?

- Nada, mande eles de volta para suas respectivas casas, quando precisarmos desses inúteis chamamos

- Acho que amanhã já nos veremos, até mais pessoal, e boa noite ou bom dia... Esse lance de fuso horários diferentes é caótico

Aroma manda os doze de volta pra suas casas

Nós somos os semideuses - first ending


Nota 1: Os dançarinos são Dirk, Bradley, Eleanor, Naomi e Aya

Nota 2: Se quiserem escrever como é a vida do personagem normalmente, fiquem a vontade, no caso de eu já postar o segundo capitulo, podem escrever mesmo assim, e vocês não precisam necessariamente dormir, até porque vocês moram em lugares diferentes do mundo e tal, tem os fuso horários


________________
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 46b584987814937c5261ccfa6db320f9
Junim - kun
Junim - kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2014

Frase pessoal : Whatever


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Junim - kun Qui 6 Ago 2015 - 21:55

Capitulo 2: Uma beleza mortal e cruel


Os heróis estavam vivendo suas vidas, podendo estar dormindo, estudando ou trabalhando (talvez até cagando, who knows...), de qualquer forma, começou a tocar, isso significa alguma coisa, acho que é agora que a verdadeira missão começa...

Depois que todos chegaram

- Olá senhores, descansaram bem?

- Para de enrolar Aroma, eles não vieram aqui pra passear, e você não tem que ser amigo deles

Aroma da um suspiro

- Isso é uma questão de educação Shamour, mas continuando... Vim aqui falar sobre a primeira missão de vocês, como vocês sabem estamos sobrevoando Pierrot, essa cidade ultimamente tem tido estranhos acontecimentos, ultimamente se ouvem relatos de garotas e garotos que saíram para um encontro em um restaurante chique da cidade, e nunca mais apareceram... Iremos mandar vocês para lá para investigar, eu e a Pafu iremos também caso necessitem de algum suporte, e um pequeno detalhe, não morfem antes de ter certeza de encontrar o inimigo, isso pode alarmar ele e então faze-lo fugir... Alguma duvida?


Última edição por Junim - desu em Dom 27 Set 2015 - 11:03, editado 1 vez(es)
Junim - kun
Junim - kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2014

Frase pessoal : Whatever


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Mori Sex 7 Ago 2015 - 12:47

Gwen se encontra novamente na frente da sua porta, como estava antes de teleportar para aquela bagunça toda.


Ela se espreguiça e pega na maçaneta, que gira em vão.


- Trancada... de novo mamãe, eu já falei que você precisa começar a deixar a chave pra mim... - Ela soa mais como alguém que dava lição em uma criança que nunca aprende e menos como alguém que tinha sido deixado do lado de fora de casa, dessa vez, falando apenas francês, mas pela conveniência...


Gwen bate na porta com força.


Knock, knock, knock, knock.


- Maman!? Tá ai? Cheguei!


As luzes que antes saiam das janelas se apagam, e sons de passo se distanciando da porta são ouvindo.


Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 FauI3xK


- Deve estar indo dormir... - Ela parece levemente chateada agora, mas apenas se vira com o mesmo entusiasmo de antes e começa a andar pela rua, uns bons 40 minutos e vários bairros depois, Gwen para na frente do que parece uma casa branca, com ares aristocráticos.


Ela bate na porta, novamente.


Knock, knock, knock.


A grande porta de mogno se abre, uma garota de longos cabelos pretos encara Gwen por alguns segundos, e abre um sorriso.


Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 C6b9ee74fcd595590f2a1253124b3f4e77a0e871


- Lis! O que você faz aqui essas horas? - Ela puxa Gwen pra dentro. - O bairro é perigoso, o que você tem na cabeça?


- Maman dormiu comigo fora de novo... posso dormir aqui? - Ela parece um pouco envergonhada de pedir.




- Lis... claro que pode, vêm, a gente precisa conversar.


Gwen segue com a garota para o quarto, e elas se sentam na cama, e começam a conversar.


- Gwendoline, o que sua mãe tá fazendo não é certo... eu sei que não deve ser fácil pra ela, mas ela nem aparece na escola, mesmo com tudo que você vem passado...


- Ela só foi dormir, e todo mundo me trata bem na escola, qu'est-ce que tu racontes? - Gwen parece genuinamente confusa. - Sophia, por que você fala tanto disso? Tá tudo bem, sério.


Sophia sorri, e abraça Gwen.


- Nada, tudo bem, vamos, precisamos dormir, tá tarde.


Gwen faz uma cara de brava extremamente engraçada, e depois dá um beijinho na bocheca de Sophia.


- Eu não sou criança...




Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 7bf6e7d1bf7b4680ab7f81da917ee08b625ba626


No dia seguinte, Gwen acorda já dentro da nave, e escuta atentamente a tudo que Aroma e Shamour discutem, animada pelo seu primeiro dia de super-heroína.


Ne t'inquiète pas! Fleur-de-Lis vai fazer seu melhor!
Mori
Mori
RPG Mod
RPG Mod

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/07/2014

Frase pessoal : Ante up!


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por ana Sex 7 Ago 2015 - 14:24

=> Dirk: Chegar em casa


Hoje foi um grande dia, mas todo mundo precisa de descanso e você ainda está incluído nisso. Algum dia ainda você vai estar acima de ser um simples ser humano, porém, isso fica para depois. Você chega em casa e vê que, como sempre, seu Bro não está presente. O que ele está arrumando hoje? Quem sabe? Você não.


=> Colocar as mãos na massa como um verdadeiro peregrino.


Peregrinos faziam isso, certo? Hã... É por causa deles que você come na ação de graças, então, não importa muito o que eles fizeram no passado. Você sabe das suas responsabilidades e por isso vai direto até o computador. 

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Tumblr_inline_mxmbvj09wq1s3x7jb

Nice desktop, dude. 


=> Hora de fazer justiça com as próprias mãos.


Não esse tipo de justiça, engraçadinho! Você abre o word e deixa a magia acontecer.


Resenha do Dirk:

=> Se congratular por mais um trabalho bem feito.

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 HxbigYT

- Parabéns, Dirk!


=> Aparecer na base algumas horas depois.


Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 YsFJByX
- Garotas desaparecidas? Isso não soa nada bem.
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES - Página 12 Empty Re: Gameplay - NÓS SOMOS OS SEMI-DEUSES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 43 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 27 ... 43  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos