Unova: The Legends!
+14
Umbreon_NICE
Racer
Gus
Micro
~Sir Leafeon I
*Milley*
Kyun
paulo.b
pietrosaggioro
GP
Dark_Absol
~Wind
Arcanine-arcanon
Connoisseur Haato - Heart
18 participantes
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Fanfics Pokémon
Página 6 de 8
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Qual o próximo especial você gostaria que fosse postado?
Re: Unova: The Legends!
Coaração õ/
Faz um tempo que não comento por aqui @_@ Achei o tamanho do capítulo bom.Teve pouca narração em alguns momentos, e muitas falas nesse capítulo.A descrição eu gostei foi boa em algumas partes, mas precisa melhorar um pouco.A história está bem interessante e envolvente.Achei as batalhas bem legais, você soube muito bem deixá-las interessantes e emocionantes.Só tome cuidado com alguns errinhos de pontuação e ortográficos, lembre-se sempre de revisar o capítulo antes de postá-lo.Mas é isso, a fic está excelente, e eu estou muito ansioso para saber como será o próximo capítulo.Parabéns pela fic ^^
Até mais.
Faz um tempo que não comento por aqui @_@ Achei o tamanho do capítulo bom.Teve pouca narração em alguns momentos, e muitas falas nesse capítulo.A descrição eu gostei foi boa em algumas partes, mas precisa melhorar um pouco.A história está bem interessante e envolvente.Achei as batalhas bem legais, você soube muito bem deixá-las interessantes e emocionantes.Só tome cuidado com alguns errinhos de pontuação e ortográficos, lembre-se sempre de revisar o capítulo antes de postá-lo.Mas é isso, a fic está excelente, e eu estou muito ansioso para saber como será o próximo capítulo.Parabéns pela fic ^^
Até mais.
Haato! Como pediu, vim comentar. Como o Gus disse, se prepare, pois eu vou falar muito. Mas antes, quero falar um pouco da história, e te dar uns elogios merecidos:
Eu nunca, jamais, imaginei que o Akio fosse uma pessoa do mal. Para mim, ele era um cara tímido, que não fazia lá grandes coisas, e que não tinha uma personalidade marcante, como está demonstrando. Parabéns, você conseguiu esconder isso de tudo mundo, e fez uma reviravolta fantástica na Fanfic.
A batalha até que estava boa. Fez ela parecer igual as batalhas de PO, em que você vai fazendo várias estratégias, até que troca de pokémon, para acabar de vez com seu oponente, exatamente o que Kevin fez. E, ele também foi ousado em usar pokémons que tenham desvantagens contra certos tipos.
Vamos lá... Como sempre, achei sua narração neste capítulo muito fraca. Muitas falas e pouquíssima narração. E, nas poucas vezes que você narra, é sobre algo não muito importante. Para mim, o ideal seria de uma narração de pelo menos três linhas para cada dois parágrafos de fala.
Uma coisa que você o tempo todo faz é repetir as palavras. Acredite, fica enjoativo ler as mesmas palavras o tempo todo. Tente inovar, usando palavras que são relativamente novas para você. Substitua por sinônimos. O seu maior amigo nesse problema das repetições é o dicionário de sinônimos. E, fazer uma revisão no capítulo antes de postar seria muito bom.
Eu vejo que, a maioria das frases de sua Fanfic é feita com pontos de exclamação. Existem três coisas que podem explicar isso: seus personagens são loucos, e adoram gritar o tempo todo, ou são animados em tempo integral, ou você exagera um pouco. Meu voto vai para a terceira. Use mais o bom e velho ponto final, usando as exclamações quando forem necessárias. Indico um tutorial de pontuação.
Por hoje é só, Haato. Tinha mais algumas coisas para falar, mas fiquei com preguiça, e se elas continuarem no próximo capítulo, pode deixar que eu falo. Até!
Eu nunca, jamais, imaginei que o Akio fosse uma pessoa do mal. Para mim, ele era um cara tímido, que não fazia lá grandes coisas, e que não tinha uma personalidade marcante, como está demonstrando. Parabéns, você conseguiu esconder isso de tudo mundo, e fez uma reviravolta fantástica na Fanfic.
A batalha até que estava boa. Fez ela parecer igual as batalhas de PO, em que você vai fazendo várias estratégias, até que troca de pokémon, para acabar de vez com seu oponente, exatamente o que Kevin fez. E, ele também foi ousado em usar pokémons que tenham desvantagens contra certos tipos.
Vamos lá... Como sempre, achei sua narração neste capítulo muito fraca. Muitas falas e pouquíssima narração. E, nas poucas vezes que você narra, é sobre algo não muito importante. Para mim, o ideal seria de uma narração de pelo menos três linhas para cada dois parágrafos de fala.
Uma coisa que você o tempo todo faz é repetir as palavras. Acredite, fica enjoativo ler as mesmas palavras o tempo todo. Tente inovar, usando palavras que são relativamente novas para você. Substitua por sinônimos. O seu maior amigo nesse problema das repetições é o dicionário de sinônimos. E, fazer uma revisão no capítulo antes de postar seria muito bom.
Eu vejo que, a maioria das frases de sua Fanfic é feita com pontos de exclamação. Existem três coisas que podem explicar isso: seus personagens são loucos, e adoram gritar o tempo todo, ou são animados em tempo integral, ou você exagera um pouco. Meu voto vai para a terceira. Use mais o bom e velho ponto final, usando as exclamações quando forem necessárias. Indico um tutorial de pontuação.
Por hoje é só, Haato. Tinha mais algumas coisas para falar, mas fiquei com preguiça, e se elas continuarem no próximo capítulo, pode deixar que eu falo. Até!
Alerta :
Capítulo 18
Já estava escurecendo, os jovens estavam batalhando a muito tempo... Enfermeira Joy ainda estava arrumando todos os equipamentos necessários para curar os pokémons que ficariam feridos durante a batalha e sabia que não seriam poucos. Cilan e Iris continuavam atentos a batalha dos dois garotos que estavam se encarando:Capítulo 18
- Snivy, você consegue mesmo batalhar? - Kevin preocupado com a saúde de seu Snivy perguntou ao pokémon.
- Snivy. - o pokémon fazendo um sinal positivo com a cabeça, afirmou.
- Não preciso nem te perguntar, né Darmanitan? - Akio sabia que seu pokémon estava pronto e muito preparado para batalhar contra o pokémon tipo planta.
Um forte vento frio passou por onde os jovens estavam, era gelado e sentindo aquilo um sorriso maniaco surgiu na face de Akio que não esperava o momento de voltar a batalhar:
- Darmanitan, Hidden Power! - Akio deu um breve comando ao seu pokémon.
Esferas de energia de cor laranja surgiu em volta do pokémon de Akio, o pokémon flamejante controlava estas esferas que foram arremessadas na direção de Snivy:
- Snivy lance essas esferas de poder de volta para o Darmanitan com o Leaf Tornado! - Kevin comandou seu Snivy.
O pokémon começou a girar sua cauda que foi aos poucos criando um tornado que começou a sugar várias folhas que estavam próximas dali e a sugar também as esferas lançadas por Darmanitan, arremessando-as novamente ao pokémon:
- Darmanitan se proteja com o Protect. - Akio estendendo sua mão ordenou seu pokémon.
O pokémon tipo fogo criou uma esfera de luz ao seu redor protegendo-o de seu próprio ataque:
- Agora use o Headbut! - Akio novamente deu uma ordem ao Darmanitan.
O Darmanitan velozmente com seu sorriso malévolo no rosto foi na direção de Snivy:
- Twister! - Kevin falou rapidamente para seu Snivy.
Snivy começou a girar ,rapidamente executou o ataque,criando um enorme furacão azul,que foi lançado no pokémon de Akio lançando-o no chão:
- Darmanitan vamos acabar logo com este Snivy, Fire Fang! - Akio querendo acabar logo com o Snivy comandou seu Darmanitan.
Os dentes do pokémon de fogo começaram a flamejar e Darmanitan começou a correr em direção de Snivy, o pokémon tentou se esquivar do ataque do pokémon flamejante mas foi atingido pelo ataque do pokémon, caindo rapidamente no chão:
- Snivy! - Kevin com medo que seu pokémon tivesse se ferido gravemente, gritou.
- Nossa, aquele ataque do Darmanitan foi muito efetivo. - Cilan reconheceu tido observado atentamente a força da mordida.
- E deixou o Snivy de Kevin muito ferido, será que ele consegue voltar a batalhar? - Iris preocupada com o pokémon de seu amigo, perguntou.
- Sniii... - o pokémon estava deitado no chão gemendo graças a queimadura feita em seu braço - Sniii!!
Snivy se levantou com um salto e no ar começou a brilhar. Kevin estava impressionado assim como todos que estavam ali, não esperavam uma evolução naquele momento, os braços de Snivy começaram a encurtar sendo vistas somente as mãos do pokémon e ele começou a crescer assim como todos os seus membros exceto os braços, havia evoluído para Servine, seus olhos estavam sendo iluminados com um verde brilhante e Cilan sabia que o pokémon estava usando sua habilidade especial Contrary:
- Seeeeer! - depois de evoluir Servine se equilibrou no chão começando a correr com muita raiva em direção de Darmanitan acertando o pokémon com seu novo ataque chamado Leaf Blade.
Servine acertou em cheio na cara de Darmanitan provocando um enorme impacto que arremessou o pokémon para cima de seu treinador ficando debilitado no mesmo instante:
- Servine!! - Kevin percebendo que seu pokémon estava descontrolado foi na direção de Servine abraçando o pokémon tipo grama - Eu sei que vencer de Akio era muito importante para você porque queria que ele reconhecesse que realmente não era um bom treinador para você, mas não é necessário violência assim! Por favor, pare!
Kevin segurava seu pokémon abraçado, Akio estava com medo de levar algum ataque do pokémon de Kevin que ainda estava nervoso:
- Darmanitan, retorne! - Akio rapidamente retornou seu pokémon, rapidamente pegou a pokébola de Gordurr de dentro de sua jaqueta e a lançou no chão - Gordurr, temos que sair daqui!
O pokémon colocou a estaca que carregava embaixo de seu braço esquerdo e Akio subriu em seu ombro esquerdo:
- Kevin tenho que ir, agora mesmo o agente da Policia Internacional virá para pegar informações da Equipe Plasma comigo e eu não vou passar mesmo! Espero continuar esta batalha outro dia, talvez desfarçado, mas com certeza eu vou te encontrar de novo! - Akio falou bem devagar para Kevin - Adeus Cilan e adeus Iris cabeluda!
- Ora seu! - Iris nervosa por Akio tê-la chamado de "cabeluda" queria bater no menino, mas estava sendo impedida por Cilan que estava a segurando.
Depois de tudo aquilo, Kevin teve uma longa conversa com seu Servine tentando acalmar o pokémon que ainda estava sendo controlado por sua habilidade especial que nunca havia usado e também havia entregado as pokébolas dos outros pokémons para que a enfermeira cuidasse:
- Não se preocupe Servine, algum dia você terá a oportunidade de mostrar ainda mais para Akio que ele não foi um bom treinador para você. - Kevin explicava para seu pokémon que estava se controlando aos poucos.
No Centro Pokémon, Iris e Cilan conversavam com a Enfermeira Joy pelo que havia ocorrido no decorrer da batalha de Kevin e Akio:
- Eu acho que o Servine quer levar essa coisa de provar que é forte para ainda mais além! - Iris disse, lembrando que o Servine mesmo depois de vencer a batalha ainda queria atacar Akio.
- Sim, com certeza ele quer provar ainda mais que Akio é um treinador que nunca poderia treina-lo. - Cilan concordou com sua parceira.
- Proponho a Kevin que deixe o Servine aqui no Centro Pokémon por um tempo, próximo daqui tem uma estufa que abriga vários pokémons tipo planta e Servine pode esquecer disso ao viver com estes pokémons. - Enfermeira Joy propos ajuda à Kevin.
- Seria uma boa idéia mesmo enfermeira vamos falar com Kevin, ok? - Iris gostou muito da idéia da enfermeira e já estava preparada para correr em direção de Kevin para ajudar noticiar o garoto sobre a proposta.
- Deixa que eu falo com ele Iris, tenho certeza que você não saberá falar da maneira certa! - Cilan segurou o ombro de sua amiga, falando que era ele quem deveria falar com Kevin.
O sommelier começou a caminhar para avisar ao seu amigo o que a Enfermeira Joy havia proposto, Kevin estava deitado na bonita grama ao lado do Centro Pokémon e Cilan já tinha chegado lá:
- Kevin, a Enfermeira Joy está afim de lhe ajudar a acalmar o Servine. - Cilan disse para seu amigo.
- Ah é? Legal, de que forma ela quer me ajudar? - o garoto ficou feliz pela enfermeira querer ajuda-lo e logo perguntou para o sommelier.
- Ela propõe que você deixe o Servine em uma estufa próxima daqui, lá tem vários pokémons tipo planta e talvez ajude o pokémon a esquecer sobre essa coisa louca que ele deseja fazer. - Cilan respondeu seu amigo que simplesmente sorriu e se levantou da grama lançando a pokébola de seu pokémon grama.
- Servine, que tal eu te levar a um lugar para relaxar? - Kevin perguntou ao seu pokémon que não estava entendendo muito bem - Nós vamos nos separar por alguns dias pois vou te dar umas férias, que tal?
- Servine. - o pokémon parecia não querer querendo permanecer com Kevin para reencontrar Akio.
- Você vai sim! - Kevin já bravo com seu pokémon sabendo que a estufa era um ótimo lugar para ele, afirmou.
- Ser... - o pokémon olhou triste para o chão.
- Acredite, vai ser melhor para você... - o garoto agora com um olhar triste para o pokémon, afirmou.
Iris e Enfermeira Joy se aproximaram dos dois jovens e Servine, a enfermeira explicou melhor para o garoto o que a estufa iria trazer de melhor para o pokémon e Kevin concordou com Joy achando que seria muito bom mesmo para Servine:
- Tudo bem, o Servine vai ficar aqui por um tempo! Mas, eu não tenho nenhum pokémon grama além do Servine que possa me ajudar na batalha contra o líder de Raimon. - Kevin demonstrou estar preocupado achando que não conseguiria vencer o líder da cidade onde estava.
- Eu posso te emprestar o Simisage. - Cilan deu uma alternativa ao garoto.
- Mas e se isso for proibido? - Kevin perguntou ao seu amigo.
- Calem a boca! Kevin você vai dar ou não a pokébola do Servine para a enfermeira!? - Iris nervosa com o bate papo dos jovens, perguntou.
- Tudo bem, até algum dia Servine, retorne! - o jovem retornou seu pokémon que aceitou em uma boa.
O garoto entregou a pokébola de seu pokémon para a Enfermeira que entregou as pokébolas dos outros pokémons do jovem que haviam sido cuidados:
- Enfermeira, olhe sempre meu Servine na estufa, ok? - Kevin fez um pedido à Joy.
- Pode deixar. - sorrindo, ela tranquilizou o garoto.
Os treinadores partiram em direção do ginásio da cidade até que dão de cara com um anúncio:
- "Amanhã, Campeonato dos Pokémons Voadores! Venha mostrar que seu pokémon voador é o melhor de todos!" - Iris leu o anúncio.
- Vai participar Kevin? - Cilan perguntou seu amigo que estava com brilho nos olhos.
- Com certeza! Está na hora de meu Rufflet mostrar que é um ótimo pokémon! - Kevin respondeu seu amigo, olhando para o seu pequeno pokémon voador.
- Ruff ruff! - o pokémon sorrindo afirmou demonstrando querer muito participar do torneio.
- Eu também vou participar! - Cilan afirmou.
- Mas você não tem nenhum pokémon voador Cilan. - Iris ficou surpresa pelo sommelier dizer que iria participar do campeonato.
- Na verdade... Eu tenho sim! - Cilan com um sorriso maníaco no rosto começou a gargalhar.
O que será que vai acontecer no próximo capítulo? Quem irá vencer o Campeonato Pokémon? Iris ficará só assistindo? Cilan tem mesmo um pokémon voador? Isto veremos no próximo e emocionante episódio que será:
O pokémon voador de Cilan! Kevin vs XXX!
Patrocinadores:
Top Chef Pokémon - Venha se divertir com Archie, Anne e Kyle em deliciosas aventuras em busca de um sonho culinário. By Mud_ril
Última edição por Heart em Ter 3 maio 2011 - 22:47, editado 4 vez(es)
Alerta :
Frase pessoal : Margarida *-*
Yay. Primeira vez que levam as habilidades a sério em Fanfics :3
Micro- Membro
Alerta :
Frase pessoal : destination unknown
Olá Heart ^^ Vim como você ordenou –q Agora, vamos falar do capítulo :3
Gostei da imagem que colocou no inicio. Mas ela ficou bem fail E.E
Não encontrei erros ortográficos, mas você pecou quanto a concordância e a pontuação =/ Usou vírgulas em alguns lugares desnecessários e em outros você não usou. Revise o capítulo para não acontecer mais isso.
A descrição foi mais ou menos. Olha, em alguns lugares você descreveu muito bem... mas em outros trechos achei que faltou um pouquinho, poderia ter descrito mais os personagens e as cenas. Achei o capítulo pouco explicativo, teve muitas falas... poderia ter diminuído e acrescentado um pouco mais de narração.
Este capítulo teve muitas repetições, deveria ter usado sinônimos.
O mesmo ficou muito bem organizado, isso é um ponto positivo em sua fanfic. A batalha foi bem narrada, mas teve algumas partes que ficaram bem confusas, você não conseguiu explicar :/ Gostei de Snivy ter evoluído.
Vou fazer alguns quotes.
Olhe isso...
Já percebeu? O rapidamente deveria estar separado da vírgula, com um simples espaço ^^ E não foi só isso, eu mesmo deixaria desta forma:
Outra coisita:
No finalzinho o certo seria:
Você esqueceu da vírgula e.e
Mais um (:
Deixaria assim:
Percebeu a mudança? Acho que ficou bem melhor ;D
É isso. Os quotes acabaram ç.ç Queria mais :a
Bom, é isso. Espero que melhore nestes aspectos que citei =] Flw.
Gostei da imagem que colocou no inicio. Mas ela ficou bem fail E.E
Não encontrei erros ortográficos, mas você pecou quanto a concordância e a pontuação =/ Usou vírgulas em alguns lugares desnecessários e em outros você não usou. Revise o capítulo para não acontecer mais isso.
A descrição foi mais ou menos. Olha, em alguns lugares você descreveu muito bem... mas em outros trechos achei que faltou um pouquinho, poderia ter descrito mais os personagens e as cenas. Achei o capítulo pouco explicativo, teve muitas falas... poderia ter diminuído e acrescentado um pouco mais de narração.
Este capítulo teve muitas repetições, deveria ter usado sinônimos.
O mesmo ficou muito bem organizado, isso é um ponto positivo em sua fanfic. A batalha foi bem narrada, mas teve algumas partes que ficaram bem confusas, você não conseguiu explicar :/ Gostei de Snivy ter evoluído.
Vou fazer alguns quotes.
Olhe isso...
Snivy começou a girar em círculos e ,rapidamente, executou o ataque criando um enorme furacão azul que foi lançado no pokémon de Akio lançando-o no chão:
Já percebeu? O rapidamente deveria estar separado da vírgula, com um simples espaço ^^ E não foi só isso, eu mesmo deixaria desta forma:
Snivy começou a girar, rapidamente executou o ataque, criando um enorme furação, que foi lançado em direção ao Pokémon de Akio, lançando-o no chão:
Outra coisita:
- Servine!! - Kevin percebendo que seu pokémon estava descontrolado foi na direção de Servine abraçando o pokémon tipo grama - Eu sei que vencer de Akio era muito importante para você porque queria que ele reconhecesse que realmente não era um bom treinador para você, mas não é necessário violência assim! Por favor pare!
No finalzinho o certo seria:
Por favor, pare!
Você esqueceu da vírgula e.e
Mais um (:
- Proponho a Kevin que deixe o Servine aqui no Centro Pokémon por um tempo, próximo daqui tem uma estufa que abriga vários pokémons tipo planta e Servine pode esquecer disso ao viver com estes pokémons. - Enfermeira Joy propos ajuda à Kevin.
Deixaria assim:
- Proponho a Kevin que deixe o Servine aqui no Centro Pokémon por um tempo, bem a diante existe uma estufa que abriga vários pokémons do tipo planta e Servine pode esquecer-se disso ao viver com estes pokémons. – Propôs a Enfermeira Joy a Kevin.
Percebeu a mudança? Acho que ficou bem melhor ;D
É isso. Os quotes acabaram ç.ç Queria mais :a
Bom, é isso. Espero que melhore nestes aspectos que citei =] Flw.
Haato! Como você ordenou a todos nós para comentar na sua fic por MSN, mesmo com uma demora, aqui estou. Sobre o capítulo... Gostei. Até que ele foi bem feitinho. Gostei bastante da batalha também, e a evolução do Snivy foi aquele tipo dramático, em que ele evolui quando está com problemas.
Como o Micro disse, é muito raro levarem habilidades de pokémon a sério numa Fanfic. Normalmente, habilidades são citadas uma vez, e depois, esquecidas. Espero que continue fazendo bom uso das habilidades, pois elas são tão importantes quanto qualquer golpe, ou qualquer outra coisa.
Olha... Você merece palmas por sua narração. Finalmente, depois de tantos avisos meus, você aumentou a narração. Só que, ainda pode aumentar mais um pouqinho. Continue assim, que aos poucos, você vai aumentando sua narração, e diminuindo suas falas. Mas, de qualquer maneira, está de parabéns.
Ok, vamos falar um pouco sobre sua descrição... CADÊ?! Procuro, procuro, procuro e não acho descrição! Como raios seus leitores irão imaginar um personagem em um cenário sem uma descrição adequada? Vamos simplesmente imaginar que eles são Missingnos da vida, uma sombra escura e com um ponto de interrogação no meio, e deixá-los de lado? Minha dica é que coloque mais descrição. Só que, sem detalhes mínimos, pois isso tornaria a leitura chata e enjoativa.
Coisa que eu não vejo muito por aqui é uma ortografia ruim. Mas esse capítulo não demonstrou isso. Erros de concordância, palavras escritas erradas, no início do capítulo um cSonsegue, e muito mais. Minha sugestão é que revise o capítulo antes de postar. Pode não parecer, mas ajuda muito. Agora, te dando um exemplo:
Viu os dois pontos em negrito? Então... Quase toda vez que você narra alguma coisa, usa esses pontos. Eu não sei para que isso. Totalmente desnecessário. Você poderia simplesmente escrever "Zezinho mandou Pikachu atacar", e colocar as falas, normalmente, sem esses dois pontos feios.
Eu acho que você se esqueceu de uma coisa de sua Fanfic, mas que eu, seu leitor, me lembro. Sabe o Gurdurr, o pedreiro? Ele é Shiny! Porque acho que você esqueceu disso? Na imagem que vêm antes do capítulo, tinha um Gurdurr em suas cores normais. E também, ao longo do capítulo, eu não vejo uma menção do Gurdurr ser Shiny. Não se esqueca desse mero detalhe, mas que tem uma certa importância.
Para finalizar o comentário, vejo que você ainda tem usado o nome de algumas cidades de Unova em japa. Use no inglês, pois muitos já se acostumaram com tal. Por hoje é só, Haato, Espero o próximo. Até!
Como o Micro disse, é muito raro levarem habilidades de pokémon a sério numa Fanfic. Normalmente, habilidades são citadas uma vez, e depois, esquecidas. Espero que continue fazendo bom uso das habilidades, pois elas são tão importantes quanto qualquer golpe, ou qualquer outra coisa.
Olha... Você merece palmas por sua narração. Finalmente, depois de tantos avisos meus, você aumentou a narração. Só que, ainda pode aumentar mais um pouqinho. Continue assim, que aos poucos, você vai aumentando sua narração, e diminuindo suas falas. Mas, de qualquer maneira, está de parabéns.
Ok, vamos falar um pouco sobre sua descrição... CADÊ?! Procuro, procuro, procuro e não acho descrição! Como raios seus leitores irão imaginar um personagem em um cenário sem uma descrição adequada? Vamos simplesmente imaginar que eles são Missingnos da vida, uma sombra escura e com um ponto de interrogação no meio, e deixá-los de lado? Minha dica é que coloque mais descrição. Só que, sem detalhes mínimos, pois isso tornaria a leitura chata e enjoativa.
Coisa que eu não vejo muito por aqui é uma ortografia ruim. Mas esse capítulo não demonstrou isso. Erros de concordância, palavras escritas erradas, no início do capítulo um cSonsegue, e muito mais. Minha sugestão é que revise o capítulo antes de postar. Pode não parecer, mas ajuda muito. Agora, te dando um exemplo:
O Darmanitan velozmente com seu sorriso malévolo no rosto foi na direção de Snivy:
Viu os dois pontos em negrito? Então... Quase toda vez que você narra alguma coisa, usa esses pontos. Eu não sei para que isso. Totalmente desnecessário. Você poderia simplesmente escrever "Zezinho mandou Pikachu atacar", e colocar as falas, normalmente, sem esses dois pontos feios.
Eu acho que você se esqueceu de uma coisa de sua Fanfic, mas que eu, seu leitor, me lembro. Sabe o Gurdurr, o pedreiro? Ele é Shiny! Porque acho que você esqueceu disso? Na imagem que vêm antes do capítulo, tinha um Gurdurr em suas cores normais. E também, ao longo do capítulo, eu não vejo uma menção do Gurdurr ser Shiny. Não se esqueca desse mero detalhe, mas que tem uma certa importância.
Para finalizar o comentário, vejo que você ainda tem usado o nome de algumas cidades de Unova em japa. Use no inglês, pois muitos já se acostumaram com tal. Por hoje é só, Haato, Espero o próximo. Até!
Alerta :
Como me desafiou, estou aqui... Win Challenge...
Hey, o que foi aquele ''S'' na primeira fala da fic? Se não fosse por isso, o capítulo sería perfeito veio. Sério. Faço as palavras do Arc (ROAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARZ) sobre habilidades a minha.
Continue assim,até mais...
Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL
Capítulo 19
Capítulo 19
Ainda na Cidade de Raimon, nossos queridos protagonistas estão prestes a se inscrever no Campeonato de Pokémons Voadores. Os jovens estavam na sala de espera da cupula onde iria ocorrer o campeonato, havia várias pessoas com seus pokémons de fora de suas respectivas pokébolas alguns deles eram do tipo voador e outros não.
- Eu estou muito ansioso para vencer este campeonato! - Kevin muito ansioso para que começasse logo o campeonato, afirmou.
- Para vencer? Sou eu quem vou vencer. - Cilan com uma risada maléfica mas ao mesmo tempo idiota não concordou com seu amigo.
- E eu pessoal? O que eu vou fazer? - a Iris sentada no canto do lugar onde estavam, perguntou.
- Você poderia treinar seus pokémons, ou ajudar o campeonato com sua Audino! - Cilan deu uma idéia.
- É mesmo! - a garota gostou bastante da idéia e logo correu para a área onde ajudavam os pokémons feridos.
Quando Cilan e Kevin menos esperavam começaram a ouvir uma voz que estava sendo transmitida por alto-falantes que estavam por todas as partes na sala de inscrição e na arena de batalha também:
- Bom dia caros treinadores pokémon! Por favor, comecem a se inscrever agora na moça que está atrás do balcão! - a voz cumprimentou os treinadores que ali estavam e pediu.
- Vamos Cilan! - Kevin já caminhando em direção da balconista, avisou seu amigo que estava lendo um cartaz.
- Certo! - o jovem sommelier seguiu seu amigo.
Os dois garotos já estavam na fila para se inscrever, no fim da fila um homem vestido de palhaço, usava aqueles tipícos gorros e um babado branco com um uniforme verde com detalhes amarelo e dois sapatos vermelhos grandes, o palhaço gargalhava com voz baixa olhando para os dois treinadores:
- Finalmente encontrei estes dois menininhos haha, Akio vai ficar contente ao me ver acabar com estes dois na batalha. - o palhaço dizia para si mesmo, fazendo referência a Akio o antigo companheiro de jornada de Kevin, Iris e Cilan.
- O que esse doido está falando? - um garoto de boné azul perguntou para seu amigo de boina verde que estava na sua frente.
- Eu sei lá. - o amigo do menino respondeu.
- Calem-se seus moleques otários, ou o Cloud aqui vai dar um jeito em vocês! - o palhaço irritada dizia esperneando.
Cilan e Kevin depois de algum tempo respondendo algumas perguntas finalmente se inscreveram, o sommelier era o n° 21 e Kevin era o n° 42:
- Que coincidência. - Kevin surpreso disse, dando algumas breves risadas quando soube do número de inscrição de Cilan - Então Cilan, qual é seu pokémon voador?
- Lembra de seu Tranquil? Antes de partir, Akio entregou ele para que eu cuidasse! - Cilan parecendo temer o que Kevin iria responder, revelou.
- Tudo bem! Finalmente Tranquil terá um treinador de confiança. - o garoto sorrindo para Cilan não viu problema algum no sommelier treinar seu antigo pokémon voador - Estou torcendo para nós dois!
- Eu também, ficaria feliz em ver você ganhando. - Cilan sorrindo para seu amigo, falou batendo na mão do jovem que fez o mesmo.
Os treinadores pokémon seguiram para a arena onde iria as batalhas, lá havia várias pessoas na platéia e no topo do tomo havia um telão encolhido mas que quando à amostra poderia ser visto e entendido muito bem. Ao lado da arena de batalha havia um banco onde ficavam as enfermeiras e os juizes, era lá que estava sentada Iris que estava vestida de Enfermeira Joy e em seu colo estava sua Audino:
- Boa sorte Kevin, boa sorte Cilan! - Iris balançando a mão para Kevin e Cilan, desejou sorte aos garotos.
- Obrigado! - ambos gritando agradeceram a menina.
Do nada as luzes do domo desligaram e próximo de uma entrada havia um homem, ele usava um blazer e um par de sapatos preto, seu cabelo era de cor preta e grisalho. Era nada mais, nada menos que Palkiria Danmtinyn, um famoso apresentador muito conhecido na Região de Unova mas que havia nome de lendário de Sinnoh:
- Sejam muito bem vindos treinadores pokémon! - o homem com um microfone na mão, cumprimentou a platéia e os participantes que vibraram - Se aconcheguem e escolham seus treinadores preferidos deste campeonato de pokémons voadores que tanto adoram!
Kevin não sabia quem era Palkiria diferente de Iris e Cilan que eram fãs do apresentador que era considerado um dos melhores da televisão por se dar muito bem com o público jovem e adulto:
- Eu não acredito que estou frente a frente ao incrível Palkiria! - Cilan com os olhos brilhando bastante feliz por estar no mesmo lugar onde estava o apresentador, afirmou.
- Ele não tem nada de especial... - Kevin não viu nada de mais no homem.
Iris mesmo sentada no banco ouviu o que o treinador havia dito e ficou revoltada:
- Hey, como assim ele não tem nada de mais? Ele é o melhor apresentador de Unova, tenha respeito seu moleque cretino! - a garota levantou irritada, gritando para o garoto deixando as enfermeiras e seus pokémons que ali estavam assustadas.
- Por favor fique calada. - um dos juizes pediu para Iris, as enfermeiras não podiam falar muito.
- Ok. - a garota com vergonha disse, se sentando no banco.
O telão que era encolhido ficou a amostra, antes de começar o campeonato os treinadores teriam que mostrar as habilidades de seus pokémons em uma sala reservada no domo:
- Muito bem treinadores! Vários de vocês devem ter reparado a enorme quantidade de treinadores pokémon, não fiquem espantados pensando que um ou outro vai sair sem motivo algum ou vai ocorrer uma espécie de sorteio. Vocês irão fazer uma equipe de quatro, três treinadores e uma das enfermeiras! - o apresentador explicou, todos os treinadores haviam entendido.
O palhaço não havia gostado da idéia, não gostava de trabalhar em equipes:
- Droga, só espero não ter que batalhar com aquele líder de ginásio e o treinador pokémon parceiro dele. - o palhaço pensava, sentado distante dos outros competidores.
O sorteio das equipes foi executado, felizmente Cilan foi da equipe de Kevin que iria trabalhar junto de um treinador que já havia conhecido antes e este treinador era N, o garoto que havia uma Vullaby:
- Olha Cilan, o treinador da Vullaby vai ser nosso parceiro. - Kevin coxixou ao seu amigo, que olhou para o treinador de boné preto e longos cabelos loiros.
- Ele é ótimo, lembro de quando ele desafiou Cress e com só 1 ataque derrotou o Panpour dele. - Cilan revelou conhecer o garoto muito tempo antes que Kevin.
- Então quer dizer que ele possui um Tepig? - Kevin questionou seu amigo.
- Não posso revelar o time de treinadores que me desafiaram... - infelizmente o sommelier não podia responder a pergunta de seu amigo.
Agora era a vez de sortear as enfermeiras para os 40 treinadores selecionados na inscrição, Iris estava confiante de que iria ser escolhida para a equipe de Kevin e Cilan. Se passou um tempo e a escolha aleatória das enfermeiras foi feita, Iris seria enfermeira da equipe do palhaço e de dois outros pirralhos que não gostavam do palhaço:
- Que droga de equipe é essa? - a garota caminhando ao lado de sua Audino em direção dos jovens se perguntou.
Cilan e Kevin se dirigiram para a sala onde iriam demonstrar suas habilidades como treinadores pokémon sendo seguidos pelo companheiro de equipe que caminhava um pouco distante deles:
- Ei, vamos conversar. - Kevin parou e começou a andar do lado do misterioso jovem.
- Pode ser... - o menino timido, olhando para o chão enquanto caminhava, aceitou.
- Ah, lembro de você. - Cilan acompanhando seus dois parceiros, se lembrou do garoto.
- Eu fui muito arrogante com vocês naquela época, me desculpe. - N com um sorriso pediu desculpas aos garotos.
- Tudo bem, nem ligamos mais para aquilo. - Kevin desculpou N que olhava sério para o chão parecendo pensar em algo.
- É hora do quiz! - Cilan gritou.
- Quiz? - Kevin e N perguntaram parecendo não saber do que Cilan estava falando.
- Sim, show de perguntas do Cilan. - o sommelier colocando um óculos escuro, um bigode falso semelhante aos de cineastas e uma jaqueta listrada, explicou - Qual seu pokémon preferido N?
- Hm... Gosto muito do Darmanitan. - N pareceu gostar da idéia do ex-líder de ginásio, diferente de Kevin.
- Eu odeio estes tipos de programa! - Kevin afirmou, não gostando de entrevistas.
- Tudo bem, eu paro. - Cilan decepcionado, sentou na lateral do domo.
A enfermeira que iria cuidar dos pokémons de Kevin, Cilan e N se aproximou dos garotos. Era que nem todas as outras enfermeiras de Unova, havia cabelo rosa, olhos azuis, conjunto rosa que emendava a jaqueta e a saia e um par de sapatos bem elegantes, estava ao lado de sua Audino:
- Muito prazer, sou a Enfermeira Joy da Cidade de Icirrus. - a enfermeira se apresentou, apertando a mão de Kevin, Cilan e N.
- É lá que fica o ginásio da insígnia de Sincelo. - Cilan parecia conhecer a cidade - Já viagei para lá com meus pais no inverno do ano retrasado, eu conheci a Iris por lá.
- Legal, você já conhecia ela... - Kevin pareceu não saber que seu amigo já conhecia Iris.
- Vamos para a sala privada para vocês mostrarem as habilidade de seus pokémons voadores? - a Enfermeira Joy lembrou os jovens que rapidamente chegaram na sala junto da enfermeira.
A sala era bastante grande, um completo campo de treinamento para pokémons do tipo voador, havia uma espécie de cabine na sala que havia um teclado e várias máquinas que serviam para cronometrar as habilidades do pokémon que eram exibidas em um pequeno telão que mostrava a porcentagem do poder, as paredes eram brancas e os ataques deveriam ser mirados na parte direita da sala. Cilan lançou a pokébola de seu Tranquill, logo Kevin pediu para que seu Rufflet se prepara-se para a batalha, N liberou o seu pokémon voador da pokébola que deu vista a uma incrível Mandibuzz:
- Nossa, aquela Vullaby dele evoluiu! - o sommelier se lembrou da Vullaby de N.
- Sim, e agora é uma grande e saudável Mandibuzz. - o garoto confirmou a suposição de Cilan, passando a mão na cabeça do pokémon voador.
- Rufflet, pronto para mostrar suas habilidades? - Kevin confiante de que seu pokémon poderia dar o melhor, perguntou.
- Ruff ruff! - o pokémon sorrindo piou.
O Tranquill de Cilan também parecia bastante confiante de que poderia vencer assim como seu treinador, a Enfermeira perguntou para os jovens qual deles iria testar suas habilidades primeiro e N se propôs:
- Me permite? - o garoto perguntou à Joy.
- Claro. - com um sorriso a enfermeira respondeu.
- Tudo bem, Mandibuzz use o Hidden Power. - N comandou seu pokémon que começou a voar no pouco espaço que havia ali.
Os olhos da Mandibuzz começaram a brilhar e esferas de energia começaram a surgir em volta do pokémon que manipulava essas esferas e às arremessou no canto da parede que deveria arremessar:
- Que ataque impressionante. - Cilan ficou muito impressionado com o ataque do pokémon de N que foi incrível.
- Nossa, bateu 86% no cronômetro! - a enfermeira disse impressionada com o ataque - Se conseguir cumprir 140, você passa!
- Hmmm... Você foi ótima Mandibuzz, agora temos que usar um outro ataque mais potente... - N reconheceu a força de seu pokémon, mas sabia que deveria dar mais de sí para conseguir a força ideal - Mandibuzz vamos usar o seu ataque mais novo, Payback força total!
O pokémon de N havia um olhar confiante enquanto tentava executar o ataque, quanto mais a esfera roxa aumentava mais as expressões do pokémon mudavam, expressando certa dificuldade para controlar o ataque. Depois de um certo tempo o pokémon lançou a esfera roxa no lugar que deveria ser lançado provocando um estrondoso barulho:
- Que ataque impressionante. - Kevin com os olhos brilhando, observava.
- Conseguiu 64% no cronometro, só acho que não foi maior por causa que precisa ser mais treinado. - a Enfermeira calculou colocando os números no telão - Bem, como conseguiu a meta você passou para a próxima fase! Entregue-me a pokébola de Mandibuzz e siga para a sala de espera ao lado desta sala!
- Tudo bem muito obrigado, boa sorte para vocês. - o simpático N agradeceu Joy e desejou boa sorte aos seus amigos.
Cilan resolveu que iria testar agora as habilidades de Tranquill, o garoto não estava mais confiante como antes já que nunca havia treinado ao lado do pokémon que podia não obedece-lo:
- Tranquill, use o Air Cutter...? - Cilan parecendo não se lembrar dos ataques do pokémon, comandou.
O pokémon estava começando a se mover até perceber que Cilan não havia comandado com alto-estima e logo resolveu que não iria mexer nenhum músculo já que pensou que o sommelier havia desistido daquele comando:
- É, o Cilan ainda não sabe controlar pokémons voadores... - Kevin percebeu que seu amigo estava nervoso.
- Tran-Tranquill use o Thunder Wave. - o garoto comandou o pokémon, muito nervoso.
Tranquill ficou quieto no lugar novamente:
- Tranquill use o... - Cilan nervoso de mais caiu de cabeça no chão não aguentando a pressão da Enfermeira Joy e envergonhado.
- Audino, ajude ele... - a Enfermeira com uma risadinha pediu para seu pokémon que segurou no pé do garoto e o levou para a enfermagem - Retorne Tranquill.
Estava na vez de Kevin, o garoto estava bastante preparado com seu Rufflet que tanto treinou. Conseguiria ele passar para a próxima etapa? Com quem ele vai batalhar? Isso você só descobrirá no próximo episódio de Unova: The Legends! que será:
Asa por asa, pena por pena!
Última edição por Heart em Sex 20 maio 2011 - 8:18, editado 2 vez(es)
Alerta :
Yoooo Haato!
Ao seu pedido, estou aqui.
Ri pacas da montagem no começo do episódio...
Tah parei...
Cara, ao contrário do ultimo cap, esse teve mais descrição, porém, acho que pecou um pouco na narração, mas ficou legal assim. Sem contar. que tiveram MUITAS falas. Tenta diminuir mais, ok? Espero o próximo capítulo.
Ao seu pedido, estou aqui.
Ri pacas da montagem no começo do episódio...
Tah parei...
Cara, ao contrário do ultimo cap, esse teve mais descrição, porém, acho que pecou um pouco na narração, mas ficou legal assim. Sem contar. que tiveram MUITAS falas. Tenta diminuir mais, ok? Espero o próximo capítulo.
Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL
Heart õ/
Cheguey ._. Adorei o capítulo a começar por essa imagem antes do capítulo, bem legal mesmo, eu gostei muito.O capítulo ficou em um tamanho muito bom.Você soube mesclar muito bem a narração com as falas, ficou muito bom mesmo.
Muito bom também você colocar a parte da narração em cor azul e o resto em cor preta dá um efeito bem legal.As batalhas foram um pouco rápidas, ma boas.Enfim gostei muito do capítulo, continue assim.Até próximo capítulo.
Até mais.
Cheguey ._. Adorei o capítulo a começar por essa imagem antes do capítulo, bem legal mesmo, eu gostei muito.O capítulo ficou em um tamanho muito bom.Você soube mesclar muito bem a narração com as falas, ficou muito bom mesmo.
Muito bom também você colocar a parte da narração em cor azul e o resto em cor preta dá um efeito bem legal.As batalhas foram um pouco rápidas, ma boas.Enfim gostei muito do capítulo, continue assim.Até próximo capítulo.
Até mais.
Heart :3
Achei o capítulo meio pequeno... Gostei da imagem que colocou no começo, mais ficou estranha. -q
A narração foi muito boa (: A descrição também, mas no final achei um pouco corrido.
Você continua com seus erros de pontuação :/ Sugiro que veja tutoriais, preste atenção quando a professora tiver explicando. :3 -q
Quotes(Sempre tem na sua fanfic :a)
Aqui:
Eu deixaria:
O entregou.
~~
´´ Falou batendo e batendo. ´´
~~
Faltou a vírgula >: Depois do ´´ Por favor´´ .
~~
Substitua por Passou-se um tempo...
~~
Só isso mesmo. Aguardo o próximo capítulo :3
Achei o capítulo meio pequeno... Gostei da imagem que colocou no começo, mais ficou estranha. -q
A narração foi muito boa (: A descrição também, mas no final achei um pouco corrido.
Você continua com seus erros de pontuação :/ Sugiro que veja tutoriais, preste atenção quando a professora tiver explicando. :3 -q
Quotes
Aqui:
- Lembra de seu Tranquil? Antes de partir, Akio entregou ele para que eu cuidasse! - Cilan parecendo temer o que Kevin iria responder, revelou.
Eu deixaria:
O entregou.
~~
- Eu também, ficaria feliz em ver você ganhando. - Cilan sorrindo para seu amigo, falou batendo batendo na mão do jovem que fez o mesmo.
´´ Falou batendo e batendo. ´´
~~
- Por favor fique calada. - um dos juizes pediu para Iris, as enfermeiras não podiam falar muito.
Faltou a vírgula >: Depois do ´´ Por favor´´ .
~~
Se passou um tempo e a escolha aleatória das enfermeiras foi feita, Iris seria enfermeira da equipe do palhaço e de dois outros pirralhos que não gostavam do palhaço:
Substitua por Passou-se um tempo...
~~
Só isso mesmo. Aguardo o próximo capítulo :3
Haato! Depois de você me encher tanto o saco para comentar, aqui estou. Let's go... Até que o capítulo foi legalzinho. A expectativa do torneio deixou as coisas mais emocionantes. Hum... Uma dica. Novos pokémons entram, saem, e evoluem, e eu esqueci quem tem qual pokémon. Aconselho que faça uma pequena lista com os personagens principais, e quais pokémons eles têm. O bom seria Kevin, Iris, Cilan e Akio.
Eu não tenho que elogiar muito o que aconteceu muito nesse capítulo, pois ele parecia um Filler, mas, de qualquer modo, vou elogiar um pouco. Você conseguiu deixar uma coisa meio enjoada, uma preparação para um torneio, um pouco mais interessante. Eu achei o capítulo bem dinâmico, mesmo pelo seu contexto pobre. Parabéns, Haato!
Uma coisa criativa que eu achei foi naquela parte final do capítulo, onde os treinadores tinham que passar por tipo um teste para ver se participariam do torneio. Então além de se inscreverem, ter que derrotar os oponentes, eles ainda tem que passar por um teste para conseguirem ser campeões. É bem difícil.Aposto que o Kevin ganha! õ/
Agora, a parte que você mais gosta, Haato. Alguns erros e Fails. Começando pela repetição. Como o amigo de cima, Gus, não cita mais as repetições, isso ficou comigo. Você vem repetindo muito as palavras, caro Haato. Como antigo escritor de Fanfics, deveria saber que as repetições deixam o texto pobre e sem vida. Aconselho a revisar seu capítulo antes de postar, pois assim você acha as repetições, e, também, procurar por sinônimos.
Diferente do Gus, no me gusta da narração desse capítulo. Tudo bem que narrar acontecimentos, isso você conseguiu. O único problema foi você ter narrado pouco. Em algumas partes você narrava bem, e em outras muito mal. Aconselho a equilibrar isso ai. Usar um pouco mais de narração do que falas.
Um dos grande problemas desse capítulo foi com as vírgulas. Elas estão posicionadas em locais errados, mal posicionadas, onde deveria ter ponto tem vírgulas, onde deveria ter vírgulas tem pontos. Enfim... Sugiro que procure um tutorial de vírgulas. O do Perry é muito bom. O bom também seria que você procurasse um tutorial de pontuação, e também um de acentuação, pois seus acentos estão meio mal organizados. O tutorial de acentuação do Mud está ai para isso.
Haato... O maior problema de sua Fanfic. Só vou conseguir explicar isso com dois Quotes:
A parte em negrito é totalmente desnecessária. Quando o garoto falou "Eu sei lá", ele já explicou do que se tratava, então a parte da narração explicando que o garoto não sabia do que se tratava era totalmente desnecessária. Observe como o Quote acima ficaria bem melhor:
Simples, fácil de entender, e sem partes indesejadas. E não é só agora que eu percebo isso. Em várias frases por ai, de TODOS os seus capítulos, quotes como os acima aparecem. Espero que melhore nesse caso.
Sua nota: 8,0. Pode não parecer, mas sua Fanfic me impressiona, mesmo quando eu falo tantos erros. É só você corrigir o que eu sempre digo, e o que os outros membros também dizem. que sua nota em pouco tempo vai aumentar. É isso, Haato. Esperando o próximo capítulo. Até mais!
Eu não tenho que elogiar muito o que aconteceu muito nesse capítulo, pois ele parecia um Filler, mas, de qualquer modo, vou elogiar um pouco. Você conseguiu deixar uma coisa meio enjoada, uma preparação para um torneio, um pouco mais interessante. Eu achei o capítulo bem dinâmico, mesmo pelo seu contexto pobre. Parabéns, Haato!
Uma coisa criativa que eu achei foi naquela parte final do capítulo, onde os treinadores tinham que passar por tipo um teste para ver se participariam do torneio. Então além de se inscreverem, ter que derrotar os oponentes, eles ainda tem que passar por um teste para conseguirem ser campeões. É bem difícil.
Agora, a parte que você mais gosta, Haato. Alguns erros e Fails. Começando pela repetição. Como o amigo de cima, Gus, não cita mais as repetições, isso ficou comigo. Você vem repetindo muito as palavras, caro Haato. Como antigo escritor de Fanfics, deveria saber que as repetições deixam o texto pobre e sem vida. Aconselho a revisar seu capítulo antes de postar, pois assim você acha as repetições, e, também, procurar por sinônimos.
Diferente do Gus, no me gusta da narração desse capítulo. Tudo bem que narrar acontecimentos, isso você conseguiu. O único problema foi você ter narrado pouco. Em algumas partes você narrava bem, e em outras muito mal. Aconselho a equilibrar isso ai. Usar um pouco mais de narração do que falas.
Um dos grande problemas desse capítulo foi com as vírgulas. Elas estão posicionadas em locais errados, mal posicionadas, onde deveria ter ponto tem vírgulas, onde deveria ter vírgulas tem pontos. Enfim... Sugiro que procure um tutorial de vírgulas. O do Perry é muito bom. O bom também seria que você procurasse um tutorial de pontuação, e também um de acentuação, pois seus acentos estão meio mal organizados. O tutorial de acentuação do Mud está ai para isso.
Haato... O maior problema de sua Fanfic. Só vou conseguir explicar isso com dois Quotes:
- Eu sei lá. - o amigo do menino respondeu não sabendo do que se tratava o que o palhaço falava.
A parte em negrito é totalmente desnecessária. Quando o garoto falou "Eu sei lá", ele já explicou do que se tratava, então a parte da narração explicando que o garoto não sabia do que se tratava era totalmente desnecessária. Observe como o Quote acima ficaria bem melhor:
Eu sei lá. - O amigo do menino respondeu.
Simples, fácil de entender, e sem partes indesejadas. E não é só agora que eu percebo isso. Em várias frases por ai, de TODOS os seus capítulos, quotes como os acima aparecem. Espero que melhore nesse caso.
Sua nota: 8,0. Pode não parecer, mas sua Fanfic me impressiona, mesmo quando eu falo tantos erros. É só você corrigir o que eu sempre digo, e o que os outros membros também dizem. que sua nota em pouco tempo vai aumentar. É isso, Haato. Esperando o próximo capítulo. Até mais!
Alerta :
Capítulo 20 (início da nova temporada, o fim está próximo Ç.Ç)
Capítulo 20 (início da nova temporada, o fim está próximo Ç.Ç)
Kevin já estava pronto desde que entrou naquela sala, com vários movimentos engraçados, o garoto pediu para que seu Rufflet se preparasse para o teste. O pokémon pulou do ombro do menino e abriu suas asas:
- Está pronto? - o menino confiante perguntou seu pokémon que afirmou - Tudo certo, use o Wing Attack!
O Rufflet iniciou voo, estava voando baixo e foi na direção da parte lateral onde havia que acertar um ataque, quando acertou com sua asa o cronômetro da Joy havia registrado:
- Quanto foi? - Kevin ansioso para saber sobre seu progresso e o de seu pokémon, perguntou.
- Este ataque deu 65%. - a Enfermeira apertando vários botões no teclado, respondeu.
- Nossa, no próximo ataque teremos que conseguir quase 100%... Será que vamos conseguir? - o garoto começou a ficar nervoso - Tudo bem, vamos usar aquela combinação tão treinada, Whirlwind e depois Rock Tomb!
O pokémon voador começou a balançar as asas rapidamente gerando uma ventania que não saia da sala, e logo depois apareceu duas esferas brilhantes que se transformaram em pedras sendo arremessadas na parede com a força de Rufflet e a ajuda do Whirlwind, registrando exatos 100% no cronômetro:
- Olha, você conseguiu 100%! - Joy afirmou impressionada.
- 100? Yeah! Nós conseguimos Rufflet! - o garoto ficou muito feliz, correndo na direção de seu pokémon e o abraçando - Você é o melhor, amigo.
Kevin foi encaminhado para o local onde toda a platéia estava, todos os treinadores já haviam feito o teste do campeonato e apenas 4 conseguiram passar:
- E os 8 treinadores que conseguiram passar foram: "N da Cidade de Striaton, Bianca de Nuvema, Kevin de Nuvema e Cheren também de Nuvema". - o apresentador anunciou.
- Nossa, o Cheren e a Bianca estão aqui!? - Kevin perguntou impressionado com a presença de seus amigos de infância.
- Oi Kevin! - Bianca de longe cumprimentou seu amigo ascenando com uma das mãos.
- Olá Bianca! - o garoto também acenando, cumprimentou.
Iris ainda com uniforme de Enfermeira se aproximou de Cilan e Kevin:
- Parabéns Kevin! - Iris abraçou seu amigo e parabenizou.
- Obrigado, Iris. - o garoto agradeceu sua amiga.
- Que pena que não tenha conseguido Cilan. - a garota olhou triste para seu amigo.
- Eu fiquei muito nervoso... - o sommelier disse sem graça olhando para o chão.
- A equipe que você foi enfermeira não conseguiu passar, não é? - Cilan questionou sua amiga.
- Sim, não conseguiram. Eu sabia que não iriam conseguir desde que cheguei lá, eles só haviam Pidoves... - Iris respondeu.
Sem os jovens esperar as luzes apagaram rapidamente, mas logo depois foram acessas com o grande televisor ainda ligado, pronto para sortear as batalhas:
- Estão prontos treinadores? - Palkiria perguntou.
- Siiim... - toda a platéia respondeu, assim como Iris.
- Tudo bem, soorteie! - Palkiria com vários movimentos engraçados, apertou um controle que embaralhava as fotos dos adolescentes.
Estava cada vez ficando mais lenta e, isso indicava que estavam acabando de serem sorteados, novamente sem que os jovens esperassem o sorteio acabou:
- Terei que batalhar contra o Cheren! Qual será o pokémon voador dele? - Kevin parecia estar impressionado e ansioso pela batalha, questionou se algum de seus amigos sabia.
- Não faço a minima idéia, mas há grandes chances dele ter um Tranquill já que são os mais comuns aqui de Unova. - Cilan fez uma suposição.
- Oi gente! - Bianca correndo toda embaraçada, cumprimentou seus amigos - Oi Kevin, que pena que não vamos batalhar na primeira rodada! Não gostaria de derrotar você na segunda rodada, tirar sua esperança de ganhar seria tão mal de minha parte.
- Larga de ser convencida, Bianca. - Iris pareceu não gostar do que a garota havia dito.
- Eu não quis ser convencida, pelo contrário, acho que Kevin vai se dar muito bem contra o Cheren! Por mais que o pokémon de Cheren seja forte... - Bianca se explicou.
Já estava na hora das batalhas se iniciarem, primeiro seria a luta de N contra Bianca. Cilan e Iris estavam torcendo pela garota na platéia:
- Finalmente tirei aquela roupa de enfermeira, já estava caindo. - Iris dizia se sentindo aliviada.
- Eu te achei até bonitinha com aquele uniforme. - Cilan observando o telão elogiou Iris que ficou olhando para o garoto.
- Seu tarado! - a garota achando Cilan um cara-de-pau deu um soco na cabeça do sommelier, que caiu no chão.
- É hora de dormiiir... - o garoto desmaiou com a língua de fora não aguentando a pancada de Iris.
Finalmente Bianca e N se apresentaram na arena de batalha, ambos estavam com uma pokébola em suas mãos:
- Comecem! - Palkiria deu a largada enquanto rodopiava.
- Ducklett, vá! - Bianca se embaraçando um pouco para pegar a pokébola do pokémon que estava em sua bolsa, gritou.
Ducklett
- Ducklett, o Pokémon Pássaro D'água, eles adoram roubar pessoas que acampam próximos de lagos onde vivem, evolui para Swanna. - a pokédex de Kevin registrou o pokémon.
- Mandibuzz, preciso de você... - N calmamente lançou a pokébola de sua Mandibuzz.
Longe de Kevin e Cilan na platéia, o palhaço Cloud observava a batalha ao lado de seu Stunfisk que estava de óculos escuro e com um chapéu na região superior de seu corpo que tampava seus olhos:
- Senhor Stu, teremos um desafio ao atacar este domo. - o palhaço falou ao seu Stunfisk, com um tom de voz bem baixo.
No campo de batalha, Bianca estava um pouco nervosa, porém sabia que se ficasse nervosa seu pokémon também ficaria:
- Ducklett, use o Fly! - a garota comandou seu pokémon.
- Mandibuzz, Hidden Power. - N olhando para baixo ordenou seu pássaro.
O pokémon criou quatro bolas de energia, que foram arremessadas em Ducklett antes que o pokémon á acertasse com o Fly:
- Você está bem? - Bianca perguntou ao seu pokémon que respondeu positivamente - Certo, use o Water Pulse.
O pokémon criou uma espécie de redemoinho de água que foi lançado em direção da Mandibuzz que com um giro conseguiu se esquivar:
- Não quero que este Ducklett sofra mais, vamos dar um fim nisso com o Faint Attack. - o misterioso jovem comandou seu pokémon.
Uma escuridão surgiu em volta de Mandibuzz, o pokémon sem ninguém esperar apenas virou uma pena que lentamente caia no chão. N não parecia estar surpreso:
- Oohhh! - toda a platéia parecia ter se assustado, estavam pensando que o pior teria acontecido.
Quando a pena encostou no chão, uma espécie de portal se criou atrás de Ducklett que estava bastante atento à pena, deste portal saiu a Mandibuzz que acertou Ducklett com um ataque mortal lançando o pokémon brutalmente na platéia:
- Ducklett!!!! - Bianca gritou com lágrimas nos olhos.
- Por favor, enfermeiras ajudem o Ducklett! N é o vencedor. - Palkiria confirmou a vitória do garoto que já esperava vencer, mas por respeito não demonstrava.
Kevin, Cheren e Iris ficaram impressionados com o ataque da Mandibuzz, que não era nem um pouco comum:
- Agora é a minha vez. - Kevin se levantou do banco onde estava sentado e se dirigiu para o campo de batalha.
- Vai ser fácil, desde quando eu conheço Kevin ele é patético. - Cheren caminhando de olhos fechados e braços cruzados em direção da arena, afirmou.
- Por acaso este tal de Cheren tem algum tipo de problema? - N com um tom de voz calmo como sempre, perguntou Iris e Cilan que já estava acordado.
- Parece. - a garota observando os dois treinadores caminharem à arena de batalha, respondeu.
Os dois treinadores já estavam preparados para a batalha, Kevin não gostava de seu amigo Cheren depois que começaram a jornada, ele havia mudado muito:
- Finalmente participamos do mesmo torneio, Kevin. - Cheren com dois dedos em seus óculos, disse.
- Sim, e agora eu e o Rufflet vamos lhe mostrar quem realmente somos! - Kevin parecendo estar nervoso relembrando que Cheren sempre lhe ajudava na infância quando os moleques mexiam com ele, falou.
- Ok, vai Archen! - Cheren não se intimidando lançou uma pokébola.
Da pokébola saiu um pequeno pássaro amarelo, vermelho e azul bastante simpático e nada comum:
- Que pokémon é aquele? - Cilan perguntou impressionado com as cores do pokémon.
- É Archen, ele é um pokémon fóssil da Região de Unova! - Iris respondeu seu amigo que ficou impressionado.
- Rufflet, use o Wing Attack! - Kevin ordenou seu pokémon.
O Rufflet com suas asas brilhando, começou a voar em direção de Archen que foi atingido em cheio:
- Os Archen por terem adormecido por um longo tempo não conseguem aprender a técnica "Fly", mas possui golpes que outro pokémon voador jamais pode ter. Para não sermos atingidos com facilidade novamente use o Double Team. - o garoto de óculos explicou e deu uma ordem ao seu pokémon que se multiplicou.
- Rufflet, use o Leer. - Kevin com muita sabedoria comandou seu pokémon.
Os olhos do pokémon voador começaram a brilhar e o mesmo procurou pela aura de Archen e conseguiu distinguir entre o verdadeiro e o falso:
- Agora Rufflet, Whirlwind! - Kevin rapidamente comandou.
O pokémon começou a bater as asas e uma ventania surgiu e as ilusões desapareceram graças ao ataque:
- Que incrível, o Kevin usou o Whirlwind para fazer com que as ilusões desaparecessem! - Iris reconheceu, N sorriu gostando do jeito que Kevin fazia suas estratégias.
- Droga, Archen use o Steel Wing! - Cheren deu um comando ao seu pokémon.
O pequeno pássaro começou a correr com suas asas sendo iluminadas por um lindo brilho metálico, como o pokémon não conseguia voar o único jeito de atacar era este:
- Use o Toxic e voe! - Kevin comandou seu pokémon.
Um gás venenoso saiu da boca de Rufflet, o pokémon rapidamente para não ser envenenado voou para longe da fumaça tóxica:
- Arch arch arch. - o pokémon fóssil começou a tossir, havia ficado envenenado.
- Agora use o Whirlwind e termine com o Wing Attack! - Kevin estava crente de que iria vencer.
O Rufflet começou a abanar rapidamente suas asas e a nuvem de fumaça desapareceu, logo após ele voou em direção do pokémon voador/pedra e acertou-o com o ataque nocauteando-o:
- Archen está fora de combate, Rufflet é o vencedor! - Palkiria julgou, informando a vitória de Kevin e seu pokémon.
- Vencemos! Vencemos! - Kevin feliz abraçou seu pequeno pokémon, Rufflet estava bastante feliz e emocionado por ter vencido e então, começou a brilhar.
Por trás de um lindo brilho branco degrade, o pokémon começou a crescer seus aspectos e demonstrava estar evoluindo. Deu origem à um lindo Braviary adorado pelos treinadores da Região de Unova, logo depois foi aplaudido por uma sauma de palmas:
- Braviary, você é o campeão! - Kevin emocionado disse ao seu pokémon que derramou uma lágrima de felicidade.
- Nossa, que incrível... - N ainda na platéia, pensava.
Estava na hora da batalha de N e Kevin, com certeza todos já estavam esperando uma batalha emocionante entre os dois jovens:
- Braviary, beba esta "super poção" para melhorar sua energia. - Kevin entregou um frasco para seu pokémon, no frasco havia um líquido roxo bastante sádio.
- Eu gostei muito de sua batalha contra aquele garoto. - N se aproximando do campo de batalha, afirmou.
- Obrigado, achei impressionante seu ataque contra o Ducklett da Bianca. - Kevin também demonstrou ter gostado batalha de N vs a jovem loira - Mas, não devemos nos elogiar durante a luta.
- Ok, Mandibuzz vamos. - N com um sorriso no rosto, lançou a pokébola de seu pokémon.
- Essa Mandibuzz é muito poderosa. - Cilan lembrando do teste, afirmou.
- Pra mim ela parece uma Mandibuzz qualquer. - Iris pareceu não concordar com o seu amigo.
- Diz isso porquê não presenciou o que eu presenciei. - Cilan disse.
- Esse tal N é muito misterioso, parece ser um ótimo treinador! - Cheren afirmou, notando que a personalidade e o jeito de batalhar de N não era muito comum.
Na arena da batalha, os dois pokémons se encaravam sabendo que ambos eram poderosos e, que era impossível saber quem iria ser o vencedor da batalha:
- Payback! - N rapidamente comandou seu pokémon.
Os olhos da Mandibuzz começaram a ser clareados por uma luz branca, e várias esferas de energia negra começaram a surgir graças ao ataque do pokémon sendo arremessadas em Braviary:
- Braviary, Leer! - Kevin deu uma ordem ao seu pokémon.
O pokémon se esforçou para usar o ataque, mas não conseguiu sendo atingido e arremessado longe:
- Por que o Braviary não conseguiu usar o ataque? - Iris perguntou sabendo que o pokémon era bastante experiente e podia executar aquele movimento com facilidade.
- Talvez não tenha dado tempo... - Cilan deu a solução mais lógica, porém havia chances de ser errada.
Kevin temendo ocorrer aquilo novamente, ficou um bom tempo pensando, enquanto observava seu pokémon:
- Vamos tentar usar o Whirlwind! - Kevin ordenou seu pokémon.
Braviary começou a voar e tentou usar o ataque, no entanto se desequilibrou com o próprio ataque:
- Eu sei o motivo dele não estar conseguindo usar os ataques... - N pensou, sendo um dos únicos ali que sabia o que estava acontecendo - Mandibuzz, Faint Attack!
O pokémon de N que nem na batalha anterior, desapareceu deixando uma de suas penas cair lentamente:
- Mas por que? Por quê ele não está conseguindo usar nenhum movimento? - Kevin pensou, bastante preocupado - Braviary voe!
Braviary iniciou voo, parecia ser uma das únicas coisas que o pokémon ainda sabia fazer:
- Mandi! - o pokémon de N errou o ataque, já que pensou que o pokémon do oponente continuava no mesmo lugar.
- Querida, vamos acabar logo com isso. - N parecia estar com pressa - Use o Aerial Ace!
- Não podemos perder a esta altura do campeonato, use qualquer golpe!!! - Kevin do nada começou a soar, e nervoso gritou.
O pokémon do garoto seguiu confronto em direção de Mandibuzz, iria ser um impacto entre Wing Attack e Aerial Ace. Kevin estava confiante de que seu pokémon ainda podia ser o vitorioso, N havia certeza de que poderia ganhar:
- Bravi, Mandi! - os dois pokémons se colidiram e gritaram.
A poeira da areia infestou o campo de batalha, impossibilitanto que vissem quem havia ganhado. Todos estavam bastante nervosos, ansiosos para saberem o vencedor:
- Braviary, por favor. - Iris, Cilan e Kevin pensavam, querendo que o amigo vencesse.
Quando a poeira desapareceu revelou o vencedor, era:
- Spoiler:
- Mandibuzz
O encontro com Elesa! Kevin e XXX vs Elesa e Mariah!
Alerta :
Hey, boa noite. Heart, sou fã de você e de sua Fanfic, e estou aqui para comentar.
Hum... Não avistei nenhum erro gramatical, ou seja, bom.
Você usou pouca narração e pouca descrição ao meu ponto de vista nesse capítulo, não ficou muito bom. Mas, o diálogo foi ótimo.
Sobre a descrição, você poderia ter descrito o Archen e o Ducklett mais, você descreveu quase nada.
O N é muito bom, ter Mandibuzz assim é ótimo.
Uma coisa que eu não gostei:
Nesta parte não deu para indentificar se estavam torcendo para o Braviary ou o Kevin. E também, o por favor ficou meio vazio. Poderia ter sido:
Acho que ficou melhor.
Enfim, sua Fanfic está indo muito bem. Espero novos capítulos. Tchau!
Hum... Não avistei nenhum erro gramatical, ou seja, bom.
Você usou pouca narração e pouca descrição ao meu ponto de vista nesse capítulo, não ficou muito bom. Mas, o diálogo foi ótimo.
Sobre a descrição, você poderia ter descrito o Archen e o Ducklett mais, você descreveu quase nada.
O N é muito bom, ter Mandibuzz assim é ótimo.
Uma coisa que eu não gostei:
-Braviary, por favor. - Iris, Cilan e Kevin pensavam, querendo que o amigo vencesse.
Nesta parte não deu para indentificar se estavam torcendo para o Braviary ou o Kevin. E também, o por favor ficou meio vazio. Poderia ter sido:
-Braviary, por favor, ganhe... - Iris, Cilan e Kevin pensavam, querendo que o Pokémon tipo voador vencesse.
Acho que ficou melhor.
Enfim, sua Fanfic está indo muito bem. Espero novos capítulos. Tchau!
Alerta :
Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO
Haato '-'
Gostei desse capítulo, comecei a dar uma lidinha na fic hoje e gostei bastante, poderias melhorar um pouco mais na descrição, eu sei que a coisa mais difícil numa fic de se escrever mas quanto mais bem descrito melhor. A história é muito legal também, você faz esse ritmo de jornada ficar menos cliche e mais legal do que o normal.
A batalha narrada está nota 9.8, achei que faltou só uma coisinha:
Isso tirou a graça, estava lá na emoção da luta aí o golpe saiu errado... Ok, não sou tão exigente assim, tirando isso a batalha foi ótima, espero novos capítulos. Até mais.
See Ya~
Gostei desse capítulo, comecei a dar uma lidinha na fic hoje e gostei bastante, poderias melhorar um pouco mais na descrição, eu sei que a coisa mais difícil numa fic de se escrever mas quanto mais bem descrito melhor. A história é muito legal também, você faz esse ritmo de jornada ficar menos cliche e mais legal do que o normal.
A batalha narrada está nota 9.8, achei que faltou só uma coisinha:
O pokémon do garoto seguiu confronto em direção de Mandibuzz, iria ser um impacto entre Wing Attack e Aerial Ace. Kevin estava confiante de que seu pokémon ainda podia ser o vitorioso, N havia certeza de que poderia ganhar:
Isso tirou a graça, estava lá na emoção da luta aí o golpe saiu errado... Ok, não sou tão exigente assim, tirando isso a batalha foi ótima, espero novos capítulos. Até mais.
See Ya~
Meu lado vidente
Ragna- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Thunder
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8