Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon X Digimon - As diferenças Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon X Digimon - As diferenças Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon X Digimon - As diferenças

+46
Mikh
ana
Wesleyxd
Ericsonbr
Lycos
struthio
Lucas Makuso
FrostFire
Blake 182
Yockson
vitflamo
Asami
KilreCloud
Raul Amorim
Brendan_Poke
admin mentiroso
Water
Sky Warrior 96
Nagato Sinnoh
crossfalcon
lucasmatta
Dewloren
Monferno master
Krauseir
Lolzer
anddd_tab
Riku_Devon
Davi
Mineral_Treiner
mythogy
Luluss4
Kirehana Yurika - Nanda
gaabriel
YagamiRaito
Bakujirou
Dark_Lugia
kiory
Luis Felipe
Dark King
Red Blue
SKull
xbrendonx
Junior
Junior Pires
Amante da Kairi
DaniloT_DS
50 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por DaniloT_DS Sáb 26 Abr 2008 - 12:51

pikachu X digimon

Encontrei uma página na internet que, apesar de antiga, descreve muito bem as diferenças entre os animes Pokémon e Digimon. Muitos falam erradamente que Digimon é cópia de Pokémon, o que não é verdade. Vejam a página:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que achei interessante é que, na verdade, Digimon é mais antigo que Pokémon. Surprised
Calma, antes de me tacarem pedras, é bom lembrar de uma coisa: o anime "Digimon" (Digital Monsters, ou "Monstros Digitais") foi baseado no jogo Tamagoshi (em português "Bichinhos Virtuais"), sendo que os Bichinhos Virtuais foram lançados algum tempo antes de lançar Pokémon Green, o primeiro jogo de Pokémon.

E agente percebe facilmente que Digimon são bichinhos virtuais, começando pelo nome (Digimon = Digital Monsters = Bichinhos Virtuais). Nos Tamagoshis, eles começam como uma "bolinha" e vão evoluíndo dependendo do modo em que você dá comida, cuida deles, limpa a sujeira deles (os Digimons também fazem isso no anime) e etc. No anime ocorre o mesmo, as primeiras formas são umas bolas coloridas, e no final já são super-dinossauros metálicos com asas. Mas depende do modo de criação, lembram quando o Tay forçou Greymon a digievoluir dando muita comida a ele e virou Skullgreymon? Ah, e também tem o detalhe dos digivices... eles são idênticos ao aparelho dos bichinhos virtuais (inclusivem também chocam ovos, como aconteceu no primeiro episódio de Digimon Tamers).

Esse meu post é mais para mostrar essas curiosidades. Meu anime preferido é Pokémon com certeza, mas também gosto de Digimon (só não gosto do fato de aparecerem "demônios" no mundo digital, a coisa mais nada a ver... e também não curti a história da 4ª temporada).

Não deixem de comentar esse assunto polêmico" Wink


Última edição por DaniloT_DS em Sex 20 Mar 2009 - 21:13, editado 1 vez(es)

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Amante da Kairi Sáb 26 Abr 2008 - 13:08

EI,eu gosto do Skullgreymon,mó DuMal,tinho um jogo de digimon pra PS1 que eu sempre fazia o perte evoluir pra Skullgreymon(DUMAL Twisted Evil ),mais o topico é interessante,represento bem as (obivias) diferencas,

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amante da Kairi
Amante da Kairi
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Junior Pires Dom 27 Abr 2008 - 12:39

eu tb gosto mais de pokemon,...
axo mais legal q digimon...

digimon tb eh bem legal masss
eu só gostei da 1ª e 2ª temporada...
as outras temporadas eu axo q num fikou
tao legal qto as anteriores...
fiko mais paia...bem mais...

as digievoluçoes q mais gosto sao as do gabumon(do matt)
tsunomon -> gabumon -> garurumon -> weregarurumon -> metalgarurumon ->omnimon...

flw...
Junior Pires
Junior Pires
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/04/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Junior Sáb 31 maio 2008 - 18:13

Eu prefiro "493" Pokémon do que Digimon.
Também já assistir e gosto mais da 1ª e da 2ª Temporada por que não tem cartinha feito na 3ª temporada. Eu gostava daquele Lobo com causas rasgadaMON, daquele TiranossauroMON, e daquele com martelo e que é da água se não me enganoMON.


pikachu X digimon = pikachu WIN
avatar
Junior
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por xbrendonx Sex 27 Jun 2008 - 7:56

sempre quis ter um angelmon *¬*
xbrendonx
xbrendonx
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/04/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Convidad Sáb 5 Jul 2008 - 16:59

Pokémon bem melhor, certeza absoluta. É só ver o número de temporadas, filmes, criaturas, repercussão, etc... Pokémon, apesar de ser mais novo que pocariaMON, tem a maioria desses números maiores. Pokémon tem uma história bem melhor elaborada, não existem demônios e criaturas más (ep 17 - A Ilha dos pokémon Gigantes: Ekans diz que não existem pokémon bandidos, só o que eles fazem é obedecer aos treinadores), os pokémon são tão domesticáveis que, se o treinador tiver insígnias suficientes, qualquer pokémon obedece, já os digimon não, alguns são maus e por isso, são mais ariscos que um Groudon com dor de dente XD

Por essas e outras, Pokémon é meu preferido!!!

Pokémon Rulez!!!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por SKull Sáb 5 Jul 2008 - 23:17

Coff Coff Pokemon Detona Coff Coff

RS...

Digimon foi a maior decepição da Atari e também dos mangás, sendo que: A TV Tókio exibia Digimon antes de PKM, e a audiencia aumentava em 50% qdo PKM começava Smile

________________
Procuro um lugar, onde não haja ninguém. Apenas eu e você, o sol e o mar. Lá, naquele instante, saberei o que é viver.
SKull
SKull
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/01/2008


http://palestraverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por DaniloT_DS Qui 10 Jul 2008 - 22:44

SKull escreveu:Coff Coff Pokemon Detona Coff Coff

RS...

Digimon foi a maior decepição da Atari e também dos mangás, sendo que: A TV Tókio exibia Digimon antes de PKM, e a audiencia aumentava em 50% qdo PKM começava Smile

Só uma correção, Digimon (tanto o bichinho virtual quanto o desenho) foi criado pela Bandai, não pela Atari Wink.

E uma curiosidade: Achei uma página oficial japonesa sobre a "última versão" do bichinho virtual chamado DigimonTwin:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parece que dá até pra colocar 2 aparelhos próximos para fazerem competições entre si. Nesse sentido, copiaram de Pokémon =P

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Red Blue Qui 24 Jul 2008 - 20:33

Ah gosto muito de pokémon
Gosto tb de Digimon mas prefiro Pokémon
Gosto só da 1ª a 3ª temporada de Digimon, a quarta foi um lixo, sem ofenças
Red Blue
Red Blue
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Dark King Qui 18 Dez 2008 - 1:18

Jáeu adorei a 4 geracao de Digimon, os carinhas se transformando em Digimons é irado, eu me interessei por aquilo

Mas pokémon rula!!!

O Gabumon tbm: gabumon(do matt)
tsunomon -> gabumon -> garurumon -> weregarurumon -> metalgarurumon ->omnimon...
avatar
Dark King
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Luis Felipe Qui 18 Dez 2008 - 12:35

Quando eu começeia jogar Digimon Dusk percebi que na hora num tinha nada a ver com Pokémon nem copia foi Digimons tem um level limite é o caso do meu digi Mega Dianamon, que pode ir até o level 82 e seu eu quiser que ele vá mais longe eu tenho que fazer digenarate para Crescemon para aumentar a Apititude e os Digimons tambem dão experiencia por tipo.

Ps. Por que eu levei do nada 4 de Alert ?

________________
Sings :
Earth Burning


My HQ - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Capitulo 1 Postado !
Luis Felipe
Luis Felipe
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/11/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por kiory Sex 19 Dez 2008 - 17:41

é legal o digimon até o 3 mais o 4 foi chato mais a abertura do 4 é muito rox.xD

________________
Assinatura
Axl Roses
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique Para Ajudar á Evoluir!
kiory
kiory
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/09/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Convidad Sex 20 Mar 2009 - 19:32

Digimon Tamers (3) foi oque fez o maior sucesso!

Tamers quase impato com Pokémon , tudo bem que meu anime preferido é digimon !

E nenhum é copia de nenhum:

Anime:Muitos acham copia por causa do popular!''MON'

Jogos:Nada a ve!

Manga:Nem um poco parecido!'


Última edição por Leo em Sex 20 Mar 2009 - 20:04, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Dark_Lugia Sex 20 Mar 2009 - 20:00

Tem razão leo quase impato,e sim nos games,mangá e etc... nada a ver

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dark_Lugia
Dark_Lugia
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Bakujirou Sáb 21 Mar 2009 - 2:18

Aloha.... 0-0" Nosssaa... Porque tanta guerra entre Digimon e Pokémon, pessoal? Tá certo, que na época (tô parecendo velho falando assim mas...) em que passava Digimon e Pokémon nas emissoras de TV Aberta (Rede Globo, e Rede Record, respectivamente) todos os que gostavam mais do Pokémon criticavam duramente os Digimon (eu posso ser sincero que eu também fui assim com os pobres Digimon) e vice-versa... Mas, assim que foi anunciado o primeiro episódio de Digimon, assisti ele... Por algum tempo, eu acompanhava toda a trama de Digimon, e eu ficava simplesmente intrigado com aquela história toda do Digital World e da conexão com o Mundo Real... E não foi do dia para a noite que eu comecei a gostar de Digimon... Á medida em que eu assitia Pokémon e Digimon, nem sequer conseguiria comparar os dois Animes... Agora, depois de muito tempo, eu consigo comentar abertamente, que o Pokémon como Anime, veio se degastando demais... A temporada que eu mais gostava, (Johto Journey's) foi a temporada de maior quantidade de fillers de todas!, só os fãs é que realmente queriam assistir um bichinho diferente em cada episódio, sem se importar muito com a história, os protagonistas... Bom, Digimon não teve nenhuma temporada ruim ou cheio de fillers, muito pelo contrário, todas elas tiveram um bom enredo, e seus protagonistas são muito mais cheios de personalidade e vida, se fossem comparados com Pokémon... Já repararam se Pokémon e Digimon só tem algumas poucas diferenças, mesmo tendo em foco, o mesmo tipo de público (as crianças)? Eu fico me perguntando sobre o sucesso de ambos, mas graças a algumas discussões com uma amiga que eu consegui fazer durante um evento de Animes, ela defende que o Digimon não é só um Anime qualquer!
Me lembro também, que no Anime de Digimon, eles passam muita coisa que pode lhe trazer algumas reflexões sobre as razões e pensamentos de cada protagonista sobre o mundo que o cerca... No primeira temporada, temos os irmãos que já estavam enfrentando os problemas de ter seus pais separados... E fora um monte de coisas...
0-0... Nossa, meu segundo maior post já feito...
^^", para terminar, só tenho um link muito interessante de Digimon. E outra coisa, já pararam para pensar que em Pokémon, TODOS os bichinhos são abraçáveis? Até mesmo aquele Muk fedorento? Mas em Digimon é um tanto diferente... Existem os Raremon, e olhem, se forem perceber, os Dois vivem em esgotos... Agora eu pergunto, o que você faria com cada um deles, se só tivesse que escolher uma das duas opções, abraçar ou expulsar? Muk é um Pokémon que você poderá abraçar tranquilamente, mas e o Raremon? duvida
Links sobre a simbologia de Digimon e outras curiosidades de Animes!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Muk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Raremon ele certamente NÃO É fofo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos