Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

+13
Dusknoir
Hughh
~Jhonn
DarkRiseOfNight
Buster56
Rush
Aephus
CalrosHenrique
Nivans
Sally
DarkZoroark
Black~
-Murilo
17 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por DarkZoroark Sex 22 Mar 2013 - 21:11

Murilo o/
Peço-lhe desculpas por não ter comentado no último capítulo, mas achei que já o tivesse feito. Vou tentar compensar com um mega-comentário agora.
O capítulo foi bem interessante. Os Pokémons que foram escolhidos por elas foram bem interessantes e incomuns de aparecerem em uma Fanfic. Tailow, em especial, me fez recordar dos tempos antigos em que ele não era ofuscado por outros Pokémons Flying e era sempre uma das primeiras capturas nas fics de jornada.
A Delailan é um caso intrigante; pelo menos por hora, seus Pokémons não são o que podem ser considerados como "bonitos", mas depois que evoluírem... - tá certo, Swampert não é uma beleza, mas tem lá o seu charme. Tem que capturar um Feebas agora. XD Achei interessante o fato de existir uma caverna em plena Petalburg Woods. Curto bastante quando um escritor não se prende a geografia dos jogos, como fizeste.
Outro ponto bem legal é que a equipe vilã saber mais sobre os lendários do que a própria Pokédex. Isto mostra que eles estão determinados a capturá-los custe o que custar.
lol Azura se machucou. Achei meio inusitado um Zubat causar tanto estrago, mas acho que isso é bom. Quero ver agora como será sua recuperação. Quanto ao nome da equipe vilã tive uma ideia bem legal: Crimson Ström (Alemão de tempestade).
Erros eu não vi nenhum e, como de costume, sua escrita está muito boa. Como havias dito, a velocidade está bem menor e isso auxilia na compreensão dos fatos. Gosto da maneira como consegues descrever tudo sem exagerar na mesma.
Fico esperando pelo seu próximo capítulo ninja

________________
Dark Zoroark
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por Black~ Dom 24 Mar 2013 - 12:25

Bom, vamos lá.

Gostei desse capítulo, teve capturas, equipe vilã aparecendo e tudo mais. Gostei das capturas, Shroomish e todo pokémon de grama é bem chatinho com esses golpes de paralisar, dormir e envenenar, mas são bons golpes pra concurso -q, mesmo não tendo sido a Delailan que capturou (ai, já se ferrou de novo -q).

Bom, eu até gostei da aparição da equipe, mas a Delailan pareceu criancinha teimosa quando entrou na caverna. Todo mundo sabe que uma caverna assim no meio de uma floresta não seria lá grandes coisas e ainda deixa a bolsa aberta... Agora to começando a achar que ela mereça o sofrimento -q.

Erros acho que vi um ou outro, mas nada que mereça estar destacado. Mas acho que você ainda repete muito as palavras e talz, geralmente você repete os nomes dos pokémons e dos protagonistas, talvez colocar uma descrição do pokémon já ajude, mas enfim.

Coitada da Azura, tá no hospital e nem vai participar, tudo por causa do Zubat -q. Achei que ela ia ser uma rival "metida a besta" e "misteriosa" por causa da máscara e tals, mas ela pareceu "gostar" da Delailan e foi a única que não ficou desprezando-a -q, mas enfim.

Acho que só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Empty Re: Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan

Mensagem por -Murilo Qua 27 Mar 2013 - 15:34

Oi pessoal. Já estamos no 5º capítulo cara! Pra mim isso já é muito sério. Isso significa que alcançamos 1/4 dela já Shocked Mas vamos em frente que ainda tem muita história pela frente. Preciso avisar que esse capítulo ficou muito grande pro meu gosto, mas não tive escolha! Nele além de ter um torneio, tem a primeira batalha entre Delailan e Ishan, e queria uma coisa bem legal, apesar que o resultado final ainda é meio frustrante. No final do cap eu explico o porque pra não dar spoiler. Antes da batalha entre eles começar, tem um player com um fundo musical de batalha (pokémon logic). Então seria legal você deixar carregando logo agora que daí quando você chegar nessa parte, a música já carregou. Espero que gostem. Boa leitura e comentem!

Comentários:


Capítulo 05
RustboroConfronto de Rivais


Hoenn Adventures - A Jornada de Delailan - Página 2 Hoenn_Rustboro_City_Map
Finalmente uma cidade grande

Ao passarem pela Floresta de Petalburg, Delailan e Azura encontraram uma caverna secreta onde havia documentos secretos sobre Groudon e Kyogre. Elas encontraram um agente responsável por aquele local e após uma rápida batalha, Delailan conseguiu fugir. No entanto, Azura acabou desmaiando ao ser jogada contra uma árvore. Delailan então teve que levá-la arrastada até a cidade de Rutboro. Com dificuldade, ela atravessou a ponte sobre o lago que separava a floresta da cidade, e ao chegar, levou a ferida diretamente para o hospital. Delailan deixou Azura aos cuidados dos médicos e em seguida ligou para Roxanne, a líder de ginásio da cidade, uma das professoras do orfanato e sua melhor amiga.

Preocupada com a ligação repentina, Roxanne rapidamente chega ao hospital para falar com Delailan. As duas se encontram, mas não há tempo para comemorar. Muito aflita, Delailan conta rapidamente o que aconteceu na floresta e lhe entrega os documentos. A líder analisa os documentos e fica surpresa com as informações.

- Inacreditável! – diz ela impressionada – Depois do fim das equipes Aqua e Magma, não imaginei que ainda existissem essas organizações criminosas com interesse nos lendários. E eles são bem mais informados e organizados. Preciso pesquisar sobre isso. Principalmente esse símbolo.

Roxanne fica intrigada com a letra C que estava nos papeis. Estava claro que novos bandidos estavam a solta, e era preciso descobrir seus objetivos antes mesmo de deixá-los agir. A líder de ginásio então deixa o hospital e segue para a escola para pesquisar. Nesse momento o médico surge trazendo boas noticias.

- A garota está bem – diz ele para alivio de Delailan – Ela perdeu a consciência devido ao choque na cabeça, mas está tudo bem agora. Ela só precisa descansar um pouco por uns dias.

- Ainda bem! Eu posso vê-la? – indaga a garota mais animada.

O medico consente e leva a menina até o quarto onde Azura estava internada. A garota estava sentada sobre a cama, consciente e alegre por ver Delailan.

- Que medo que eu senti quando você desmaiou! – fala Delailan abraçando a amiga.

- Mas está tudo bem – diz a outra – Pena que eu tenho que ficar aqui descansando. Não vou poder participar do torneio.

- É verdade! – murmura Delailan tendo um relapso de memória – O concurso de Rutboro. Eu nem me preparei. Acho melhor não participar e cuidar de você.

- Ei ei ei! Cale-se imediatamente! – fala Azura brava – Você ainda tem tempo para se preparar. Vá lá pra fora agora e participe do torneio com toda a sua força!

Delailan acena positivamente com a cabeça. Estava impressionada com a determinação de Azura, que mesmo naquela situação, ainda lhe dava força, sendo que deveria acontecer o contrário. O olhar firme da garota de cabelo azul mostrava que não esperava menos da amiga.

Delailan então deixa o hospital e corre até a praça da cidade. Já havia brincado ali milhares de vezes, e a força das suas lembranças lhe daria a capacidade de pensar em uma estratégia. Ela pega uma pokébola e libera o recém-capturado Shroomish. A garota e o pokémon se encaram como se estivessem se conhecendo pelo olhar. Delailan pega a pokédex e analisa as técnicas dele.

- Isso não vai ser fácil – pensa ela aflita – Mas vou me esforçar pela Azura.

***

Durante as horas que se passaram Delailan e Shroomish treinaram exaustivamente uma nova combinação. O recém-capturado ainda era bem arisco, e as vezes se recusava a executar uma técnica, e só fazia em troca de algum petisco como recompensa. No final da tarde, a garota se deu por satisfeita e seguiu para o Centro Pokémon da cidade para Shroomish ser cuidado e também para passar a noite.

Quando Delailan estava sentada em uma mesa do Centro próximo a janela jantando, ela teve uma surpresa. Do enorme prédio da Corporação Devon estava saindo Ishan, o garoto que conhecera no laboratório. Ele estava com um sorriso satisfeito, o que era bem estranho, já que estava sempre sério. Como ele estava vindo para o Centro, Delailan o esperou, e assim que o garoto chegou, foi até ele.

- Olá! – diz ela surgindo na frente do menino com um largo sorriso – Que legal você aqui! Estranhei você não aparecer no torneio de Petalburg.

- É, eu estava ocupado – diz Ishan um pouco assustado com a aparição repentina da garota – Encontrei algo muito interessante e precisava pesquisar sobre. Imagino que você participará do torneio, então logo verá. Agora com licença.

A garoto então seguiu para o balcão falar com a enfermeira Joy. Delailan fica intrigadíssima com aquilo. Seria algum pokémon que Ishan encontrara na estrada. Poderia ser o... Delailan tem um sobressalto ao se lembrar de algo. Mas ela prefere não se preocupar com isso. O concurso do dia seguinte era algo mais importante para se focar. O que quer que seja verá amanhã.

***

No dia seguinte bem cedo já estava acontecendo o torneio da cidade de Rustboro. O estádio já estava aberto, e as filas de coordenadores e plateia já estavam longas. Os fogos de artifício estouravam no céu, anunciando que logo as apresentações iriam começar.

Antes de ir para o estádio, Delailan passou no hospital para ver como Azura estava. Como a garota estava muito bem, ela não perdeu tempo, e foi para o torneio mais tranquila. Rapidamente ela se inscreveu, e já estava na sala de espera aguardando a sua vez. Ishan também estava lá, como sempre, sério, focado e concentrado.
No palco surge Vivian, a mestra de cerimônias. Ela se apresenta e apresenta os jurados, que não são outros se não o Sr. Contesta, Sr. Sukiso e a enfermeia Joy. Vivian então mostra a fita de Rustboro, o premio para o coordenador vencedor. Ela se volta para o palco e anuncia o começo das apresentações.

Os participantes fazem suas performances e a competição vai seguindo. Na sala de espera, chega a vez de Ishan. Um homem o chama para levá-lo ao palco. O garoto então o segue.

- Boa sorte – diz Delailan sorrindo. Mas o menino sequer deu bola para a garota, passando direto sem nem olhá-la – Hum... Acho que ele não escutou.

A cortina do palco se abre, e Ishan surge com a seriedade de sempre. Ele saca sua pokébola e a lança para angustia de Delailan, que estava curiosíssima para saber qual era a grande surpresa. Quem sai da pokébola é um Torchic, o mesmo que ele pegou na frente da garota no laboratório.

- Talvez ele não queira mostrar agora – pensa ela um pouco incomodada.

- Vamos começar Torchic! – exclama Ishan – Esfera de Ember!

Torchic rapidamente corre para o centro do palco e começa a disparar várias fagulhas vermelhas em todas as direções. Mas ao invés de se espalhar, as brasas estavam se acumulando ao redor do pintinho, cobrindo-o completamente com uma cúpula de fagulhas.

- Agora Torchic, use o Focus Energy!

De dentro da cúpula de fogo, a pequena ave usa a técnica de concentrar energia. Seu corpinho começa então a brilhar intensamente. Sua silhueta se destacava no centro da cúpula, produzindo um belo efeito. Pequenos feixes de luz ainda escapavam pelas frestas.

- Pra finalizar Torchic! – exclama Ishan satisfeito com o resultado – Combinação de Peck e Scratch!

Torchic então rasga toda a proteção de fogo usando seu bico levemente crescido e suas praticamente invisíveis garras. As fagulhas se pulverizavam e deixavam o pokémon em meio a um grande brilho. A apresentação é encerrada com o Torchic no centro do palco recebendo uma chuva de minúsculas luzes. O publico aplaude bastante, e o coordenador e pokémon deixam o local.

- Ishan foi incrível! – pensa Delailan admirada – Ele fez o Torchic usar duas técnicas ao mesmo tempo. Mais que isso! Aproveitou as quatro técnicas dele. Precisarei caprichar para ir para a segunda fase.

A menina então pega sua pokébola e libera o Shroomish.

- Ei amigo – diz ela fazendo um carinho no amigo de cara fechada – Vamos ter que fazer umas pequenas modificações na nossa apresentação se quisermos vencer.

***

- Muito bem! – exclama Vivian sem nunca perder a empolgação – Vamos continuar a nossa competição. Que venha o próximo coordenador!

A cortina se abre e Delailan adentra no palco um pouco tímida. A plateia era bem mais numerosa que na cidade anterior, afinal, Rustboro já era uma metrópole. Tentando manter a seriedade, a garota saca sua pokébola e libera o pequeno Shroomish.

- Shroomish – diz Delailan em um tom bem calmo – Vamos fazer o Paralizincomet*? Comece com o Stun Spore!

Shroomish posiciona-se no centro do palco e começa a girar e liberar uma densa névoa esverdeada com pequenos pontos brilhantes. Em seguida, continuando com o movimento giratório, o pequeno passou a disparar Bullet Seed, uma rajada de sementes que espalhavam pela nevoa, e impregnava-se com seu brilho. Os projeteis circulavam ao redor do Shroomish como minúsculas estrelas cadentes.

- É agora – continua Delailan animada – Use o Mega Drain e Tackle!

Shroomish usou o poder de absorção para adquirir um grande brilho. As sementes grudavam em seu corpo e o fazia destacar-se em meio a névoa.

- Parece-se com a minha apresentação! – pensa Ishan atordoado – Mas como pode copiá-la tão rapidamente? Essa garota...

No palco, Shroomish agora investia com tudo. Ele salta com todas as sementes e a névoa envolvendo o seu corpo e passa a voar por todos os lados, deixando um rastro brilhante para trás como um cometa. Assim como Torchic, Delailan conseguiu fazer seu pokémon usar suas quatro técnicas, ao mesmo tempo, e de forma dinâmica. A plateia aplaude muito e Delailan e Shroomish deixam o palco sendo muito elogiados pelos jurados. Os dois chegam a sala de espera e Ishan os encara com uma expressão bem séria, mas nada fala.

Após alguns minutos, Vivian surge no telão para anunciar os classificados. Os retratos aparecem e Delailan vibra ao ver o seu. Ishan também é classificado. Imediatamente as chaves de batalhas são sorteados e já no primeiro confronto são sorteados Delailan x Ishan. A garota fica um pouco insegura, não esperando, e nem querendo enfrentá-lo tão rápido. Mas o loiro sorri. Os dois são chamados e logo ficam frente a frente no palco.