Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

+8
Food
Mori
bluehairghost
Lordhdio
ana
Sonic and Shadow
KnightOMetal
Gehrman
12 participantes

Página 9 de 27 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 18 ... 27  Seguinte

Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Sonic and Shadow Qui 17 Set 2015 - 0:22


[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 U0cMhsf

-O prazer é todo meu senhor Berseker.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 SpJc11a

-Uh? Sério que vocês não entendem o que ele fala? É um pouco complicado, deveras, mas não posso dizer que é impossível.

________________

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 WfMPNZB
Icon e Tag by jao
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em  Pokémon
Sonic and Shadow
Sonic and Shadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011

Frase pessoal : Ilário


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Okiru Qui 17 Set 2015 - 15:36

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 2lsad12
- Não estamos mais tão longe, vamos chegar a qualquer momento.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Nntich
- E me desculpe pela falta de serviço de bordo, mas como deve imaginar...

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 V6i7g5
- Os passageiros deste voo tem um gosto não muito usual para comidas.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 2s6ogtl
- Mas vendo a sua composição, parece até mais adequado que se alimente do que nós nos alimentamos do que de alimentos para humanos.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 2lsad12
- Honestamente, minha mana e a dos meus servos deve ser mais do que o suficiente, mas se tiver a vontade de consumir "algo mais", fique a vontade.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 5mala8
- Afinal, mana demais não seria um problema.
Okiru
Okiru
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Gehrman Qui 17 Set 2015 - 21:00

T A R D E
1

"Só porque você está correto não quer dizer que você esteja certo"


Bem, está de tarde, caso não tenham percebido.

Archer e Sunako estão no avião ainda, chegando bastante perto de seu destino, na verdade. Daqui a pouco, eu acho que eles pousarão.
__________________________________________________________________________________________________________________________________

Yui, Aaron, Saber e Berserker ainda estão na Pizzaria, e enquanto eles conversavam, eles acabaram percebendo uma conversa perto da deles. Um homem com físico alto, quase chegando aos 40 anos, conversava com uma moça de belíssimos cabelos azul-claros, que parecia estar trabalhando para aquela pizzaria, pois estava utilizando o uniforme pedido para garçons e garçonetes.

-  Isabela, muito, mas muito obrigado mesmo por me ajudar. Minha vida foi andando difícil depois do divórcio, e com você ganhando dinheiro aqui, tudo vem ficado mais fácil. - O homem, de longe, parecia levemente ameaçador, mas o sorriso que ele deu para a moça era grande e sincero.

- Não é nada, senhor Márcio. - Disse a menina, fazendo uma reverência, o que deixou alguns clientes confusos. - Esse tal "emprego" é interessante, devo dizer. Entregar alimentos para os outros é divertido, e é até engraçado ver alguns dos clientes irritados por eu ter demorado tanto. - A moça segurava a boca, tentando evitar de escapar uma risada. O homem, o tal Márcio, por outro lado, riu um pouco envergonhado com o que ela disse, mas ele logo voltou a ter uma disposição séria.

- Enfim... - Ele ajeita a gravata. - Devo ir embora agora. Tenho que continuar com um caso antes de irmos até aquele lugar a noite.

- Entendo... - Isabela estava focada nas palavras do homem. - Você é um... Detetizante, correto?

- Não, não. - Diz, rindo. - Detetive. - Ele logo se vira, e acena para a moça. - Te vejo mais tarde, tchau.

O moço logo sai da pizzaria, e Isabela continuou no processo de anotar pedidos dos clientes. Se quiserem, vocês podem chamá-la, para anotar um pedido. Can't stop the business.
__________________________________________________________________________________________________________________________________

Fora do restaurante italiano, Jean e Rider estavam... Fazendo coisas. Aparentemente, um Camaro Amarelo (trademark incluída) foi destruído, e um elefante mais rápido que um carro de Fórmula 1 surgiu, do meio do nada. É tudo meio estranho, tá ligado. Aparentemente, o detetive Márcio estava perto da cena, e presenciou com os seus próprios olhos um elefante correndo quase tão rápido quanto o Sonic, e também viu o mesmo animal desaparecendo. Infelizmente (ou felizmente, talvez), Rider e Jean não o perceberam olhando-os. Então, o homem começa a falar com si mesmo:

- Hm... Um elefante. - Ele se vira e começa a andar, se afastando mais ainda do restaurante. - Um elefante... Que tipo de Espírito Heroico usa um elefante... - E então, depois de andar mais um pouco, Márcio fora perdido de vista.
__________________________________________________________________________________________________________________________________

Dentro do restaurante italiano, Caster e Sarah pareciam estar tendo uma conversa saudável. Então, do nada...

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 W1Lv1T7
- EAEEEEEEEEE CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO - Um homem com roupas chamativas entrou no restaurante, junto com seu amigo, e ele logo começou a cantar. Cantar muito, mas tão forte, que nem a segurança do restaurante podia segurá-lo. Alguém pare este homem.[/b]
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Mori Sex 18 Set 2015 - 20:21




Anibal encara o homem cantando lá dentro, está decidido, além do fato de ser romano, esse lugar preciso ir abaixo, precisamos parar esse homem.

- Não vamos entrar, eu não teria como queimar ele estando do lado de dentro. - Rider encara o local.

- Mas antes.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 2782531-berserk18602463

- Creio que já tenha nos visto! Saía de onde estiver imediatamente!

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 454243-guts_slasher_smile_7502_super

- Aníbal Barca, o Cavaleiro, os desafio para um duelo!


Mori
Mori
RPG Mod
RPG Mod

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/07/2014

Frase pessoal : Ante up!


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Junim - kun Sex 18 Set 2015 - 23:39

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Ngdkz6

- Caster eles são servos também? E-eles são meio barulhentos, isso me incomoda um pouco... mas é tolerável

Claramente Sarah não se sentia a vontade em meio toda aquela bagunça e gritaria, mas ela não queria estragar o primeiro almoço dela com a Caster incomodando-a com coisas do tipo

________________
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 46b584987814937c5261ccfa6db320f9
Junim - kun
Junim - kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2014

Frase pessoal : Whatever


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por ana Sáb 19 Set 2015 - 0:03

- Creio que o senhor de casaco vermelho seja um servo, mas isso não nós é importante agora. - A voz assume um pequeno tom de desgosto. - Essa música dele... Deuses do céu!

Ele suspira e solta um pequeno riso. - Não é aborrecido sermos desafiadas para um duelo em plena hora do almoço? - A rainha se levanta da mesa e arruma as suas roupas. - Mas, também é aborrecido lhe deixar esperando.

E então, Makeda acena para o homem de casaco vermelho e seu amigo, saindo do restaurante logo depois. A mulher olha para o homem lá fora e seu pequeno acompanhante.



- Temo não poder aceitar seu convite, caro Rider. - Convenientemente o vento bate na direção deles nessa hora.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 22fbddfa92

- Nem fomos formalmente apresentados ainda!
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Mori Sáb 19 Set 2015 - 0:24

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Golden_age_i_cap4

Aníbal encara a mulher a sua frente por alguns segundos, mesmerizado, e após alguns segundos se ajoelha.


- Mil perdões, não sabia que eu estava lidando com uma dama.

- Sou Aníbal Barca, uma lástima estarmos de lados diferentes nesta guerra.
Mori
Mori
RPG Mod
RPG Mod

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/07/2014

Frase pessoal : Ante up!


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Gehrman Sáb 19 Set 2015 - 0:32

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Tumblr_nshyi10m9A1tmz6pko1_400
- Ora, ora. Olha que bonito, Rapper. Amor a primeira vista, hein.


[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 YWxKdJo
Farmer, cala a boca
Tu é chato pra caralho
Farmer, cala a boca
Em sua boca eu enfiaria um alho
Farmer, cala a boca
Viciado em máquina agrícola idiota
Farmer, cala a boca
A saída é ali na porta


[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Tumblr_ntvxj3vjmJ1tch22bo1_500
- Sério que isso foi um rap pra me ofender? E ainda em lugar público?

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 YWxKdJo
- AHAM SEU MERDA

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Tumblr_nshyi10m9A1tmz6pko4_400
- ...PELO SANTO AMOR DE DEUS, VAMOS EMBORA LOGO.

Farmer dá um tapa no rosto de Rapper, fazendo-o cair no chão imediatamente, desacordado. Sim, o restaurante todo estava vendo.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Tumblr_nshyi10m9A1tmz6pko1_400
- E-Eu salvei a vida de vocês, né, clientela?

Ele logo pega o homem, que era consideravelmente mais alto que ele, com uma só mão, e logo sai rapidamente do restaurante. Ao encontrar Rider e Jean, e vendo-os se comunicando com Sarah e Caster, Farmer logo pede:

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Tumblr_nuk4vse6eG1u5yhydo1_500
- Caso alguém perguntar por nós, por favor diga que nos mudamos pra Austrália. Beijo, tchau, falou, adeus.

Farmer logo corre pra algum outro lugar, segurando o Rapper inconsciente em seu braço.
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por ana Sáb 19 Set 2015 - 1:00

A rainha sorri. Ela olha para o homem ajoelhado, tocando seu ombro com uma mão. - Makeda Bashir, a rainha de Sabá. - Sua voz sai com um tom solene.

- Realmente, uma lástima precisar lutar contra um nobre cavaleiro... Mas, é que damos em troca de ter nosso maior desejo realizado... 

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 3c000f95bf

- É a vida, não?
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Sonic and Shadow Sáb 19 Set 2015 - 2:00

Aquela garçonete tem algo suspeito em volta dela. Não sei dizer exatamente o quê, mas eu sinto algo nela. Talvez eu devesse puxar papo com ela, embora eu não sei exatamente onde isso vai dar.

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 SpJc11a

-Yui, aquela garçonete não lhe parece um pouco suspeita? O papo dela com aquele jovem senhor que acabou de sair e essa aura em volta dela... Não acha estranho?

________________

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 WfMPNZB
Icon e Tag by jao
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em  Pokémon
Sonic and Shadow
Sonic and Shadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011

Frase pessoal : Ilário


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Food Sáb 19 Set 2015 - 2:10

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 4yJwgfj

-Oh? Então você também notou?





[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 6kHk2Ip


-Eu estava achando que era algo meu, mas aparentemente não. Ela realmente tem algo estranho... Talvez se ela se aproximar você note algo de diferente, não é?



[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 IZoSpwB


-Hey, garçonete! Pode nos atender?

Food
Food
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : Na dúvida, deixa pra amanhã...


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por bluehairghost Sáb 19 Set 2015 - 12:43

"Eu não sei mais que porra tá acontecendo mas dama ou o caralho a gente não veio aqui pra bater papo, tá doidão de acido, ein Rider? "
3 pedras de um dos meus colares começam a brilhar numa cor amarelada


________________
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 AxXq8J5
bluehairghost
bluehairghost
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2015

Frase pessoal : meh


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Junim - kun Sáb 19 Set 2015 - 12:48

- Ele só estava sendo gentil... você tem muito que aprender com ele - Sarah se vira para Rider - Prazer em conhece-lo Hanibal ou Rider, eu sou Sarah

________________
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 46b584987814937c5261ccfa6db320f9
Junim - kun
Junim - kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2014

Frase pessoal : Whatever


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Mori Sáb 19 Set 2015 - 13:34

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 16icppv


Hannibal se levanta, colocando sua pesada mão sobre o ombro de Jean.


- Jovem mestre, talvez não seja sábio fazer isto agora. - Ele encara Makeda.


- Não me sinto pessoalmente compelido a atacar uma dama.

Ele pega sua gigantesca espada e coloca ao lado do corpo, como uma parede ao seu lado.

- Se assim me for permitido.
Mori
Mori
RPG Mod
RPG Mod

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/07/2014

Frase pessoal : Ante up!


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por bluehairghost Sáb 19 Set 2015 - 17:48

"Tsc, se nem você não tá afim lutar então nem tem graça"
As pedras se apagam e eu olho para Sarah
"E eu não tenho que aprender porra nenhuma, pensa que tu é quem? Qualé a de vocês duas?"

________________
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 AxXq8J5
bluehairghost
bluehairghost
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2015

Frase pessoal : meh


Ir para o topo Ir para baixo

[JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH - Página 9 Empty Re: [JOGOBRINCA] Fate/DOPGOTIGOUH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 27 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 18 ... 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos