Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
+13
Dusknoir
Hughh
~Jhonn
DarkRiseOfNight
Buster56
Rush
Aephus
CalrosHenrique
Nivans
Sally
DarkZoroark
Black~
-Murilo
17 participantes
Página 1 de 9
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Olá! Um pouco antes de terminar minha fic anterior, eu já estava planejando uma fic de jornada (Kabe e Sally sabem disso). Aproveitando o bom momento da área, eu resolvi apostar nisso. É de certa forma até nostálgico, porque eu só escrevi uma única fic de jornada, que foi a primeira da minha vida quando eu conheci o fórum lá pelos 2009. E não, não estou ativo desde essa época. Eu fiquei sem entrar tipo anos, e s´lembrei da existência do fórum quando tive meu PC próprio em 2011. Enfim, eu queria fazer uma fanfic normal de jornada de coletar insignias e tal, mas eu não gosto de fanfic imensas, eu não tenho paciencia pra isso, e provavelmente acabaria desistindo. Daí resolvi fazer uma sobre coordenadores, porque só precisam de cinco fitas, e não oito insignias. Eu escolhi ser em Hoenn porque é a minha região favorita, e é a única que eu sei das cidades, onde ficam as coisas de có e salteado, e assim fazer o trem direito. Já planejei a fic direitinho e se tudo correr bem, ela terá 25 capítulo. (não se espante, se fosse de insignias seria o dobro). Ela terá de tudo o que você pensar: rivais, concursos, uma batalha ou outra, equipe vilã, e lendários. Espero que gostem tanto quanto eu, e por favor, acompanhe desde agora, pra depois não ficar atrasado muitos capítulos. Aliás, agora eu vou tentar não fazer capítulos muito grandes e cansativos. Bem, boa leitura e comentem!
Índice
01: Littleroot - O início da jornada
02: Oldale - O começo do mistério
03: Petalburg - O primeiro torneio
04: Petalburg Woods - A equipe misteriosa
05: Rustboro - Confronto de rivais
06: Dewford - Evento solitário
07: Slateport - Conhecendo um amigo
08: Verdanturf - O desafio de Wiliandery
09: Fallarbor - Confronto de duplas
10: Mt. Chimney - Confronto com a Equipe Celeste
11: Lavarigde – Quando o medo surge
12: Route 119 - Preparação
13: Weather Institute - Treinamento
14: Fortree - Enfrentando o medo
15: Fortree - Enfrentando o medo II
16: Monte Pyre - O segredo da equipe Celeste
17: Lilycove - Rivais reunidos
18: Lilycove - Rivais reunidos II
19: Lilycove - Rivais reunidos III
20: Mossdeep I - Presente de Steven
21: Mossdeep II - Encontrando uma conhecida?
22: Pacifidlog - A última fita
23: Mauville - Reencontrando um amigo
24: Sootopolis – A última esperança
25: Ever Grande I - Começa o Grand Festival
26: Ever Grande II - Batalhas entre os rivais
27: Ever Grande III - Revanches da Semifinal
28: Ever Grande IV - Delailan e Ishan – o encontro predestinado
29: Route 127 I – Despertar dos ancestrais
30: Route 127 II – Cataclisma
31: Sky Pillar I – O grande encontro
32: Sky Pillar II – Porta para o paraíso
33: Especial – Episódio J
Capítulos em vermelho são os que acontecem um torneio.
Capítulos em verde são os do Grand Festival.
Hoenn, o continente metade água e metade terra. Formada por misteriosos pokémons lendários, esse é o palco das aventuras de Delailan, uma garota de doze anos. Ela mora em uma escola internato na cidade de Rustboro desde que se lembra. Não conhece os pais, nem menos sabe quem eles são. Embora tivesse sempre a curiosidade de saber como eles são, o fato de não tê-los nunca abalou emocionalmente a garota. Seus colegas do orfanato e os professores e monitores sempre foram como uma família para ela. No entanto, como todos os meninos e meninas da sua idade, estava doida para sair em uma jornada. Seu objetivo? Ser uma Top Coordenadora, e finalmente a temporada de torneios do ano havia começado. Estava a garota de olhos e cabelos castanhos no grande salão do orfanato assistindo ao primeiro torneio do ano no continente. A única interessada em todo o orfanato, ela assistia sozinha ao show de Winona, a líder dos pokémons voadores de Forttre. A líder de ginásio estreava com tudo no ramo dos concursos. Pela tela, Delailan via o Altaria vencer facilmente e levar a fita.
- Amanhã! – pensa a garota com os olhos brilhando – Amanhã eu sairei em uma jornada![/justify]
[justify]No dia seguinte, Delailan arrumou sua mochila com as coisas necessárias, despediu-se de suas amigas do orfanato e partiu na sua tão esperada jornada. Como ela ainda não possuíam nenhum pokémon, não podia andar sozinha pelas rotas. Ela então pegou um ônibus na sua cidade, e após algumas horas de viagem, desceu na cidade de Littleroot. A pacata cidadezinha dos começos já estava mais que acostumada em receber jovens que querem iniciar suas jornadas, pois lá que ficava o laboratório do Professor Birch, o responsável pelas entregas dos iniciais.
Delailan então avança em direção ao laboratório. Como a cidade era bem pequena, da entrada já se podia ver o prédio, e pela rua única, ela se aproximou. Quando já ia entrar no local, ela dá de cara com uma garota de cabelos curtos e roxos, e olhar sério. Ela carregava uma espécie de lagarto esverdeado nos braços. As duas se encaram por alguns segundos, mas a garota estranha logo vaie embora e Delailan entra no laboratório. Ao entrar, ela vê algumas pessoas de jaleco mexendo em computadores. Havia varias prateleiras repletas de livros, e algumas mesas. No centro do local estava uma mesa maior e quadrada. Em cima havia duas pokébolas. Ao lado estava o Professor Birch conversando com um garoto loiro. Delailan então se aproxima. O professor a vê, e vai falar com ela.
- Seja bem vinda! – diz o homem sorrindo – Sou o cientista responsável por esse laboratório. Imagino que veio aqui para pegar o seu primeiro pokémon, certo?
Delailan, tímida, balança a cabeça positivamente. Ela se aproxima mais da mesa e fica ao lado do outro menino. Ela então repara que ele possuía elos olhos castanhos. No entanto, o garoto em momento algum olhou para ela.
- Como eu estava dizendo para o menino aqui – continua Birch – Uma garota acabou de levar um dos iniciais, o Treecko. Aqui estão agora Mudkip, tipo água, e Torchic, tipo fogo. Veja-os e escolham um deles.
O professor então pega as duas pokébolas e libera os pokémons iniciais restantes. Mudkip e Torchic surgem e Delailan fica admirada. Eles eram bem pequenos, sinal de que eram bem novinhos. Pokémons ideais para os novos treinadores. O garoto loiro olha bem para cada um deles para fazer uma boa escolha. Delailan também os encara. Precisava ficar séria agora. Seu futuro como coordenadora já dependia do seu primeiro pokémon. Era preciso escolher bem.
- Vejamos... – pensa ela com a mão no queixo – Como quero ser uma grande coordenadora, preciso escolher um pokémon bonito, e esse Mudkip é bem feio, parece um sapo misturado com peixe e com cara de bobo ainda. Já o Torchic é bem pequeno e fofinho, então eu vou escolher o...
- Eu fico com o Torchic! – fala o garoto loiro já pegando o pintinho nos braços – Esse vai ser o meu pokémon.
Delailan quase cai dura no chão de espanto quando viu que o Torchic havia sido escolhido primeiro. Ela chegou a ficar muda, e só pode ficar olhando o professor Birch entregar a pokébola para o outro garoto. Ele então pega o Mudkip e mostra-o para a menina.
-Bem, parece que esse vai ser o seu – diz ele sorrindo.
Delailan recebe o Mudkip com um certo descontentamento. Ela e o pokémon se encaram um pouco, tentando entender um ao outro. Por fim, a garota suspira, já que não haveria mais outro jeito. Teria que ficar mesmo com o Mudkip.
- Aqui estão alguns itens importantes para a sua jornada. – diz o professor entregando algumas pokébolas, a pokédex e um mapa – Tenha uma boa sorte.
- Muito obrigada! – diz ela sorrindo e guardando os objetos em sua mochila – Sabe me dizer quando vai acontecer o próximo Torneio Pokémon?
- Hum... Não sei te informar – diz Birch cruzando os braços – Mas com certeza na próxima cidade, Oldale, saberão lhe informar. Tenha uma boa viagem!
Delailan imediatamente sacou o seu mapa. A cidade de Oldale ficava ao norte, apenas seguindo a rota. Ela sorri e então deixa o laboratório. Ao sair, ela vê o garoto que pegou o Torchic seguindo na mesa direção da rota e resolve se aproximar dele.
- Olá! – diz ela sorrindo – Meu nome é Delailan. Está indo pra Oldale também?
- Mas claro – diz o garoto sem nem olhar pra ela – Pra que outro lugar se pode seguir daqui?
Delailan fica muda. Embora não tenha gostado da maneira rude com que o garoto falara, ele estava certo. Ela então tenta se aproximar mais.
- Eu quero ser uma coordenadora – diz ela inocentemente – Qual é o seu nome? Posso ir com você pra Oldale?
- Meu nome é Ishan – diz o garoto sério – E também quero ser um coordenador. Mas não quero que fique no meu pé porque eu viajo sozinho.
Delailan então para de andar e ficou olhando para Ishan continuar andando. Havia acabado de começar a jornada e mal tinha conhecido alguém e já o odiava. Teria ela que encontrar mais pessoas grosseiras assim em seu caminho?
Bem, foi isso. Eu acho que tá bem simples, pequeno e tal. Esse começo foi só pra conhecer os personagens mesmo. Espero que tenham gostando e comentem^^
- Personagens:
- Delailan
É a protagonista da história. Uma garota bem calma, ingênua, e que quer se tornar uma Top-Coordenadora. Ela também quer encontrar o pokémon lendário Jirachi para que ele lhe diga quem são os seus pais. IshanUm garoto sério e o grande rival de Delailan. Extremamente calado, quando fala parece ser bem arrogante. No entanto, o que tem de irritante, tem de talendo para os torneios, sendo um ótimo coordenador. WinonaA líder de ginásio da cidade de Fortree. Ela agora resolveu participar também dos concursos, e mostrou ser uma ótima coordenadora, sendo um dos maiores desafios para os coordenadores. YamadaUma garota meio maluquinha que veio da região de Unova com a pretensão de ganhar o Grand Festival de Hoenn. Tem mania de falar palavras da lingua da sua região. Um pouco orgulhosa, está sempre se achando o máximo, menosprezando os outros. AzuraUma garota bem simpática e amigável, mas por alguma razão, não gosta de mostrar o rosto nas apresentações, estando sempre usando uma máscara. Ela adora a cor azul, e por isso só quer capturar pokémons dessa cor. WilianderyUm garoto bem simpático e sensível. Mora na cidade de Verdanturf, e adora flores. Ele gosta muito dos torneios, mas como toda a sua família é formada por treinadores campeões, seu pai não lhe permite ser um coordenador. ThanuryEla foi a pessoa que Delailan viu saindo do laboratório do Prof° Birch com o Treecko, tornando-a, assim, a primeira rival. Misteriosa, pouco se sabe sobre ela. No entanto, já demostrou gostar de pokémons fortes e raros, além de da mania de usar advérbios inadequadamente. StevenSteven é o campeão de Elite Four de Hoenn. No entanto, ele havia desaparecido misteriosamente enquanto investigava sobre a equipe Celeste. Apenas agora que foi revelado que na verdade ele não estava morto, mas queria permanecer escondido pra continuar a investigação mais discretamente. CharlieO Grande chefão da Equipe Celeste. Não se sabe exatamente quais são os seus planos, apenas que envolvem os lendários Groudon e Kyogre e os orbs. Frio e misterioso, já mostrou ser capaz de tudo para alcançar seus objetivos, inclusive sacrificar seus próprios alidados. SakurakuUma das Administradoras da Equipe Celeste. Ela é o cérebro da dupla que faz com Hughes. Não costuma ter piedade dos seus oponentes, mas é inteligente o bastante pra perceber quando está em desvantagem. HughesUm dos Administradores da Equipe Celeste. Ele é o corpo e músculo da dupla que faz com Sakuraku. Não é nem um pouco delicado, e costuma usar sempre a força bruta para resolver as coisas, o que nem sempre costuma ser uma vantagem para ele. LyzanderO terceiro administrador da Equipe Celeste. Ele esteve desaparecido por um tempo por que estava em uma missão secreta, a de encontrar pistas sobre o Jirachi. Descobriu-se que ele é tio de Delailan, irmão da mãe dela, e cuidou de Azura por um tempo.
Índice
01: Littleroot - O início da jornada
02: Oldale - O começo do mistério
03: Petalburg - O primeiro torneio
04: Petalburg Woods - A equipe misteriosa
05: Rustboro - Confronto de rivais
06: Dewford - Evento solitário
07: Slateport - Conhecendo um amigo
08: Verdanturf - O desafio de Wiliandery
09: Fallarbor - Confronto de duplas
10: Mt. Chimney - Confronto com a Equipe Celeste
11: Lavarigde – Quando o medo surge
12: Route 119 - Preparação
13: Weather Institute - Treinamento
14: Fortree - Enfrentando o medo
15: Fortree - Enfrentando o medo II
16: Monte Pyre - O segredo da equipe Celeste
17: Lilycove - Rivais reunidos
18: Lilycove - Rivais reunidos II
19: Lilycove - Rivais reunidos III
20: Mossdeep I - Presente de Steven
21: Mossdeep II - Encontrando uma conhecida?
22: Pacifidlog - A última fita
23: Mauville - Reencontrando um amigo
24: Sootopolis – A última esperança
25: Ever Grande I - Começa o Grand Festival
26: Ever Grande II - Batalhas entre os rivais
27: Ever Grande III - Revanches da Semifinal
28: Ever Grande IV - Delailan e Ishan – o encontro predestinado
29: Route 127 I – Despertar dos ancestrais
30: Route 127 II – Cataclisma
31: Sky Pillar I – O grande encontro
32: Sky Pillar II – Porta para o paraíso
33: Especial – Episódio J
Capítulos em vermelho são os que acontecem um torneio.
Capítulos em verde são os do Grand Festival.
- Cores das técnicas:
Lutador
Voador
Venenoso
Terra
Pedra
Inseto
Fantasma
Metálico
Fogo
Água
Grama
Elétrico
Psíquico
Gelo
Dragão
Normal
Noturno
Fada
- Temas das Batalhas:
Cap 05: Delailan e Mudkip x Ishan e Anorith
https://www.youtube.com/watch?v=QDO3loUQo7E
Tema da batalha contra a Team Aqua/Magma
Cap 06: Delailan e Bagon x Pescador e Tentacool
https://www.youtube.com/watch?v=_x6K-7kJPW0
Tema da batalha contra pokémon selvagem Sinnoh
Cap 08: Azura e Marill x Wiliandery e Roselia
https://www.youtube.com/watch?v=yqqD9bp3Q7I
Tema da batalha contra treinador Kanto
Cap 09: Delailan, Marshtomp e Shroomish x Yamada, Pignite e Venonat
https://www.youtube.com/watch?v=IOJKk37uOlk
Tema da batalha contra Regirock Regice Registeel
Cap 15: Delailan e Skarmory x Winona e Pelipper
https://www.youtube.com/watch?v=y1hBm4LRZRw
Tema da batalha contra a Elite 4 Hoenn
Cap 19: Delailan e Breloom x Azura e Shinx
https://www.youtube.com/watch?v=OYaUaIXgszg
Tema da batalha contra pokémon selvagem Kanto
Cap 26: Delailan, Breloom e Mime Jr x Thanury, Deoxys e Ditto
https://www.youtube.com/watch?v=VsaNgUUlJl4
Tema da batalha contra Groudon/Kyogre
Cap 27: Azura, Luxray e Houndoom x Ishan, Ampharos e Sylveon
https://www.youtube.com/watch?v=u4-pOpseZ4U&feature=player_embedded
Tema da batalha contra treinador Johto
Cap 27: Delailan, Skarmory e Chinchou x Winona, Altaria e Dragonite
https://www.youtube.com/watch?v=NEIKreM3sEY&feature=player_embedded
Tema do Ash em Sinnoh
Cap 28: Delailan, Swampert e Bagon x Ishan, Blaziken e Armaldo
https://www.youtube.com/watch?v=pHvowcXbUPs&feature=player_embedded
Tema da batalha contra Lance e Red em B²W²
- Resumo dos Capítulos:
01: Littleroot - O início da jornada
Delailan é uma garota que mora em um orfanato na cidade de Rustboro. Ao completar doze anos ela resolver sair em uma jornada pelo continente com o objetivo de conquistar as cinco fitas dos torneios e vencer o Grand Festival. Mas ela também possui outro objetivo: Encontrar o pokémon lendário Jirachi, a qual acredita que pode realizar desejos, para que ele possa lhe dizer o que aconteceu com seus pais. Ao chegar na cidade de Littleroot, ela ganha seu pokémon inicial Mudkip meio a contra gosto, e conhece seu primeiro rival, o nada simpático Ishan.
02: Oldale - O começo do mistério
Deixando o laboratório, Delailan e Ishan caminham pela rota 103 rumo a cidade de Oldale. No caminho, a garota vê um estranho pokémon que não foi identificado pela pokédex, mas ao tentar mostrá-lo para o menino, ele foge, deixando-a constrangida. Ao chegar em Oldale, Delailan resolve treinar, e pra isso, ela se inspira no que está ao seu redor. No final, ela tromba com uma garota ruiva desconhecida.
03: Petalburg - O primeiro torneio
Ao conhecer Yamada, a garota com quem trombara, ela descobre que haveria um torneio na cidade de Petalburg. As duas vão para lá o mais rápido possível para participarem. Infelizmente Delailan não se classifica na primeira etapa, enquanto Yamada acaba perdendo para uma estranha garota de cabelo azul que usa máscara. No final, Yamada resolver ir embora irritada, e Delailan conhece Azura, a garota da máscara.
04: Petalburg Woods - A equipe misteriosa
Delailan e Azura resolvem ir juntas para a próxima cidade, Rustboro. Para chegar lá, elas precisam atravessar a floresta de Petalburg. Aproveitando o lugar, Azura captura um Taillow, e Delailan captura um Shroomish. Quando estavam prestes a sair, elas veem uma estranha caverna. Sem medo, Delailan invade o local, e descobre importantes documentos com informações sobre Groudon e Kyogre, coletadas por uma organização identificada apenas como C. Elas então foram surpreendidas por um membro dessa equipe, e ao tentar fugir, Azura acaba sendo ferida, restando a Delailan carregá-la até a cidade.
05: Rustboro - Confronto de rivais
Ao chegar na cidade de Rustboro, Delailan levou Azura para o hospital e a internou lá. Em seguida, foi atrás da líder de ginásio e professora Roxanne para lhe mostrar os documentos que encontrou. A líder diz que irá pesquisar sobre o assunto. Delailan então participa do concurso da cidade. Lá ela reencontra Ishan, e numa batalha de torneio na segunda fase, a garota é derrotada. Mais tarde, Roxanne pede para Delailan ir a cidade de Dewford para entregar os documentos para o líder de lá. Ela então parte para pegar um barco, deixando Azura no hospital.
06: Dewford - Evento solitário
Na ilha, Delailan e o líder Brawly vão até a caverna Granito para investigar. Lá eles encontram uma base secreta, e graças a ajuda de um Bagon descobrem que pertencia a Steven. Graças a uns documents encontrados, descobrem que a organização criminosa se chama Equipe Celeste. O dragãozinho se apega a Delailan, e ela não teve outra escolha a não ser capturá-lo. Depois, ela descobre um torneio estava acontecendo na cidade. Com facilidade ela consegue chegar a final, então ela resolver usar o recém-capturado Bagon. Com dificuldade ele vence graças ao destrutivo poder do seu Rage, que deixa Delailan assustada.
07: Slateport - Conhecendo um amigo
Delailan pega um navio e parte para a cidade de Slateport. Ao chegar no barco ela descobre que existe um evento que dizem que Jirachi aparece no solstício da primavera. Ao chegar na cidade ela conhece Wiliandery, um garoto que queria ser coordenador, mas os pais não permitem. Ela resolve ajudá-lo. Quando estavam na cidade, eles veem o Museu pegando fogo, e os homens da equipe celeste roubando um pequeno objeto e fugindo. No final, eles passam em frente ao Day Care.
08: Verdanturf - O desafio de Wiliandery
Delailan resolve deixar o Bagon no Day Care para que ele ficasse um pouco mais calmo. Ela e Wiliandery chegam a cidade de Verdanturf, onde o menino mora. Lá eles encontram Azura totalmente recuperada. Todos vão até a casa do menino e descobrem que toda a sua família são de treinadores campeões, por isso proibiam-no de ser coordenador. As meninas tentam falar com o pai dele, mas sem sucesso. Azura então propõe ao garoto fugir, e ele aceita. Eles participam do torneio da cidade. No meio da apresentação, o Mudkip de Delailan evolui para Marshtomp. Com uma grande batalha entre Azura e Wiliandery, o menino ganha a fita.
09: Fallarbor - Confronto de duplas
Delailan se separou de Azura e Wiliandery e seguiu sozinha rumo ao norte. Na estrada ela reencontra Yamada. A ruiva captura um Plusle, e mais tarde Delailan pega um Numel. As duas vão para a cidade de Fallarbor onde acontece um torneio em dupla. Delailan e Yamada se enfrentam na final usando Marshtopm e Shroomish, e Pignite e Venonat respectivamente. Delailan consegue vencer e ganha a sua segunda fita. Yamada então vai embora com a promessa de não perder mais para a amiga.
10: Mt. Chimney - Confronto com a Equipe Celeste
Delailan deixou a cidade e Fallarbor e resolveu ir ao Meteor Falls. Lá ela ouviu uma conversa entre dois homens da Equipe Celeste dizendo que iriam se encontrar com o chefe deles no topo do vulcão. A menina então seguiu para lá. Antes de subir pelo teleférico, ela reencontrou com Ishan, e não teve escolha a não ser contar tudo pra ele. Os dois foram ao topo do Monte Chimney, e lá eles conheceram os Administradores Saiaka e Hughes. Eles revelaram estar atrás dos Orbs. Depois que todos os agentes foram embora, os administradores desmascaram os meninos. As duplas batalharam, e os meninos conseguiram vencer graça a determinação de Delailan, que conseguiu fazer seu Shroomish evoluir para Breloom. Os adms foram embora, e foi revelado que o chefão estava no helicóptero o tempo todo observando tudo.
11: Lavarigde – Quando o medo surge
Delailan e Ishan chegam à cidade de Lavaridge. Lá eles descobrem que a lédier de ginásio Winona também está lá, junto com seu grande fã clube. Delailan fica um pouco insegura por ter que enfrentar rivais tão fortes no mesmo torneio. Ishan e Winona se apresentam muito bem, o que deixa a garota ainda mais nervosa. Quando chega a sua vez, ela não consegue aguentar a pressão e sai correndo do palco. Do lado de fora, o pokémon misterioso da rota 101 lhe aparece, mas foge quando Flannery surge. A líder conversa com a garota e lhe encoraja. Mais motivada, Delailan vai até Winona para lhe desafiar para o próximo torneio. A mulher a desafia a enfrentá-la na cidade de Forttree, e ela aceita.
12: Route 119 - Preparação
A fim de chegar em Fortree, Delailan segue a longa rota 119. Quando ela se depara com uma grama mais alta que ela, a garota fica com medo de entrar. Nesse momento surge Wiliandery e a leva a força pela grama. A menina conta sobre o desafio à Winona e decide capturar um novo pokémon. Willy então diz que há um Skarmory bem forte nas redondezas. Eles vão atrás dele e começa uma maratona para pegá-lo. Primeiro Delailan manda Numel, que acaba perdendo. Depois manda Breelom, que também perde. Por fim ela manda Marshtomp, que com muita dificuldade consegue derrotá-lo. Delailan captura-o e segue para Fortree.
13: Weather Institute - Treinamento
Delailan e Wiliandery se aproximam do Instituto do Tempo e descobrem que a Battle Tend, uma competição pokémon em dupla, está ali. Eles resolvem participar para treinarem. Quando foram se inscrever, Willy reencontra Wilson, seu irmão. O rapaz diz que irá contar ao pai de Willy onde ele está, mas Delailan o convence a decidir isso numa batalha pokémon na Battle Tend. Caso ela e Willy vençam, o irmão não contará nada. Wilson aceita o desafio, no entanto, ele não seguiu o acordo, e avisou ao pai sem que ninguém visse. Na competição, a dupla Delailan e Wiliandery vão muito bem e chegam à final contra Wilson. A batalha entre Skarmory e o novo parceiro de Willy, Skitty, contra o Feraligatr de Wilson e o Shiftry do parceiro dele é dura, mas usando combinações de torneio, a primeira dupla consegue vencer. Como prêmio, cada um deles ganha um ovo pokémon. Wilson fala que já avisou ao pai e diz a Wiliandery para fugir. O garoto vai embora e Delailan segue para Fortree.
14: Fortree - Enfrentando o medo
Delailan chega na cidade de Fortree para participar do torneio. Logo na entrada ela reencontra Azura, que diz que irá só torcer por ela. Ela também encontra Winona e as duas se apresentam super bem. Delailan usa Numel e a líder usa o Altaria. As batalhas classificatórias vão acontecendo até que chega a grande final entre as rivais.
15: Fortree - Enfrentando o medo II
Acontece a super batalha entre Delailan e Winona. A menina usa Skarmory enquanto a líder chama um dos seus melhores pokémons, um Pelipper. Inicialmente nenhuma das duas tem muita vantagem, mas após uma mega combinação de Hurricane + Scald do Pelipper, a vitória vai para a líder de ginásio Winona. Depois do torneio, Delailan e Azura vão falar com a líder e a vê conversando com Steven, até então supostamente morto, que está no Monte Pyre seguindo a equipe Celeste. Delailan se oferece para ir, mas a líder não diz nada. Delailan resolve segui-la, mas Azura revela não poder ir, e garota vai sozinha.
16: Monte Pyre - O segredo da equipe Celeste
Delailan foi até o Monte Pyre com intenção de ajudar Winona e Steven a lutar contra a equipe Celeste. Ao chegar lá, ela avança devagarinho pelas escadas e vê que os administradores Sakuraku e Hughes estavam segurando um velhinho e pediam o orb azul que estava com uma velhinha, bem como a líder e o campeão. Com a intenção de ajudar, Delailan libera Breloom para que ele atacasse Hughes por trás. Mas o Myghtyena vê e o ataca, dando um susto em todos. Aproveitando a distração, Delailan consegue tirar o velho das mãos dos bandidos e se junta a Steven e Winona. Seus pokémons então se preparam para a batalha, mas de repente a aeronave da organização surge e um Zoroark pula no meio de todos e empurra todo mundo usando bla, enquanto um Porygon Z vem e rouba o orb e entrega a Charlie, o líder dos bandidos. Os Celestes vão embora e Steven fica irado. Ele revela que o último orb está na cidade de Mossdeep e ele e Winona vão até lá. Delailan tenta ir, mas eles a impedem, deixando-a chateada.
17: Lilycove - Rivais reunidos
Delailan está disposta a ir a Mossdeep lutar contra a equipe Celeste. Para isso ela vai até a cidade de Lilycove para pegar o navio. No entanto, ela encontra Yamada na rua e descobre que ela e Ishan estão ali para participar de um torneio. Ela fica dividida, mas resolve entrar no torneio para ter a chance de enfrentar Ishan. Depois ela descobre que Azura e Wiliandery também estão ali, ou seja, é uma grande reunião dos rivais. A fase de apresentação acontece, e logo a semifinal é formada por Delailan x Wiliandery e Azura x Ishan.
18: Lilycove - Rivais reunidos II
Acontece a semifinal do torneio de Lilycove. Na batalha entre Delailan e Wiliandery, o confronto entre Marshtomp e Sneasel é bem equilibrado, ocorrendo várias combinações com o gelo. Mas justamente no derretimento dele que Delailan consegue a vitória. Na batalha entre Azura e Ishan as coisas são um pouco mais tensas. Atormentada com o acordo feito com o garoto, a menina usa de todas as suas estratégias para vencer. Na disputa entre Bayleef de Ishan e o Spheal de Azura, o pokémon de gelo leva a melhor. Com isso, a grande final é entre Delailan x Azura.
19: Lilycove - Rivais reunidos III
A grande final do torneio de Lilycove é entre Azura x Delailan. Com vários confrontos diretos, e alguns surpreendentes, Breloom mostra sua força e resistência e vence o Shinx, conquistando para sua treinadora sua terceira fita. Após terminar o concurso, Delailan se lembra do que iria fazer em Mossdeep e tenta correr o mais depressa para lá. No entanto, o navio que vai para a ilha já havia partido. A menina fica sem saída, até que num encontro premeditado ela conhece Jhonny, um garoto estranho que concorda em levar a menina surfando na garupa do seu Tauros.
20: Mossdeep I - Presente de Steven
Delailan foi para Mossdeep de carona no Tauros de Jhony. No caminho, ela viu alguns Chinchous no fundo do mar e quis pegar um deles. Com sorte ela conseguiu capturar um que sabia Electro Ball. Em Mossdeep, ela foi até a casa de Steve, que ficou surpreso em vê-la. De repente uma explosão aconteceu no Centro Espacial, e os dois correram para lá. Eles descobriram que aquilo fora obra da equipe Celeste que pensou que o orb vermelho estava lá, sendo que estava com Steven. No meio da batalha, o campeão resolveu dar o orb para Delailan pra que ela fugisse e protegesse a joia. Ela tentou correr, mas o líder Charlie a interceptou. Com a ajuda dos seus pokémons, ela conseguiu se salvar, principalmente porque o Charlie foi embora misteriosamente.
21: Mossdeep II - Encontrando uma conhecida?
Delailan descobre que vai acontecer um torneio em Mossdeep. Ela se inscreve e lá ela encontra a menina com quem ela trombou na entrada para o laboratório do professor Birch. Para surpresa de todos, a garota, chamada Thanury, possuia um Deoxys e um Ditto shiny. Acaba das duas se encontrarem na final do torneio e estranhamente Delailan consegue vencer. Depois, a menina pergunta a Thanury porque não revidou o último ataque e a garota revela já ter as cinco fitas, e que havia deixado Delailan vencer de propósito. Delailan fica triste com isso, já que não havia vencido de verdade.
22: Pacifidlog - A última fita
Delailan descobre que vai acontecer o último torneio antes do Grand Festival na cidade de Pacifidlog, portanto, aquela seria a última chance de conquistar a última fita. No caminho,o ovo de Delailan choca e nasce um fofíssimo Mime Jr, para delírio da garota. Ao chegar na cidade, ela encontra Yamada, e a situação fica tensa, pois significava que só uma das duas iria para o Grand Festival. Após uma batalha dramática, O Emboar da ruiva acaba vencendo Skarmory e Delailan fica arrasada.
23: Mauville - Reencontrando um amigo.
Delailan soube pela TV que um Salamence estava atacando a cidade de Mauville e arredores. Pensando que esse pokémon poderia ser o Bagon que ela deixou no Day Care, ela vai até a cidade. No centro pokémon ela descobre que um Caçador chamado M está tentando pegar o Salamence para vendê-lo. Ela o segue pela rota, até que vê o Salamence voando no céu. O Caçador M consegue derrubar o dragão no chão, e quase conseguiu pegá-lo, se não fosse a interferência de um garoto chamado Marvelous que salva o pokémon, que foge, e afugenta M. Delailan se apresenta a Marvelous e os dois debatem sobre qual seria a origem do Salamence e qual seria a razão dele estar atacando a cidade. Durante a noite, as luzes da cidade ficam descontroladas e Delailan descobre que o Salamence estava na Usina Elétrica da cidade. Ela corre para lá e encontra Marvelous. Os policiais conseguem parar o Salamence. Um camburão misterioso surge com um policial dizendo ser o responsável por levar o dragão e o carrega no carro-forte. Delailan e Marvelous percebem que se trata do caçador e o seguem. Com a ajuda dos seus pokémons, eles conseguem parar o carro e M vai embora, deixando Salamence ferido. Os garotos resolvem levá-lo ao Day Care que estava próximo, e lá Delailan descobre que seu Bagon continuava lá. Ela resolve pegá-lo de volta e Marvelous se compromete a descobrir a origem do Salamence.
24: Sootopolis – A última esperança
Delailan soube por Azura que a Copa Wallace vai acontecer na cidade de Sootopolis. A menina corre imediatamente para lá, sendo essa a última chance de conseguir a última fita. Ela fica fascinada com a cidade e com a variedade dos pokémons dos participantes, já que havia vários de outros continentes. Delailan usa Bagon na apresentação e vence a final com Marshtomp, que evolui para Swampert na batalha e aprende o Earthquake. Mais tarde Delailan vê a aeronave da Equipe Celeste pousar na cidade. Ela segue os bandidos até uma caverna. Lá dentro ela vê uma piscina de lava, e o orb vermelho que estava com a garota reage. Groudon surge bem na frente da menina e desaparece por debaixo da terra. Charlie surge agradecendo a garota por ter despertado o lendário por ele e desaparece. Desesperada, Delailan vai até Fortree encontrar Steven e Winona. No entanto, eles a tranquilizam, dizendo que não haveria grandes problemas se Kyogre também não fosse despertado, o que não seria tão fácil.
25: Ever Grande I - Começa o Grand Festival
Delailan e Winona vão juntas para a cidade de Ever Grande onde irá acontecer o Grand Festival. Lá ela reencontra seus amigos e rivais, Azura, Wiliandery, Yamada, Ishan e Thanury. Cada um deles se apresenta, e todos conseguem se classificar para a próxima etapa.
26: Ever Grande II - Batalhas entre os rivais
Lyzander, o terceiro administrador da Equipe Celeste surge dizendo ter encontrado pistas para encontrar Jirachi. Azura descobre o sobrenome de Delailan e fica muito exaltada. Ela procura Ishan para descobrir a verdade sobre ele. Acontece as quartas de final do Grand Festival. Na batalha entre Azura e Yamada, Azura vence. Alguém chama Wiliandery lá fora e demora a voltar. Preocupada, Delailan vai atrás e descobre que os pais e irmãos do garoto estavam obrigando-o a voltar pra casa. A menina intervem, mas Willy consegue convencer o pai a aceitá-lo ser um coordenador. Acontece a batalha entre WIlly e Ishan e Ishan vence. Em seguida acontece a batalha entre Delailan e Thanury. Com dificuldade e uma certa sorte Delailan consegue vencer. Winona também vence sua rodada.
27: Ever Grande III - Revanches da Semifinal
Delailan tenta conversar com Azura e entender o comportamento estranho da garota, mas nada consegue. Começa a batalha entre Ishan e Azura. A menina usa Luxray e um Houndoom shiny azul. O garoto surpreende a todos com o Ampharos e um pokémon desconhecido, Sylveon, a nova eeveevolution. Atordoada com o novo pokémon, Azura não consegue se concentrar e acaba perdendo. Logo depois vem a batalha entre Delailan e Winona. A menina usa Skarmory e Chinchou, enquanto a líder usa o Altaria e um surpreendente Dragonite que deixa a garota apreensiva. A batalha entre elas é complicada e com várias reviravoltas, mas Delailan consegue vencer e chegar a grande final da competição.
28: Ever Grande IV - Delailan e Ishan – o encontro predestinado
Em breve
Capítulo 01
Littleroot - O início da jornada
Littleroot - O início da jornada
Hoenn, o continente metade água e metade terra. Formada por misteriosos pokémons lendários, esse é o palco das aventuras de Delailan, uma garota de doze anos. Ela mora em uma escola internato na cidade de Rustboro desde que se lembra. Não conhece os pais, nem menos sabe quem eles são. Embora tivesse sempre a curiosidade de saber como eles são, o fato de não tê-los nunca abalou emocionalmente a garota. Seus colegas do orfanato e os professores e monitores sempre foram como uma família para ela. No entanto, como todos os meninos e meninas da sua idade, estava doida para sair em uma jornada. Seu objetivo? Ser uma Top Coordenadora, e finalmente a temporada de torneios do ano havia começado. Estava a garota de olhos e cabelos castanhos no grande salão do orfanato assistindo ao primeiro torneio do ano no continente. A única interessada em todo o orfanato, ela assistia sozinha ao show de Winona, a líder dos pokémons voadores de Forttre. A líder de ginásio estreava com tudo no ramo dos concursos. Pela tela, Delailan via o Altaria vencer facilmente e levar a fita.
- Amanhã! – pensa a garota com os olhos brilhando – Amanhã eu sairei em uma jornada![/justify]
>------x------<
A noite, quando todas as garotas já dormiam nas camas enfileiradas, somente Delailan ainda estava acordada. Ela estava debruçada no parapeito da janela observando as estrelas. Seu rosto brilhava tanto quanto elas, e a cada suspiro, seu sorriso só aumentava. Ela então pega um livro bem grande e grosso e o abre. A página escolhida tinha a imagem de um pokémon que assemelhava-se a uma estrela com feições de um duende. Jirachi, o pokémon realizador de desejos, era o que dizia a legenda. Todos os dias Delailan gostava de apreciar a imagem do pokémon. Pelo o que havia pesquisado nos livros da biblioteca do orfanato, pouquíssimas pessoas conseguiram vê-lo. Mas aqueles que o viram, tiveram um desejo pessoal realizado.
- Eu vou encontrá-lo! – dizia ela todas as vezes – Jirachi vai me dizer quem são os meus pais. Na minha jornada eu vou encontrá-lo!
- Eu vou encontrá-lo! – dizia ela todas as vezes – Jirachi vai me dizer quem são os meus pais. Na minha jornada eu vou encontrá-lo!
>------x------<
[justify]No dia seguinte, Delailan arrumou sua mochila com as coisas necessárias, despediu-se de suas amigas do orfanato e partiu na sua tão esperada jornada. Como ela ainda não possuíam nenhum pokémon, não podia andar sozinha pelas rotas. Ela então pegou um ônibus na sua cidade, e após algumas horas de viagem, desceu na cidade de Littleroot. A pacata cidadezinha dos começos já estava mais que acostumada em receber jovens que querem iniciar suas jornadas, pois lá que ficava o laboratório do Professor Birch, o responsável pelas entregas dos iniciais.
Delailan então avança em direção ao laboratório. Como a cidade era bem pequena, da entrada já se podia ver o prédio, e pela rua única, ela se aproximou. Quando já ia entrar no local, ela dá de cara com uma garota de cabelos curtos e roxos, e olhar sério. Ela carregava uma espécie de lagarto esverdeado nos braços. As duas se encaram por alguns segundos, mas a garota estranha logo vaie embora e Delailan entra no laboratório. Ao entrar, ela vê algumas pessoas de jaleco mexendo em computadores. Havia varias prateleiras repletas de livros, e algumas mesas. No centro do local estava uma mesa maior e quadrada. Em cima havia duas pokébolas. Ao lado estava o Professor Birch conversando com um garoto loiro. Delailan então se aproxima. O professor a vê, e vai falar com ela.
- Seja bem vinda! – diz o homem sorrindo – Sou o cientista responsável por esse laboratório. Imagino que veio aqui para pegar o seu primeiro pokémon, certo?
Delailan, tímida, balança a cabeça positivamente. Ela se aproxima mais da mesa e fica ao lado do outro menino. Ela então repara que ele possuía elos olhos castanhos. No entanto, o garoto em momento algum olhou para ela.
- Como eu estava dizendo para o menino aqui – continua Birch – Uma garota acabou de levar um dos iniciais, o Treecko. Aqui estão agora Mudkip, tipo água, e Torchic, tipo fogo. Veja-os e escolham um deles.
O professor então pega as duas pokébolas e libera os pokémons iniciais restantes. Mudkip e Torchic surgem e Delailan fica admirada. Eles eram bem pequenos, sinal de que eram bem novinhos. Pokémons ideais para os novos treinadores. O garoto loiro olha bem para cada um deles para fazer uma boa escolha. Delailan também os encara. Precisava ficar séria agora. Seu futuro como coordenadora já dependia do seu primeiro pokémon. Era preciso escolher bem.
- Vejamos... – pensa ela com a mão no queixo – Como quero ser uma grande coordenadora, preciso escolher um pokémon bonito, e esse Mudkip é bem feio, parece um sapo misturado com peixe e com cara de bobo ainda. Já o Torchic é bem pequeno e fofinho, então eu vou escolher o...
- Eu fico com o Torchic! – fala o garoto loiro já pegando o pintinho nos braços – Esse vai ser o meu pokémon.
Delailan quase cai dura no chão de espanto quando viu que o Torchic havia sido escolhido primeiro. Ela chegou a ficar muda, e só pode ficar olhando o professor Birch entregar a pokébola para o outro garoto. Ele então pega o Mudkip e mostra-o para a menina.
-Bem, parece que esse vai ser o seu – diz ele sorrindo.
Delailan recebe o Mudkip com um certo descontentamento. Ela e o pokémon se encaram um pouco, tentando entender um ao outro. Por fim, a garota suspira, já que não haveria mais outro jeito. Teria que ficar mesmo com o Mudkip.
- Aqui estão alguns itens importantes para a sua jornada. – diz o professor entregando algumas pokébolas, a pokédex e um mapa – Tenha uma boa sorte.
- Muito obrigada! – diz ela sorrindo e guardando os objetos em sua mochila – Sabe me dizer quando vai acontecer o próximo Torneio Pokémon?
- Hum... Não sei te informar – diz Birch cruzando os braços – Mas com certeza na próxima cidade, Oldale, saberão lhe informar. Tenha uma boa viagem!
Delailan imediatamente sacou o seu mapa. A cidade de Oldale ficava ao norte, apenas seguindo a rota. Ela sorri e então deixa o laboratório. Ao sair, ela vê o garoto que pegou o Torchic seguindo na mesa direção da rota e resolve se aproximar dele.
- Olá! – diz ela sorrindo – Meu nome é Delailan. Está indo pra Oldale também?
- Mas claro – diz o garoto sem nem olhar pra ela – Pra que outro lugar se pode seguir daqui?
Delailan fica muda. Embora não tenha gostado da maneira rude com que o garoto falara, ele estava certo. Ela então tenta se aproximar mais.
- Eu quero ser uma coordenadora – diz ela inocentemente – Qual é o seu nome? Posso ir com você pra Oldale?
- Meu nome é Ishan – diz o garoto sério – E também quero ser um coordenador. Mas não quero que fique no meu pé porque eu viajo sozinho.
Delailan então para de andar e ficou olhando para Ishan continuar andando. Havia acabado de começar a jornada e mal tinha conhecido alguém e já o odiava. Teria ela que encontrar mais pessoas grosseiras assim em seu caminho?
Bem, foi isso. Eu acho que tá bem simples, pequeno e tal. Esse começo foi só pra conhecer os personagens mesmo. Espero que tenham gostando e comentem^^
Última edição por -Murilo em Sex 21 Mar 2014 - 11:17, editado 72 vez(es)
-Murilo- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 01/03/2011
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Bom, vamos lá.
História de jornada... Bom, eu andei analisando algumas fics, e o maior problema de uma fic de jornada/insígnias e afins, que é considerada clichê, é que muitas vezes a culpa é do autor, que não escreve muito bem, ou que não tem boas ideias, o que torna a fic chata, clichê acho que toda fic tem, mas é só o autor saber tirar, mas enfim.
Eu achei interessante também o fato de ser uma garota protagonista. É um tanto difícil isso. Tá bom, eu sei que tem garotas que sempre são "quase-protagonistas", mas não é difícil ter aquela em que a história ronda sobre ela, a maioria é acompanhante do protagonista apenas, mas enfim (tenho que parar de falar isso '-').
Só espero que a Delailan não seja tão inocente, ao ponto de ficar mencionando que vai ser coordenadora e fazendo perguntas bobas, mas né -q.
Erros, eu vi poucos, eu achei uma parte meio estranha, que foi essa aqui:
Bom, a começar que neste caso "à noite" teria crase. Mas enfim, a maneira como foi escrita a frase toda foi meio estranha, acho que ficaria melhor assim:
Bom, acho que dessa maneira ficava mais fácil de entender e tudo mais.
Eu senti meio que uma repetição de algumas palavras como principalmente Delailan, acho que poderia substituir por sinônimos e talz, mas enfim.
Outra coisa, você gosta de colocar nomes um tanto ~exóticos~ não acha? -q.
Mas enfim, é só e boa sorte com a fic.
História de jornada... Bom, eu andei analisando algumas fics, e o maior problema de uma fic de jornada/insígnias e afins, que é considerada clichê, é que muitas vezes a culpa é do autor, que não escreve muito bem, ou que não tem boas ideias, o que torna a fic chata, clichê acho que toda fic tem, mas é só o autor saber tirar, mas enfim.
Eu achei interessante também o fato de ser uma garota protagonista. É um tanto difícil isso. Tá bom, eu sei que tem garotas que sempre são "quase-protagonistas", mas não é difícil ter aquela em que a história ronda sobre ela, a maioria é acompanhante do protagonista apenas, mas enfim (tenho que parar de falar isso '-').
Só espero que a Delailan não seja tão inocente, ao ponto de ficar mencionando que vai ser coordenadora e fazendo perguntas bobas, mas né -q.
Erros, eu vi poucos, eu achei uma parte meio estranha, que foi essa aqui:
A noite, quando todas as garotas já dormiam nas camas enfileiradas, somente Delailan ainda estava acordada.
Bom, a começar que neste caso "à noite" teria crase. Mas enfim, a maneira como foi escrita a frase toda foi meio estranha, acho que ficaria melhor assim:
Era noite, todas as garotas já dormiam nas camas enfileiradas, apenas Delailan ainda estava acordada.
Bom, acho que dessa maneira ficava mais fácil de entender e tudo mais.
Eu senti meio que uma repetição de algumas palavras como principalmente Delailan, acho que poderia substituir por sinônimos e talz, mas enfim.
Outra coisa, você gosta de colocar nomes um tanto ~exóticos~ não acha? -q.
Mas enfim, é só e boa sorte com a fic.
________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Olá Murilo
Achei o capítulo bastante interessante. Eu sou bastante fã de fanfics de jornada - pena que estão em falta agora - e irei com toda a certeza acompanhar a sua. De começo, a sua já se destaca por vários fatores. Um deles, como já dito pelo Black~, é o fato de que a personagem principal seja do sexo feminino, algo que há muito não via. Outro fato que lhe atribui isso é o fato de ela almejar se tornar coordenadora, enquanto grande parte opta por tornar "o" principal um treinador que desafia a Liga e, posteriormente, a Elite 4.
Essa história de ela querer encontrar Jirachi para lhe pedir um desejo lembrou-me muito do tema principal da saga Emerald do mangá Special Adventures, a qual é minha favorita. O que torna isto ainda mais legal e diferenciado é o fato de que poucas pessoas usam lendários da 3ª geração em suas fanfics - normalmente usam da 4ª e da 5ª, talvez futuramente a 6ª. Os nomes dos personagens são bem exóticos também, o que dá um destaque maior a sua fanfic.
Curti essa de ela estar em um orfanato sem saber onde os pais estão. Já li algumas outras obras em que o protagonista é órfão, mas poucas destas citam os pais ou até mesmo algum tipo de casa aonde o mesmo tenha passado antes de começar sua jornada. Tadinho do Mudkip. Só de vista não se deu bem com sua nova treinadora, mas acho que isso irá se resolver quando ela perceber o quão forte ele é. Sempre uso o mesmo nos jogos de PMD bem como nos games da 3ª geração - a última eu não curto muito, mas até que tem uma história interessante. - por causa de sua versatilidade, e tenho quase certeza de que a Delailan irá perceber isso e usar ao seu próprio favor. O único problema que percebi foi que o capítulo me pareceu um tanto corrido.
Achei o Ishan bem divertido. Uma perguntinha: tenho conhecimento de que é bastante improvável até porque o anime foi lançado este ano, mas ele foi inspirado em Sakamaki Izayoi de Mondaiji-tachi ga Isekai Kara kuru Desu Yo? A personalidade dos dois ficou um tanto parecida.
Vou deixando este meu comentário por aqui. Aguardo pelo seu próximo capítulo;
Achei o capítulo bastante interessante. Eu sou bastante fã de fanfics de jornada - pena que estão em falta agora - e irei com toda a certeza acompanhar a sua. De começo, a sua já se destaca por vários fatores. Um deles, como já dito pelo Black~, é o fato de que a personagem principal seja do sexo feminino, algo que há muito não via. Outro fato que lhe atribui isso é o fato de ela almejar se tornar coordenadora, enquanto grande parte opta por tornar "o" principal um treinador que desafia a Liga e, posteriormente, a Elite 4.
Essa história de ela querer encontrar Jirachi para lhe pedir um desejo lembrou-me muito do tema principal da saga Emerald do mangá Special Adventures, a qual é minha favorita. O que torna isto ainda mais legal e diferenciado é o fato de que poucas pessoas usam lendários da 3ª geração em suas fanfics - normalmente usam da 4ª e da 5ª, talvez futuramente a 6ª. Os nomes dos personagens são bem exóticos também, o que dá um destaque maior a sua fanfic.
Curti essa de ela estar em um orfanato sem saber onde os pais estão. Já li algumas outras obras em que o protagonista é órfão, mas poucas destas citam os pais ou até mesmo algum tipo de casa aonde o mesmo tenha passado antes de começar sua jornada. Tadinho do Mudkip. Só de vista não se deu bem com sua nova treinadora, mas acho que isso irá se resolver quando ela perceber o quão forte ele é. Sempre uso o mesmo nos jogos de PMD bem como nos games da 3ª geração - a última eu não curto muito, mas até que tem uma história interessante. - por causa de sua versatilidade, e tenho quase certeza de que a Delailan irá perceber isso e usar ao seu próprio favor. O único problema que percebi foi que o capítulo me pareceu um tanto corrido.
Essa parte me ficou um tanto "vazia". Sei lá, acho que podia ter tido um pouco mais de descrição na mesma. Não me entenda a mal. A narração estava ótima, mas a descrição ficou meia-boca.No dia seguinte, Delailan arrumou sua mochila com as coisas necessárias, despediu-se de suas amigas do orfanato e partiu na sua tão esperada jornada. Como ela ainda não possuíam nenhum pokémon, não podia andar sozinha pelas rotas. Ela então pegou um ônibus na sua cidade, e após algumas horas de viagem, desceu na cidade de Littleroot. A pacata cidadezinha dos começos já estava mais que acostumada em receber jovens que querem iniciar suas jornadas, pois lá que ficava o laboratório do Professor Birch, o responsável pelas entregas dos iniciais.
Achei o Ishan bem divertido. Uma perguntinha: tenho conhecimento de que é bastante improvável até porque o anime foi lançado este ano, mas ele foi inspirado em Sakamaki Izayoi de Mondaiji-tachi ga Isekai Kara kuru Desu Yo? A personalidade dos dois ficou um tanto parecida.
Vou deixando este meu comentário por aqui. Aguardo pelo seu próximo capítulo;
________________
Dark Zoroark
DarkZoroark- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 11/04/2011
Frase pessoal : Let's Play!
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Murilo, e aí guri! o/
Bem, primeiramente queria dizer que nem sempre histórias clichês são clichês... -q Como disseram, depende do modo como a pessoa escreve, e nisso eu vejo que você não tem problemas, até porque em uma jornada qualquer dá pra ''adicionar algo extra'' aí no meio. Gostei da ideia da menina ter crescido no orfanato e querer encontar a Jirachi pra conhecer eles, estou até que ansiosa pra saber como eles são. Nways, o Mudkip não é feio não, pensamentos ruins tem essa guria, o mais sem graça é o Torchic... u.u' Mas ela vai se dar bem com ele, tenho certeza. Já sobre o Ishan, achei ele um típico rival, simpatizei mais com a protagonista mesmo.
Adoro a sua escrita, é leve, simples e bem detalhada, que deixa o texto realmente muito bom de se ler... Irei acompanhar a tua fic, espero que você siga bem assim! o/ E ainda estou esperando algumas surpresinhas! .-.'
Bem, primeiramente queria dizer que nem sempre histórias clichês são clichês... -q Como disseram, depende do modo como a pessoa escreve, e nisso eu vejo que você não tem problemas, até porque em uma jornada qualquer dá pra ''adicionar algo extra'' aí no meio. Gostei da ideia da menina ter crescido no orfanato e querer encontar a Jirachi pra conhecer eles, estou até que ansiosa pra saber como eles são. Nways, o Mudkip não é feio não, pensamentos ruins tem essa guria, o mais sem graça é o Torchic... u.u' Mas ela vai se dar bem com ele, tenho certeza. Já sobre o Ishan, achei ele um típico rival, simpatizei mais com a protagonista mesmo.
Adoro a sua escrita, é leve, simples e bem detalhada, que deixa o texto realmente muito bom de se ler... Irei acompanhar a tua fic, espero que você siga bem assim! o/ E ainda estou esperando algumas surpresinhas! .-.'
________________
Muito obrigada, elazul
Sally- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 05/03/2012
Frase pessoal : Hi there
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Vou ter que concordar com os outros comentaristas e dizer que histórias ''clichês'' podem sim serem boas se bem escritas. Se bem que gostei bastante de alguns elementos em sua história, principalmente dessa da protagonista, ficou bem legal. Seu estilo de escrita também caiu muito bem e combinou com a história, digamos. Algo bem leve, narração agradável e um bom nível de detalhes.
Ah, sei lá, gostei da protagonista também, me identifiquei até na hora em que ela escolheu seu inicial. Porém, ainda assim acho que ela vai passar a gostar mais do Mudkip com o tempo, anyway... É que eu mais gosto. -Q
Sobre erros, não notei nada que atrapalhasse, apenas uma vez em que deixaste o travessão colado nas falas e teres começado muitos parágrafos com Delailan, o que não é um erro, mas tá.
Enfim, é isso... Estarei acompanhando essa desde o início, já comecei a ler a Guerra pelo Plate lá no penúltimo capítulo.
Boa sorte! o/
Ah, sei lá, gostei da protagonista também, me identifiquei até na hora em que ela escolheu seu inicial. Porém, ainda assim acho que ela vai passar a gostar mais do Mudkip com o tempo, anyway... É que eu mais gosto. -Q
Sobre erros, não notei nada que atrapalhasse, apenas uma vez em que deixaste o travessão colado nas falas e teres começado muitos parágrafos com Delailan, o que não é um erro, mas tá.
Enfim, é isso... Estarei acompanhando essa desde o início, já comecei a ler a Guerra pelo Plate lá no penúltimo capítulo.
Boa sorte! o/
________________
Valeu, Swift! o/
I Can Defeat You (Fanfic Version)
Tri Elements
Nivans- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 18/11/2012
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Olá Pessoal! Trazendo o segundo capítulo da nossa fanfic de jornada. Por enquanto esse começo é bem morno, mais pra gente se familiarizar com os personagens. Mas logo logo os concursos irão começar e os mistérios também. Aguardem...
Delailan e Ishan andavam juntos pela rota 101, uma estrada de terra bem definida. Eles estavam atravessando uma área cheia de moitas e árvores, indo para a próxima cidade, Oldale, onde poderiam ter informações sobre os torneios. Os dois andavam juntos, mas sequer trocavam palavras um com o outro. Ishan simplesmente ignorava a presença da garota, indo um pouco mais à frente e até bem apressado. Delailan tentava seguir o garoto, não por querer estar ao lado dele, mas para não ficar sozinha no meio da estrada.
Como não podia conversar com Ishan, Delailan tentava se distrair com a paisagem. Não era uma mata fechada, então podia-se ver o horizonte. A beira da estrada havia uma graminha verde e rala. Em alguns pontos havia moitas maiores, que se prestasse bastante atenção poderia perceber um pokémon escondido. Não só nas moitas, mas nas copas das árvores e em buracos em seus caules. Eis então que a garota vê uma pequena criaturinha por a cabeça pra fora de uma moita. Um ser semelhante a uma raposinha de cabeça amarelada, focinho fino e grande orelhas com tufos de pelos pra fora. Delailan fica espantada, pois nunca havia visto aquela espécie na Enciclopédia Pokémon, um livro com a lista de todos os monstrinhos conhecidos que havia no orfanato. Ela então rapidamente saca sua pokedéx e aponta para a criaturinha misteriosa, mas para sua surpresa, na tela do aparelho só apareceu “Pokémon não identificado”.
-Ishan! Olha só esse pokémon! – exclama ela ficando até assustada.
Mas quem se assustou mesmo foi o pokémon misterioso com o grito da garota, e no mesmo instante se escondeu na vegetação. Quando Ishan foi olhar, não viu mais nada.
- Ele se escondeu – tenta explicar a garota sem graça.
- Não sei por que ainda perco meu tempo – diz o garoto voltando a caminhar.
Delailan fica chateada com o ocorrido. Vendo que o tal pokémon desapareceu e ao voltou mais, a garota volta para a estrada antes de perder Ishan de vista, que já estava longe. O pokémon misterioso então surge novamente e fica olhando os garotos se afastarem.
Em pouco tempo os garotos chegam a cidade de Oldale. Um pouco maior que a cidade dos iniciais, Oldale também trazia alguns atrativos a mais, como um Mercado e um Centro Pokémon. No centro da cidade também havia um belo chafariz construído recentemente. Um cartaz pregado na parede do Centro chama a atenção dos garotos. O título Torneio Pokémon com o símbolo de uma fita estava estampado. Os meninos então se aproximam e têm uma boa surpresa.
- Torneio Pokémon em breve na cidade de Petalburg. Quem ótimo! – lê Delailan já sacando seu mapa para checar a localização da cidade – Petalburg é logo a oeste Ishan. Iremos chegar rapidinho e... Ishan???
Mas quando Delailan foi falar com o garoto, ele já estava bem longe seguindo em direção ao norte e bem apressadamente.
- Ei menino! – exclama ela confusa – Petalburg é para o oeste, não por aí!
- Eu sei disso – diz Ishan sem interromper os passos – Vou capturar pokémons e treinar antes do concurso.
O garoto então deixa a cidade seguindo a rota em direção ao norte, e rapidamente desaparece. Delailan fica parada lá no meio da rua pensativa. Ishan estava certo. Ela mal havia começado sua ornada e o primeiro concurso já surgira, e ela nem havia visto seu pokémon direito. A garota resolve então treinar ali mesmo. Ela saca sua pokébola e libera seu pokémon.
Do lado de fora, Mudkip olha assustado para tudo ao seu redor. Vivido o tempo todo no laboratório, era normal estranhar e sentir-se um pouco assustado. Ele logo vê Delailan na sua frente e sorri para a garota. Ela pega o pokémon e o encara curiosa, analisando cada parte do seu corpo. Ela passa a mão na cabeça e nas suas membranas espantada com a textura lisa e meio escorregadia da pele dele. Mudkip vê aquilo como um carinho e começa a sorrir e falar seu próprio nome animadamente. Já estava se apegando a garota.
- Bem, nos torneios conta-se mais a beleza das técnicas, né? – fala Delailan colocando Mudkip no chão – Vejamos o que você sabe fazer.
A menina pega sua pokédex e o aparelho analisa o Mudkip. Suas técnicas eram Tackle, Growl, Mud-slap e Water Gun. Ela vê como cada ataque funciona e depois se volta para o pokémon anfíbio.
- Como sapo que é, sabe ataques de terra e água – fala Delailan pensativa – Agora precisamos pensar em uma boa combinação com isso.
Mudkip sorri e dá alguns pulos entusiasmados, embora não tivesse entendido o que a garota quis dizer. Como nunca havia visto um concurso, teria que aprender tudo desde o principio. Delailan então começa a raciocinar, tentando pensar em uma boa combinação. Ela começa a olhar ao seu redor procurando uma inspiração. As casas, as árvores e plantas passavam pelos seus olhos sem lhe chamar atenção, até que ela vê algo lhe clareia o cérebro como um relâmpago. Delailan fica paralisada quando vê o chafariz da cidade. Uma construção bem simples, mas a garota conseguiu imaginar um grandioso espetáculo. O jorrar da água e seus movimentos ao se espalhar em todas as direções estava deixando a garota encantada.
- É isso Mudkip! – exclama ela voltando-se para o pokémon – Você vai fazer um chafariz de água e lama! Agora tente usar o Water Gun para cima.
Mudkip acena positivamente, ficando sério agora. Ele levanta a cabeça e começa a disparar um pequeno jato de água para cima. O efeito era parecido com o do chafariz, com as gotas se espalhando em todas as direções.
- É isso! – exclama Delailan entusiasmada – Vamos aperfeiçoar isso! Vai ser o Fountaintoad*!!
>------x------<
Durante o resto do dia Delailan e Mudkip treinaram a nova combinação intensamente, a fim de aperfeiçoar a técnica para o Torneio que se aproximava. No final do dia, os dois foram para o Centro Pokémon da cidade para passar a noite.
Enquanto a enfermeira Joy cuidava do Mudkip, que estava exausto, a garota assistia televisão no salão principal do Centro. Junto com outros treinadores que estavam ali, ela vê uma noticia que deixa todos assustados.
- Voltamos com o nosso noticiário – fala a âncora do jornal – Já faz uma semana que o ex-campeão da Liga Hoenn Steven desapareceu, e hoje o seu pai, o Sr. Devon, revelou que o filho estava investigando uma organização criminosa, e a falta de noticias significa que há chances dele ter sido assassinado. Não há qualquer informação sobre essa tal organização criminosa.
Um burburinho ecoa entre as pessoas ali. Quando estava no orfanato, Delailan havia visto outras notícias sobre o desaparecimento de Steven. Se ele estava mesmo investigando uma organização criminosa, significa que ela realmente existia, e não estava a fim de ser descoberta.
No dia seguinte, Delailan acordou cedo e com as forças dela e do Mudkip recuperadas, partiu para a cidade de Petalburg, onde concorreria no seu primeiro torneio. Estava ela pronta para deixar o Centro Pokémon, já colocando o pé pra fora, quando de repente surge uma garota ruiva do nada correndo e atropela Delailan, derrubando a menina no chão. A ruiva também cai devido ao choque. As duas então se encaram furiosas uma com a outra.
*Fountaintoad: Chafariz do Sapo
- Comentários:
Black~: Valeu pelo coment! Eu também acho isso, que fics clichês são as más escritas, além da falta de criatividade do autor. Eu vou tentar o máximo que puder deixar a história original, mas confesso que já me inspirei em várias coisas do anime. QUanto aos nomes, rsrsr, ce sabe que eu gosto de nomes diferentes. Espere os proximos rivais que aparecerão.
DarkZoroark: DZ, que legal voce aqui! Obrigado pelos elogios. Eu quis optar por ser uma jornada de uma coordenadora por ser mais curta, e também porque os concursos tem mais coisas alem das batalhas. Uma coisa interessante é que o Mudkip é o meu inicial favorito, mas eu meio que sai da minha pessoa e escrevi exatamente o que a Delailan pensaria. Mas como eu queria que ela ficasse com o Mudkip, eu fiz ela ficar a força hahah. Esse anime que voce citou, eu não conheço, então foi só coincidência.
iSally: Obrigado pelo coment! Fico feliz em saber que a fic não está tão ruim assim. Não sou bom em escrever muito detalhadamente, então faço o que posso, e fico feliz que esteja ficando bom. Até!
Kabeyama: Valeu pelo coment Kabe. Vou me esforçar pra não deixar a fic clichê. Algumas coisas podem ficar bem parecidas com o que a gene já tá acostumado a ver, mas é porque são coisas inevitáveis. Fico feliz que tenha gostado da fic e espero que acompanhe. Até!
Capítulo 02
Oldale - O começo do mistério
Oldale - O começo do mistério
Delailan e Ishan andavam juntos pela rota 101, uma estrada de terra bem definida. Eles estavam atravessando uma área cheia de moitas e árvores, indo para a próxima cidade, Oldale, onde poderiam ter informações sobre os torneios. Os dois andavam juntos, mas sequer trocavam palavras um com o outro. Ishan simplesmente ignorava a presença da garota, indo um pouco mais à frente e até bem apressado. Delailan tentava seguir o garoto, não por querer estar ao lado dele, mas para não ficar sozinha no meio da estrada.
Como não podia conversar com Ishan, Delailan tentava se distrair com a paisagem. Não era uma mata fechada, então podia-se ver o horizonte. A beira da estrada havia uma graminha verde e rala. Em alguns pontos havia moitas maiores, que se prestasse bastante atenção poderia perceber um pokémon escondido. Não só nas moitas, mas nas copas das árvores e em buracos em seus caules. Eis então que a garota vê uma pequena criaturinha por a cabeça pra fora de uma moita. Um ser semelhante a uma raposinha de cabeça amarelada, focinho fino e grande orelhas com tufos de pelos pra fora. Delailan fica espantada, pois nunca havia visto aquela espécie na Enciclopédia Pokémon, um livro com a lista de todos os monstrinhos conhecidos que havia no orfanato. Ela então rapidamente saca sua pokedéx e aponta para a criaturinha misteriosa, mas para sua surpresa, na tela do aparelho só apareceu “Pokémon não identificado”.
-Ishan! Olha só esse pokémon! – exclama ela ficando até assustada.
Mas quem se assustou mesmo foi o pokémon misterioso com o grito da garota, e no mesmo instante se escondeu na vegetação. Quando Ishan foi olhar, não viu mais nada.
- Ele se escondeu – tenta explicar a garota sem graça.
- Não sei por que ainda perco meu tempo – diz o garoto voltando a caminhar.
Delailan fica chateada com o ocorrido. Vendo que o tal pokémon desapareceu e ao voltou mais, a garota volta para a estrada antes de perder Ishan de vista, que já estava longe. O pokémon misterioso então surge novamente e fica olhando os garotos se afastarem.
>------x------<
Em pouco tempo os garotos chegam a cidade de Oldale. Um pouco maior que a cidade dos iniciais, Oldale também trazia alguns atrativos a mais, como um Mercado e um Centro Pokémon. No centro da cidade também havia um belo chafariz construído recentemente. Um cartaz pregado na parede do Centro chama a atenção dos garotos. O título Torneio Pokémon com o símbolo de uma fita estava estampado. Os meninos então se aproximam e têm uma boa surpresa.
- Torneio Pokémon em breve na cidade de Petalburg. Quem ótimo! – lê Delailan já sacando seu mapa para checar a localização da cidade – Petalburg é logo a oeste Ishan. Iremos chegar rapidinho e... Ishan???
Mas quando Delailan foi falar com o garoto, ele já estava bem longe seguindo em direção ao norte e bem apressadamente.
- Ei menino! – exclama ela confusa – Petalburg é para o oeste, não por aí!
- Eu sei disso – diz Ishan sem interromper os passos – Vou capturar pokémons e treinar antes do concurso.
O garoto então deixa a cidade seguindo a rota em direção ao norte, e rapidamente desaparece. Delailan fica parada lá no meio da rua pensativa. Ishan estava certo. Ela mal havia começado sua ornada e o primeiro concurso já surgira, e ela nem havia visto seu pokémon direito. A garota resolve então treinar ali mesmo. Ela saca sua pokébola e libera seu pokémon.
Do lado de fora, Mudkip olha assustado para tudo ao seu redor. Vivido o tempo todo no laboratório, era normal estranhar e sentir-se um pouco assustado. Ele logo vê Delailan na sua frente e sorri para a garota. Ela pega o pokémon e o encara curiosa, analisando cada parte do seu corpo. Ela passa a mão na cabeça e nas suas membranas espantada com a textura lisa e meio escorregadia da pele dele. Mudkip vê aquilo como um carinho e começa a sorrir e falar seu próprio nome animadamente. Já estava se apegando a garota.
- Bem, nos torneios conta-se mais a beleza das técnicas, né? – fala Delailan colocando Mudkip no chão – Vejamos o que você sabe fazer.
A menina pega sua pokédex e o aparelho analisa o Mudkip. Suas técnicas eram Tackle, Growl, Mud-slap e Water Gun. Ela vê como cada ataque funciona e depois se volta para o pokémon anfíbio.
- Como sapo que é, sabe ataques de terra e água – fala Delailan pensativa – Agora precisamos pensar em uma boa combinação com isso.
Mudkip sorri e dá alguns pulos entusiasmados, embora não tivesse entendido o que a garota quis dizer. Como nunca havia visto um concurso, teria que aprender tudo desde o principio. Delailan então começa a raciocinar, tentando pensar em uma boa combinação. Ela começa a olhar ao seu redor procurando uma inspiração. As casas, as árvores e plantas passavam pelos seus olhos sem lhe chamar atenção, até que ela vê algo lhe clareia o cérebro como um relâmpago. Delailan fica paralisada quando vê o chafariz da cidade. Uma construção bem simples, mas a garota conseguiu imaginar um grandioso espetáculo. O jorrar da água e seus movimentos ao se espalhar em todas as direções estava deixando a garota encantada.
- É isso Mudkip! – exclama ela voltando-se para o pokémon – Você vai fazer um chafariz de água e lama! Agora tente usar o Water Gun para cima.
Mudkip acena positivamente, ficando sério agora. Ele levanta a cabeça e começa a disparar um pequeno jato de água para cima. O efeito era parecido com o do chafariz, com as gotas se espalhando em todas as direções.
- É isso! – exclama Delailan entusiasmada – Vamos aperfeiçoar isso! Vai ser o Fountaintoad*!!
>------x------<
Durante o resto do dia Delailan e Mudkip treinaram a nova combinação intensamente, a fim de aperfeiçoar a técnica para o Torneio que se aproximava. No final do dia, os dois foram para o Centro Pokémon da cidade para passar a noite.
Enquanto a enfermeira Joy cuidava do Mudkip, que estava exausto, a garota assistia televisão no salão principal do Centro. Junto com outros treinadores que estavam ali, ela vê uma noticia que deixa todos assustados.
- Voltamos com o nosso noticiário – fala a âncora do jornal – Já faz uma semana que o ex-campeão da Liga Hoenn Steven desapareceu, e hoje o seu pai, o Sr. Devon, revelou que o filho estava investigando uma organização criminosa, e a falta de noticias significa que há chances dele ter sido assassinado. Não há qualquer informação sobre essa tal organização criminosa.
Um burburinho ecoa entre as pessoas ali. Quando estava no orfanato, Delailan havia visto outras notícias sobre o desaparecimento de Steven. Se ele estava mesmo investigando uma organização criminosa, significa que ela realmente existia, e não estava a fim de ser descoberta.
>------x------<
No dia seguinte, Delailan acordou cedo e com as forças dela e do Mudkip recuperadas, partiu para a cidade de Petalburg, onde concorreria no seu primeiro torneio. Estava ela pronta para deixar o Centro Pokémon, já colocando o pé pra fora, quando de repente surge uma garota ruiva do nada correndo e atropela Delailan, derrubando a menina no chão. A ruiva também cai devido ao choque. As duas então se encaram furiosas uma com a outra.
*Fountaintoad: Chafariz do Sapo
- Preview:
- Delailan conhece uma nova companheira bem maluca. As duas vão juntas para Petalburg e se inscrevem no torneio. Finalmente o primeiro concurso de Delailan vai acontecer. Quem será que vai ganhar?
-Murilo- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 01/03/2011
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Vamos lá.
Capítulo interessante esse, você colocou o Fennekin nele, foi legal isso, utilizar um dos pokémons novos e tudo mais, ainda a pokédex não achou.
A Delailan também só apanha nessa fic -q, primeiro o cara fica reclamando com ela, depois a menina esbarra nela, ela vê o pokémon raro e o cara não acredita, olha, vai ser legal ver o sofrimento dela -q, mas enfim.
Bom, eu gosto dos golpes coloridos, chama mais a atenção e fica mais bonito também.
Você realmente não quer enrolar com a fic né? Porque a menina só tem um pokémon e logo no episódio 3 já vai pro contest, mas assim pelo menos é melhor, sem tanto episódio "sem sentido", mas enfim.
Achei que a menina ia ser rival da Delailan, mas parece que elas vão ser companheiras de jornada.
Eu vi erros, alguns foram um tanto estranhos, mas não vou citar, porque acho que não precisa.
Eu vi também certa repetição das palavras, tipo "Delailan", "Ishan" e talvez algumas outras, apenas tenha mais atenção quanto a isso, mas enfim, nada que seja um monstro de 14 cabeças -qq.
Enfim, acho que só e boa sorte com a fic.
Capítulo interessante esse, você colocou o Fennekin nele, foi legal isso, utilizar um dos pokémons novos e tudo mais, ainda a pokédex não achou.
A Delailan também só apanha nessa fic -q, primeiro o cara fica reclamando com ela, depois a menina esbarra nela, ela vê o pokémon raro e o cara não acredita, olha, vai ser legal ver o sofrimento dela -q, mas enfim.
Bom, eu gosto dos golpes coloridos, chama mais a atenção e fica mais bonito também.
Você realmente não quer enrolar com a fic né? Porque a menina só tem um pokémon e logo no episódio 3 já vai pro contest, mas assim pelo menos é melhor, sem tanto episódio "sem sentido", mas enfim.
Achei que a menina ia ser rival da Delailan, mas parece que elas vão ser companheiras de jornada.
Eu vi erros, alguns foram um tanto estranhos, mas não vou citar, porque acho que não precisa.
Eu vi também certa repetição das palavras, tipo "Delailan", "Ishan" e talvez algumas outras, apenas tenha mais atenção quanto a isso, mas enfim, nada que seja um monstro de 14 cabeças -qq.
Enfim, acho que só e boa sorte com a fic.
________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Mas como assim? Outra fic de jornada.
Buenas Notches! Gosto muito de fics de jornada pois elas são fieis à idéia de Pokemon em si. E cai entre nós, to enjoado de fics que se passam em Kanto, talvez por influência da Ryuzaki Adventures. Uma em Hoenn vai ser ótimo, pois tem os iniciais mais criativos em minha opinião. Adoro Mudkips (UM SALVE PRO MUD õ/) e de fato amo Swamperts, logo faço da Delailan a minha personagem preferida.
Também é incomum ver protagonistas mulheres. Eu gostei dos personagens bem explorados. Porém, o tamanho está pequeno e os detalhes um pouco escassos, assim como as passagens. E achei os nomes estranhos. Ishan e Delailan não foram de meu agrado, e sei lá... São estranhos.
A Fan Fiction está ótima. Aguardo mais capítulos. Alongue-os (:
Buenas Notches! Gosto muito de fics de jornada pois elas são fieis à idéia de Pokemon em si. E cai entre nós, to enjoado de fics que se passam em Kanto, talvez por influência da Ryuzaki Adventures. Uma em Hoenn vai ser ótimo, pois tem os iniciais mais criativos em minha opinião. Adoro Mudkips (UM SALVE PRO MUD õ/) e de fato amo Swamperts, logo faço da Delailan a minha personagem preferida.
Também é incomum ver protagonistas mulheres. Eu gostei dos personagens bem explorados. Porém, o tamanho está pequeno e os detalhes um pouco escassos, assim como as passagens. E achei os nomes estranhos. Ishan e Delailan não foram de meu agrado, e sei lá... São estranhos.
A Fan Fiction está ótima. Aguardo mais capítulos. Alongue-os (:
________________
Acompanhem minha Fic: Ryuzaki Adventures!
I'm not like them
But I can pretend
The sun is gone
But I have a light
The day is done
But having fun
I think I'm dumb
Maybe just happy
Think I'm just happy...
But I can pretend
The sun is gone
But I have a light
The day is done
But having fun
I think I'm dumb
Maybe just happy
Think I'm just happy...
CalrosHenrique- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 18/02/2010
Frase pessoal : Lady lady love me cause I love to lay you lazy
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Murilo o/
Ótimo capítulo cara. Gostei do fato de teres introduzido o Fennekin, já que ainda é bastante raro de se encontrar um dos Pokés da 6ª geração em fanfics - Isso até lançarem Pokémon X e Y. Aí vai ter as pencas. Outro ponto interessante, não sei se já falei sobre isso antes, mas se sim reafirmo agora, é que a estória situa-se em Hoenn, algo bastante raro hoje em dia. Convenhamos que a maioria das fics passa-se em Unova ou Kanto e outra boa parte em Sinnoh, deixando fics que passem em Hoenn ou Jotho mais interessantes.
Achei o Ishan bem desligado. Tipo, ele vive depreciando a Delailan e talz, mas mesmo não deixo de sentir uma certa empatia por ele. Quero ver qual será o(s) Pokémon(s) que ele vai capturar - tomara que seja(m) [palavra censurada]. Ah, quanto a aquele anime que falei no último post eu tinha quase certeza de que era uma coincidência por que foi lançado ainda esse ano, mas nunca se sabe.
Gostei dos golpes coloridos na fanfic. É bem legal até para dar um destaque maior na fic, mas é necessário maneirar nos mesmos para não deixar a fic como um arco-íris.
Assim como o Black~ e o CarlosHenrique eu acho que a fic está se passando um tanto rápida de mais. Não posso falar muito porque o começo da minha estava assim também, mas acho que reduzir a velocidade com que os fatos se passam poderia ser uma boa.
O único erro que encontrei foi a repetição, principalmente de nomes próprios. Isso não é tão preocupante, já que o uso de sinônimos dribla fácil, mas fica a dica.
Vou deixando este comment por aqui. Aguardo seu Próximo Capítulo.
Ótimo capítulo cara. Gostei do fato de teres introduzido o Fennekin, já que ainda é bastante raro de se encontrar um dos Pokés da 6ª geração em fanfics - Isso até lançarem Pokémon X e Y. Aí vai ter as pencas. Outro ponto interessante, não sei se já falei sobre isso antes, mas se sim reafirmo agora, é que a estória situa-se em Hoenn, algo bastante raro hoje em dia. Convenhamos que a maioria das fics passa-se em Unova ou Kanto e outra boa parte em Sinnoh, deixando fics que passem em Hoenn ou Jotho mais interessantes.
Achei o Ishan bem desligado. Tipo, ele vive depreciando a Delailan e talz, mas mesmo não deixo de sentir uma certa empatia por ele. Quero ver qual será o(s) Pokémon(s) que ele vai capturar - tomara que seja(m) [palavra censurada]. Ah, quanto a aquele anime que falei no último post eu tinha quase certeza de que era uma coincidência por que foi lançado ainda esse ano, mas nunca se sabe.
Gostei dos golpes coloridos na fanfic. É bem legal até para dar um destaque maior na fic, mas é necessário maneirar nos mesmos para não deixar a fic como um arco-íris.
Assim como o Black~ e o CarlosHenrique eu acho que a fic está se passando um tanto rápida de mais. Não posso falar muito porque o começo da minha estava assim também, mas acho que reduzir a velocidade com que os fatos se passam poderia ser uma boa.
O único erro que encontrei foi a repetição, principalmente de nomes próprios. Isso não é tão preocupante, já que o uso de sinônimos dribla fácil, mas fica a dica.
Vou deixando este comment por aqui. Aguardo seu Próximo Capítulo.
________________
Dark Zoroark
DarkZoroark- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 11/04/2011
Frase pessoal : Let's Play!
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Opa, Murilo!
Cara, o capítulo está bom e também gostei da ideia de usar o Fennekin na estória. Mas, tenho que admitir que DZ está certo. A estória tá muito rápida!
Sei que talvez você não faça capítulos grandes por conta do pessoal, mas tenha em mente que um bem desenvolvido pode fazer muita diferença na hora de uma avaliação mais profunda. Por isso que sugiro você pense mais antes de escrever e começe a colocar mais detalhes na fic para ficar magnefique! Não olhe isso como "um soco na cara" por favor...
Acredito que você consegue melhorar, então bota essa força na mente e mande brasa!
Cara, o capítulo está bom e também gostei da ideia de usar o Fennekin na estória. Mas, tenho que admitir que DZ está certo. A estória tá muito rápida!
Sei que talvez você não faça capítulos grandes por conta do pessoal, mas tenha em mente que um bem desenvolvido pode fazer muita diferença na hora de uma avaliação mais profunda. Por isso que sugiro você pense mais antes de escrever e começe a colocar mais detalhes na fic para ficar magnefique! Não olhe isso como "um soco na cara" por favor...
Acredito que você consegue melhorar, então bota essa força na mente e mande brasa!
Aephus- Membro
- Idade : 31
Alerta :
Data de inscrição : 21/02/2013
Frase pessoal : Not sure if just trolling or making me a fool...
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Murilo! /o/
Tentei comentar na Guerra dos Plates, mas não deu. :/ Enfim, parece que estamos ressuscitando a ideia de fics de jornada, não? Acho que então vou levar a minha mais a sério, e não ser apenas uma comédia curta.
Li ambos os capítulos, e ambos estão muito rápidos. O Livro mencionado no primeiro, seria aquele mesmo do terceiro filme, que contaria a estória de Entei junto a imagem dos Unowns, né? Sei lá, senti uma forte nostalgia, tanto como esse livro como o continente de Hoenn, que foi o local no qual eu comecei a jogar pela primeira vez. Enfim, achei meio clichê a protagonista querer ser top coordenadora, mas creio eu que isso não tenha peso, já que em NENHUMA fic do fórum é sobre os tais.
Achei a Fan Fiction muito agradável de ser, e acho que o tamanho está bom. Acho que é muito cedo para colocar o Fennekin, né? Lembro que tinha fics que colocavam o Zorua antes da quinta geração ser lançada, porém as mesmas não foram desenvolvidas até ver como eles iriam improvisar com o novo pokémon.
Enfim, está tudo bom, só está meio corrido. Não encontrei erros e não percebi a repetição de palavras. Está muito bom mesmo. Assim como o Carlos eu achei os nomes bem exóticos, e assim como o Black eu achei que você pegou um pouco pesado com a Delailan kkk'
Aguardo o próximo capítulo. Um abraço.
Tentei comentar na Guerra dos Plates, mas não deu. :/ Enfim, parece que estamos ressuscitando a ideia de fics de jornada, não? Acho que então vou levar a minha mais a sério, e não ser apenas uma comédia curta.
Li ambos os capítulos, e ambos estão muito rápidos. O Livro mencionado no primeiro, seria aquele mesmo do terceiro filme, que contaria a estória de Entei junto a imagem dos Unowns, né? Sei lá, senti uma forte nostalgia, tanto como esse livro como o continente de Hoenn, que foi o local no qual eu comecei a jogar pela primeira vez. Enfim, achei meio clichê a protagonista querer ser top coordenadora, mas creio eu que isso não tenha peso, já que em NENHUMA fic do fórum é sobre os tais.
Achei a Fan Fiction muito agradável de ser, e acho que o tamanho está bom. Acho que é muito cedo para colocar o Fennekin, né? Lembro que tinha fics que colocavam o Zorua antes da quinta geração ser lançada, porém as mesmas não foram desenvolvidas até ver como eles iriam improvisar com o novo pokémon.
Enfim, está tudo bom, só está meio corrido. Não encontrei erros e não percebi a repetição de palavras. Está muito bom mesmo. Assim como o Carlos eu achei os nomes bem exóticos, e assim como o Black eu achei que você pegou um pouco pesado com a Delailan kkk'
Aguardo o próximo capítulo. Um abraço.
Rush- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 10/06/2012
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Oi pessoal! Trazendo o terceiro capítulo da fic. Ele ficou um pouco maior porque já tem um torneio, então tem que explicar direitinho as coisas, ainda mais que é o primeiro. Admito que descrever uma apresentação não é fácil, e só de pensar que eu vou ter que imaginar muitas até o final da fic já me dá um negócio. Vou ter que colocar a cabeça pra pensar nessa fic x_x Por favor, me tratem como novato pois acho que essas foram as primeiras cenas de torneio que eu escrevo. Espero que tenha ficado bom. Boa leitura!
Me pergunto como imagens png se mexem como gifs
Quando estava prestes a sair do Centro Pokémon de Oldale, Delailan acabou esbarrando em uma garota ruiva que quis entrar correndo. As duas vão ao chão, mas rapidamente se levantam e se encaram furiosas.
- Porque não olha pra onde anda, sua louca?! – exclama Delailan irritada.
- Nani? O que disse? Você que ficou paradona na frente bakayarou! – retruca a ruiva – Agora me dê licença que eu tenho que perguntar a Joy-san onde será o próximo torneio.
A garota então continuou andando dando as costas para Delailan.
- Ei! Eu sei onde vai ser o próximo concurso! – fala a morena já esquecendo o que aconteceu – Vai ser na cidade de Petalburg. Eu estava indo pra lá.
- Hontoni? É mesmo? – fala a estranha voltando-se para a garota também já esquecendo-se do ocorrido – Então não vamos perder tempo! Vamos para lá imediatamente!
E sem mais nem menos a ruiva agarrou o braço de Delailan e saiu correndo porta afora arrastando a menina. As duas deixam o Centro Pokémon e seguem pela rota à esquerda, indo em direção a cidade de Petalburg.
- Ei! Não precisa ter tanta pressa! – fala Delailan aos tropeços – Ao menos me diga seu nome. O meu é Delailan e...
A ruiva para e solta a garota. Ela se vira sorrindo e logo faz uma pose engraçada, dobrando os joelhos e colocando os braços na frente do rosto e peito como se fosse uma cantora em pose de luta. Delailan fica assustada com aquilo, dando uns passos pra trás por precaução.
- Yamada-desu! – exclama a estranha – Pode me chamar de Yamada. Não sou daqui de Hoenn, mas de uma região distante. Vim vencer o Gurando Festivaru daqui com um pokémon que ninguém nunca viu e vou ser a nova Top-Coordenadora! Mwahahaha!
Yamada então saca uma pokébola e a lança para o alto, liberando um pokémon parecido com um leitãozinho vermelho e preto. Delailan fica admirada ao vê-lo.
- Ah! É um Tepig! – exclama ela abaixando-se para vê-lo melhor – É um pokémon de Unova. Nunca vi um pessoalmente. Você é de lá?
- Err, sim... – diz Yamada frustrada – Então as pessoas daqui já conhecem os pokémons de Unova? Droga! Achei que ia chegar abafando com um pokémon inédito.
- Onde eu morava tinha uma enciclopédia com todos os pokémons conhecidos, inclusive os de Unova – fala Delailan fazendo um carinho em Tepig – Eu li ela todinha antes de começar a jornada, então acho que conheço todos os pokémons. Quer dizer...
Ela então se lembra do pokémon misterioso que viu na estrada quando saiu de Littleroot. Por mais que se esforçasse, não conseguia lembrar que pokémon era aquele. Na realidade, nunca vira nenhum como aquele em sua vida, nem na enciclopédia. Era como se ele não existisse oficialmente.
Yamada faz uma cara de desdém, pouco se importando com a informação. As duas então voltam a caminha pela rota em direção a próxima cidade. Em breve aconteceria o primeiro torneio e elas precisavam chegar lá logo. Após alguns minutos de caminhada, as garotas já conseguiam ver os telhados das casas surgirem no horizonte.
- Ei Deraira-chan, você está preparada para as apresentações? – pergunta Yamada séria.
- Já sim. Meu Mudkip e eu preparamos uma combinação bem legal. E você?
- Tepig e eu já temos tudo pronto. Ei veja! Lá está Petalburg!
De fato, as garotas já estavam adentrando na cidade, um lugar bem maior que os dois últimos visitados. Ali também havia bem mais pessoas, mas provavelmente estavam ali pelo Torneio Pokémon. E o local do evento já estava preparado. Um estádio com um campo enorme cercado por arquibancadas por todos os lados seria o palco das apresentações. Na entrada já havia uma grande fila de coordenadores acompanhados por seus pokémons para se inscreverem no concurso. As meninas também entram na fila, e após alguns minutos de espera, elas conseguiram se registrar.
Quando chegou na sua vez, Delailan teve que preencher uma ficha com o seu nome e os pokémons a serem utilizados. Logo depois ela recebeu um cartão com um numero que seria sua identificação na hora de ser chamada. Yamada faz o mesmo e as duas puderam entrar no estádio. Elas atravessam um corredor juntamente com outros coordenadores e chegam em grande salão de espera, onde já havia vários outros concorrentes. Lá também tinha um telão para que os outros pudessem ver que se passava no campo.
Delailan fica apreensiva. Era o seu primeiro torneio e havia vários concorrentes. Não sabia se estava preparada para se apresentar e temia o fracasso da sua combinação. Ela se senta em um banco e tenta se acalmar. A garota então olha ao seu redor para conhecer os outros coordenadores, e logo sentiu a falta de alguém. Ishan não estava ali.
De repente, ouve-se barulho de foguetes explodindo no céu. O Torneio da cidade de Petalburg iria começar. No palco surge Vivian, a apresentadora dos concursos de Hoenn portando seu microfone. Ela se apresenta e logo depois apresenta os jurados para o publico. Eram eles: o diretor dos Torneios Pokémon, Sr. Contesta, o líder do fã-clube pokémon, Sr. Sukiso e a enfermeira Joy da cidade. Vivian então dá inicio às apresentações, chamando já o primeiro participante.
As apresentações vão acontecendo, e um a um os coordenadores e seus pokémons dão o seu show no palco. Cada um com seu estilo e maneira única de se apresentar. Chega a vez então de Yamada. Um homem a chama na sala de espera e a leva até o palco. Ela surge no campo com um salto sem qualquer medo ou timidez, e Delailan fica espantada com isso. Yamada lança sua pokébola e libera Tepig com um efeito muito interessante. O porquinho de fogo pousa no palco cercado por várias chamas brilhantes. O público fica muito espantado e admirado. Os efeitos das Cápsulas de Bola e os selos ainda não eram muito conhecidos em Hoenn.
- Tepig, Ikuzo! Vamos começar! – exclama a ruiva entusiasmada – Ember pra todo lado agora!
Tepig corre para o centro do palco e respira bem fundo, enchendo seus pulmões. Em seguida, espirrou com toda a força, lançando varias fagulhas de fogo. Ele gira em torno de si mesmo, espalhando as chamas em todas as direções, e o pokémon some, cercado por um amontoado de fagulhas. O publico olha para aquilo meio desconfiado, pois o Tepig havia desaparecido completamente. Yamada sorri com o efeito que a sua apresentação estava causando nas pessoas.
- Agora Tepig! Tail Whip nessas chamas!
O porquinho então saltou do meio das fagulhas. Quem reparasse em sua cauda, veria que ela não estava enrolada, mas totalmente esticada, e a bolinha na ponta brilhava fortemente. Tepig usou-a para rasgar as chamas no meio, e as fagulhas aderiram a ela. Ele então passou a correr pelo palco com a sua cauda rodopiando e trazendo as fagulhas atrás de si, fazendo grandes círculos de fogo no ar. No fim, o pokémonzinho espalhou todas as fagulhas como uma onda, terminando a apresentação com estilo. Yamada e Tepig deixam o palco e Vivian anuncia o próximo concorrente.
Delailan encontra a ruiva na sala de espera totalmente encantada.
- Yamada, você foi ótima! – exclama ela segurando as mãos da outra – E que coisa linda foi aquela quando o Tepig saiu?
- Foi o efeito de uma Cápsula de Boa uai! Nunca viu uma? – pergunta ela recebendo uma negativa imediata de Delailan – Ai ai! Depois eu te explico e te empresto uma. Vamos ver as apresentações.
Elas então se voltam para o telão para ficar de olho nas performances dos concorrentes. Naquele momento, quem estava no palco era uma garota pra lá de estranha. Era uma garota de cabelo azul que usava uma máscara de carnaval cheia de penas, brilhos e lantejoulas que cobria o rosto inteiro. Seu parceiro era um fofo Swablu. Ele já havia terminado sua apresentação e arrancou muitas palmas do publico. Logo depois Vivian anuncia o próximo concorrente. Um homem surge na sala de espera e chama o número de Delailan. Finalmente havia chegado a sua vez. A garota engole em seco, apertando os punhos de nervosismo. Yamada então segura seu ombro sorrindo.
- Deraira-chan! Ganbate! Esforce-se e boa sorte – diz ela com um olhar confiante.
Delailan retribui com o mesmo olhar. Ela então vai com o homem. Eles atravessam um corredor e a garota é posicionada atrás de uma cortina, que logo se abre. O palco surge à sua frente e todas as pessoas aplaudem a sua entrada. Ela caminha nervosa até uma das laterais do palco e saca sua pokébola, lançando-a para o alto e liberando seu Mudkip. O pokémonzinho pousa no centro do palco e ao ver todas aquelas pessoas começam a ficar apavorado.
- Mudkip! Não tenha medo! – exclama Delailan acenando para ele – Eu estou aqui! É só você fazer o que a gente treinou. É hora do Fountaintoad!
Mudkip acena com a cabeça. O azulzinho começa com uma sequência de Mud-slap, cuspindo para o alto vários chumaços de lama que ficaram flutuando pelo campo. Em seguida, Mudkip começou a segunda parte da apresentação. Ele lança um forte Water Gun para o alto. O jato de água subia e se espalhava e todas as direções. As gotas atingiam a lama e estouravam de forma bem interessante. No fim, todas as gotas de lama caíram sobre o palco como uma chuvinha bem exótica, encerrando a apresentação. A garota e o pokémon recebem várias palmas e os dois se retiram do palco. Eles chegam na sala de espera sorrindo muito, e felizes por tudo ter dado certo. Yamada os recebe e elogia a boa apresentação.
- Atenção! – exclama Vivian no palco – Chegou a hora de conhecermos quem passou para a segunda fase! Vejam em nosso telão!
Na tela gigante que estava no palco surgem os retratos dos dezesseis classificados. Yamada logo vê o seu e vibra de alegria. No entanto, Delailan olha um a um, mais de uma vez, mas não encontra o seu retrato. Estava claro, não havia sido classificada. A garota se desespera e sai correndo da sala. Yamada tenta ir trás dela, mas logo lhe chamam para o palco. Delailan atravessa um corredor até sair do estádio. Ela se apoia na parede tentando segurar as lágrimas.
- Não posso chorar! – murmura ela arrasada – Tenho que ser forte. Isso pode acontecer sempre na minha jornada. Eu...
Mas ela não consegue segurar mais algumas lágrimas que teimavam e querer escorrer pelo seu rosto. Ela fica alguns minutos calada digerindo sua derrota. Depois ela se volta para o telão e vê Yamada sendo derrotada pela garota de máscara e esta levar a fita.
Algum tempo depois surge Yamada furiosa e pisando duro. Ela passa por Delailan e a encara com sangue nos olhos.
- Shikisho! Mas que droga! – exclama ela – Mas pode escrever! Eu vou vencer essa Azura-chan.
E depois continuou a caminhar a passos largos, deixando a parceira para trás.
- Azura? – diz Delailan confusa.
- Sou eu! – exclama alguém atrás da garota.
Ela se vira e dá de cara com uma garota de máscara e cabelo azul. A menina retira a máscara do rosto e revela seus belos olhos azuis e um sorriso bem doce e alegre.
Ok, admito que esse personagem Yamada foi bem forçado, e o encontro dela com Delailan foi bem idiotinha. Mas cara, quem que gosta de anime/mangá e escreve fanfic não gosta de colocar palavras japonesas no meio do texto? Na minha fic pelo menos é só uma personagem, e ela uma rival, vai aparecer só algumas vezes. Além de que tem a tradução das expressões logo na frente. É meio tosco mas acho melhor do que por asteristico e glossário no final, porque aí quem lê tem que ir toda hora no final da página, e acho isso péssimo. E admito que é meio estranho alguem de Unova falar japones, sendo que a região é baseada em New York. Mas enfim, é só um detalhezinho pra enfeitar a fic. Espero que gostem e torçam pela Yamada também.
P.S. Acho eu que Yamada não é um nome estranho. É um nome bem comum nos animes. Aliás, essa Yamada tirei do anime/mangá Working.
- Comentários:
Black~: Logo quando eu tava planejando a fic, eu quis colocar um poké da VI Gen logo, mas como não temos muita informação, o Fennekin não vai aparecer muito. Por enquanto vai ser só o Aipom/Sandie da fic. Depois que você falou que eu percebi que a Delailan só recebeu patada até agora XD E pior que mais vem por aí. Mas pelo menos isso vai servir pra ela deixar um pouco de ser bobinha e amadurecer mais (ou não rs). Enrolar nem pensar! Quando quis fazer fic de jornada a primeira coisa que pensei "ela vai ser infinita e vou desistir logo", mas com o planejamento que eu fiz, vi que posso sim concluí-la, mas não posso enrolar. Cada cap é uma cidade, cada cidade um torneio, um pokemon, uma luta com a team vilão. É tudo bem rápido. Mas como os povo falou, vou tentar não deixar taãão rápido assim. Quanto a última menina que apareceu, ela também será uma rival. Delailan infelizmente não terá acompanhantes nem cozinheiros. Mas ela vai encontrar seus rivais várias vezes, então não ficará sozinha. Até.
CalrosHenrique: É Carlos, fics de jornada tem surgido aos montes agora. E como eu sempre quis fazer uma, não podia perder a oportunidade. Acho que todo mundo que começa no mundo das fanfics quer fazer uma fic de jornada pokémon, mas dificilmente consegue terminá-la. Mas como já escrevo a um tempinho, pude planejar direitinho a fic, e ter um maior controle sobre ela. Bom, eu escolhi Hoenn porque é a minha região favorita. Comecei a jogar pokémon com Ruby e já o joguei milhões de vezes, então conheço a região de cor e salteado. Assim fica bem mais fácil administrar a fic, porque sei pra onde ir, e não precisa ficar inventando cidade e etc. Sorry que ficou pequeno. To tentando fazer caps pequenos, porque acho que nas minhas fics anteriores eu fazia capítulos muito grandes, e poucos comentavam (ou talvez porque eram ruins mesmo). Mas vou tentar melhorar nessa questão. Quanto aos nomes, já é um costume meu mesmo colocar nomes "interessantes" nos personagens. Acho que é uma maneira de chamar a atenção e fazer as pessoas lembrarem seus nomes, já que são nomes únicos. Ishan por exemplo eu vi num filme indiano que eu vi na escola. Indiano vei, olha só onde fui achar. No mesmo filme tinha Yorran, que já usei na fic anterior. Agora Delailan não me lembro exatamente onde eu vi. Acho que eu mesmo inventei. Na série eu, a patroa e as crianças apareceu uma menina chamada Leilane, e quando quis lembrar o nome dela, acabei pensando em Delailan e gostei.
DarkZoroark: Não sei se isso vai acontecer esse ano, mas antigamente, sempre que surgiam novidades sobre um novo jogo, enxurradas de fic surgiam sem nem mesmo terem todas as informações. Eu também empolgado e quis trazer o Fennekin, ainda mais que ele é tão lindo *--* Mas como não temos nenhuma informação sobre ele, e não quero sair inventando, ele vai continuar aparecendo as vezes nas moitas. E como eu disse, amo Hoenn. Acho até que ela é uma região injustiçada. Todos amam Kanto por ser a primeira, e Unova por ser a última. Johto também tem muitas fics por causa de HeartGold e SoulSilver. Hoenn e Sinnoh coitadas que ficaram no meio dos lançamentos ficaram meios esquecidos. Mas iSally e -Ice estão aí pra representar Sinnoh com suas fics, e cá estou eu com Hoenn. Sobre a rapidez, foi mal aí. Não queria ficar enrolando, mas acabou que to acelerando demais as coisas. Vou tentar escrever mais detalhadamente. o capítulo de hoje eu escrevi antes do seu comentário, então ele está no mesmo esquema dos outros. Mas vou me adequar a partir do próximo. Até!
Aephus: Eaí cara. Que bom que deu uma passadinha na minha fic. Foi como eu falei antes, não queria ficar enrolando e fazer caps curtos, mas acabei prejudicando a qualidade da fic. Mas vou tentar melhor quanto a isso. Mais importante é que tudo fique bem entendido, e as coisas fluem. Só não quero deixar as coisas confusas. E não se preocupe. É sempre bom a gente receber uma crítica. Só assim a gente pode melhor nosso trabalho e seguir em frente. Até!
Rush: Que pena o negócio lá da biblioteca. Depois vou ver com um adm pra ele liberar a área. Mas fiquei curioso pra saber o que voce achou do final da fic. Manda uma MP aí com o seu comentário, please! Mas voltemos agora pra essa fic. Esse negócio de rapidez já me deu um negócio aqui já. To vendo que preciso mesmo melhorar nisso. Sobre o livro, foi só coincidência. Me lembro vagamente desse filme, mas lembro do livro. Aliás, acho-o o grande culpado pelo o que aconteceu no filme. A menina lá, ficou incutida com o Entei do livro e deu no que deu. mas voltemos pra cá de novo. Bom, essa fic é jornada, então não dá pra fugir de certos clichês. No começo eu pensei no treinador, mas coletar insígnias demoraria muito, e como coordenadores só precisam de cinco fitas, já corta muito trabalho. Sobre o Fennekin, na verdade é uma posta meio louca. Se eu seguir o planejamento da minha fic, ela durará seis meses (baseei-me nas temporadas de anime. 12 epis duram três meses, 24 duram seis). E como os jogos serão lançados em outubro, daqui uns seis~sete meses, eu ESPERO que informações sobre o Fennekin saiam pelo menos até chegar o Grand Festival na fic. Por isso ele vai ficar só aparecendo nas moitinhas e seguindo Delailan, como Aipom e Sandile fizeram no anime. É um clichê barato, mas queria muito o fennekin na fic porque ele é lindo. Até!
Capítulo 03
Petalburg – O primeiro torneio
Petalburg – O primeiro torneio
Me pergunto como imagens png se mexem como gifs
Quando estava prestes a sair do Centro Pokémon de Oldale, Delailan acabou esbarrando em uma garota ruiva que quis entrar correndo. As duas vão ao chão, mas rapidamente se levantam e se encaram furiosas.
- Porque não olha pra onde anda, sua louca?! – exclama Delailan irritada.
- Nani? O que disse? Você que ficou paradona na frente bakayarou! – retruca a ruiva – Agora me dê licença que eu tenho que perguntar a Joy-san onde será o próximo torneio.
A garota então continuou andando dando as costas para Delailan.
- Ei! Eu sei onde vai ser o próximo concurso! – fala a morena já esquecendo o que aconteceu – Vai ser na cidade de Petalburg. Eu estava indo pra lá.
- Hontoni? É mesmo? – fala a estranha voltando-se para a garota também já esquecendo-se do ocorrido – Então não vamos perder tempo! Vamos para lá imediatamente!
E sem mais nem menos a ruiva agarrou o braço de Delailan e saiu correndo porta afora arrastando a menina. As duas deixam o Centro Pokémon e seguem pela rota à esquerda, indo em direção a cidade de Petalburg.
- Ei! Não precisa ter tanta pressa! – fala Delailan aos tropeços – Ao menos me diga seu nome. O meu é Delailan e...
A ruiva para e solta a garota. Ela se vira sorrindo e logo faz uma pose engraçada, dobrando os joelhos e colocando os braços na frente do rosto e peito como se fosse uma cantora em pose de luta. Delailan fica assustada com aquilo, dando uns passos pra trás por precaução.
- Yamada-desu! – exclama a estranha – Pode me chamar de Yamada. Não sou daqui de Hoenn, mas de uma região distante. Vim vencer o Gurando Festivaru daqui com um pokémon que ninguém nunca viu e vou ser a nova Top-Coordenadora! Mwahahaha!
Yamada então saca uma pokébola e a lança para o alto, liberando um pokémon parecido com um leitãozinho vermelho e preto. Delailan fica admirada ao vê-lo.
- Ah! É um Tepig! – exclama ela abaixando-se para vê-lo melhor – É um pokémon de Unova. Nunca vi um pessoalmente. Você é de lá?
- Err, sim... – diz Yamada frustrada – Então as pessoas daqui já conhecem os pokémons de Unova? Droga! Achei que ia chegar abafando com um pokémon inédito.
- Onde eu morava tinha uma enciclopédia com todos os pokémons conhecidos, inclusive os de Unova – fala Delailan fazendo um carinho em Tepig – Eu li ela todinha antes de começar a jornada, então acho que conheço todos os pokémons. Quer dizer...
Ela então se lembra do pokémon misterioso que viu na estrada quando saiu de Littleroot. Por mais que se esforçasse, não conseguia lembrar que pokémon era aquele. Na realidade, nunca vira nenhum como aquele em sua vida, nem na enciclopédia. Era como se ele não existisse oficialmente.
Yamada faz uma cara de desdém, pouco se importando com a informação. As duas então voltam a caminha pela rota em direção a próxima cidade. Em breve aconteceria o primeiro torneio e elas precisavam chegar lá logo. Após alguns minutos de caminhada, as garotas já conseguiam ver os telhados das casas surgirem no horizonte.
- Ei Deraira-chan, você está preparada para as apresentações? – pergunta Yamada séria.
- Já sim. Meu Mudkip e eu preparamos uma combinação bem legal. E você?
- Tepig e eu já temos tudo pronto. Ei veja! Lá está Petalburg!
De fato, as garotas já estavam adentrando na cidade, um lugar bem maior que os dois últimos visitados. Ali também havia bem mais pessoas, mas provavelmente estavam ali pelo Torneio Pokémon. E o local do evento já estava preparado. Um estádio com um campo enorme cercado por arquibancadas por todos os lados seria o palco das apresentações. Na entrada já havia uma grande fila de coordenadores acompanhados por seus pokémons para se inscreverem no concurso. As meninas também entram na fila, e após alguns minutos de espera, elas conseguiram se registrar.
Quando chegou na sua vez, Delailan teve que preencher uma ficha com o seu nome e os pokémons a serem utilizados. Logo depois ela recebeu um cartão com um numero que seria sua identificação na hora de ser chamada. Yamada faz o mesmo e as duas puderam entrar no estádio. Elas atravessam um corredor juntamente com outros coordenadores e chegam em grande salão de espera, onde já havia vários outros concorrentes. Lá também tinha um telão para que os outros pudessem ver que se passava no campo.
Delailan fica apreensiva. Era o seu primeiro torneio e havia vários concorrentes. Não sabia se estava preparada para se apresentar e temia o fracasso da sua combinação. Ela se senta em um banco e tenta se acalmar. A garota então olha ao seu redor para conhecer os outros coordenadores, e logo sentiu a falta de alguém. Ishan não estava ali.
De repente, ouve-se barulho de foguetes explodindo no céu. O Torneio da cidade de Petalburg iria começar. No palco surge Vivian, a apresentadora dos concursos de Hoenn portando seu microfone. Ela se apresenta e logo depois apresenta os jurados para o publico. Eram eles: o diretor dos Torneios Pokémon, Sr. Contesta, o líder do fã-clube pokémon, Sr. Sukiso e a enfermeira Joy da cidade. Vivian então dá inicio às apresentações, chamando já o primeiro participante.
As apresentações vão acontecendo, e um a um os coordenadores e seus pokémons dão o seu show no palco. Cada um com seu estilo e maneira única de se apresentar. Chega a vez então de Yamada. Um homem a chama na sala de espera e a leva até o palco. Ela surge no campo com um salto sem qualquer medo ou timidez, e Delailan fica espantada com isso. Yamada lança sua pokébola e libera Tepig com um efeito muito interessante. O porquinho de fogo pousa no palco cercado por várias chamas brilhantes. O público fica muito espantado e admirado. Os efeitos das Cápsulas de Bola e os selos ainda não eram muito conhecidos em Hoenn.
- Tepig, Ikuzo! Vamos começar! – exclama a ruiva entusiasmada – Ember pra todo lado agora!
Tepig corre para o centro do palco e respira bem fundo, enchendo seus pulmões. Em seguida, espirrou com toda a força, lançando varias fagulhas de fogo. Ele gira em torno de si mesmo, espalhando as chamas em todas as direções, e o pokémon some, cercado por um amontoado de fagulhas. O publico olha para aquilo meio desconfiado, pois o Tepig havia desaparecido completamente. Yamada sorri com o efeito que a sua apresentação estava causando nas pessoas.
- Agora Tepig! Tail Whip nessas chamas!
O porquinho então saltou do meio das fagulhas. Quem reparasse em sua cauda, veria que ela não estava enrolada, mas totalmente esticada, e a bolinha na ponta brilhava fortemente. Tepig usou-a para rasgar as chamas no meio, e as fagulhas aderiram a ela. Ele então passou a correr pelo palco com a sua cauda rodopiando e trazendo as fagulhas atrás de si, fazendo grandes círculos de fogo no ar. No fim, o pokémonzinho espalhou todas as fagulhas como uma onda, terminando a apresentação com estilo. Yamada e Tepig deixam o palco e Vivian anuncia o próximo concorrente.
Delailan encontra a ruiva na sala de espera totalmente encantada.
- Yamada, você foi ótima! – exclama ela segurando as mãos da outra – E que coisa linda foi aquela quando o Tepig saiu?
- Foi o efeito de uma Cápsula de Boa uai! Nunca viu uma? – pergunta ela recebendo uma negativa imediata de Delailan – Ai ai! Depois eu te explico e te empresto uma. Vamos ver as apresentações.
Elas então se voltam para o telão para ficar de olho nas performances dos concorrentes. Naquele momento, quem estava no palco era uma garota pra lá de estranha. Era uma garota de cabelo azul que usava uma máscara de carnaval cheia de penas, brilhos e lantejoulas que cobria o rosto inteiro. Seu parceiro era um fofo Swablu. Ele já havia terminado sua apresentação e arrancou muitas palmas do publico. Logo depois Vivian anuncia o próximo concorrente. Um homem surge na sala de espera e chama o número de Delailan. Finalmente havia chegado a sua vez. A garota engole em seco, apertando os punhos de nervosismo. Yamada então segura seu ombro sorrindo.
- Deraira-chan! Ganbate! Esforce-se e boa sorte – diz ela com um olhar confiante.
Delailan retribui com o mesmo olhar. Ela então vai com o homem. Eles atravessam um corredor e a garota é posicionada atrás de uma cortina, que logo se abre. O palco surge à sua frente e todas as pessoas aplaudem a sua entrada. Ela caminha nervosa até uma das laterais do palco e saca sua pokébola, lançando-a para o alto e liberando seu Mudkip. O pokémonzinho pousa no centro do palco e ao ver todas aquelas pessoas começam a ficar apavorado.
- Mudkip! Não tenha medo! – exclama Delailan acenando para ele – Eu estou aqui! É só você fazer o que a gente treinou. É hora do Fountaintoad!
Mudkip acena com a cabeça. O azulzinho começa com uma sequência de Mud-slap, cuspindo para o alto vários chumaços de lama que ficaram flutuando pelo campo. Em seguida, Mudkip começou a segunda parte da apresentação. Ele lança um forte Water Gun para o alto. O jato de água subia e se espalhava e todas as direções. As gotas atingiam a lama e estouravam de forma bem interessante. No fim, todas as gotas de lama caíram sobre o palco como uma chuvinha bem exótica, encerrando a apresentação. A garota e o pokémon recebem várias palmas e os dois se retiram do palco. Eles chegam na sala de espera sorrindo muito, e felizes por tudo ter dado certo. Yamada os recebe e elogia a boa apresentação.
- Atenção! – exclama Vivian no palco – Chegou a hora de conhecermos quem passou para a segunda fase! Vejam em nosso telão!
Na tela gigante que estava no palco surgem os retratos dos dezesseis classificados. Yamada logo vê o seu e vibra de alegria. No entanto, Delailan olha um a um, mais de uma vez, mas não encontra o seu retrato. Estava claro, não havia sido classificada. A garota se desespera e sai correndo da sala. Yamada tenta ir trás dela, mas logo lhe chamam para o palco. Delailan atravessa um corredor até sair do estádio. Ela se apoia na parede tentando segurar as lágrimas.
- Não posso chorar! – murmura ela arrasada – Tenho que ser forte. Isso pode acontecer sempre na minha jornada. Eu...
Mas ela não consegue segurar mais algumas lágrimas que teimavam e querer escorrer pelo seu rosto. Ela fica alguns minutos calada digerindo sua derrota. Depois ela se volta para o telão e vê Yamada sendo derrotada pela garota de máscara e esta levar a fita.
Algum tempo depois surge Yamada furiosa e pisando duro. Ela passa por Delailan e a encara com sangue nos olhos.
- Shikisho! Mas que droga! – exclama ela – Mas pode escrever! Eu vou vencer essa Azura-chan.
E depois continuou a caminhar a passos largos, deixando a parceira para trás.
- Azura? – diz Delailan confusa.
- Sou eu! – exclama alguém atrás da garota.
Ela se vira e dá de cara com uma garota de máscara e cabelo azul. A menina retira a máscara do rosto e revela seus belos olhos azuis e um sorriso bem doce e alegre.
Ok, admito que esse personagem Yamada foi bem forçado, e o encontro dela com Delailan foi bem idiotinha. Mas cara, quem que gosta de anime/mangá e escreve fanfic não gosta de colocar palavras japonesas no meio do texto? Na minha fic pelo menos é só uma personagem, e ela uma rival, vai aparecer só algumas vezes. Além de que tem a tradução das expressões logo na frente. É meio tosco mas acho melhor do que por asteristico e glossário no final, porque aí quem lê tem que ir toda hora no final da página, e acho isso péssimo. E admito que é meio estranho alguem de Unova falar japones, sendo que a região é baseada em New York. Mas enfim, é só um detalhezinho pra enfeitar a fic. Espero que gostem e torçam pela Yamada também.
P.S. Acho eu que Yamada não é um nome estranho. É um nome bem comum nos animes. Aliás, essa Yamada tirei do anime/mangá Working.
- Preview:
Pois é, Delailan perdeu seu primeiro concurso. Mas agora ela tem um novo destino, a cidade de Rustboro. E com uma nova companhia, a garota de máscara Azura, as duas vão ter que atravessar a Floresta de Petalburg. Mas passar pelo floresta e não pegar nenhum pokémon é um pecado, então preparem-se que um novo membro pra equipe de Delailan vem aí. Mas não só isso. Também será o primeiro contato com a equipe criminosa da história. Qual será o seus objetivos?
-Murilo- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 01/03/2011
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Bom, gostei bastante do capítulo.
Delailan já se ferrou de novo, dessa foi eliminada no concurso -q. Após todo esse sofrimento ela virou meu personagem preferido -q, mas vamos ver o que mais ela vai sofrer -q.
Mais um rival? Essa garota foi bem estranha mesmo, mas depois ela pareceu não ser alguém tão mau quanto aparentava ser, e parece que ela vai passar pela floresta junto com a Delailan, novamente as rivais andando junto com ela -q.
Eu achei interessante a Yamada falar as coisas em japonês e talz, achei até engraçado '-'. A parte do Tepig foi engraçada, ela foi tentando se achar a exclusiva e a Delai já conhecia o pokémon -q.
Bom, a repetição até que teve alguma um pouco "grande", como por exemplo "Tepig", "Delailan" e "Yamada", como eu já disse, poderia pôr sinônimos e talz, mas enfim.
Erros, eu acho que eu tinha visto um, mas agora não lembro o que era, de resto não vi nada de mais não.
A parte em que a Delailan saiu correndo do ginásio foi meio rápida, porque quando ela saiu tinha passado os 16 finalistas e depois a Yamada sai derrotada já na parte final, com a Azura ganhando a fita, sei que você não queria enrolar muito, mas né.
Enfim, acho que só e boa sorte com a fic.
Delailan já se ferrou de novo, dessa foi eliminada no concurso -q. Após todo esse sofrimento ela virou meu personagem preferido -q, mas vamos ver o que mais ela vai sofrer -q.
Mais um rival? Essa garota foi bem estranha mesmo, mas depois ela pareceu não ser alguém tão mau quanto aparentava ser, e parece que ela vai passar pela floresta junto com a Delailan, novamente as rivais andando junto com ela -q.
Eu achei interessante a Yamada falar as coisas em japonês e talz, achei até engraçado '-'. A parte do Tepig foi engraçada, ela foi tentando se achar a exclusiva e a Delai já conhecia o pokémon -q.
Bom, a repetição até que teve alguma um pouco "grande", como por exemplo "Tepig", "Delailan" e "Yamada", como eu já disse, poderia pôr sinônimos e talz, mas enfim.
Erros, eu acho que eu tinha visto um, mas agora não lembro o que era, de resto não vi nada de mais não.
A parte em que a Delailan saiu correndo do ginásio foi meio rápida, porque quando ela saiu tinha passado os 16 finalistas e depois a Yamada sai derrotada já na parte final, com a Azura ganhando a fita, sei que você não queria enrolar muito, mas né.
Enfim, acho que só e boa sorte com a fic.
________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Olá! Aqui está mais um capítulo da fic. Esse capítulo ficou um pouco maior por causa dos acontecimentos, mas acredito que daqui pra frente todos ficaram nesse tamanho, maior comparado com os dois primeiros cap. Nesse cap tem captura de pokémons e primeira aparição da equipe criminosa. Aliás, aceito sugestões de nomes para a equipe vilão, porque a que eu escolhi achei meio tosca. Mas enfim, vamos em frente (e comentem!!!).
Em seu primeiro torneio, Delailan não teve muito sucesso e acabou não sendo classificada na primeira fase. Yamada por sua vez foi derrotada por Azura, uma garota de cabelo azul que usa uma máscara, e foi embora com a promessa de ficar mais forte. Delailan agora estava frente a frente com a tal agora. As duas então se apresentam e logo se tornam companheiras. Agora elas têm o mesmo destino, a cidade de Rustboro, onde vai acontecer o próximo torneio. Mas primeiro, é preciso atravessar a misteriosa Floresta de Petalburg.
As garotas deixam a cidade de Petalburg, e após alguns minutos de caminhada pela rota, elas logo veem o mar, e mais ao norte a entrada para a floresta. Delaialan fica admirada com a imensidão do oceano à sua frente. Ela corre até se aproximar da praia, e seus olhos brilham de encanto. O ventinho trazendo a cheiro salgado das águas lhe entonteava. A vida inteira vivera no orfanato, então nunca tivera a oportunidade de ver o mar.
- Primeira vez que vê o mar? – pergunta Azura se aproximando.
Delailan acena positivamente com a cabeça. Estava tão admirada que não conseguia falar.
- Entendo – continua Azura – Mas você terá muitas outras oportunidades para vê-lo. Agora vamos que sua cidade natal nos espera.
Delailan concorda, e as duas deixam a praia e voltam para a rota. Rapidamente as duas adentram na floresta. Aquele lugar era bem diferente das outras estradas que já passaram. Não havia uma direção a ser seguida, e havia muito mais árvores. Tantas delas e tão altas que suas copas formavam um imenso telhado de folhas e impedia qualquer entrada dos raios solares, salvo algumas frestas que não deixavam o lugar totalmente escuro. As garotas andavam sempre com o mapa em mãos para não correrem o risco de se perderem.
As garotas andavam tranquilamente, quando um barulho as deixa alertas. Um pequeno Taillow surge do meio das folhagens e pousa no chão.
- Ah! Um pokémon azul! – exclama Azura fascinada – Eu adoro pokémons azuis! Eu tenho que pegá-lo. Saia Swablu!
A garota lança sua pokébola e libera o pequeno Swablu. O pokemonzinho com asas de nuvens vê o Taillow a frente e logo percebe que terá que batalhar. A andorinha vê Azura e Swablu se aproximando e entra em posição de ataque.
- Swablu, use o Peck! – ordena Azura.
O pássaro ergue seu bico e o faz crescer e brilhar intensamente. Em seguida, ele avança a toda velocidade. Taillow rapidamente desvia do ataque e imediatamente usa a mesma técnica, enchendo Swablu de bicadas.
- Não desista! – exclama Azura determinada – Use o Fury Attack agora!
Swablu solta um piado forte, e parte pra cima do Taillow, que logo revida o ataque com o Wing Attack, batendo no passarinho com suas asas.
- Uh! Não queria apelar pra isso – fala Azura irritada – Mas vamos ter que pegá-lo a força. Swablu, Sing com toda a força!
Swablu então ficou bem calmo, e agora emitia doces e serenos peados. Uma melodia hipnótica na força de uma canção de ninar. O efeito foi rápido e em poucos segundo Taillow já estava adormecido. Azura não perde tempo e rapidamente joga a pokébola e captura o pássaro.
- Eu disse que o pegaria – fala Azura mostrando a pokébola para Delailan – Agora é a sua vez. Pegue um pokémon!
Delailan se assusta com a maneira imperativa com que a outra falara. Mas ela estava certa. Precisava de um novo pokémon para o próximo torneio em Rustboro. Ela então olha ao seu redor procurando alguma espécie interessante. Mas não via nenhum tipo sequer. Pareciam estar se escondendo dela.
- Veja ali! – fala Azura apontando – Um belo pokémon ali!
Delailan imediatamente olha na direção apontada e vê um pequeno Shroomish andando tranquilamente. A garota faz uma cara meio contra a gosto. Talvez o Shroomish fosse mais belo se sorrise um pouco, e não ficasse com a expressão tão fechada. Mas fora isso, era um bom tipo grama. Seria interessante tê-lo na sua equipe. Ela se aproxima do selvagem e libera seu Mudkip.
- Vamos pegá-lo Mudkip. Tackle agora!
Mudkip é liberado e imediatamente correm em direção ao Shroomish usando todo o seu corpo como ataque. O selvagem vê o pokémon se aproximando e leva um grande susto. Inesperadamente, ele dá um grito agudo e cai duro no chão desmaiado. Mudkip interrompe seu ataque e se aproxima totalmente confuso.
- Que rápido! – fala Azura espantada – Nem precisou lutar e o pokémon já perdeu.
De repente, o Shroomish despertou abruptamente e liberou uma nuvem de fumaça esverdeada. Mudkip é todo envolvido e pequenas descargas elétricas cercaram o seu corpo. Estava paralisado.
- Stun Spore! Que tratante! – fala Azura espantada – O desmaio era só um truque. Mas não se preocupe. Eu te ajudo. Saia Taillow!
Azura libera o recém-capturado Taillow, que logo estranha em receber ordens. Um pouco contra a sua vontade, ele ataca o Shroomish com várias bicadas até derrotá-lo. A garota não perde tempo e joga uma pokébola e captura o pokémon espertinho. Ela então entrega-o para Delailan.
- Mas não é justo – diz ela meio decepcionada consigo mesma – Foi você que o pegou.
- Ora, foi só uma ajudinha – diz Azura sorrindo – Além do mais, o Shroomish é verde! Bleg! Odeio essa cor.
Delailan não vê outra saída se não aceitar. Não estava muito satisfeita, pois não o pegara por esforço próprio. Mas faz-se de conta que é um presente então. As garotas agora se concentram em seguir caminho. Precisavam chegar em Rustboro antes do anoitecer.
Seguindo a orientação do mapa, as meninas rapidamente encontram a saída da floresta. Um grande arco de ferro enfeitado por flores e trepadeiras indicava a passagem dos vitoriosos que conseguiram atravessar a mata fechada. No entanto, o que chama a atenção de Delailan é um pequeno desvio na estrada que levava a esquerda. Antes de sair da floresta, ela espia o caminho do desvio e vê uma entrada escondida entre as folhagens.
- Ei Azura. Veja isso! – diz ela curiosa – Parece uma entrada para uma caverna. Vamos lá ver!
- Espera aí! – alerta a amiga desconfiada – Não devemos nos embrenhar assim na floresta. Vamos sair daqui e chegar logo na cidade. E desde quando existem cavernas na Floresta de Petalbug?
Mas Delailan não lhe dá ouvidos. Ela segue o outro caminho e adentra na caverna sem qualquer precaução. Preocupada, Azura a segue para evitar que ela não faça nenhuma besteira. Ao entrarem na caverna, as duas têm uma surpresa. Não havia nada de natura ali, pois estava cheia de coisas e tudo bem organizado. Havia uma estante com alguns livros e pastas, caixas fechada empilhadas e no centro uma mesa quadrada com cadeiras ao redor. Em cima dela alguns papeis estavam jogados. As meninas se aproximam e Delailan vai logo pegando os tais papeis. No topo de todas as folhas havia um logo, uma letra C roxa estilizada com a forma de uma lua crescente – ou minguantes, dependendo do ponto de vista. Ao ver o símbolo, Azura tem um sobressalto. Ela olha para tudo ao seu redor e começa a ficar apavorada.
- Vamos sair daqui rápido! – diz ela puxando a amiga – Aqui é perigoso. Vamos logo!
- Espera aí! – fala Delailan soltando-se da menina – Deixe-me ao menos ver isso aqui.
Ela começa a ler os papeis sem qualquer pudor. Em um deles havia uma imagem de um pokémon vermelho parecido com um dinossauro, Groudon. Havia várias informações sobre ele, como localização, habilidades, entre outras coisas. Em outro papel havia as mesmas coisas, mas sobre um pokémon azul em forma de tubarão-baleia chamado Kyogre. Delailan fica impressionada com aquilo. Na Enciclopédia Pokémon que conhecia havia pouquíssimas informações sobre esses dois pokémons lendários. Como era possível que alguém tivesse tanto conhecimento sobre eles? De repente, as garotas ouvem um barulho vindo do lado de fora da caverna. Com medo de ser alguém chegando, as duas saem correndo dali. Delailan rapidamente coloca os papeis em sua mochila.
Ao saírem da caverna, as duas acabam dando de cara com um homem de roupa esquisita. Ele usava camisa e calça roxa com o mesmo C dos papeis estampado no peito. Na cabeça usava um capacete pequeno com asinhas nas laterais. Um típico agente de uma equipe criminosa.
- Intrusas? O que fazem aqui? – exclama ele desconfiado.
- Não, nada! – fala Azura tentando aparentar-se tranquila – Apenas nos perdemos na floresta e entramos aqui sem querer.
As duas sorriem forçadamente. O agente olha meio desconfiado para as meninas. Mas deixando-se levar pelas aparências, acaba deixando as garotas passarem. No entanto, Delailan acaba dando um mole, deixando a mochila um pouco aberta. O homem no mesmo instante consegue ver os documentos que a garota roubou e fica furioso.
- Criancinhas fingidas! – exclama o homem irado – Vocês são duas ladronas!
Ele então saca uma pokébola e libera um Zubat. As garotas se assustam com aquilo. Rapidamente as duas também pegam suas pokébolas e pedem a ajuda de Taillow e Mudkip.
- Devolvam esses documentos! – exclama o agente furioso – Não terei receio por serem menininhas. Zubat, Gust agora!
O morceguinho bate suas asas freneticamente, e apesar de serem pequenas, produzem uma poderosa ventania. Azura entra na frente de Delailan para protegê-la e acaba sendo levada pelo vento. A garota é jogada contra uma árvore e com o choque perde a consciência. Delailan fica desesperada, já que agora estava sozinha.
- Mudkip, use o Water Gun!
Mudkip tenta atacar, mas descargas elétricas percorrem o seu corpo e o impede de atacar. Ainda estava sob o efeito de paralisia do Shroomish. Taillow então avança por vontade própria com o Peck, mas Zubat rapidamente desvia e o ataca com o Bite, cravando seus dentes no pescoço do pássaro e derrubando-o no chão. Delailan fica desesperada e confusa, sem saber como lidar com a situação. O agente e o Zubat avançam pra cima dela, e a garota só consegue fechar os olhos. Ela então sente um movimento em seu bolso. Por vontade própria, Shroomish sai da pokébola e fica de frente para os bandidos.
- Shroomish, você vai lutar? – diz Delailan animada.
Shroomish acena com a cabeça. Ele então se concentra e libera de uma vez uma grande quantidade do seu gás paralisante. O pequeno então agarra o Taillow e o Mudkip e sai correndo a toda velocidade para a saída da floresta. Delailan imediatamente entende o recado e trata de agarrar Azura e sair correndo. O agente tenta impedi-la, mas o gás lhe atrapalha a visão e os movimentos e Zubat já estava caído no chão. Delailan então sai da floresta a toda velocidade e parte para o próximo destino, a cidade de Rustboro.
Bem, espero que tenham gostado. Como falei, aceito sugestão para a equipe criminosa, de preferencia sobre algo sobre ar(spoiler). Espero que tenham gostado do pokémon escolhido. Até a próxima.
- Comentários:
Black~: Haha, espero que não estivesse esperando que ela ganharia logo o primeiro. Sério, se eu segui direitinho meu planejamento, a Delailan vai sofrer muito e perder muitas para conseguir as fitas. Mas é isso mesmo que eu quero. Que quem lê torça pelo sucesso dela, e torça por merecimento, não por ela ser simplesmente a protagonista. Eu pessoalmente gosto muito de animes/mangás em que o personagem sofre, luta e treina muito pra alcançar seus objetivos. Dessa forma dá até gosto de torcer por ele, ao contrário de outros aí que ganham poderes do nada e fica fodão sem muito esforço (por isso que eu amo HunterxHunter). Sobre os rivais, posso adiantar que será só mais a Azura e mais um personagem que não vou falar ainda. Acho que serão cinco rivais com a Winona. Sem personagens demais, se não eu enlouqueço. Obrigado pelo coment e até a próxima.
Capítulo 04
Petalburg Woods – A equipe misteriosa
Não são só as cidades que tem pontos no mapa :3
Petalburg Woods – A equipe misteriosa
Não são só as cidades que tem pontos no mapa :3
Em seu primeiro torneio, Delailan não teve muito sucesso e acabou não sendo classificada na primeira fase. Yamada por sua vez foi derrotada por Azura, uma garota de cabelo azul que usa uma máscara, e foi embora com a promessa de ficar mais forte. Delailan agora estava frente a frente com a tal agora. As duas então se apresentam e logo se tornam companheiras. Agora elas têm o mesmo destino, a cidade de Rustboro, onde vai acontecer o próximo torneio. Mas primeiro, é preciso atravessar a misteriosa Floresta de Petalburg.
As garotas deixam a cidade de Petalburg, e após alguns minutos de caminhada pela rota, elas logo veem o mar, e mais ao norte a entrada para a floresta. Delaialan fica admirada com a imensidão do oceano à sua frente. Ela corre até se aproximar da praia, e seus olhos brilham de encanto. O ventinho trazendo a cheiro salgado das águas lhe entonteava. A vida inteira vivera no orfanato, então nunca tivera a oportunidade de ver o mar.
- Primeira vez que vê o mar? – pergunta Azura se aproximando.
Delailan acena positivamente com a cabeça. Estava tão admirada que não conseguia falar.
- Entendo – continua Azura – Mas você terá muitas outras oportunidades para vê-lo. Agora vamos que sua cidade natal nos espera.
Delailan concorda, e as duas deixam a praia e voltam para a rota. Rapidamente as duas adentram na floresta. Aquele lugar era bem diferente das outras estradas que já passaram. Não havia uma direção a ser seguida, e havia muito mais árvores. Tantas delas e tão altas que suas copas formavam um imenso telhado de folhas e impedia qualquer entrada dos raios solares, salvo algumas frestas que não deixavam o lugar totalmente escuro. As garotas andavam sempre com o mapa em mãos para não correrem o risco de se perderem.
As garotas andavam tranquilamente, quando um barulho as deixa alertas. Um pequeno Taillow surge do meio das folhagens e pousa no chão.
- Ah! Um pokémon azul! – exclama Azura fascinada – Eu adoro pokémons azuis! Eu tenho que pegá-lo. Saia Swablu!
A garota lança sua pokébola e libera o pequeno Swablu. O pokemonzinho com asas de nuvens vê o Taillow a frente e logo percebe que terá que batalhar. A andorinha vê Azura e Swablu se aproximando e entra em posição de ataque.
- Swablu, use o Peck! – ordena Azura.
O pássaro ergue seu bico e o faz crescer e brilhar intensamente. Em seguida, ele avança a toda velocidade. Taillow rapidamente desvia do ataque e imediatamente usa a mesma técnica, enchendo Swablu de bicadas.
- Não desista! – exclama Azura determinada – Use o Fury Attack agora!
Swablu solta um piado forte, e parte pra cima do Taillow, que logo revida o ataque com o Wing Attack, batendo no passarinho com suas asas.
- Uh! Não queria apelar pra isso – fala Azura irritada – Mas vamos ter que pegá-lo a força. Swablu, Sing com toda a força!
Swablu então ficou bem calmo, e agora emitia doces e serenos peados. Uma melodia hipnótica na força de uma canção de ninar. O efeito foi rápido e em poucos segundo Taillow já estava adormecido. Azura não perde tempo e rapidamente joga a pokébola e captura o pássaro.
- Eu disse que o pegaria – fala Azura mostrando a pokébola para Delailan – Agora é a sua vez. Pegue um pokémon!
Delailan se assusta com a maneira imperativa com que a outra falara. Mas ela estava certa. Precisava de um novo pokémon para o próximo torneio em Rustboro. Ela então olha ao seu redor procurando alguma espécie interessante. Mas não via nenhum tipo sequer. Pareciam estar se escondendo dela.
- Veja ali! – fala Azura apontando – Um belo pokémon ali!
Delailan imediatamente olha na direção apontada e vê um pequeno Shroomish andando tranquilamente. A garota faz uma cara meio contra a gosto. Talvez o Shroomish fosse mais belo se sorrise um pouco, e não ficasse com a expressão tão fechada. Mas fora isso, era um bom tipo grama. Seria interessante tê-lo na sua equipe. Ela se aproxima do selvagem e libera seu Mudkip.
- Vamos pegá-lo Mudkip. Tackle agora!
Mudkip é liberado e imediatamente correm em direção ao Shroomish usando todo o seu corpo como ataque. O selvagem vê o pokémon se aproximando e leva um grande susto. Inesperadamente, ele dá um grito agudo e cai duro no chão desmaiado. Mudkip interrompe seu ataque e se aproxima totalmente confuso.
- Que rápido! – fala Azura espantada – Nem precisou lutar e o pokémon já perdeu.
De repente, o Shroomish despertou abruptamente e liberou uma nuvem de fumaça esverdeada. Mudkip é todo envolvido e pequenas descargas elétricas cercaram o seu corpo. Estava paralisado.
- Stun Spore! Que tratante! – fala Azura espantada – O desmaio era só um truque. Mas não se preocupe. Eu te ajudo. Saia Taillow!
Azura libera o recém-capturado Taillow, que logo estranha em receber ordens. Um pouco contra a sua vontade, ele ataca o Shroomish com várias bicadas até derrotá-lo. A garota não perde tempo e joga uma pokébola e captura o pokémon espertinho. Ela então entrega-o para Delailan.
- Mas não é justo – diz ela meio decepcionada consigo mesma – Foi você que o pegou.
- Ora, foi só uma ajudinha – diz Azura sorrindo – Além do mais, o Shroomish é verde! Bleg! Odeio essa cor.
Delailan não vê outra saída se não aceitar. Não estava muito satisfeita, pois não o pegara por esforço próprio. Mas faz-se de conta que é um presente então. As garotas agora se concentram em seguir caminho. Precisavam chegar em Rustboro antes do anoitecer.
Seguindo a orientação do mapa, as meninas rapidamente encontram a saída da floresta. Um grande arco de ferro enfeitado por flores e trepadeiras indicava a passagem dos vitoriosos que conseguiram atravessar a mata fechada. No entanto, o que chama a atenção de Delailan é um pequeno desvio na estrada que levava a esquerda. Antes de sair da floresta, ela espia o caminho do desvio e vê uma entrada escondida entre as folhagens.
- Ei Azura. Veja isso! – diz ela curiosa – Parece uma entrada para uma caverna. Vamos lá ver!
- Espera aí! – alerta a amiga desconfiada – Não devemos nos embrenhar assim na floresta. Vamos sair daqui e chegar logo na cidade. E desde quando existem cavernas na Floresta de Petalbug?
Mas Delailan não lhe dá ouvidos. Ela segue o outro caminho e adentra na caverna sem qualquer precaução. Preocupada, Azura a segue para evitar que ela não faça nenhuma besteira. Ao entrarem na caverna, as duas têm uma surpresa. Não havia nada de natura ali, pois estava cheia de coisas e tudo bem organizado. Havia uma estante com alguns livros e pastas, caixas fechada empilhadas e no centro uma mesa quadrada com cadeiras ao redor. Em cima dela alguns papeis estavam jogados. As meninas se aproximam e Delailan vai logo pegando os tais papeis. No topo de todas as folhas havia um logo, uma letra C roxa estilizada com a forma de uma lua crescente – ou minguantes, dependendo do ponto de vista. Ao ver o símbolo, Azura tem um sobressalto. Ela olha para tudo ao seu redor e começa a ficar apavorada.
- Vamos sair daqui rápido! – diz ela puxando a amiga – Aqui é perigoso. Vamos logo!
- Espera aí! – fala Delailan soltando-se da menina – Deixe-me ao menos ver isso aqui.
Ela começa a ler os papeis sem qualquer pudor. Em um deles havia uma imagem de um pokémon vermelho parecido com um dinossauro, Groudon. Havia várias informações sobre ele, como localização, habilidades, entre outras coisas. Em outro papel havia as mesmas coisas, mas sobre um pokémon azul em forma de tubarão-baleia chamado Kyogre. Delailan fica impressionada com aquilo. Na Enciclopédia Pokémon que conhecia havia pouquíssimas informações sobre esses dois pokémons lendários. Como era possível que alguém tivesse tanto conhecimento sobre eles? De repente, as garotas ouvem um barulho vindo do lado de fora da caverna. Com medo de ser alguém chegando, as duas saem correndo dali. Delailan rapidamente coloca os papeis em sua mochila.
Ao saírem da caverna, as duas acabam dando de cara com um homem de roupa esquisita. Ele usava camisa e calça roxa com o mesmo C dos papeis estampado no peito. Na cabeça usava um capacete pequeno com asinhas nas laterais. Um típico agente de uma equipe criminosa.
- Intrusas? O que fazem aqui? – exclama ele desconfiado.
- Não, nada! – fala Azura tentando aparentar-se tranquila – Apenas nos perdemos na floresta e entramos aqui sem querer.
As duas sorriem forçadamente. O agente olha meio desconfiado para as meninas. Mas deixando-se levar pelas aparências, acaba deixando as garotas passarem. No entanto, Delailan acaba dando um mole, deixando a mochila um pouco aberta. O homem no mesmo instante consegue ver os documentos que a garota roubou e fica furioso.
- Criancinhas fingidas! – exclama o homem irado – Vocês são duas ladronas!
Ele então saca uma pokébola e libera um Zubat. As garotas se assustam com aquilo. Rapidamente as duas também pegam suas pokébolas e pedem a ajuda de Taillow e Mudkip.
- Devolvam esses documentos! – exclama o agente furioso – Não terei receio por serem menininhas. Zubat, Gust agora!
O morceguinho bate suas asas freneticamente, e apesar de serem pequenas, produzem uma poderosa ventania. Azura entra na frente de Delailan para protegê-la e acaba sendo levada pelo vento. A garota é jogada contra uma árvore e com o choque perde a consciência. Delailan fica desesperada, já que agora estava sozinha.
- Mudkip, use o Water Gun!
Mudkip tenta atacar, mas descargas elétricas percorrem o seu corpo e o impede de atacar. Ainda estava sob o efeito de paralisia do Shroomish. Taillow então avança por vontade própria com o Peck, mas Zubat rapidamente desvia e o ataca com o Bite, cravando seus dentes no pescoço do pássaro e derrubando-o no chão. Delailan fica desesperada e confusa, sem saber como lidar com a situação. O agente e o Zubat avançam pra cima dela, e a garota só consegue fechar os olhos. Ela então sente um movimento em seu bolso. Por vontade própria, Shroomish sai da pokébola e fica de frente para os bandidos.
- Shroomish, você vai lutar? – diz Delailan animada.
Shroomish acena com a cabeça. Ele então se concentra e libera de uma vez uma grande quantidade do seu gás paralisante. O pequeno então agarra o Taillow e o Mudkip e sai correndo a toda velocidade para a saída da floresta. Delailan imediatamente entende o recado e trata de agarrar Azura e sair correndo. O agente tenta impedi-la, mas o gás lhe atrapalha a visão e os movimentos e Zubat já estava caído no chão. Delailan então sai da floresta a toda velocidade e parte para o próximo destino, a cidade de Rustboro.
Bem, espero que tenham gostado. Como falei, aceito sugestão para a equipe criminosa, de preferencia sobre algo sobre ar
- Preview:
- Vim correndo para a cidade de Rutboro, mas nem tenho tempo de aproveitar por estar em casa. Minha professora Roxanne vai me ajudar sobre os papeis que encontrei. Ai ai, Azura está no hospital, ela não poderá participar do torneio da cidade. Mas em compensação, vou enfrentar o Ishan, e ele virá com uma surpresa. Finalmente acontecerá o confronto dos rivais! Não perca...
-Murilo- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 01/03/2011
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan
Tenho uma sugestão! Que tal Equipe Curve(O C da roupa) Wind...
CURVE Wind*Nome feio né*
Estou gostando muito de sua fic,você nada bem*Se é que posso falar que também narro bem)gostei da deilalan,Ela é muito legal,Pena que perdeu no primeiro contest
*FAZENDO GRUPO FÃN DA DELAILAN*
Espero o próximo episódio,abraços!
CURVE Wind*Nome feio né*
Estou gostando muito de sua fic,você nada bem*Se é que posso falar que também narro bem)gostei da deilalan,Ela é muito legal,Pena que perdeu no primeiro contest
*FAZENDO GRUPO FÃN DA DELAILAN*
Espero o próximo episódio,abraços!
Buster56- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 21/03/2013
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Tópicos semelhantes
» Jornada em Hoenn
» Hoenn Adventures
» Hoenn: The Adventures
» Pokemon - The Hoenn Adventures!!!
» Pokémon-The new adventures in Hoenn
» Hoenn Adventures
» Hoenn: The Adventures
» Pokemon - The Hoenn Adventures!!!
» Pokémon-The new adventures in Hoenn
Página 1 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos