Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon X Digimon - As diferenças

+46
Mikh
ana
Wesleyxd
Ericsonbr
Lycos
struthio
Lucas Makuso
FrostFire
Blake 182
Yockson
vitflamo
Asami
KilreCloud
Raul Amorim
Brendan_Poke
admin mentiroso
Water
Sky Warrior 96
Nagato Sinnoh
crossfalcon
lucasmatta
Dewloren
Monferno master
Krauseir
Lolzer
anddd_tab
Riku_Devon
Davi
Mineral_Treiner
mythogy
Luluss4
Kirehana Yurika - Nanda
gaabriel
YagamiRaito
Bakujirou
Dark_Lugia
kiory
Luis Felipe
Dark King
Red Blue
SKull
xbrendonx
Junior
Junior Pires
Amante da Kairi
DaniloT_DS
50 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Convidad Sáb 21 Mar 2009 - 9:39

Que explicação! O.O
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Bakujirou Sáb 21 Mar 2009 - 19:02

Leo escreveu:Que explicação! O.O
Sim, vim pensando nisso, desde que eu li este link oferecido pelo DaniloT_DS...^^", Mas não sou contra a Pokémon, muito menos contra Digimon, só acho que eles são Animes distintos, e até posso dizer, que os fãs de Pokémon não devem ter preconceito com o Digimon... É só um ponto de vista meu sobre isso, Digimon também é muito interessante... Só lamento que por aqui, no Brasil, não saia a Temporada de Digimon Savers na TV Aberta. Se a minha colega,- Yurika-san- não tivesse me contado sobre ele, nem teria idéias de que Digimon ainda tinha mais uma temporada depois de Frontier... Ela é um tanto diferente de mim... Ela Curte muuuiiito Digimon, e gosta um pouco de Pokémon, mas eu gosto bastante de Pokémon (sou Pokéfã, faz um mó tempão) e eu realmente gosto de Digimon, (só lamento a mídia que não ofereça espaço para o pobre coitado...^_^") seja como Anime, ou qualquer outra fonte... Ahhh, as músicas são muito show!


Última edição por Sir Bakujirou S. em Seg 23 Mar 2009 - 20:32, editado 1 vez(es)
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Convidad Dom 22 Mar 2009 - 19:00

Eu ja vi a 5°Temporada faz tempo XD

E sim as musicas são a melhor parte!

Oque estraga o anime são as lutas!

Sem ação!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por YagamiRaito Sáb 28 Mar 2009 - 0:37

assim veio tipo os dois nunca vai ter fim sempre vai aver continuaçao
pokemon foi bom todos os epsodios Digion foi bom so ate a segunda temporada mais a primeira e a segunda temporada de digimon ja da uma bela surra no pokemon gosto muito dos dois mais digimon o 1º e o 2º
ganha =D
mais pokemon fico eneressante de uns tempos pra k
digimon perdeu a graça -.-
YagamiRaito
YagamiRaito
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/03/2009


http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=458856220961584955

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Bakujirou Sáb 28 Mar 2009 - 0:45

Aloha, eu infelizmente não acompanho mais as aventuras de Ash, desde quando a Globo teve a infeliz ideia de comprar os direitos de transmissão da série, nas manhãs da programação... Eu até consegui assistir a temporada Master Quest, mas a Advance Generation não... Dai então, digo que os episódios de Pokémon estão se desgastando demais, não tem muitas coisas que me agrada no Anime (tipo o Pikachu grudento de Ash e o Próprio e Ingênuo trainador Ash, que não aprende nunca com os erros dele)...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 29 Mar 2009 - 18:46, editado 1 vez(es)

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por gaabriel Sáb 28 Mar 2009 - 1:01

isso pode ser verdade akele pikachu ta enxendo muito o saco, mas atualmente axo q o satoshi/ash ta fikando mais maduro... e o enredo de DP ta muito bom... essa é a minha opinião

CAMPANHA: Evolui Pikachu xD

________________
Rice Evil BOS Clan:
gaabriel
gaabriel
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2009

Frase pessoal : vão se foderem q


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Bakujirou Sáb 28 Mar 2009 - 1:21

gaabriel escreveu:isso pode ser verdade akele pikachu ta enxendo muito o saco, mas atualmente axo q o satoshi/ash ta fikando mais maduro... e o enredo de DP ta muito bom... essa é a minha opinião

CAMPANHA: Evolui Pikachu xD
Aloha, é como eu comentei, Ash devia até ter melhorado antes, e outra, ele não envelheverá nunca T~T... Alguém assistiu um episódio em que ele comemora o 12º aniversário dele?
Eu me lembro de só ter visto um aniversário, e foi naquele filminho especial que aparece antes do 3º Filme de Pokémon...

Comparem com o Anime de Digimon, nas Primeiras Temporadas (Adventure e 0.2)... Todas as crianças crescem e tem mais do que 10 anos!
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por YagamiRaito Dom 29 Mar 2009 - 13:05

ei bakujirou pokemon ta passando sim oO
ta depois da primeira liga pokemon
ta passando na REDE TV passa as 11:45 da manha
e passa as 06:00 da noite
YagamiRaito
YagamiRaito
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/03/2009


http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=458856220961584955

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Bakujirou Dom 29 Mar 2009 - 18:42

YagamiRaito escreveu:ei bakujirou pokemon ta passando sim oO
ta depois da primeira liga pokemon
ta passando na REDE TV passa as 11:45 da manha
e passa as 06:00 da noite
Aloha, bom, em casa eu tenho problemas para assistir a Rede TV!. E, não são poucos os motivos...
  1. Não temos TV Digital aqui, então só posso assistir a RedeTV! com a minha TV Analógica, ou então com uma TV por Assinatura.
  2. Minha antena não serve para sintonizar a RedeTV!, ela nunca pega! T~T
  3. Já tentei assistir através deste site, na seção de TV Online, mas ele não pega muito bem... Tem vezes que ele trava, e a conexão se perde... T~T

É por isso mesmo que eu deixei de acompanhar Pokémon... Os poucos canais que eu sintonizo são exatamente: Rede Globo(¬¬", marasmo de canal que monopoliza o Brasil...), Rede Record (nunca reclamei dele, foi este canal que introduziu Pokémon pela primeira vez, e não reclamei nenhum pouco... Só que Pokémon foi perdendo audiência e então acabou na 4ª temporada), Rede Calderado de Comunicação (é a versão regional do SBT Daqui...), SBT (melhorou bastante ultimamente), Canal Rio Negro (é a versão regional do Canal Band), Band, Rede Boas Novas.
E fico bem revoltado com a história da Globo exibir Pokémon como Tampa-buracos, não suporto mais aquele canal das Novelas! morra2

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Essa discussao está indo no rumo errado

Mensagem por Kirehana Yurika - Nanda Dom 29 Mar 2009 - 19:33

Prazer! Entrei no fórum porque achei este tópico interessante, e graças à ajuda de um amigo ^^

Acontece que sou amiga do Baku (acima) e gosto muito de Digimon. No início, eu ela louca por Pokémon - mais exatamente pelo jogo, gostava do anime quando criança mas larguei quando vi que estava mais madura que o Ash aos 9 anos de idade. Mas Pokémon é um jogo massivo para mim, quase sempre a mesma coisa; os mesmos times 'do mal', pokemons lendários e etc... Fora que fica chato quando você passa a ganhar de todo mundo, inclusive de seus amigos. Não é querendo arranjar confusão, claro, esse nao é meu ponto aqui. Entrar num forum de pokemon para xingar o jogo é pedir pra ser linxada, mas nao é por isso que tô aqui.

Atualmente, eu gosto MUITO de digimon. Todo o sistema, os cards, os jogos, um pouco dos animes, meu deus, eu AMO digimon! Eu sei muita, muita coisa, mas também nao sou nenhuma fan-girl atirada que so faz/fala besteira e não pensa em outra coisa. Pelo contrário. Mas, na minha opnião, essa discussão está no rumo errado.

O problema é que vocês estão vendo digimon como um animezinho qualquer de crianças com monstrinhos que ficam fortes. Mas assim é igualmente em pokemon, dinossauro rei, bakugan. Vocês dizem "ai, a terceiro temporada é uma merda" e "mas a quarta foi uma bosta e a quinta é horrivel também". Mas tem um ponto importante:

Digimon nao é só um anime. Digimon é cenário, card game, mangá, video game, anime e PRINCIPALMENTE linha de brinquedos. Afinal, tudo surgiu de um tamagoochi! É icoerente comparar os dois, sendo que o histórico, marketing, cenarios e mesmo os estilos sao diferentes... Não é justo analizar apenas os animes. Nenhum anime agrada a todos os publicos, por ter tanto defeitos quanto qualidades - acho que se for pra criticar digimon - ou qualquer coutra coisa -, voces nao deveriam criticar pela parte, e sim pelo todo....

Gente, o que eu acho é que nao dá pra comparar. falando obviamente, pokemon é uma coisa - digimon é outra totalmente diferente. Não podemos por os 2 numa balança e medir quem é melhor, são seres do mesmo gênero de especies diferentes. Não estou priorizando digimon ou reprimindo pokemon, só acho que tal discussão deveria ser feita com mais sabedoria. Obrigada!
Kirehana Yurika - Nanda
Kirehana Yurika - Nanda
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2009

Frase pessoal : O Creator defende os direitos dos membros na AC!


https://s589.photobucket.com/albums/ss335/ananda_027/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Luluss4 Dom 29 Mar 2009 - 19:41

Concordo com você!
Eu só acompanhei digimon na Rede Globo!
Uns realmente priorizam e outros reprimen, assim acho que cada um tem sua vantagem. Por exemplo: Ash não cresce! Já na primeira pra segunda temporada de digimon Mimy muda muito!
Acho que a linha de bonecos e brinquedinhos virtuais quem leva é digimon. Na linha de cartas é pokémon.
Muitos só caracterizm pelo Anime como a Nanda disse. Mas se você quer mesmo comparar, compare anime, mangá, brinquedos e etc.
Luluss4
Luluss4
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/01/2009


http://www.thepokemon.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por DaniloT_DS Dom 29 Mar 2009 - 21:04

Falou e disse, Nanda! =)
(É raro aparecer uma visitante feminina por aqui, por isso seja bem vinda! Mesmo que goste mais de Digimon, tenho certeza que tem espaço para você participar das várias áreas do fórum ^^)

O tópico que abri foi justamente para desfazer a idéia de que Digimon é cópia de Pokémon, por mostrar não apenas as diferenças, como também que Digimon é mais antigo (pelos bichinos virtuais).

Mas aí, podemos começar a mudar um pouco o rumo do tópico... Digimon e Pokémon nasceram separados, cada um é uma coisa e ninguém nega isso. Mas depois que ambos "nasceram", parece que alguns detalhes de um anime foi aos poucos passando para o outro, como uma benéfica troca! Vou dar 2 exemplos:

Todos os digimons nascem de ovos (digitamas), tanto no anime quanto nos jogos. Esse detalhe acabou sendo implantado em Pokémon, primeiro no anime (Togepi), depois para os jogos (segunda geração).
Também podemos notar que no início, os jogos de Digimon (tamagoshis) eram baseados na idéia de cuidar bem do bichinho e deixá-lo feliz, sadio, inteligente e até dentro do peso. Já os jogos de Pokémon, no início, eram focados somente em batalhas. Mas com o tempo, passaram a implementar a questão "felicidade" nos jogos Pokémon da segunda geração, e depois até sabedoria, fofura, força e as outras características usadas nos contests da terceira geração (não estranhem se logo você tiver que controlar o peso dos pokémons também XD). Mas o contrário também aconteceu. Hoje os jogos de Digimon já tem bem mais enfoque em batalhas.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por mythogy Dom 29 Mar 2009 - 21:10

Quase Rindo raper
mythogy
mythogy
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Mineral_Treiner Dom 29 Mar 2009 - 22:21

aff mythogy,vai postar alguma coisa ou so vai fazer esses emoticons

Ok Nanda,vc pode gostar de digimon(ou gostava também,adimito)mas so quero te dizer uma coisa:NUNKA CHINGUE DINOSSAURO REI NEM POKEMON SE QUISER VIVER

(o ruim é que eles plageram pokemon,digimon e y-u-ghi-oh(nem sei se assim))

________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mineral_Treiner
Mineral_Treiner
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Dark_Lugia Seg 30 Mar 2009 - 14:37

Bem Mineral Trainer... Não é y-u-ghi-oh e sim Yu-Gi-Oh,e não nunca olhei dinossauro rei,e cresci olhando Digimon e Pokémon,que hoje prefiro muito mais Pokémon do que Digimon,enjoei dos bichinhos virtuais:cinico: e agora fui ninja

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dark_Lugia
Dark_Lugia
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/03/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon X Digimon - As diferenças - Página 2 Empty Re: Pokémon X Digimon - As diferenças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos