Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

+13
Dusknoir
Hughh
~Jhonn
DarkRiseOfNight
Buster56
Rush
Aephus
CalrosHenrique
Nivans
Sally
DarkZoroark
Black~
-Murilo
17 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por Black~ Seg 8 Abr 2013 - 20:35

Bom, vamos lá.

Capítulo legalzinho e tals. E a Delailan também só conseguiu vencer porque o torneio era bem vagabundinho né? -q. Ainda quase perdeu na final, se o pokémon não tivesse se rebelado. Ela é bem ruinzinha mesmo -q.

Foi surpreendente mesmo ela ter pego o Bagon, também acho que será triste se ela perdê-lo depois, porque pelo que eu entendi ele não é dela e sim do Steven, mas acho que "criará laços", serão "amigos pra sempre" e tals e o Steven não vai querê-lo -qq.

Já estamos tão acostumados com os nomes em inglês, que ao ver "Equipe Celeste" até causa um estranhamento para nós, mas é interessante isso, tirou um pouco do marasmo de tudo em inglês e tals, mas enfim.

Erros eu não vi nenhum, ou talvez tenha, mas eu não reparei. Acho que os erros únicos, são as repetições, às vezes até constantes das palavras, principalmente os nomes, sugiro trocar por sinônimos, blablabla e tudo mais -q.

Sei lá, ainda achei essa batalha um pouco "ginasistica", é porque batalhas de contests são realmente muito complicadas. Essa eu não consegui imaginar muitas combinações de contests e tudo mais, mas enfim.

Acho que esse capítulo ficou bem menor porque o contest dele foi realmente muito "bobo", então você não quis dar muita atenção a ele, preocupando-se mais sobre a explicação da Equipe Celeste, que em minha opinião ficou bem legal.

Enfim, acho que só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por -Murilo Sáb 13 Abr 2013 - 13:14

Olá! Chegamos ao sétimo capítulo. Já está bem longe ein, mais do que eu imaginava. Sério, não imagina o quanto me dá preguiça quando imagino que ainda há muitos capítulos pra escrever. Mas aí eu penso nos comentários, e penso que há pessoas que se interessam pela minha fic. É realmente motivador, só posso agradecer a todos vocês. Bem, sobre esse capítulo, posso dizer que ele é bem tranquilo, sem concursos, sem grandes acontecimentos. Nele há mais pequenos acontecimentos de parágrafos, mas que são importantes pra história (eu não seria capaz de escrever um capítulo filler). Espero que curtam. Pelo menos está um pouco menor que os anteriores (acho). Boa leitura!

Comentários:



Capítulo 07
Slateport - Conhecendo um amigo


Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Hoenn_Slateport_City_Map
Uma cidade tão grande com praia feira e museu, mas sem ginásio o.0

Delailan havia participado do primeiro torneio organizado na cidade de Dewford. Com certa facilidade, ela havia passado por todos os concorrentes até chegar à final. Sentindo-se confiante, ela resolve dar uma chance ao Bagon e o coloca no palco. Apesar das dificuldades, ela acaba vencendo, e de uma maneira bem estranha. Depois de receber vários golpes, Bagon acaba furioso, e ao usar o golpe Rage, demonstra um grande e destrutivo poder que fez Delailan ficar assustada e também preocupada. A garota pensava seriamente se seria capaz de usar o dragãozinho em outros torneios.

Após receber a fita e dar uma passada no Centro Pokémon, Delailan estava agora na praia de Dewford, pronta para embarcar no navio que a levaria para próxima cidade. Mas antes ela se despedia de Brawly, o líder do ginásio que a levou para a Caverna Granito.

- Boa sorte na sua jornada – diz o rapaz sorrindo – Mas tenha cuidado. Você está a par de muitas informações.

- Obrigada! Tomarei cuidado sim – diz a garota se despedindo.

Delailan embarca no navio e logo estava no mar, rumo à cidade de Slatepor, seu próximo destino de jornada. A viagem dura a noite toda, e no outro dia logo de manhã já era possível ver a praia se aproximando. Apoiada na beirada no navio, a garota apreciava a paisagem marinha. Na água ela via diversos pokémons aquáticos, desde pequenos Goldeens e Luvdisc a gigantescos Wailords. No céu, sobrevoavam Wingulls e Pelippers. A vida marinha em Hoenn era transbordante. De repente, Delailan escuta duas garotas conversando algo que lhe chama a atenção.

- Então Já sabem que dia vai ser? – pergunta uma delas – Ah! Mal posso esperar pra ver!

- Eu também! – exclama a outra – Deve acontecer no solstício da primavera. Já vou providenciar uma luneta pra o Jirachi.

Ao escutar o nome do Jirachi, Delailan tem um sobressalto. Ela então vai até as garotas para investigar.

- Com licença – diz ela se aproximando – Vocês estão falando do pokémon lendário Jirachi? Como sabem que ele vai aparecer?

As duas meninas se assustam com o modo quase desesperado com que Delailan falara. Elas se entreolham meio confusas, mas resolvem falar.

- Você não conhece o fenômeno Jirachi? – diz uma delas recebendo uma negativa – Dizem que a cada 100 anos uma estrela cadente atravessa nosso mundo e cai na Terra. E dizem também que essa tal estrela na verdade se trata do pokémon lendário Jirachi.

- É isso mesmo! – continua a outra garota – Pouquíssimas pessoas viram o Jirachi que cai do céu, mas as que viram afirmaram que ele só dá uma passadinha e volta para espaço, voltando só depois de cem anos. Dizem também que aqueles que o viram e o trataram bem tiveram um desejo realizado, apesar de que eu tenho minhas duvidas quanto a essa parte.

As duas garotas então riem despreocupadamente. Mas Delailan estava muda e de boca aberta. Um dos principais objetivos da sua jornada era encontrar Jirachi, e a primeira e mais forte pista acabara de surgir na sua frente. Sim, era possível encontrar o pokémon realizador de desejos. Agora era esperar o solstício da primavera, o momento em que o sol fica mais perto da Terra. Até lá, precisaria se preparar e seguir em frente na sua jornada.

***

Em poucos minutos o navio estava sendo atracado no porto. Juntando toda a sua coragem, Delailan desce na cidade beira-mar de Slateport. Já estava bem longe de casa, quase do outro lado do mapa, embora ainda tivesse muito a explorar, e aquele era só o ponto de partida. A garota respira fundo e dá uma bela olhada na cidade em que estava. Ao sul havia a praia cheia de banhistas, guarda-sóis, e tudo que uma praia tem. À sua frente havia uma espécie de feira ao ar livre. Várias barracas, umas com teto, outras sem, perfilavam-se uma ao lado da outra com seus produtos oferecidos em cima dos balcões. Havia de tudo um pouco ali. Ervas, flores, objetos diversos, brinquedos, etc. ao norte estava a estrada que levava para o centro da cidade, que ainda não era possível vê-la totalmente. Atrás da garota havia somente o navio do qual havia acabado de sair. Delailan então prefere seguir em frente. O que a menina não vê, e provavelmente mais ninguém, é uma pequena criatura também descer do navio. Um ser esquisitinho de pelo amarelado e grandes orelhas peludas, o mesmo que apareceu na rota 102, perto de Littleroot. O pokémon olha para tudo ao seu redor e sai correndo em direção a cidade.

Delailan se aproxima das barracas interessadas nas casas dali. Algo então chama a atenção da garota. Em um estande de flores um menino de olhos azuis e cabelos esverdeados assistia algo em uma televisão minúscula. Pelo o que a garota pode escutar, tratava-se de um torneio. Ela se aproxima para assistir também e vê a líder Winona ao lado de um Swellow recebendo uma fita.

- Você gosta dos torneios? – fala Delailan ao garoto – É coordenador também?

- Adoro os torneios. Acho tudo muito lindo – diz o menino fascinado – Mas não sou coordenador não. Meu pai não deixa, diz que é coisa de mulherzinha. Você é uma coordenadora?

- Sou sim. Estou viajando buscando se uma Top-Coordenadora! Mas quem seu pai pensa que é pra não te deixar você ser coordenador. O que ele disse é ridículo! Além disso, eu já vi muitos meninos nos torneios que participei.

- Diz isso a ele – fala o garoto rindo – Ei, espera! Você podia dizer isso a ele! Por favor, venha comigo até a minha casa e convença o meu pai a me deixar sair em uma jornada! Por favor! Meu nome é Wiliandery, e o seu?

- Meu nome é Delailan. E vou sim até a sua casa. Quero falar umas boas para o seu pai. Onde é que você mora?

- Na cidade de Verdantuf. É pertinho. Eu venho a Slateport toda semana vender minhas flores. Muito obrigada.

De repente, o celular de Delailan começa a tocar. Ela rapidamente pega o telefone e tem uma bela surpresa.

- Alô Delailan – diz a outra pessoa da linha – Aqui é Azura. Onde você está?

- Azura! Que bom que está bem! – exclama a menina contente – Estou em Slateport, mas estou indo para Verdanturf.

- Ótimo. Vou atravessar o túnel e nos encontraremos lá. Tchau!

Delailan desliga com um grande sorriso. Iria se reencontrar com sua amiga. Com a ajuda dela seria mais fácil conversar com o pai de Wiliandery.

***

Delailan e Wiliandery estavam andando juntos pela cidade de Slateport. O lugar era bem movimentado, uma verdadeira metrópole cheia de prédios altos e carros andando de um lado para o outro. A garota estava admirada, pois nunca esteve em uma cidade maior que Rustboro. De repente, um carro de bombeiros passa em alta velocidade com a sirene disparada. Algumas pessoas corriam na direção que o veiculo foi, e ao longe era possível ver uma fumaça que sabia aos céus.

- Um incêndio?! – exclama a menina assustada.

- Alguma coisa grande está pegando fogo! – fala Wiliandery alarmado – Vamos lá ver!

Os dois correm em direção a fumaça negra, assim como outras pessoas próximas. Seguindo por algumas ruas, eles chegam próximo ao mar novamente. Uma bela construção com a entrada toda adornada ardia em chamas, e uma parte do fundo já havia desabado. Os bombeiros tentavam apagar o fogo usando mangueiras e com a ajuda de pokémons aquáticos.

- É o Museu – fala Wiliandery – Mas como começou isso?

Uma repórter com um microfone na mão acompanhada por um câmera-men se aproxima correndo no local.

- Aqui é Gaby ao vivo no local do incêndio para a HTV. Vamos perguntar as pessoas como isso aconteceu!

Ela então abordar um homem que estava ali observando.

- Com licença senhor! Pode nos dizer o que aconteceu aqui? – pergunta Gaby.

O homem fica um pouco assustado com a intervenção tão abrupta, ainda mais com a ânsia da mulher em colocar o microfone na sua cara. Mas vendo que estava sendo filmado, tenta disfarçar.

- Bem... err... Foi muito de repente – fala o homem um pouco envergonhado – Do nada aconteceu uma explosão lá dentro e todo mundo saiu correndo.

Algumas pessoas que estavam ali cochichavam entre si, confabulando e discutindo teorias sobre a origem do incêndio. Os bombeiros continuavam a lutar contra fogo, e aos poucos estavam conseguindo controlar as chamas. Delailan e Wiliandery estavam observando a tudo surpresos.

- Que coisa mais esquisita – comenta o garoto – Nunca aconteceu isso antes.

A menina olhava para tudo aquilo bem impressionada. Observando as pessoas que estavam ali, Delailan leva um grande susto. Um homem de terno que estava falando ao celular trazia estampado em seu peito esquerdo o símbolo C da equipe Celeste. A garota fica em pânico, já imaginando serem eles os responsáveis pelo incidente. Outros dois homens surgem trajando a mesma roupa com o símbolo. Eles conversam entre si, e logo se dirigem para o mar.

- São eles! – fala Delailan assustada – São eles mesmos! Vamos ver pra onde eles vão!

- Ei ei! Eles quem?! – exclama Wiliandery confuso sendo arrastado pela garota.

Os dois correm na mesma direção em que os homens foram, seguindo para trás do Museu. Eles chegam até a beirada do mar onde havia uma cerca que impedia as pessoas de caírem na água. Eles só puderam ver os homens entrarem em um submarino e desaparecer nas profundezas do oceano. Mas antes, Delailan pode perceber que um deles trazia uma caixa de vidro com uma pequena esfera de cristal esverdeada.

- O que eles estarão tramando? – murmura a garota preocupada.

- Do que está falando? Quem são aqueles? – indaga Wiliandery que não estava entendendo nada.

Delailan fica um pouco indecisa se deve contar o que sabe para o amigo. Iria ser mais uma pessoa em perigo por saber sobre a equipe Celeste. Ela reluta um pouco, mas acaba se convencendo de que quanto mais aliados, melhor seria na batalha contra eles.

- Vamos pra Verdanturf – diz ela tomando a frente – No caminho eu explico.

Os dois deixam o local e seguem para o interior da cidade. O incêndio já estava controlado, restando apenas a fumaça negra. As perdas seriam irreparáveis, mas felizmente ninguém saíra ferido.

Enquanto caminhavam pelas ruas de Slateport, Delailan contava tudo o que vivenciara desde o ocorrido na floresta de Petalburg até a descoberta na caverna Granito, tudo o que sabia sobre a equipe Celeste. Wiliandery ouvia a tudo muito espantado. No fim do relato, os dois já haviam saído da cidade e andavam por uma rota rumo ao norte. Eles acabam parando em frente a uma estranha com duas portas, sendo uma delas inacessível graças a uma cerca.

- Que lugar é esse aí? – indaga Delailan.

- É a entrada para a ciclovia – explica Wiliandery – A outra porta é o caminho para ela. Só pode ir de bicicleta, por isso a cerca.

- E porque você está entrando ai, se você não tem bicicleta?! – exclama a garota.

- Eles emprestam bicicletas pra usarem na pista. Vamos pela ciclovia, vamos chegar em Mauville mais rápido!

O garoto puxou Delailan pela mão e entraram na casa. Lá dentro eles ganharam uma bicicleta e rapidamente Wiliandery já estava pedalando na pista com a menina na garupa. Seguindo em direção ao norte, eles viram diversos outros ciclistas que subiam e desciam pela ciclovia. Embora estivesse um pouco desconfortável sentada no cano, Delailan estava fascinada com a paisagem ao seu lado. A pista foi construída sobre o oceano, e os ciclistas poderiam desfrutar de toda a orla da cidade.

Em pouco tempo chegaram ao outro extremo da pista onde havia outra casa de duas portas. Lá deixaram a bicicleta, e os meninos seguiram a pé pela cidade de Mauville.

- Ei Willy – fala a garota já apelidando o garoto – Você disse que gosta dos concursos, mas tem algum pokémon?

- É claro! Veja o meu parceiro. Saia Roselia!

Wiliandery tira uma pokébola do bolso e libera o pokémon roseira. O delicado Roselia cumprimenta Delailan formalmente, mostrando-se ser bem educado.
- Ele me ajuda a colher as flores em Verdanturf. Ele é ótimo nisso – elogia Willy deixando o Roselia envergonhado.

Pelo resto do caminho Delailan e Wiliandery conversaram sobre apresentações, combinações, batalhas, tudo sobre os concursos. Conversaram tanto, e tão animadamente que atravessaram toda a cidade de Mauville que nem perceberam. Quando deram por si, já estavam na rota que levava para Verdanturf. O que os desperta da distração é uma pequena construção que chama a atenção da menina. Era uma casa comum, mas havia um imenso campo ao seu redor, e diversos pokémons de todos os tipos por todas as partes. Alguns brincavam, outros descansavam e até lutavam.

- Que lugar legal! – exclama Delailan admirada – Tem tantos pokémons aqui!

- Esse é o Day Care – explica o garoto – É um lugar onde os treinadores podem deixar seus pokémons para ficarem mais fortes ou terem filhotes.

Delailan fica impressionada com o lugar. Mais que isso, conseguia enxergar uma luz para um problema seu.

- Um lugar pra deixar os pokémons – fala ela – Um lugar... para o Bagon.


Esse capítulo foi bem corrido. Só nele, Delailan passou por três cidades. Mas isso era necessário, e espero que seja perdoado. Eu sei que vocês amam os meus nomes hahaha. Wiliandery acho que foi o nome mais bizarro que eu já escutei alguém falar. Sim, porque não é inventado, existe um menino que tem esse nome. Não o conheço pessoalmente, foi uma amiga que disse que na cidade onde ela morava antes tinha um menino com esse nome. Até hoje eu não me esqueço. Nem sei como vai ser quando eu tiver meus filhos. Mais tarde eu vou editar o Main Post com as informações sobre o Wiliandery. E uma novidade. Vou deixar marcado os capítulos que tiverem torneios. Talvez não seja algo muito útil, mas quero deixar meu mais post mais carnavalesco e cheio de coisas. Outra coisa. Vou colocar o nome dos temas musicais que aparecerem na fic, caso bata uma curiosidade. Bom, espero que tenham gostado do capítulo, até a próxima e comentem!

Preview:

-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por DarkRiseOfNight Dom 14 Abr 2013 - 8:57

Ola novamente, fic muito corrida como vc disse, fico feliz que tenha gostado do sobrenome , hoje não vou postar combinação , vou deixar a delailan capturar mais pokemons e pensar em algumas... mas como sempre a fim ficou boa , para finalizar, o willy vai seguir jornada com ela?
Aguardo pacientemente o próximo capítulo Smile
DarkRiseOfNight
DarkRiseOfNight
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/02/2013

Frase pessoal : Tenham amigos antes de ter inimigos.


Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por Black~ Seg 15 Abr 2013 - 16:05

Bom, vamos lá.

Capítulo legal e tals (mesmo não tendo nada de tão importante nele -q). Cara, sério, você tem talento pra colocar nome tosco -qq. Wiliandery mano, quem se chama assim? -q, parece aquelas pessoas que tem mais letra no nome do que roupa no guarda roupa -q.

Mas acho que ele irá seguir jornada com a Delailan (outro nome estranho -q), pelo fato de ela convecer o pai dele a deixá-lo ser um coordenador e tudo mais. Mas tudo pode acontecer e é bem capaz de ele ser mais um rival dela -q.

Bom, como você disse, algumas coisas passam muito depressa, ou talvez fiquem um pouco confusas, acho que a pressa e tudo mais, só peço que tenha um pouco mais de cuidado quanto isso porque às vezes fica ruim de ler, mas não é nada muito sério.

Achei que ia ser um capítulo só com as falas dos personagens, mas esse final me surpreendeu, a Delai (vou chamar assim porque né -q) vai colocar o Bagon pra ganhar experiência e talvez pra ter mais controle sobre seus golpes.

Próximo capítulo vai ter torneio e acho que o Willy que vai ganhar e tals por ser o primeiro concurso dele, ou talvez apenas por merecer mesmo -q. Mas não sei se a Delailan vence, já que ela não é tão "boa" assim -q, mas enfim.

Erros eu acho que vi um outro, mas acho que o maior problema como eu já disse, é a repetição um tanto excessiva das palavras, principalmente os nomes, como "Slateport", "Delailan" e "Willy", acho que as palavras "simples" não têm tanta repetição, mas enfim.

Creio que só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por DarkZoroark Seg 15 Abr 2013 - 21:24

Murilo o/
Demorei um pouco muito para vir aqui, mas por fim cheguei. Devo dizer-lhe então que o capítulo agradou-me muito. Meu, vou dizer a verdade: teus personagens possuem alguns nomes bem estranhos. Willandery vai ser bem difícil de decorar. Fico imaginando como que não deve ser ter um nome desses...
Achei legal como descreveste a cidade de Slateport. Sempre que vejo o pessoal quase nunca fala da praia - gigantesca, aliás - e isso meio que tira a principal característica do local. O mercado também foi muito bem apresentado, mas teria sido legal mostrar alguma interação da Delailan com o mesmo. Mostrá-la comprando algum item ou até mesmo um lanche iria dar um destaque maior à área.
A menção ao Jirachi foi bem legal, pois meio que misturou algumas informações do anime àquelas da Pokédex. Vai ser interessante ver como que será o encontro com ele em meio a tantos outros lendários que irão aparecer. Uma dica: Deoxys seria um Pokémon legal de aparecer, pois não é muito utilizado em Fanfics ou HQs.
O fato de que a Winona já apareceu foi bem interessante. Pelo visto ela parece ser uma coordenadora extremamente poderosa. Gostarei de ver mais para frente como que Delailan lidará com isto. Fiquei intrigado para saber se ela irá realmente deixar Bagon no Day Care. Se sim estou imaginando algo como no terceiro filme, no qual Charizard salva o Ash do Entei mesmo sem estar na Team oficial.
Achei um erro aqui:
Delailan embarca no navio e logo estava no mar, rumo à cidade de Slatepor, seu próximo destino de jornada.
faltou um "t" em "Slateport".
O outro problema já foi citado pelo Black~, que foi a grande repetição de palavras. Tente usar um dicionário de sinônimos para corrigir isso e ficará tudo bem.
Vou deixando o comentário por aqui, dizendo que aguardo pelo seu próximo capítulo. ninja

________________
Dark Zoroark
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por Rush Qua 17 Abr 2013 - 17:18

Tava lendo com calma, mas toda vez que terminava de ler um capítulo, você postava outro. :c UAEHUAEH'

Enfim, aqui estou eu. Desculpe na demora de comentar, eu tive um forte ataque de preguiça, tanto pra escrever como pra ler, mas agora virei homem e larguei de frescura. Em falar em homem, eu gostei do Will. Essa estória da família dele ser de treinadores e não apoiar ele a ser um coordenador me lembrou muito um lance de um homossexual contar a sua sexualidade para o pai. E sei lá, na minha cabeça o Will é [palavra censurada]. :c

Gostei bastante da protagonista, a Delailan, gostei desse nome, eu chamaria ela de 'Della', soa legal. Gostei bastante dela ter um Bagon também. Geralmente esses Pokémons que evoluem para criaturas fodásticamente fodásticas são pegos no final da fic. E eu não quero que ela deixe ele no Day Care, acho que o Bagon ainda tem muito pra mostrar, é sempre bom um Pokémon agressivo no time.

Uma coisa que eu gostei bastante, é o fato de você contar um resumo do capítulo anterior no início de um novo. Isso refresca nossa memória para dar continuidade na história, e eu também queria lhe dar uma sugestão. Você sempre posta o mapa de Hoenn com a cidade onde a Della se encontra, mas você poderia deixar numa cor mais marcante? Sei que é chato dizer isso, mas acho que ficaria legal.

Enfim, gostei bastante dos capítulos. Irei continuar lendo. Um abraço, até mais!
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por -Murilo Sáb 20 Abr 2013 - 12:18

Olá! Continuando a saga de Delailan, agora com o amigo Wiliandery. Bom, primeiro tenho que dizer que ele será sim um rival (já são cinco!), então não será um companheiro contínuo da protagonista. Foi como eu disse no começo da fic. Ela não terá companheiros, mas sempre vai estar com um dos rivais por perto, pra melhor assim conhecê-los. Bom, não percamos tempo e vamos para o cap. Tem um player com musica tema pra batalha, ponha pra carregar. Preciso avisar de que esse capítulo ficou um pouco grande. Não gosto quando fica muito grande, mas tinha que resolver o caso do Wiliandery, e ainda tem o torneio, e com três apresentação. Mas como o DZ disse, melhor um cap grande, do que curto e mal escrito. Espero que gostem e boa leitura.

Comentários:



Capítulo 08

VerdanturfO desafio de Wiliandery


Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 3 Hoenn_Verdanturf_Town_Map
Um túnel separa o começo da história

Delailan e seu novo amigo Wiliandery caminhavam pela rota em direção a cidade de Verdanturf. No meio da estrada eles vêem uma casa com um grande campo cheio de pokémons, o Day Care. Delailan fica interessada naquilo.

- Quer dizer que podemos deixar um pokémon aqui pra treinar? – fala ela pensativa.

- É. Apesar de que eu acho que um pokémon fica muito mais forte quando está com seu treinador. Porque está perguntando isso? Quer deixar um pokémon aí?

- Bem... Estou pensando seriamente nisso – diz ela um pouco chateada.

Ela então conta toda a trajetória que tivera com Bagon desde que o pegou na caverna até o ataque de fúria no concurso.

- Eu fiquei com muito medo do Rage dele – fala a garota – E também tenho medo de usá-lo novamente em um concurso e não conseguir controlá-lo.

- Hum... É uma situação complicada – fala Willy sério – O certo seria você treiná-lo e fazê-lo controlar seu poder, e não abandoná-lo.

- Mas não vou abandoná-lo! – retruca a menina – Só quero que ele fique um pouco mais tranquilo aqui. Toda aquela tensão deve ter sido por que ele morava naquela caverna. Aqui ele vai ter vários amiguinhos, vai ficar tudo bem.

Wiliandery olha bem para a garota, e percebe que havia nela um ar meio desesperado. Ele suspira e resolve ajudá-la.

- Bem, é você quem sabe. Vamos ao Day Care.

Os dois entram na casa. Lá dentro havia apenas um balcão com um homem e uma mulher para atender, além de alguns bancos para os visitantes sentarem.

- Sejam bem vindos ao Day Care! – fala a mulher simpática – Vieram deixar seus para terem filhotes? São tão românticos!

- Hahahaha... Não é isso! – fala Delailan rindo sem graça – Eu quero deixar só o meu Bagon.

- Entendo. Mas não tem problema – continua a mulher – Vanha aqui comigo, vamos fazer o registro.

A mulher tira de debaixo do balcão uma folha que Delailan teve que preencher. Em seguida ela a entregou para o homem que registrou no computador. Por fim, a menina entregou a Great Ball do pokémon.

- Ele vai se dar muito bem aqui – fala a mulher – Só não esqueça de vir buscá-lo.

A menina agradece e deixa o Day Care um pouco triste, ao lado de Wiliandery. Os dois caminham calados até a cidade de Verdanturf. Quando estavam se aproximando, logo perceberam uma mudança na paisagem. Várias e várias flores estendiam-se como tapetes na beira da estrada. O aroma adocicado já tomava conta do ar. Aquele era o sinal de que já estavam bem próximos a cidade. Logo as primeiras casas já surgiam, e pessoas andavam de um lado para o outro, sempre acompanhados por um pokémon tipo grama ou inseto.

- Essa cidade é mesmo linda! – exclama Delailan fascinada – É tão perfumada, tão cheia de flores!

- Eu coleto as flores daqui pra vender em Slateport – explica Willy – Vamos dar uma passada no Centro Pokémon.

Os dois caminham pelas ruas de pedras encaixadas até chegarem ao Centro. Lá dentro, Delailan tem uma feliz surpresa. Azura estava sentada em um banco apenas esperando a amiga chegar. Quando se viram, imediatamente correram em direção uma a outra e se abraçaram. Wiliandery também se aproxima um pouco tímido.
- Esse é o meu amigo Wiliandery – apresenta Delailan – E está é a minha amiga Azura.

- É um prazer – diz a menina de cabelo azul sorrindo – Parece que somos todos rivais, não é?

- Não ainda! – exclama Delailan – Primeiro precisamos resolver a situação com o pai de Wiliandery. Vamos pra sua casa agora!

***

Andando pela bela cidade de Verdanturf, o trio seguia em direção a casa de Wiliandery. No caminho, o garoto explica sobre a pressão que o pai lhe exercia em não deixá-lo ser um coordenador. Eles chegam próximo a entrada do túnel Rusturf, uma estrada entre as montanhas que ligava a cidade a Rustboro. Perto da entrada estava a casa do menino, uma residência simples, mas que logo na fachada havia um grande símbolo de uma pokébola pegando fogo. Sem cerimônia, o menino entra acompanhado pelas garotas, que logo ficam espantadas com a decoração da sala. Por qualquer lado que olhassem viam troféus, medalhas, insígnias e outros prêmios nas mesas, estantes, prateleiras e pregados na parede.

- Mas que negócio é esse?! – exclama Azura de boca aberta – Por acaso isso tudo é seu?

- Não, imagina – fala Willy – Nada aqui é meu. Todos esses prêmios foram conquistados pelo meu irmão, meu pai, meus avôs e bisavôs. Somos uma família de treinadores campeões. Tudo isso foi ganho em competições oficiais.

- Agora entendi tudo – fala Delailan admirada – Todos na sua família são treinadores, por isso não querem deixar você ser coordenador.

- É por aí – diz o menino – Venham até o meu quarto. Quero lhes mostrar uma coisa.

Seguindo Wiliandery, as meninas atravessaram a sala e chegaram a um pequeno corredor com várias portas. Eles entram na primeira delas. Ali era o quarto do menino, um lugar bem simples, com uma cama, uma mesa, o guarda-roupa e alguns livros espalhados. Wiliandery abre uma gaveta do guarda-roupa e retira uma pequena caixa branca. Ele a abre e mostra dois pequenos objetos: uma medalha de 1º lugar de papel crepom e uma fita de torneio.
- Essas são minhas únicas conquistas – diz ele emocionado – O 1º lugar em um concurso de flores que teve aqui na cidade e a fita do torneio da cidade de Slateport que participei umas semanas atrás. Fui escondido, obvio, mas meu pai descobriu e isso custou um dos meus pokémons. Mas ter participado de um torneio foi a melhor sensação que tive.

As meninas ouviam aquilo emocionadas, e também um pouco tristes pela situação do menino. Delailan então aperta o punho confiante. Iria convencer o pai de Wiliandery a deixá-lo ser um coordenador custe o que custar.

De repente, a porta do quarto se abre abruptamente, dando um susto nos três garotos. Wiliandery rapidamente esconde a caixa com os prêmios. Em pé na entrada do quarto estava um homem de expressão dura, e alguns fios grisalhos na cabeça, mas bem forte e musculoso

- Err... Oi pai – fala Willy um pouco sem graça.

- Não sabia que estava com visita filho – diz o homem com um olhar desconfiado ao ver que eram meninas.

- É com você mesmo que eu quero falar! – exclama Delailan saltando do lugar onde estava e indo pousar na frente do homem com o dedo apontando – Não pode proibir o Wiliandery de ser um coordenador! O talento dele é para os concursos, e não com as batalhas! Não pode privá-lo disso!

O homem fica bastante surpreso com o modo imperativo com que a menina falara. Ele olha para o filho com uma expressão de reprovação, e este abaixa a cabeça envergonhado. Percebendo isso, Azura se levanta para falar.

- O senhor devia pensar no bem estar do seu filho – fala a menina séria – Eu vi todos aqueles prêmios na sala, e eu acredito que Wiliandery ficaria muito feliz em contribuir com fitas e troféus que ganhar nos torneios, que é o que ele realmente gosta.

O homem fica com uma expressão bastante séria, até furiosa. O menino fica o tempo todo cabisbaixo, evitando olhar para o pai.

- Willy e eu já conversamos sobre isso – diz o pai irredutível - Somos uma família exclusivamente de treinadores e vamos continuar assim.

Delailan sente uma vontade de pular no pescoço do homem, e já iria fazer isso, se não fosse Azura que lhe segurou pela mão. A garota faz uma negativa para ela, deixando Delailan confusa. O pai então vai embora e Wiliandery se levanta.

- Ele não vai deixar nunca – fala Azura séria – E como você não fala nada, as coisas vão continuar assim. Só vejo uma solução.

- Ah é? Qual? – indaga Delailan.

- Fugir! – exclama a garota categórica – Eu fiz isso, você também pode. Vai acontecer um torneio aqui em Verdanturf amanha cedo. Se eu fosse você Wiliandery, eu participaria sem medo. Esquece pai, esquece tudo. Depois caia no mundo atrás do seu objetivo e só volte quando conseguir o título de Top-Coordenador pra calar a boca de todos.

Delailan apenas concorda com um sorriso, apesar de estar bastante espantada com a atitude da amiga. As garotas encaram Wiliandery esperando uma resposta por parte dele. O garoto fica um pouco constrangido. Ele pensa por alguns segundos tentando medir as consequências dos seus atos. Mas no fim, prefere largar tudo para o alto.

- Eu vou! – exclama ele confiante – Vou participar desse torneio e de todos os outros que vierem.

- É isso aí! – exclama Delailan sorrindo para em seguida gritar desesperada – Mas vamos treinar primeiro, porque eu não sei o que fazer nesse torneio!!!

***

Delailan e Azura passaram a noite no Centro Pokémon de Verdanturf. No dia seguinte logo cedo, as duas trataram de se prepararem para torneio. Para não revelarem suas técnicas, cada uma foi para um lado da cidade, a fim de treinarem. Perto de um campo de flores, Delailan liberou seus dois parceiros, Mudkip e Shroomish.

- Ei meninos – diz ela sorrindo – Já é o nosso quarto torneio. E ele será muito especial. Azura e Wiliandery também vão competir, e eles são rivais muito fortes. Eu conto com vocês pra vencer!

Mudkip sorri do seu modo simplista de ser, enquanto Shroomish apenas assentiu com o seu jeito sério. De repente, fogos de artifício começaram a estourar no céu.

- Parece que vai começar – fala a garota – Vamos nos apressar. Não há tempo a perder. Vamos treinar!

***

Delailan e Azura já estavam na sala de espera do estádio. Rapidamente elas haviam feito suas inscrições e estavam aguardando o torneio começar. Elas estavam um pouco aflitas, principalmente porque Wiliandery não havia aparecido ainda.

- Será que ele deu pra trás? – diz Azura – Ele parecia até determinado.

O telão da sala é ligado e a imagem do palco é mostrada. Vivian já estava de microfone na mão pronta para começar.

A porta do salão se abre, e Wiliandery surge esbaforido, mas sorridente. As meninas ficam aliviadas por ele ter aparecido e correm até ele para saudá-lo. Elas então percebem que ele trazia um pequeno Vulpix no seu ombro.

- Desculpe a demora – fala o menino sorrindo – Fiquei tão nervoso com o treinamento que quase perco a hora. Alem de que tive que ter cuidado pra despistar o meu pai.

- Mas que bom que você veio – fala Delailan – E esse Vulpix? Vai usá-lo no torneio?

- Sim, sim – diz o garoto fazendo um carinho no lobinho – Me deram de presente quando estava na feira em Slateport. Mas vamos prestar atenção que o torneio vai começar.

Todos então se voltam para o telão. De fato, Vivian já havia começado a apresentar o concurso. Ela anuncia os três jurados, Contesta, Sukiso e a enfermeira Joy, e em seguida mostra a fita de Verdanturf. Um homem então surge na sala para chamar os candidatos. As apresentações vão acontecendo, até que chega a vez de Azura. Com a máscara em seu rosto, a menina surge no palco, e não perde tempo em começar sua apresentação.

- Saia agora! Taillow, ao palco! – exclama ela lançando a pokébola.

O pequeno pássaro que fora capturado na floresta de Petalburg surge no palco para se apresentar.

- Porque ela está usando uma máscara? – indaga Wiliandery.

- Sei lá – diz Delailan balançando os ombros – Ela sempre usa, mas não sei o porquê.

- Hum... Que estranho. Parece até que ela está se escondendo.


- Vamos começar! – ordena Azura – Taillow, use o Double Team!

A andorinha começou a girar em circulo rapidamente. Ele começa a deixar uma copia de si no seu rastro, e logo dez Taillows voavam em roda e subiam aos céus em perfeita sincronia.

- É isso aí! Agora choque de Wing Attack!

Todos os Taillows piaram fortemente. Eles abriram suas asas o máximo que puderam, e fizeram-nas brilhar intensamente. Os pássaros então se espalharam, cada um voando em uma direção. Em seguida, passaram a voar indo em direção ao outro. Eles chocavam suas asas com força, e a cada golpe, pequenas faíscas eram produzidas. Todos olhavam para o alto e viam os Taillows chocando-se uns contra os outros e provocando pequenas explosões.

- O Grand Finale agora! – exclama Azura contente, mas concentrada – Peck e depois Quick Attack!

Os Taillows voltaram a fazer um circulo. E sincronia perfeita, todos concentraram energia em seus bicos, fazendo-os crescer e brilhar. Em seguida, mantendo o mesmo ritmo, desceram a toda velocidade em direção ao solo com os bicos a frente. Quando estavam prestes a atingir o chão, os pássaros se viraram e agora voavam na horizontal, indo direção ao centro do circulo. Quando parecia que todos se chocariam violentamente, faltando poucos milímetros, os Taillows subiram com tudo, e agora em direção aos céus usando o Quick Attack. Os pássaros giravam e rodopiavam entre si fazendo com que o rastro de luz que deixavam para trás formassem uma grande trança. Por fim, todos se encontraram, causando uma explosão de brilho que cobriu o Taillow original. Todos da plateia aplaudiram bastante. Azura e seu Taillow saíram no palco orgulhosos da sua apresentação.

Logo em seguida veio Wiliandery. Apesar de já ter participado e vencido um torneio, ele estava bastante nervoso. Ele pega sua pokébola e libera seu companheiro tipo fogo, Vulpix.

- Bem, vamos lá – diz ele procurando autoconfiança – Vulpix, Will-o-Wisp!

Vulpix saltou para o centro do palco. Seus olhos começaram a brilhar fortemente. Pequenas fagulhas de fogo azul começaram a surgir e a flutuar ao seu redor. As chamas rodopiavam lentamente como um circulo de fogo.

- Vamos incrementar isso – exclama Willy – Flamethrower, vai!

Vulpix passou a lançar um forte jato de fogo contra as chamas azuis que flutuavam, ele girou em torno de si mesmo para atingir todas. As fagulhas agora estavam bem maiores e da cor do fogo do Flamethrower, sem nunca pararem de girar e flutuar ao redor do lobinho.

- Agora Vulpix, use Roar!

Vulpix levantou o focinho em direção ao céu, e começou a rugir alto e fortíssimo, ainda mais para um ser tão pequeno. As ondas sonoras atingiam as chamas, explodindo-as e espalhando minúsculas fagulhas em todas as direções. Vulpix encerrou sua apresentação recebendo uma chuva brilhosa de pequenos pontos de fogo.

Wiliandery deixa o palco aliviado por tudo ter dão certo até então. Após mais algumas apresentações, finalmente chega a vez de Delailan. A garota trazia um sorriso bastante confiante, sinal de que havia planejado alguma coisa. Ela saca sua pokébola e escolhe Mudkip para a apresentação.

- Comece com o Mud-slap! – ordena a garota.

Mudkip cuspiu para o alto vários chumaços de lama que ficaram flutuando pelo palco.

- Agora use Water Gun para saltar!

O pequeno azulado disparou contra o chão um forte jato de água que o fez subir até o alto, ultrapassando os pedaços de lama, ficando sobre elas.

- Agora Mudkip, Hora do Ice Beam giratório!

O anfíbio fez um pequeno ruído. Ele já estava caindo e fez isso rodopiando e lançando um raio esbranquiçado e altamente congelante em todas as direções. Ao serem atingidas, as lamas viraram pedras brancas brilhantes instantaneamente. Ao pousar no palco, Mudkip havia feito varias formas abstratas de gelo. De repente, o corpo de Mudkip começa a brilhar intensamente. Delailan fica assustada, pois aquilo não estava na combinação. Para surpresa geral de todos, o pequeno azulado evolui para Marshtomp no meio da apresentação. A menina fica de boca aberta, de tão espantada e feliz. No fim, todo o gelo pulverizou-se, virando milhares de cristais minúsculos que caiam sobre o Marshtomp e Delailan. Os dois então deixam o palco muito contentes por a combinação ter funcionado perfeitamente.

Após todas as apresentações acontecerem, o silencio impera sobre a sala de espera. Todos os coordenadores aguardavam ansiosos, de olho no telão esperando o resultado dos jurados. Até que finalmente Vivian surge no palco e aponta para os classificados. Na tela, surgem os retratos, entre eles, os de Delailan, Azura e Wiliandery. Os três comemoram muito.

- Não percamos tempo! – exclama a apresentadora – Vamos diretamente para a fase das batalhas! Que o show continue.

Começa então a segunda etapa dos torneios, que são as batalhas. Todos os coordenadores se esforçam bastante, mas infelizmente Delailan e Shroomish acabam perdendo em uma das rodadas. Mais batalhas vão acontecendo, até que se chega a grande final, onde ninguém menos que Azura e Wiliandery devem se enfrentar.

- Vamos começar logo isso! – exclama Azura animada – Eu escolho Marill.

- Nesse caso eu escolho Roselia! – exclama Willy – Saia agora.

As pokébolas são lançadas e os pokémons são liberados, cada um em uma extremidade do palco. De um lado Marill, e dos outro Roselia.